Santos 2 x Atlético (MG) 1 – Semifinal do Brasileirão de 1.983

Talvez o melhor duelo entre as duas equipes, de que tenho conhecimento. Foi um jogão que tinha no lado santista, Marola (que pegou muito), Pita, Serginho Chulapa, Dema, João Paulo, Toninho Carlos, e no lado do Atlético, João Leite, Nelinho, Éder Aleixo, Reinaldo. Jogão que levou o jogo de volta para o Mineirão, onde com um resultado de 0 x 0, o Santos se classificou e fez a final contra o Flamengo no Rio.

3 comentários sobre “Santos 2 x Atlético (MG) 1 – Semifinal do Brasileirão de 1.983

  1. santistafiel

    Engraçado pensar que naquela época os jogadores ainda não viviam este Oasis de dinheiro que existe hoje, onde qualquer pereba ganha 100 mil por mês. Ainda jogava-se com um pouco de amor a camisa também pois os salrios estratosférico daquela época era 70, 80 mil por mês, coisas que hoje em dia qualquer jogador da primeira divisão pode ganhar no primeiro ano de contrato.

  2. santistareal

    Eu me lembro deste jogo também. Eu não fui ao campo até porque era garôto ainda e meu pai não curte futebol, então tive que me contentar em ouvir pelo radio, e foi uma loucura. Me lembro da narração do Fiori Giglioti a cada lance de perigo, nossa mãe…acabei com minhas unhas ! Bons tempos que não voltam mais até porque o futebol hoje esta um lixo. Amanhã só espero que o Peixe ganhe e tudo bem.

  3. Eu tive o prazer de estar no Morumbi naquela ocasião, e posso garantir que não cabia ninguém no campo. Foi um jogaço onde Marola agarrou muita bordoada de Nelinho pela direita e Éder pela esquerda. Mas nós tinhamos o Pita e João Paulo em noite inspirada, e o Serginho matador, então o resultado foi nosso, 2 x 1.

Os comentários estão desativados.