17 comentários sobre “Sem força ofensiva, o Peixe não aguenta a pressão, e perde para o Flamengo!

  1. ranierivilanova

    Penso que o time pode começar jogando com o Cajú na esquerda, e colocar o Jean Mota com Tiago Maia, e o Renato mais atraz como de costume. Avança o Lucas Lima para jogar com Bruno Henrique e Copete. Acredito que esta escalação faça o time jogar mais aberto e rápido, pois a zaga vem se comportando bem.

    1. Ranirei, pela falta de qualidade técnica do futebol brasileiro temos que colocar jogadores que correm o tempo todo.
      Arrisco dizer que se tivéssemos Tiago Maia é MMALISSON na frente da Zaga não teríamos tomados aqueles dois golacos. Se tivesse o Alisson atrapalhando aqueles dois teriam dificuldade em marcar.
      O jogo de volta o Santos tem que agredir o flamengo o tempo todo, tomando cuidados defensivos para não ser surpreendido.
      O Flamengo não é não é um time invencível.

  2. marciano

    Tem um que comenta aqui que aposta todas as fichas que o santos não será campeão (hipótese única) se não ganharmos nada ele vai falar : eu tinha razão, e acha que todos são idiotas. Não digo e nunca afirmei que seríamos campeões mas sempre digo e repito que brigamos por título, e se não escalarem errado, se as “forças ocultas” não escalarem, se jogar os melhores, e não fizerem bobagem, acho perfeitamente normal reverter o placar na Vila e classificarmos. Vejamos alguns erros: 1- O atacante mais veloz e perigoso do flamengo é o Berrio e quem o gênio coloca para marcá-lo ? O Jean Mota, que até apoia bem mas não é lateral para marcar 2- Leandro Donizeti velho, fora de forma e sem jogar a 200 jogos, entra num jogo decisivo sobrecarregando todo o ataque que tinha que voltar para marcar 3- Kaike é fraquinho, para que jogar com 03 atacantes ? 4- Vitor Bueno num momento em que temos carência na armação vc abrir mão de um jogador desses para colocar Kaike, isso para mim é coisa de maluco, com todo respeito a quem pensa o contrário. Prefiro Vbueno em má fase que Kaike em excelente fase. Para não ficar no muro, digo as mudanças para o jogo de volta: 1-Colocar um marcador no Berrio no lugar do Jean Motta, pode ser o Alisson , 2-Tirar o zero a esquerda do kaike e por vbueno fazendo o quarto homem e chegando de trás, e jogar com Bhenrique e Copete um em cada ponta 3- Se TMaia não voltar entra Yuri e vê se acha um asilo de idosos para o Leandro Donizetti que nem devia ter vindo. Levir Culpi até agora não mostrou a que veio

  3. mainarde

    Leandro Donizete não acrescenta nada ao time, muito pelo contrario. Vitor Bueno é um pamonha em campo, parece que dorme no meio da partida, e Kaike só marca se a bola cair no pé dele, caso contrario nem aparece em campo. Ontem teria dado certo o Lucas Lima jogando mais à frente como o Levir tentou fazer, se o Tiago Maia estivesse em campo para carregar a bola, para fazer a conexão(com qualidade) entre meio campo e ataque. Como êle não jogou, não adiantou nada avançar o LL porque aí é que êle sumiu de vez. Vou repetir. Saudades do Dorival Junior !

  4. ranierivilanova

    Ouvindo os comentarios nem sempre felizes do pessoal da Globo, numa coisa o tal Juninho Pernambucano estava certo ao afirmar que o Santos não ataca a saída de bola do adversario. Ao terminar um ataque, quando o adversario recupera a bola em sua defesa, o Santos recua até o meio campo e espera o time adversario avançar. Impressionante como é verdade. Nunca ví este tipo de estratégia dar certo. Outro detalhe. No ataque não existe uma referência, um homem gol, pois a partir do momento que os atacantes precisam voltar para buscar o gol, todos viram meias atacantes, e claro que deste jeito é impossivel marcar gols. Quantas vezes vimos ontem o Bruno Henrique buscando bola quase que na defesa, o Copete fazendo o mesmo. E cá entre nós; o Kaike é fraco demais. Se atráz nós melhoramos muito, na frente estamos sem referência alguma. Quando o Levir colocou o V.Bueno e avançou o Lucas Lima, êle acabou isolando o meia santista lá na frente. O time só voltou a melhorar um pouco, foi com a entrada do Cajú, que já poderia ter começado o jogo jogando. Enfim. Levir Culpi até agora não disse para o que veio.

    1. mainarde

      Se o Tiago Maia estivesse no lugar do Vitor Bueno, talvez o Lucas Lima renderia jogando lá na frente. Também concordo que o Kaike é fraco e que o Levir ainda não sabe o que está fazendo.

  5. …esse time do Santos não faz mal a ninguém.
    Time que não chuta e não ataca vai ganhar jogo de que forma.

    É se não fosse a incompetência do Flamengo e a qualidade do Vanderlei a coisa seria bem pior.

    Eu sou santista e pra falar a verdade esse time é um time de me…..e covarde .sempre falei aqui enquanto Lucas Lima jogar a realidade é essa .

    É pelo visto esse Levir consegue ser pior que o Dorival Júnior, porque até agora que fez algo pelo Santos foi o Elano que sacou Victor Bueno, de forma correta pois o mesmo Está em uma péssima fase.

    Agora para mim técnico que joga por um empate , ou por uma derrota de 1 gol tem que se f…… mesmo.

    Santos entrou por um empate e para mim isso é atitude de time pequeno.

    Á sorte nossa é que o Flamengo é fraco e só conseguiu fazer 2 gols devido a felicidade nos chutes, que foram realmente 2 golaços.

    O Santos até pode reverter o resultado , mas para um time que não chuta, não ataca e não vence na vila Belmiro, realmente fica difícil de acreditar.

    É ser for para gastar esse fortuna com Levir que deixa o Elano que é mais barato.

  6. Herança brava do narigudo que trabalhou dois anos pra montar esse elenco. Santos fora da Copa do Brasil, nunca ira reverter esse placar com atacantes caneleiros e medrosos, o esperado, a única vantagem é que temos um técnico mais honesto só isso, Esperança de títulos s´sendo de marte.

  7. mainarde

    Duas coisas a observar:
    1) Que saudades do Dorival Junior!
    2) Vêr o Diego com a 10 do Fla, e o Lucas Lima do nosso lado, é triste de vêr…

    Estamos com um pé fora da Copa do Brasil.

    1. … realmente é triste mesmo.

      Mas triste ainda é ver o Santos se endividado cada vez mais por esse Lucas Lima.

      Ver o Diego no Flamengo realmente nos deixa com uma enorme saudade , e trocaria ele facilmente por esse Lucas Lima.

      Acho difícil o Sant o reverte o resultado, time está morto em campo, não chuta , não ataca , não faz nada. Condicionamento físico pelo visto Está longe do ideal .

      1. mainarde

        Sabe o que acontece amigo Marcos Borba. O que vou dizer, sei que não agrada a muita gente, mas a verdade é que o L.Lima não tem identidade com o Santos. Quando êle chegou ao Santos, sem fama alguma, e começou a mostrar alguma qualidade, êle já começou a mostrar sua cara a partir dos elogios que recebia. Em pouco tempo de clube já começou com aquele blá, blá, blé de jogar na Europa. Sempre com aquele jeitinho engana trouxa, de dar um toquinho de efeito p’ra lá e outro p’ra cá, enchendo a boca de locutores que dizem conhecer futebol etc. e tal. Na pratica eu nunca ví o Lucas Lima resolver um jogo, como acontecia com o Robinho, com o Neymar, e Paulo H. Ganso. Entra em campo nervozinho, sai de campo nervozinho, e sempre caminhando em campo. Não estou dizendo que a culpa da situaçÃo do clube é dele, até porque a equipe só rende se o tecnico acertar a mão, mas geralmente é no camisa 10, ou no meia de criação é que depositamos a confiança de reverter uma partida, por isto eu acho o Lucas Lima um jogador comum. Na pratica, antes o ataque do Santos era fatal, e a defesa era um buraco. Agora a defesa melhorou e o ataque não funciona.

          1. mecmrh

            Acho que o maior problema não seja o Lucas Lima ser ou não craque mas sim a forma que o time é montado que não ajuda o cara jogar.Esse time é facil de se consertar.Era só colocar 2 bons volantes (Thiago Maia e mais um que fosse mais novo de mais pegada) o Lucas Lima jogando com mais um armador ajudando a distribuir o jogo já melhoraria e muito o trime.Agora ficar com 3 atacantes que não atacam e ainda tentam voltar pra querer ajudar a armar .

            1. ranierivilanova

              Pois é macmrh. A questão é que os atacantes voltam para buscar a bola, porque ela não chega até eles com qualidade. Na maioria das vezes os atacantes recebem bolas quadradas, lançadas pela zaga, e claro que isto não funciona. É obrigação do meia de criação(neste caso o L.Lima), fazer esta ligação de qualidade entre a zaga e o ataque. Desde que eu me entendo por gente, eu vejo a zaga lançar para o meio, e o meio para o ataque, isto quando este trabalho não é feito pelos laterais. É nestas horas que o craque do time tem que aparecer.

Os comentários estão desativados.