Trailer do curta MENINOS DA FILA !

Depois de 1984 onde o Santos foi campeão Paulista sôbre o Corinthians Paulista, a torcida santista passou uma fase de ostracismo no futebol. Para retratar o sentimento dos torcedores santistas que nasceram nessa época escassa de títulos, o jornalista Ciro Hamen produziu e dirigiu o curta-metragem “Meninos da fila”. Nascido em 1985, ele, também torcedor do Santos, procurou reproduzir o período de 18 anos sem conquistas pela boca daqueles que estavam nas arquibancadas.
– O “Meninos da fila” é um filme sobre uma geração de torcedores do Santos que cresceu na década de 80 e 90, uma época de seca de títulos. Eu faço parte dessa geração. Já era quase um adulto quando fui ver o time campeão pela primeira vez (em 2002). Esse filme é uma homenagem a essa geração que, mesmo sem ganhar nada, manteve um carinho pelo clube e nunca o abandonou – afirma Haman.

Ciro Hamen decidiu lançar o DVD do curta-metragem, na noite desta terça-feira, em Santos. Para a produção de “Meninos da fila”, Hamen selecionou cerca de 12 torcedores do Santos, na Baixada Santista e São Paulo. Pelo tempo de duração do filme, ele foi forçado a utilizar apenas metade dos personagens. A repercussão positiva e a vitória na mostra de cinema de Santos animaram o diretor, que revelou a vontade de produzir outros filmes.

9 comentários sobre “Trailer do curta MENINOS DA FILA !

  1. O planejamento e ficção porque renovaram com um técnico que se encaixa na filosofia SFC. No entender dele precisamos de muitos jogadores pra formar um elenco forte o que ele esta certo, na opinião da diretoria temos o melhor plantel do mundo e não precisamos de reforços. Vejamos na opinião da diretoria, temos três grandes goleiro, na LD temos três ótimos laterais, então não precisa contratar, na zaga os titulares absolutos são DRacena e Durval e mais ninguém entra. Na lateral Esquerda talvez seja m dos lugares que podem contratar isso se o Juan não ficar em definitivo. O meio campo os titulares absolutos serão Adriano, Arouca,Henrique, e mais um 10 que pode ser um veterano meia boca porque o Murici nao gosto dos garotos, e FA só titular ate chegar o tal 10 depois sera mais um dos garotos a amargar um banco e desa´parecer da lista do Gênio. Do meio pra frente o time esta completo Patito, Andre, Neymar, Miralle e o jogador do presidente. Talvez Robinho venha se conseguir romper seu contrato na boa. Nao vai ser difícil imaginar 2013, brigando ´pelo `Paulistinha, uma sul americana ate a CBF arrebentar COM O santos convocando Robinho, Arouca, Neymar e Rafael, o gênio mal humorado falando que não temos plantel, a diretoria escondida e quando aparece dizendo que temos um ótimo elenco, e a torcida enaltecendo a administração de primeiro mundo do Laor e seu grupo de gestação, e os blogs desviando assunto com filminhos e trocando figurinhas, a imprensa feliz porque o SAntos não disputa nada e os três grandes capital disputam tudo, e uma grande parte dos torcedores criticando a eles mesmo porque não vão ao estadio prestigiar o time não sabendo eles que a torcida da baixada não vai ao estadio, e tudo se repete em 2013.

  2. mecmrh

    Uma coisa interessante em nosso time é ler no portal UOL nossas noticias de 5 meses atrás e ver que nossos problemas continuam os mesmos até hoje.Não sei quem é culpado:se é o gerente de futebol que torce para o rival,se é o treinador que sonha em voltar treinar os bambis ,se é o presidente que vive no mundo da lua ou somos nós torcedores que nos conformamos em estar a 5 ou 6 pontos da zona de rebaixamento em pleno centenário.

    1. Acontece amigo, que ninguém poe o dedo na ferida, todos são culpados e entra junto nessa a torcida que não cobra, agora mesmo o nosso planejamento pra 2013 e apenas uma ficção, mas o que fazem mudam de assunto, nao cobram, pra desviar o assunto basta apenas um filminho e tudo volta as mil maravilhas, enquanto isso a diretoria mente que faz planejamento e todos são felizes.

  3. alex375

    Realmente foram anos negros e de humilhação, pois nem time para fazer bonito conseguiamos montar. Felizmente de 202 para cá os ares mudaram e voltamos a ser mais competitivos. Era brincadeira as gozações que tinhamos que aguentar

  4. peixevivo21

    Também estava neste jogo, exatamente no lado oposto ao gol do Serginho, e estou roco ate hoje. Foi uma emoção e tanta ! belo filme este !

  5. Meninos da Fila
    Eu estava nesse jogo de 1984 e vibrei como nunca. Cheguei em casa com uma daquelas faixas de plástico no corpo, radicalmente afônico e em êxtase. Maioria no Morumbi e com um gol do Xulapa contra os gambás! Demais de bom! E depois… um sofrimento contínuo, uma sensação de impotência misturada com tristeza que durou anos. Não fosse esse período, e hoje a nossa torcida seria muito maior. Mas não importa, o tempo curou e a dor nos tornou mais fortes. Por isso é tão importante estarmos unidos e discutindo o futuro do clube. Por isso cobramos tanto e não podemos ser alheios aos mandos e desmandos dos dirigentes. Foi uma década e meia onde nasceram os Santistas mais Santistas. Santistas forjados na esperança. Dá-lhe Peixe!

    Parabéns Paulo Alves pelo post e parabéns Ciro Hamen pelo curta!

    Saudações Santistas!

Os comentários estão desativados.