63 comentários sobre “O Principe brilha novamente, e o Peixe bate o Linense no Pacaembú !

  1. marciano

    Não sou defensor do EM, nem pretendo discutir a qualidade do treinador, mas a diretoria para variar fêz mais uma bela lambança, me refiro a maneira como foi feita a dispensa, nem vou me alongar a imprensa já falou tudo. Quanto aos jogadores trazidos, pelo treinador já estavam no banco, M gabriel e Chiquinho, dos mlks os únicos que merecem chance e estavam fora, são: Gasparoto que diante das boas atuações do vanderlei não podemos dizer que é injustiçado, a unica injustiça é a escalaçao do werlei no lugar do G Henrique.

      1. marciano

        toda a imprensa esportiva está falando da “lambança” que a diretoria fez na demissão do EM, nem discuto se era ou não merecida, mas diretoria séria não faz o que fizeram. Inclusive deram poder total aos jogadores, o treinador que chegar seja quem for chega sem moral. Só é estranho que quem criticava tudo antes, enchia paginas e paginas, agora defenda essa bobagem. Para bom entendedor pingo é “i”.

          1. marciano

            quem disse que modestinho e cereja não tem defensor ? quem disse que está tudo igual ? na anterior vc enchia paginas e paginas de critica nessa vc alem de não criticar ainda defende, bem diferente. Nada como o tempo para as mascaras caírem

  2. dairvallota

    É, a força dos empresários da molecada no SFC e no Brasil é muito forte, é muita grana envolvida. Vão trazer o Dorival de novo, e, alguns continuam pensando que todos que vieram da base serão titulares.

    1. Não, foi a força de quem quer o melhor para o SFC, diretoria acertou nota 10, o EM estava colocando seus protegidos ou vc não sabe? Dos que ele pediu a contratação todos estavam jogando e eram inferiores aos mlks da base, todos os jogadores inclusive Robinho estava descontente. Mais se vc não sabe se informe EM ja tinha acerto com outro clube e forçou a barra pra sair. Decisão rápida e inteligente. tem que acertar o próximo técnico que trabalhe dentro da filosofia SFC. Quando acertam parabéns quando erram critica-se.

    2. Força dos empresários da molecada é muito forte? Só é forte quando deixam por interesses escusos.
      Na época do LAOR quando estava lá o Luiz Fernando não tinha essa de força, jogava quem era melhor e acabou, por isso ele foi demitido após a saída do LAOR, porque não tinha essa do jogador ser de empresário famoso, quando viram que nada fazia o cara se entregar ao sistema, tentarem de tudo para denegrirem o cara e o cara provava que era tudo mentira, aí tiveram que demiti-lo.
      Mas vc aqui mesmo nesse site elogiou a saída dele para a vinda do corinthiano Hugo Machado que em apenas 2 anos destruiu tudo que tinha sido feito de bom, que não troux um único jogador talentoso e hoje com a atual administração a base continua jogada as traças porque quem manda de verdade é o superintendente do clube e estão voltando vário caneludos que foram mandados embora por deficiência técnica, mas agora tem empresário lá como na época do Odilio que voltaram com força.
      Mas vc nunca ligou para base, nunca aceitou dar sequencia de jogos para os jogadores da base não sei porque essa preocupação toda.
      Vc sempre preferiu sequencia de jogos para os Patitos (32 jogos 2 gols e 250 mil por mês) os Magrões (conhecido carinhosamente como ” O 10 DO DAIR”), os Guilhermes Santos os Werleis e etc, não vou me estender mais porque seria uma infinidade de contratações medíocres que não deram certo, que levaram sempre o SFC ao meio de tabela do brasileirão, mas, que foram sempre elogiados por vc.

        1. Paulo, bom dia, tudo bem?
          Essa é a grande decisão e vão decidir errado, depois me cobre, porque eles não tem conhecimento futebol para achar um treinador com esse perfil ou mesmo impor esse perfil.

          Não não sei quem entende menos de futebol se a tiuma do Odílio ou tiuma do Dagoberto que é o presidente de fato.

          E assim caminha o SFC, não há interesse em ter o PACAEMBU e viveremos no mundinho “O SANTOS É DE ANTOS” se apequenando a cada dia.

          Enquanto isso em NY Paulo Alves vai ficando cada dia + milionário só almoçando no Time Warner Center no badalado Masa e a noite comendo aquela massa no Carbone e o Pelé vendendo ações do Cosmos como seu presidente de honra e gaaroto propaganda.

    1. eu gosto do leao, mas depois dos marginais terem agredido ele duvido mto
      por mim deixava o chulapa um tempo
      e sei la, tem tanto tecnico que eu vi tira leite de pedra com time pequeno
      guto ferreira fez um otimo trabalho na ponte e na lusa
      sei la o que precisa eh sair da mesmisse
      e como o JH alguem da nova geracao, que seja mais ousado…
      troca de tecnico na maioria das vezes eh decepcao

      1. Olha Xipi, acho que eles ja tem alguém na manga, não iam fazer isso de mãos vazias, até mesmo porque o EM não tinha peridod nenhum jogo em 2015 e é líder do CP pode ser mesmo o pepino ou então até o Mancini que trabalhou com o Dagoberto. Eu pessoalmente gosto do Mancini, trabalha pelo clubeo lançou o Neymar, e vai colocar os mlks, se não me engano, pepinho é muito fraco

    1. Já foi tarde…

      Gostei do contexto em que relata demissão, se de fato for realmente esse a preocupação da diretoria, é bem provável que venha um técnico para valorizar a categoria de base , e assim teremos o time que todos imagina ser de fato o time titular .

      1. Acertaram na minha opinião, o trabalho era fraco e não valorizava a base, muitos protegidos em detrimento de jogadores melhores, não estava trabalhando pra formar um elenco e sim uma panela, e também nem era pra ter ficado, não sei porque ficou.

  3. Volto a frisar, o elenco do SFC é fraco, agora convocaram Robinho, depois Gabigol, e os mlks não ganham cancha por culpa do treinador que não os testa, e vamos para o CB a meia boca novamente, isso os diretores estão cansados de saber, não adiaonta reclamar da CBF qu prejudica o SFC, vai ser sempre assim com todos os clubes.

  4. alcides57

    A minha preocupação é outra neste ano. Exatamente no momento em que o Santos passou a atrasar salários “eles” resolveram que salário atrasado fará o clube perder pontos. Sem patrocínio, onde vamos conseguir dinheiro para conseguir pagar todas as despesas do clube? Não confio nos atuais jogadores da base. Essa safra atual é bem fraca. Por isso não inspiram confiança nos técnicos. Nem o Leão ousaria utilizar esses atuais jogadores da base.

    1. Esse é o problema não inspiram confiança porque não são testados com sequencia, é a história do Tostines, vende mais porque é fresquinho ou é fresquinho por isso vende mais.
      Batemos na mesma tecla contratando jogadores desqualificados que não agregam nada e todo ano é o mesmo filme e muda diretoria e a coisa fica igual.
      Eu se fosse dirigente não teria trazido nenhum desses 7 jogadores que vieram e alguns deles já são titulares absolutos o que é absurdo, agora para quem adora meio de tabela no brasileirão, esses jogadores que foram contratados são perfeitos.

      Também não tenho nenhuma expectativa com essa atual direção.

  5. peixevivo21

    Tenho lido os comentarios com frequência, mas não tenho comentado, até porque falta ânimo para falar sôbreo Peixe.
    Diante ao que tenho lido, concordo praticamente com tudo que os torcedores estão colocando, principalmente com a grande limitação de nosso elenco. Elenco pequeno em qualidade, e limitado por conta de idade. Nossos melhores jogadores, são os mais velhos, e portanto ja começam as partidas sob suspeita se aguentarão o ritmo ou não. Robinho é fora de série, mas já não é criança.
    Outras colocações que concordo plenamente, é com a fragilidade de nossa defesa, que até agora não foi colocada à prova neste paulistinha, e que portanto pode nos causar uma péssima surprêsa a qualquer momento. Penso que a defesa titular deveria ser: Vanderley, Daniel Guedes, Gustavo Henrique, Jubal, e Caju. Acredito sem mêdo de errar que se tornaria uma defesa fortíssima e muito jovem, o que faz toda a diferença. Por isto mesmo o Campeonato Paulista deveria servir para treinar a equipe, e dar experiência aos mais jovens. Pena que eu não estou no lugar do técnico Enderson.

  6. Ontem a noite perdi um tempo e assisti o Cruzeiro pela libertadores, não concordo como o Santos perdeu esses dois jogadores, agora nos livramos de dois pernas de pau, o tal LD e o Mena, saimos no lucro. CAju, Gabriel e Ro são infinitamente superiores a esses jogadores.

  7. O SFC tem só 3 probleminhas dentro de campo simples de serem resolvidos:
    Defesa,
    Meio-campo e
    Ataque, resolvendo isso o time fica tinindo para o brasileirão.

    Fora de campo tb são 3 probleminhas simples de serem resolvidos:
    Patrocínio master,
    Fluxo de caixa comprometido
    Visibilidade praticamente nula.

    Nada que Modesto Roma e Dagoberto não resolvam na próxima encarnação.

  8. marciano

    Valencia é forte ou é gordo ? não importa ele é lento e pesadão, todo mundo via o buraco na frente de nossa zaga, sorte que a linense é fraquinha, nossa zaga fica mais protegida com Alison, L Otávio ou até mesmo com F Medeiros. Robinho é 50% do time. V. Ferraz continua merecendo ser titular, cicinho não sai do time por que a diretoria não quer desvalorizá-lo até achar um trouxa que compre, Zeca Lahm e Caju brigam pela titularidade com certeza. Gabriel mostrou que não é preciso mais de 10 minutos para mostrar futebol. Quanto ao R Oliveira sabe jogar mas assim como os outros vetereanos não vão aguentar nosso calendário, nosso elenco é reduzido, precisamos urgente contratar, não seria hora de aproveitar que já estamos praticamente classificados para fazer testes com os mlks ?

      1. marciano

        vc diz que VF ” é fraquinho ” verbo ser, eu não estou dizendo que é craque, estou dizendo que ele “está bem” verbo estar. Mesmo porque pelo que chiquinho jogou e cicinho vem jogando, o VF “está” muito melhor, muito mais participativo, mesmo jogando fora de posição pela esquerda. Na pior hipótese ele seria reserva do Caju ( que alterna boas e más partidas ainda não me convenceu mas merece oportunidade ) ou do Zeca Lahm (mais regular) de qualquer forma acho que esses 03 disputam as duas vagas nas laterais

        1. Horas se elenco do SFC é tão medíocre que se acha o VF bonzinho, minha opinião é serve ou não serve, e se ele é ruim na direita que é sua posição então não serve muito menos na esquerda, aonde tem o Zeca e o Caju que são melhores.

  9. O que continua sendo um mistério são o comparecimento do público aos jogos do Santos, na VB gira em torno de 4 mil pagantes, em SP se carregar demais de jogos o público desaparece também, ou a torcida não acredita ainda no time, ou esses 8 milhões de torcedores estão muito espalhados brasil afora, assim também fica difícil. Ontem Público: 10.954 pagantes (13.118 total). Minha opinião também é que tem muita gente entrando de graça, Se alguém tem essa informação me passe, no jogo do Corinthians contra o Mogi com público de quase 30.000 apenas 246 não pagaram ingressos.

    1. santistafiel

      Detalhe importante; jogo às 18:30 em um domingo é de desanimar mesmo. Enquanto não conseguirmos voltar ao horario nobre da Globo, esquece…

    2. a diferenca entre pagantes e nao pagantes tem que analisar melhor
      se cada socio levar um filho afilhado, menor, que nao precise pagar, ja eh um motivo pra dar diferença, mas e dai, sao possiveis torcedores amanha, alias todo socio deveria ter o direito de entrar com um acompanhante gratis, tipo sendo menor de tantos anos sei la
      agora se tem algo que nunca me cheira bem eh o numero total, tem jogo que claramente tem um numero consideravel de torcedores, e o numero de divulgado fica longe disso
      pior ainda, acompanhando os adversarios, da pra ver mto bem que o santista que teve melhor publico, mas misteriosamente pra imprensa eh soh o trio de lata que tem publico…
      nao sei qual eh o sistema de contagem, mas q tem caroço no angu tem sim
      e exclusivamente qto ao torcedor, eh tudo questao de confiança, o torcedor tava mto decepcionado com o time pelo que aconteceu nos ultimos anos, nao eh de sabado pra quinta que vai colocar 25 mil num joguinho sem apelo… mas de qlqr maneira pelo pacaembu nossa media geral ta subindo
      o paca no pior dia eh equivalente a vb em seu melhor dia… isso pq tem mta coisa q da pra ser trabalhada, como promocao de acompanhante…

    3. No jogo contra a Portuguesa o público pagante informado foi de 12.814 pagantes, só que havia muito mais público que no jogo contra o Linense. A referencia que utilizo para essa afirmação é que havia poucos claros das cadeiras laranjas até as cadeiras verdes.

      Ontem contra o Linense o público informado foi de 10.954 pagantes e havia muitos claros nesses setores..

      Como o Santos vendeu o jogo contra o Linense para empresários, acredito que eles tenham fiscalizado e que o público presente ontem seja o correto.

      Então vamos utilizar como parâmetro o jogo de ontem (13.118 pessoas) com o Pacaembu apresentando muitos claros de espaços vazios das cadeiras laranjas até as cadeiras verdes.

      Em jogos futuros, se houver poucos espaços vazios das cadeiras laranjas até as cadeiras verdes, então o público presente deve ser de aproximadamente 18.000 pessoas.

  10. santistafiel

    Resumindo o que a maioria pensa aqui e em outros blogs, creio que nosso ataque deve ser formado por Geovânio Robinho e Gabriel. O Ricardo Oliveira pode até brigar pela posição, pois pelo menos êle é participativo, brigador, e técnico, muito diferente daquela mumia chamada Damião.
    O Elano infelizmente tem que treinar muito para poder ficar parecido com aquele Elano que conhecemos, mas duvido que isto ocorra. Também concordo que o problema dele seja extra-campo. Neste caso o meio pode ser formado po Lucas Lima, Renato (que pelo menos não está comprometendo pela idade), e Leandrinho(na minha opnião) mas Valência pela vontade do Enderson. Lucas Otavio briga fácil por uma vaga também. Agora a nossa defesa continua sendo o problema….

      1. santistafiel

        Concordo também. Cajú segura muito bem as pontas na LE, e o GH tem que ser titular. Pena que o Enderson veja diferente. Inclusive o Jubal foi preterido pela zaga atual…lamentavel. Acho que o maior desafio, é montar um elenco que aguente disputar o CB, pois não temos banco. Vai ser duro este ano…….

        1. Ai vem o comentário do Marciano que mandou bem demais, ja estamos mesmo classificados, hora de colocar os mlks pra dar confiança, e formar um elenco para o CB ja que estamos sem grana pra gastar.

  11. dairvallota

    Ótimo ganhamos + 03 pontos e todos já falaram no erro do EM, que foi sacar o Valencia para colocar o Elano… aliás o Geuvânio está perdendo lugar nesse time também, jogou muito mal contra a Portuguesa e ontem não fez a menor diferença… Gabriel voltou a ser jogador do “TIME” não fez firula e foi objetivo, é nosso novo raio, só precisa estar ciente que joga num grupo como fez ontem.

    1. O teu sonho é o mesmo do EM Geuvânio fora do time pra provar o que vc sempre dizia que o Geuvanio é ruim, agora vc não vê um palmo na frente do nariz e não vê que o mlk ta correndo por ele e mais dois, igual ao LL que também não vem aparecendo muito.

          1. Quanto ao SR quem acabou não foi o JH e sim a resgate que acabou o reinado e não percebeu, depois se dividiram em várias facções inclusive a que vc apoiava que era a pior de todas e levou uma sapecada, ninguém mais queria.

    2. santistafiel

      Desculpe dairvallota, mas o Geovânio é craque, e não pode sair deste time. Tem personalidade, dribla muito bem, e chuta muito bem. Fora isto tem visão de jogo.

      1. dairvallota

        Ok concordo contigo, más precisa melhorar, se não vai perder espaço assim como perdeu no ano passado. Acho que ele só não sai nio proximo jogo dando lugar ao Gabriel, porque o Robinho não joga. Penso que ele ( Geuvânio ), deve aproveitar e mostrar o que pode dar de bom e sabemos que ele pode, más tem que ser agora, para ir de novo tendo o aval da torcida, sinceramente ontem ele foi muito mal.

        1. santistafiel

          Vamos aguardar, mas acho que êle não perde a vaga não. Êle ontem estava jogando como um falso meia, não sei se por ordem do Enderson, ou por opção mesmo…

  12. caramba heim
    jogo facil e em 10 minutos parece que iamos perder pontos
    o EM eh a reencarnacao do marcelo martelote
    nao tem o dom pra futeba

  13. …Bom jogo e resultado melhor ainda.

    A situação do Santos é detalhes , que já foi bem abordado por todos aqui nos demais comentários.
    O técnico,substitui muito mal , Elano não tem condições de jogar no Santos com esse futebol muito abaixo da media, tanto é que ao entrar o time ficou totalmente fragilizado.
    Na defesa pelo menos o Gustavo Henrique tem que ser titular , e eu optaria como companheiro dele o David Braz.
    E para finalizar o Gabriel entrou muito bem e tem total possibilidade de ser titular. embora o time esteja muito bem no ataque com Robinho , Geuvanio e Ricardo Oliveira.

    Um time que aos poucos com ajustes vai se encaixando , porem para o campeonato brasileiro, acho que alem de algumas contratações , o técnico tem que aprender a substituir, é notório o quanto o time cai de produtividade com a 1ª substituição.

    1. Não da de entender o Elano, parece depressivo kkk depois da Copa da Africa quando se machucou nunca mais voltou a ser o mesmo, brilhou um pouco no começo no SFC na volta mas parece um ancião, acho que esta mais preocupado com seus investimentos fora de campo. Ele ainda daria um bom caldo como jogador, mas não consegue mais correr, o problema esta fora de campo. O maior problema ainda como o MR e sua equipe adoram ex jogadores sera chamado para renovar, naquela que vai passar experiencia aos mlks, horas experiencia pra ficar no banco, então não precisa de nenhum velho desses a não ser da qualidade técnica do Robinho.

  14. Time dos sonhos do EM, Vanderlei, Cicinho, DB, Werley, Chiquinho, VAlencia, REnato, LL, Tobinho, Geuvanio, e RO. E ainda se der ele coloca o Elano no time e tira o Geuvanio pra colocar TR. Minha opinião, time envelhecido e fraco, não caímos mas vamos sofrer muito no CB.

    1. Time dos sonhos do EM, para ficar 5 rodadas no brasileirão e ser demitido:
      Vanderlei
      Cicinho, Werley, Braz e Chiquinho
      Valencia, Renato, e Elano
      Robinho R. Oliveira e Thiago Ribeiro

      Duvido que esse não seja o time que ele quer ver como títular.

  15. ranierivilanova

    O que me agradou mesmo, foi vêr que o Robinho aguentou os 90 minutos, e mostrou isto na corrida que deu no ultimo gol.
    Nossa defesa continua sendo o ponto fraco, com dois laterais muito fracos, e dois zagueiros confusos, Ainda acho que nestas condições, a melhor dupla de zaga seria o Gustavo Henrique com o Jubal, mas parece que este já foi preterido pelo super Enderson !

    1. ranierivilanova

      Tecnico muito fraco, e mostrou que é ruim para mexer no time. A nossa sorte é que o Robinho esta brilhando.

    2. santistareal

      Elano esta totalmente fora de forma, e sem foco. Acho que ainda esta procurando algo que nem êle mesmo sabe o que é….kkk

  16. santistareal

    Exatamente isto. O Robinho é o Principe da Vila !
    Claro que o nivel tecnico do Campeonato Paulista, e abaixo do esperado, mas por isto mesmo que um time grande tem que fazer o serviço, e isto o Peixe está fazendo. Mais uma vez o nosso tecnico quase estragou tudo, ao tirar o Valência do time, para colocar o Elano. Sou muito fã do Elano, mas êle está muito abaixo dos outros, e com sua entrada, o Santos perdeu o meio campo e o Linense marcou duas vezes. Para consertar, nosso tecnico fez outra bobagem, sacando o Geovânio para a entrada do Lucas Otavio. Agora os 10 minutos que o Gabriel esteve no time, mostrou que não pode ficar de fora da equipe. Certamente com Lucas Lima, Geovânio, Gabriel, e Robinho, o Peixe causa o Terror nos adversarios.

    1. ranierivilanova

      Concordo 100%. Acho que o Ricardo Oliveira até que foi bem, e participou diretamente do terceiro gol, mas o Gabriel não pode ficar fora da equipe. Nosso tecnico realmente é fraquinho.

Os comentários estão desativados.