Vídeos
Com licença amigos; O Rei pede passagem !
Êle é patrimonio nacional e mundial, e nós santistas somos os privilegiados por termos convivido de perto com este Gênio. Acomodem-se na poltrona e desfrutem deste vídeo maravilhoso. Extâse puro !
Santos 2 x Atlético (MG) 1 – Semifinal do Brasileirão de 1.983
Talvez o melhor duelo entre as duas equipes, de que tenho conhecimento. Foi um jogão que tinha no lado santista, Marola (que pegou muito), Pita, Serginho Chulapa, Dema, João Paulo, Toninho Carlos, e no lado do Atlético, João Leite, Nelinho, Éder Aleixo, Reinaldo. Jogão que levou o jogo de volta para o Mineirão, onde com um resultado de 0 x 0, o Santos se classificou e fez a final contra o Flamengo no Rio.
Trailer do curta MENINOS DA FILA !
Depois de 1984 onde o Santos foi campeão Paulista sôbre o Corinthians Paulista, a torcida santista passou uma fase de ostracismo no futebol. Para retratar o sentimento dos torcedores santistas que nasceram nessa época escassa de títulos, o jornalista Ciro Hamen produziu e dirigiu o curta-metragem “Meninos da fila”. Nascido em 1985, ele, também torcedor do Santos, procurou reproduzir o período de 18 anos sem conquistas pela boca daqueles que estavam nas arquibancadas.
– O “Meninos da fila” é um filme sobre uma geração de torcedores do Santos que cresceu na década de 80 e 90, uma época de seca de títulos. Eu faço parte dessa geração. Já era quase um adulto quando fui ver o time campeão pela primeira vez (em 2002). Esse filme é uma homenagem a essa geração que, mesmo sem ganhar nada, manteve um carinho pelo clube e nunca o abandonou – afirma Haman.
Ciro Hamen decidiu lançar o DVD do curta-metragem, na noite desta terça-feira, em Santos. Para a produção de “Meninos da fila”, Hamen selecionou cerca de 12 torcedores do Santos, na Baixada Santista e São Paulo. Pelo tempo de duração do filme, ele foi forçado a utilizar apenas metade dos personagens. A repercussão positiva e a vitória na mostra de cinema de Santos animaram o diretor, que revelou a vontade de produzir outros filmes.
Abrindo Espaço para uns amigos Santistas ! Momento Cultural !
Caros amigos; Este é o clip da Banda (de santistas) Garôta de Papel, que foi lançado oficialmente na ultima segunda feira. Espero que gostem já que independentemente de qualquer coisa é uma rapaziada que trabalhou duro para o lançamento do Vídeo.
Obs: Todo e qualquer amigo aqui do imperio santista que necessitar de uma força, pode contar conosco. Abraços e Obrigado !
Léo o Guerreiro ! para este eu tiro meu chapéu, e você ?
Desabafo do jogador Léo, logo após o termino do fraquíssimo jogo Santos 0 x 0 São paulo na Vila.
RESPEITO É BOM, E TODO MUNDO GOSTA !
Este vídeo retrata uma história de amor e paixão por um clube que soube com sua genialidade atravessar o mundo, encantando, e hipnotizando multidões. Não bastava ter em sua história o único e verdadeiro Rei do futebol, quiz o destino que o Santos Futebol Clube se tornasse também um celeiro de craques, de jovens nascidos em suas fileiras de glória. É por tudo isto que exigimos por parte de qualquer um, o devido respeito a esta instituição que foi a primeira a levar o nome do Brasil a todos os continentes, fazendo o Brasil ficar conhecido como a terra do Rei Pelé. Portanto ao envergar a camisa do glorioso Santos Futebol Clube, não basta o jogador fazer juras de amor, beijar o escudo santista, e nem proferir palavras ao vento, mas é necessario sim, demonstrar respeito e gratidão dentro e fora do campo, demonstrar garra e luta dentro das quatro linhas que significam para o torcedor apaixonado, a diferença entre a tristeza e alegria. Sejamos solidarios a este clube que desde sempre soube praticar a Arte do futebol, e é por isto, considerado o segundo clube da grande maioria dos torcedoires brasileiros. Santos Futebol Clube; Uma história de Amor.
Post enviado pelo amigo SIMPLEBYRD (Lobão) que eu entitulei como; Curiosidades e Cultura.
Prezado Paulo, gostaria de colaborar com um ” causo” que assisti do Coutinho, no programa Golaço do Milton Neves na TV morada do Sol em Araraquara, aproveito e coloco o link do youtube com as imagens do Jogo..
Amigos santistas, é comum vermos jogadores andando em campo, sem vontade e sem produzir o esperado, esse é uma história contada por alguém que mesmo sem ter condições de jogo, entrou para honrar a camisa do Santos. Foi contada pelo Coutinho, no saudoso programa “Golaço”, apresentado por Milton Neves, na Rede Mulher de Araraquara. O Programa, tinha os patrocinadores da região, mas era um Milton Neves menos preso com a audiência, um programa que toda sexta feira trazia a gravação de idolos do passado, como Félix, Orlando Duarte, Walter Abraão, Fiori Gigliotti, mas a maioria era jogadores do Santos: Coutinho, Clodoaldo, Zito, Ailton Lira, Dorval, Pepe etc…
O jogo: 1966, Santos e Corinthians no Pacaembu, Lula com dificuldades de montar os 11 foi pedir para o Coutinho jogar…
“Coutinho estava machucado, recuperando-se de mais uma lesão, mal podia correr. No dia anterior ao clássico, o centroavante estava relaxado, lavando o carro estacionado na calçada, bem em frente ao Estádio Urbano Caldeira. Foi quando Lula passou cabisbaixo. Coutinho puxou assunto, perguntando se o técnico estava preocupado com o jogo. Ouviu como resposta: ´ O Corinthians não tem medo de Pelé, não. Eles têm medo de você.´
O jogador começou a rir e disse que não era verdade. Além do mais, imaginava-se fora da partida, pois o médico havia liberado para jogar apenas 30 minutos. Coutinho se esquivava como um bom lutado de boxe, argumentando que estava gordo, fora de forma, muito acima do peso. Sabia que era mais um daqueles truques que Lula usava para motivar os jogadores.” Trecho do livro: Coutinho, o gênio da área de Carlos Fernando Shinner.
Lula pediu para Coutinho só fazer número e lá foi o centroavante para o sacrifício… noite chuvosa, campo pesado e Coutinho não conseguia correr direito, jogo terminado, vitória santista por 3 x 0 em pleno Pacaembu… todos os jogadores exaustos e com o uniforme elameado, somente Coutinho saíra como começou, sem uma mancha de lama, apenas com a camisa molhada de chuva e suor…
Após o jogo, o jornalista ranzinza e corintiano Geraldo Bretas dava notas aos jogadores:
_”Vamos ao Santos: Laércio, seguro, apesar da noite chuvosa nota 7, Carlos alberto, nota 6… chegou ao centroavante: Coutinho… pior em campo, andou o jogo inteiro, saiu com o uniforme limpíssimo… FEZ TRÊS GOLS E MAIS NADA” … Vai ser exigente assim na… Vejam o Vídeo !
Os Melhores Dribles de Neymar ! Por Rom 7000
Podem falar o que quizer. Podem chama-lo de cai-cai, de mal exemplo, e até de arrogante. Estes sinônimos normalmente são recebidos por quem tem talento, por quem é diferente, e principalmente por quem merece. Se a mídia não gosta dêle porque êle joga no Santos, então terão que se contentar em morrer de inveja !