29 comentários sobre “Mesmo com um jogador a mais, o Peixe não passa de um empate em Goiania!”
classificação encaminhada, apesar que jogo de libertadores, mata mata, tem que jogar sério e o time paranaense já mostrou que não é fraco.
Melhor jogador em campo foi do atletico, sidcley, lateral, todas as jogadas do brisinha, começa com ele, típo do jogador que o santos devia ter contratar (24 anos vindo do catanduvense não custou nem metade do que gastaram no Leandro Donizeti e outros ) mas preferem jogar dinheiro fora com leandro donizeti, e agora com Nilmar e outras bobagens que fazem.
Al inverter Copete com Bhenrique o Levir mostrou que não é tão cego, um pouco ele enxerga, mas acho que devia tb, assim como já falei que contra o Flamengo devia ter posto um marcador mais encardido encima do Berrio, hoje seria o caso de por VFerraz na esquerda no lugar do Jean Mota e Alisson ou um jogador de mais marcação naquele setor, único lado por onde o brisa ataca
Primeiro gol 90% do Llima, segundo gol 50% Vferraz mais 50% de ajuda do goleiro, e terceiro gol um golaço Kaike (para queimar minha língua) mas para mim apesar do gol continua sendo um zero a esquerda.
Marciano….
Kaike é um jogador que pode render no Santos. Se tivéssemos jogando um bom futebol que o time apresentou no ano passado , ele fato muitos gols.
O time do Santos não jogou tão bem , mas melhorou muito .
O problema do Santos é que quando o Time vai mal ele sequer chuta a gol.
Hoje iniciou o jogo super mal, mas aos poucos se encontrou e fez uma boa partida.
Ponto negativo para mim foi o Jean Motta.
Ponto positivo Lucas Lima e o setor de ataque que funcionou bem .
Destaque, Fica por conta da jogada do 3 gol .
O drible do Bruno Henrique e a finalização do kaike, realmente foi genial … golaço
Faria***
Marcos na verdade as nossas duas laterais são fracas tanto para marcar quanto para apoiar jogadas.A lateral esquerda mesmo para ter sempre esse buraco onde todo mundo consegue jogar por lá poderia colocar um terceiro zagueiro no lugar do lateral improvisado.
realmente Mecmrh, não gosto de 03 zagueiros, teve uma época que na europa todos os grandes jagavam assim, hoje é um sistema já superado, mas o elenco é que determina o esquema, e como nosso elenco, ninguém planejou nada, o que temos é isso, assim sendo, é um caso a se pensar, se não temos laterais para marcar talvez seja hora de experimentar 03 zagueiros, e soltar o Jean Mota, ou Caju, ou até o Copete pela ala esquerda e o Vitor ferraz ou Dguedes ou zeca, até prefiro como ala o Tribeiro, se for jogar assim minha escalação seria : Vanderlei, Triberio (ala direita), Lucas Verissimo, DBras, Yuri, Copete (ala esquerdo), Tmaia, Renato, Llima, Vbueno (atacante)e Bhenrique (atacante)
Marcão não pego no pé de ninguem, mas o Kaike é fraquinho, na minha opinião, mas se fizer gol tá bom, ontem fez um golaço, se jogar bem mudo minha opinião sem problema
Estou com você nesse …
Acho ele nada demais é apenas razoável em minha opinião.
Mas você falou tudo… ele fazendo muitos gols, Fica tudo certo .
Só acho que os atacantes estão indo mal não só por conta deles , e sim pelo fato do time estar jogando mal . Tanto é que tem jogo que o time finaliza 3 a 4 chutes , realmente a bola não tem chegado com qualidade .
Se o Santos se encontrar no meio de campo, o time vai crescer muito , e o Bruno Henrique cara muitos gols .
Abraços
Santos e Atletico esta morta a Lebre o inseguro ventinho não reverte a situação. Santos x porcada na próxima fase o bicho vai pegar.
Jorge, prefiro Santos x Barcelona. Estou cansado de ouvir o “melhor elenco do Brasil”.
… olá meus amigos santistas.
Pelo visto vem contratação por aí, vi em vários noticiários que o Santos está próximo de anunciar o atacante Nilmar .
Para os que não se lembra do jogador ele obteve bons momentos pelo internacional e pelo Corinthians.
…porem o que mais me chamou atenção foi o fato do jogador ter 32 anos , o mesmo está ser atuar desde maio de 2016 e que vai aprovar a contração é o DM que acredita que o jogador ainda possa atuar em alto nível. (Espero que eles estejam corretos).
…enquanto ao jogador, é um excelente atleta , porém já é mais aquele garoto do passado tem 32 anos e tem um histórico de lesões, tanto é que não atual a mais de 1 ano .
É aí que se inicia o erro , 32 anos , sem atuar e vai ter contrato até dezembro de 2018 com salários próximos de 200 mil/mês.
Deveria trazer com contrato de produção com 6 meses com cláusula para renovação automática caso ele rendesse .
Igual ao de Ricardo Oliveira por exemplo.
Imagina se ele não render em nada , vai gerar um prejuízo de 4 milhões de salários, em um jogador que não tem mercado algum para ser vendido.
Parabéns aos dirigentes…
Caros amigos mecmrh, marciano, e jcmbastos; Aproveitando o gancho nos comentarios de cada um, dá até para concluir o seguinte: um dos erros fatais da equipe santista, é justamente não marcar a saída de bola do adversario, esperar o time deles já na intermediaria, o que na pratica significa dizer tomar sufoco. Não sei se voces se lembram do tempo em que lateral esquerdo, ou direito, iam até o meio campo é só, e dai daí para frente a bronca era com os pontas direita e esquerda. Naquele tempo o atacante do time, era o chamado ponta de lança, Tudo certo até aí, certo? O grande X que fazia este estilo de jogo funcionar, era o sisterma de jogo no 4-3-3, onde o meio campo tinha dois meias , de armação, como Zito, Clodô, Lira, e até o Pita., e o outro de criação, que normalmente era o cérebro do time, no caso o Rei, Zenon, Zito, etc. Aí mora o X do problema. Mesmo com a mudança no futebol, para o estilo “overlaping”do Cláudio Coutinho, o estilo de jogo no meio mudou muito pouco, exceto pelo fato de que a vida ficou mais fácil para os meias que passaram a contar também com a ajuda dos laterais que descem para apoiar. Tudo isto para dizer que não importa se o ataque é nota 10 ou nota 7, pois o resultado deles é proveniente da criação no meio. Fazer gol, ou levar gol é consequência de um trabalho bem, ou mal arquitetado pelo meio campo. Nosso meio campo campo é fraco, é fácil de ser dominado porque no esquema 4-4-2, é obrigação do meio chegar forte lá na frente, e no entanto isto não acontece no Peixe, já que estes toques laterais entre o meio e a defesa, é tudo que o adversario precisa para exercer pressão na saída de bola do time. Vendo a Seleção B da Alemanha sendo campeã hoje, deu para matar um pouco da saudade do velho estilo de futebol arte, onde o time se fecha no 4-4-2, mas quando ataca muda praticamente para um 4-2-4.
Por este motivo todo é que sempre bato na mesma tecla.Precisamos de um meia de criação de verdade, e não um enganador que mata toda e qualquer possibilidade de contra ataque, um jogador lento na leitura de jogo. FORA LUCAS LIMA !
Mainarde, você falou em Colodoaldo, Zito, Ailton Lira, o Rei, vou mais longe na longínqua copa de 1970. Jogo duro, Inglaterra toda atrás, a bola cai nós pés de Tostao, que com drible de corpo encontra Pele, que com um toque passa a bola para o Furacão da copa marcar o único gol da partida.
A retranca era mesma da que se joga hoje, mas a qualidade dos jogadores que citei não se compara com os jogadores de hoje em matéria de pensamento rápido e finalização.
Por isso que falo que hoje o que vale é físico e disposição em ganhar. Veja o exemplo do corinthians.
Perfeito sua análise…
Vale ressaltar que tem outros problemas também, embora seja extra campo , mas tenho certeza que contribui para essa situação tão negativa no ponto de vista futebolístico.
O caro amigo mecmrh fala sobre a desmotivação de alguns jogadores relativamente novos não ter motivação devido o fato de serem preteridos e desvalorizados quando olham aos seus companheiros de função. Temos o Alisson x leandro Donizete que já tem 35 anos, um jogador desse jogar no lugar do Alisson já é complicado , e quando olhamos para um contrato de 3 ou 4 anos com salário de 300 mil, aí a coisa fica mais complicado ainda .
Então vemos que o momento do Santos é péssimo em todos segmentos administrativos
Marcos mas tudo isso é culpa da presidencia do clube que deixa um treinador fazer tudo o que quer inclusive contratar jogador cujo o empresário é cunhado do técnico!!!O cara indica parentes para fazer negócios com o clube e o presidente deixa isso acontecer.Meu tio outro dia me falou que certos jogadores deveriam ser demitidos por incapacidade técnica e eu respondi que contrato assinado deve ser cumprido.
Infelizmente a realidade é essa.
Para nos torcedores é uma pena , pois já vimos tantos momentos de Glória.
E hoje nos deparamos com situações que por inúmeras vezes aqui mesmo inumeramos tantos erros simples de corrigir, mas infelizmente o futebol tomou outra proporção e com isso acabou se perdendo, e nesse contesto todo para os dirigentes de hoje , futebol não é mais o cargo chefe , ficou como segundo plano , parece ser um mero detalhe .
Infelizmente
Eu gostei da oportunidade dada aos jogadores, o narigudo burro deixou esses jogadores encostados durante dois anos, me parece que o Elano e o Levir tão girando mais o elenco porque vai precisar mais no final. Não gostei do resultado lógico, agora querer julgar por exemplo DG que é pior que o Ferraz é uma afronta a inteligencia de quem conhece futebol, se o guedes não jogou nada o Ferraz não joga nada há dois anos, o mesmo serve pros simpatizantes do Burrival esquemeiro, se o time não foi bem também não ia com o esquemeiro faziam dois anos. Levir tem que ter mais tempo bem como esses jogadores que entraram ontem. No mais é chorumela de quem não quer ver que não temos elenco nem time, o que falo ha bastante tempo, parabéns DJ e Mr quem dois anos fizerem esse belo trabalho.
Esse equipe tem um problema maior.Qual a motivação tem um Léo Citadine,Serginho que vê um Rafael Longuine receber aumento de salário e ter renovação de contrato para 4 anos.Qual a motivação de um Alisson que pode não ser um excelente volante mas é novo ver um cara em final de carreira com 35 anos entrar para o time ,receber 300 mil por mês e ter um contrato de 3 anos garantido!!!
Sempre inventando conversa para enganar bobo, onde eu escrevi que o DGuedes é pior que o Ferraz ? Quer aula de interpretação de texto ? Inclusive já comentei em outras oportunidades que DG tem potencial para ser titular , tem potencial, entendeu ? Ser titular é outra conversa, pois posição se ganha no campo, ainda que vc ache o VFerraz um bostão mesmo assim não significa que o Dguedes tenha que ser titular, fato é que eu, e todos ou quase todos acham que o Dguedes pode ser titular, mas não é a primeira vez que ele entra, e não mostra nada. Entendeu agora? ou vou precisar colar um desenho nos meus comentários
temos um elenco reduzido e ainda colocam no banco dois titulares, se TMaia e Llima estavam no banco por que não entraram jogando ? TRibeiro um dos poucos que se salvaram hoje, tb entrou do banco, Renato e Vitor Ferraz não jogaram e agora vão culpar quem ? Não adianta ter dois volantes de marcação e não ter quem leve essa bola a frente, Renato, Vitor Ferraz não marcam bem, mas são os que fazem a saída da defesa para o ataque, e Llima vem buscar a bola na defesa, sem esses jogadores o time fica sufocado, o que vi hoje não é a primeira vez. Kaike continua zero a esquerda, 03 atacantes não existe desde a década de 70, alguem já citou o Citadine, por que não deu chances ao mlk ? Sempre digo que vamos tirar o VBueno e colocar quem ? Hernandez ? Hoje vimos por que VBueno tem que ser titular, DGuedes hoje mostrou por que VFerraz é titular ? O gol foi falha do vanderlei mas tem crédito, para não ficar no muro escalo o meu time para o jogo de hoje : Vanderlei, DGuedes, (Nogueira ou Yuri) , DBras, Caju, (Tmaia ou Yuri), Citadine, Llima e Vecchio, Vitor Bueno (falso centroavante) e TRiberio. Quando VBueno saiu contudido colocaria Alisson na lateral e deslocava o Caju pra a frente. Simples, sem inventar, 4 4 2 de sempre.
Joguinho deprimente, horrivel. Quem ouviu dizer que o Santos ia jogar com um time misto, imaginava que seria um futebol bem diferente, no entanto a pobreza tecnica é a mesma de sempre. Dois laterais que não inspiram a menor confiança, um meio inoperante, e um ataque desastroso. Por que não aproveitaram o menico Citaddine neste jogo, ao invéx de Hernandes? Por que não deram uma chance ao Vecchio no meio ao invéz do Yuri que é fraquinho demais para a posição? Não dá para entender qual a escola futebolista deste Lecir Culpi…pelamordedeus !
É a mesma escola do Dorival Junior.O cara entrou no tal esquema 4x3x3 que acha ser super ofensivo com 3 atacantes mas não ataca ninguém .Deu pra ver no primeiro tempo onde teve só um cabeceio ao gol durante 90 minutos.
Incrivel como conseguimos manter a fama de Hobin Hood. Sempre salvando os mais fracos!
Eu lí no post anterior do Paulo Alves, um comentario que dizia o seguinte a respeito da derrota para o Flamengo: Se estivesse jogando Alisson e Yuri ou Tiago Maia, o Santos não teria levado dois gols deles. Outro disse o seguinte: 2 velhos no mesmo time é demais.
Hoje eu pergunto: O RENATO não jogou, e jogaram juntos o Yuri e o T.Maia, e que merda aconteceu? No primeiro tempo o Atletico veio para címa sem que ninguém impedisse, e com isto conseguiram o penalti(?) e marcaram. Será que foi culpa do RENATO?
Enquanto isto o enganador de jogos faceies, o Cícero2, tocava pra lá, pra cá, mas resolver que é bom……nada !
E o tecnico então…é de dar dó. Não tem identificação alguma com o Peixe. Um verdadeiro estranho no ninho.
Assino embaixo do seu comentario nobre colega mainarde. Abs.
Para mim a culpa foi do Vanderlei no penalti pois a bola estava indo rápida e o volante estava na cobertura da jogada que não ia de frente para o gol e sim quase para fora da área.Saiu atrasado no lance que podia ter estourado a bola pra lateral.
Mainarde, já dei minha opinião, sobre o Tmaia e o Yuri, são dois bons jogadores, mas ambos são volantes de marcação, nenhum deles é segundo volante, hoje jogaram os dois, como um entendido aqui já escalou, e falava que quando Renato (jogador de terno) não jogasse o time voaria, etc e tal, no meu time joga um ou outro, hoje o Tmaia jogou muito, junto com Tribeiro foram os melhores em campo, mas nem todo jogo é assim e é bom termos reservas de mesmo nível, para segundo volantes só temos o Renato e o Citadine, o resto para mim é invenção
Fui eu quem disse isso Mainarde, aquele jogo tinha que botar jogador novo e de marcacao para destruir as jogadas do Flamengo. Cada jogo é uma estoria diferente.
Hoje, no primeiro tempo, deu vontade de parar de assistir o jogo, tamanha a falta de criação de todos jogadores.
Mas uma coisa eu acertei que já disse em postagem anterior: para furar retranca só insistindo com bolas aereas ou chute de fora da área , de preferência de bico, que na minha época a bola ia em direção ao gol.
Continuo achando que nessé futebol de muita marcação, que é o futebol brasileiro, o Santos deva jogar com dois volantes de marcação(que corram o tempo todo) e dois jogadores mais habilidosos no meio de campo, um deles pode ser até o Renato. No ataque dois atacantes, tirando o Kaíque.
Os volantes (jogadores novos, com fisico para correr o tempo todo) cobririam os avanços dos laterais e dificultariam contra-ataques e que o adversário dominasse a bola para chutar a gol. No futebol atual os times que estão na nossa frente exercem uma marcação muito forte.
Mas é apenas minha opinião de torcedor.
JCMBastos, resumindo seu comentário, se entendi, vc acha que temos de ter equilíbrio, precisamos ter marcadores, armadores e atacantes, em equilibrio, mas o que vemos no Santos é um desequilibrio total, uma hora, tem volantes demais e ninguém para criar e atacar, outra hora enche o time de atacantes e ninguém para armar, outra enche o time de meias e nenhum volante e atacante, enfim é um desequilbrio total. Tb concordo que contra o flamengo jogamos com 03 atacantes, sendo um zero a esquerda, o kaike, um volante velho e sem jogar a 200 jogos, na minha opinião tb faltou marcação naquele jogo, e Jean Mota para marcar Berrio não dá para entender. Não acredito que o levir não enxergue isso, para ver o óbvio não precisa entender muito de bola, mas para mim quem escala no santos são as “forças ocultas”
classificação encaminhada, apesar que jogo de libertadores, mata mata, tem que jogar sério e o time paranaense já mostrou que não é fraco.
Melhor jogador em campo foi do atletico, sidcley, lateral, todas as jogadas do brisinha, começa com ele, típo do jogador que o santos devia ter contratar (24 anos vindo do catanduvense não custou nem metade do que gastaram no Leandro Donizeti e outros ) mas preferem jogar dinheiro fora com leandro donizeti, e agora com Nilmar e outras bobagens que fazem.
Al inverter Copete com Bhenrique o Levir mostrou que não é tão cego, um pouco ele enxerga, mas acho que devia tb, assim como já falei que contra o Flamengo devia ter posto um marcador mais encardido encima do Berrio, hoje seria o caso de por VFerraz na esquerda no lugar do Jean Mota e Alisson ou um jogador de mais marcação naquele setor, único lado por onde o brisa ataca
Primeiro gol 90% do Llima, segundo gol 50% Vferraz mais 50% de ajuda do goleiro, e terceiro gol um golaço Kaike (para queimar minha língua) mas para mim apesar do gol continua sendo um zero a esquerda.
Marciano….
Kaike é um jogador que pode render no Santos. Se tivéssemos jogando um bom futebol que o time apresentou no ano passado , ele fato muitos gols.
O time do Santos não jogou tão bem , mas melhorou muito .
O problema do Santos é que quando o Time vai mal ele sequer chuta a gol.
Hoje iniciou o jogo super mal, mas aos poucos se encontrou e fez uma boa partida.
Ponto negativo para mim foi o Jean Motta.
Ponto positivo Lucas Lima e o setor de ataque que funcionou bem .
Destaque, Fica por conta da jogada do 3 gol .
O drible do Bruno Henrique e a finalização do kaike, realmente foi genial … golaço
Faria***
Marcos na verdade as nossas duas laterais são fracas tanto para marcar quanto para apoiar jogadas.A lateral esquerda mesmo para ter sempre esse buraco onde todo mundo consegue jogar por lá poderia colocar um terceiro zagueiro no lugar do lateral improvisado.
realmente Mecmrh, não gosto de 03 zagueiros, teve uma época que na europa todos os grandes jagavam assim, hoje é um sistema já superado, mas o elenco é que determina o esquema, e como nosso elenco, ninguém planejou nada, o que temos é isso, assim sendo, é um caso a se pensar, se não temos laterais para marcar talvez seja hora de experimentar 03 zagueiros, e soltar o Jean Mota, ou Caju, ou até o Copete pela ala esquerda e o Vitor ferraz ou Dguedes ou zeca, até prefiro como ala o Tribeiro, se for jogar assim minha escalação seria : Vanderlei, Triberio (ala direita), Lucas Verissimo, DBras, Yuri, Copete (ala esquerdo), Tmaia, Renato, Llima, Vbueno (atacante)e Bhenrique (atacante)
Marcão não pego no pé de ninguem, mas o Kaike é fraquinho, na minha opinião, mas se fizer gol tá bom, ontem fez um golaço, se jogar bem mudo minha opinião sem problema
Estou com você nesse …
Acho ele nada demais é apenas razoável em minha opinião.
Mas você falou tudo… ele fazendo muitos gols, Fica tudo certo .
Só acho que os atacantes estão indo mal não só por conta deles , e sim pelo fato do time estar jogando mal . Tanto é que tem jogo que o time finaliza 3 a 4 chutes , realmente a bola não tem chegado com qualidade .
Se o Santos se encontrar no meio de campo, o time vai crescer muito , e o Bruno Henrique cara muitos gols .
Abraços
Santos e Atletico esta morta a Lebre o inseguro ventinho não reverte a situação. Santos x porcada na próxima fase o bicho vai pegar.
Jorge, prefiro Santos x Barcelona. Estou cansado de ouvir o “melhor elenco do Brasil”.
… olá meus amigos santistas.
Pelo visto vem contratação por aí, vi em vários noticiários que o Santos está próximo de anunciar o atacante Nilmar .
Para os que não se lembra do jogador ele obteve bons momentos pelo internacional e pelo Corinthians.
…porem o que mais me chamou atenção foi o fato do jogador ter 32 anos , o mesmo está ser atuar desde maio de 2016 e que vai aprovar a contração é o DM que acredita que o jogador ainda possa atuar em alto nível. (Espero que eles estejam corretos).
…enquanto ao jogador, é um excelente atleta , porém já é mais aquele garoto do passado tem 32 anos e tem um histórico de lesões, tanto é que não atual a mais de 1 ano .
É aí que se inicia o erro , 32 anos , sem atuar e vai ter contrato até dezembro de 2018 com salários próximos de 200 mil/mês.
Deveria trazer com contrato de produção com 6 meses com cláusula para renovação automática caso ele rendesse .
Igual ao de Ricardo Oliveira por exemplo.
Imagina se ele não render em nada , vai gerar um prejuízo de 4 milhões de salários, em um jogador que não tem mercado algum para ser vendido.
Parabéns aos dirigentes…
Caros amigos mecmrh, marciano, e jcmbastos; Aproveitando o gancho nos comentarios de cada um, dá até para concluir o seguinte: um dos erros fatais da equipe santista, é justamente não marcar a saída de bola do adversario, esperar o time deles já na intermediaria, o que na pratica significa dizer tomar sufoco. Não sei se voces se lembram do tempo em que lateral esquerdo, ou direito, iam até o meio campo é só, e dai daí para frente a bronca era com os pontas direita e esquerda. Naquele tempo o atacante do time, era o chamado ponta de lança, Tudo certo até aí, certo? O grande X que fazia este estilo de jogo funcionar, era o sisterma de jogo no 4-3-3, onde o meio campo tinha dois meias , de armação, como Zito, Clodô, Lira, e até o Pita., e o outro de criação, que normalmente era o cérebro do time, no caso o Rei, Zenon, Zito, etc. Aí mora o X do problema. Mesmo com a mudança no futebol, para o estilo “overlaping”do Cláudio Coutinho, o estilo de jogo no meio mudou muito pouco, exceto pelo fato de que a vida ficou mais fácil para os meias que passaram a contar também com a ajuda dos laterais que descem para apoiar. Tudo isto para dizer que não importa se o ataque é nota 10 ou nota 7, pois o resultado deles é proveniente da criação no meio. Fazer gol, ou levar gol é consequência de um trabalho bem, ou mal arquitetado pelo meio campo. Nosso meio campo campo é fraco, é fácil de ser dominado porque no esquema 4-4-2, é obrigação do meio chegar forte lá na frente, e no entanto isto não acontece no Peixe, já que estes toques laterais entre o meio e a defesa, é tudo que o adversario precisa para exercer pressão na saída de bola do time. Vendo a Seleção B da Alemanha sendo campeã hoje, deu para matar um pouco da saudade do velho estilo de futebol arte, onde o time se fecha no 4-4-2, mas quando ataca muda praticamente para um 4-2-4.
Por este motivo todo é que sempre bato na mesma tecla.Precisamos de um meia de criação de verdade, e não um enganador que mata toda e qualquer possibilidade de contra ataque, um jogador lento na leitura de jogo. FORA LUCAS LIMA !
Mainarde, você falou em Colodoaldo, Zito, Ailton Lira, o Rei, vou mais longe na longínqua copa de 1970. Jogo duro, Inglaterra toda atrás, a bola cai nós pés de Tostao, que com drible de corpo encontra Pele, que com um toque passa a bola para o Furacão da copa marcar o único gol da partida.
A retranca era mesma da que se joga hoje, mas a qualidade dos jogadores que citei não se compara com os jogadores de hoje em matéria de pensamento rápido e finalização.
Por isso que falo que hoje o que vale é físico e disposição em ganhar. Veja o exemplo do corinthians.
Perfeito sua análise…
Vale ressaltar que tem outros problemas também, embora seja extra campo , mas tenho certeza que contribui para essa situação tão negativa no ponto de vista futebolístico.
O caro amigo mecmrh fala sobre a desmotivação de alguns jogadores relativamente novos não ter motivação devido o fato de serem preteridos e desvalorizados quando olham aos seus companheiros de função. Temos o Alisson x leandro Donizete que já tem 35 anos, um jogador desse jogar no lugar do Alisson já é complicado , e quando olhamos para um contrato de 3 ou 4 anos com salário de 300 mil, aí a coisa fica mais complicado ainda .
Então vemos que o momento do Santos é péssimo em todos segmentos administrativos
Marcos mas tudo isso é culpa da presidencia do clube que deixa um treinador fazer tudo o que quer inclusive contratar jogador cujo o empresário é cunhado do técnico!!!O cara indica parentes para fazer negócios com o clube e o presidente deixa isso acontecer.Meu tio outro dia me falou que certos jogadores deveriam ser demitidos por incapacidade técnica e eu respondi que contrato assinado deve ser cumprido.
Infelizmente a realidade é essa.
Para nos torcedores é uma pena , pois já vimos tantos momentos de Glória.
E hoje nos deparamos com situações que por inúmeras vezes aqui mesmo inumeramos tantos erros simples de corrigir, mas infelizmente o futebol tomou outra proporção e com isso acabou se perdendo, e nesse contesto todo para os dirigentes de hoje , futebol não é mais o cargo chefe , ficou como segundo plano , parece ser um mero detalhe .
Infelizmente
Eu gostei da oportunidade dada aos jogadores, o narigudo burro deixou esses jogadores encostados durante dois anos, me parece que o Elano e o Levir tão girando mais o elenco porque vai precisar mais no final. Não gostei do resultado lógico, agora querer julgar por exemplo DG que é pior que o Ferraz é uma afronta a inteligencia de quem conhece futebol, se o guedes não jogou nada o Ferraz não joga nada há dois anos, o mesmo serve pros simpatizantes do Burrival esquemeiro, se o time não foi bem também não ia com o esquemeiro faziam dois anos. Levir tem que ter mais tempo bem como esses jogadores que entraram ontem. No mais é chorumela de quem não quer ver que não temos elenco nem time, o que falo ha bastante tempo, parabéns DJ e Mr quem dois anos fizerem esse belo trabalho.
Esse equipe tem um problema maior.Qual a motivação tem um Léo Citadine,Serginho que vê um Rafael Longuine receber aumento de salário e ter renovação de contrato para 4 anos.Qual a motivação de um Alisson que pode não ser um excelente volante mas é novo ver um cara em final de carreira com 35 anos entrar para o time ,receber 300 mil por mês e ter um contrato de 3 anos garantido!!!
Sempre inventando conversa para enganar bobo, onde eu escrevi que o DGuedes é pior que o Ferraz ? Quer aula de interpretação de texto ? Inclusive já comentei em outras oportunidades que DG tem potencial para ser titular , tem potencial, entendeu ? Ser titular é outra conversa, pois posição se ganha no campo, ainda que vc ache o VFerraz um bostão mesmo assim não significa que o Dguedes tenha que ser titular, fato é que eu, e todos ou quase todos acham que o Dguedes pode ser titular, mas não é a primeira vez que ele entra, e não mostra nada. Entendeu agora? ou vou precisar colar um desenho nos meus comentários
temos um elenco reduzido e ainda colocam no banco dois titulares, se TMaia e Llima estavam no banco por que não entraram jogando ? TRibeiro um dos poucos que se salvaram hoje, tb entrou do banco, Renato e Vitor Ferraz não jogaram e agora vão culpar quem ? Não adianta ter dois volantes de marcação e não ter quem leve essa bola a frente, Renato, Vitor Ferraz não marcam bem, mas são os que fazem a saída da defesa para o ataque, e Llima vem buscar a bola na defesa, sem esses jogadores o time fica sufocado, o que vi hoje não é a primeira vez. Kaike continua zero a esquerda, 03 atacantes não existe desde a década de 70, alguem já citou o Citadine, por que não deu chances ao mlk ? Sempre digo que vamos tirar o VBueno e colocar quem ? Hernandez ? Hoje vimos por que VBueno tem que ser titular, DGuedes hoje mostrou por que VFerraz é titular ? O gol foi falha do vanderlei mas tem crédito, para não ficar no muro escalo o meu time para o jogo de hoje : Vanderlei, DGuedes, (Nogueira ou Yuri) , DBras, Caju, (Tmaia ou Yuri), Citadine, Llima e Vecchio, Vitor Bueno (falso centroavante) e TRiberio. Quando VBueno saiu contudido colocaria Alisson na lateral e deslocava o Caju pra a frente. Simples, sem inventar, 4 4 2 de sempre.
Joguinho deprimente, horrivel. Quem ouviu dizer que o Santos ia jogar com um time misto, imaginava que seria um futebol bem diferente, no entanto a pobreza tecnica é a mesma de sempre. Dois laterais que não inspiram a menor confiança, um meio inoperante, e um ataque desastroso. Por que não aproveitaram o menico Citaddine neste jogo, ao invéx de Hernandes? Por que não deram uma chance ao Vecchio no meio ao invéz do Yuri que é fraquinho demais para a posição? Não dá para entender qual a escola futebolista deste Lecir Culpi…pelamordedeus !
É a mesma escola do Dorival Junior.O cara entrou no tal esquema 4x3x3 que acha ser super ofensivo com 3 atacantes mas não ataca ninguém .Deu pra ver no primeiro tempo onde teve só um cabeceio ao gol durante 90 minutos.
Incrivel como conseguimos manter a fama de Hobin Hood. Sempre salvando os mais fracos!
Eu lí no post anterior do Paulo Alves, um comentario que dizia o seguinte a respeito da derrota para o Flamengo: Se estivesse jogando Alisson e Yuri ou Tiago Maia, o Santos não teria levado dois gols deles. Outro disse o seguinte: 2 velhos no mesmo time é demais.
Hoje eu pergunto: O RENATO não jogou, e jogaram juntos o Yuri e o T.Maia, e que merda aconteceu? No primeiro tempo o Atletico veio para címa sem que ninguém impedisse, e com isto conseguiram o penalti(?) e marcaram. Será que foi culpa do RENATO?
Enquanto isto o enganador de jogos faceies, o Cícero2, tocava pra lá, pra cá, mas resolver que é bom……nada !
E o tecnico então…é de dar dó. Não tem identificação alguma com o Peixe. Um verdadeiro estranho no ninho.
Assino embaixo do seu comentario nobre colega mainarde. Abs.
Para mim a culpa foi do Vanderlei no penalti pois a bola estava indo rápida e o volante estava na cobertura da jogada que não ia de frente para o gol e sim quase para fora da área.Saiu atrasado no lance que podia ter estourado a bola pra lateral.
Mainarde, já dei minha opinião, sobre o Tmaia e o Yuri, são dois bons jogadores, mas ambos são volantes de marcação, nenhum deles é segundo volante, hoje jogaram os dois, como um entendido aqui já escalou, e falava que quando Renato (jogador de terno) não jogasse o time voaria, etc e tal, no meu time joga um ou outro, hoje o Tmaia jogou muito, junto com Tribeiro foram os melhores em campo, mas nem todo jogo é assim e é bom termos reservas de mesmo nível, para segundo volantes só temos o Renato e o Citadine, o resto para mim é invenção
Fui eu quem disse isso Mainarde, aquele jogo tinha que botar jogador novo e de marcacao para destruir as jogadas do Flamengo. Cada jogo é uma estoria diferente.
Hoje, no primeiro tempo, deu vontade de parar de assistir o jogo, tamanha a falta de criação de todos jogadores.
Mas uma coisa eu acertei que já disse em postagem anterior: para furar retranca só insistindo com bolas aereas ou chute de fora da área , de preferência de bico, que na minha época a bola ia em direção ao gol.
Continuo achando que nessé futebol de muita marcação, que é o futebol brasileiro, o Santos deva jogar com dois volantes de marcação(que corram o tempo todo) e dois jogadores mais habilidosos no meio de campo, um deles pode ser até o Renato. No ataque dois atacantes, tirando o Kaíque.
Os volantes (jogadores novos, com fisico para correr o tempo todo) cobririam os avanços dos laterais e dificultariam contra-ataques e que o adversário dominasse a bola para chutar a gol. No futebol atual os times que estão na nossa frente exercem uma marcação muito forte.
Mas é apenas minha opinião de torcedor.
JCMBastos, resumindo seu comentário, se entendi, vc acha que temos de ter equilíbrio, precisamos ter marcadores, armadores e atacantes, em equilibrio, mas o que vemos no Santos é um desequilibrio total, uma hora, tem volantes demais e ninguém para criar e atacar, outra hora enche o time de atacantes e ninguém para armar, outra enche o time de meias e nenhum volante e atacante, enfim é um desequilbrio total. Tb concordo que contra o flamengo jogamos com 03 atacantes, sendo um zero a esquerda, o kaike, um volante velho e sem jogar a 200 jogos, na minha opinião tb faltou marcação naquele jogo, e Jean Mota para marcar Berrio não dá para entender. Não acredito que o levir não enxergue isso, para ver o óbvio não precisa entender muito de bola, mas para mim quem escala no santos são as “forças ocultas”
Difícil até de comentar…
Pelo menos no 2 tempo chutaram a gol.
Empatar para time no final da tabela é péssimo.
Lamentavel mesmo caro amigo…