30 comentários sobre “Não há brasileiro, com Muito Orgulho, e nem com Muito Amor, que resista a um vexame deste típo !

  1. esse vice dos hermanos foi mais uma prova que time que depende da genialidade de um unico jogador uma hora ou outra se enrola
    titulo merecidissimo da alemanha, que assim como o brasil nos tempos de ouro que usava a base do santos de pele, usa a base do bayern munich

    1. Vitória do futebol. Volante brucutu? A moda agora é schweinsteiger, sinal do que a gente sempre fala e outros dizem que é politica, volante tem que saber jogar. O Brasil regrediu, em 82 tinha Cerezo e Falcão de volantes, hoje tem cabeças de bagre. 70 um meio campo só de craques com um volantes de ofício que jogava demais, e um zagueiro que era volante com uma excepcional saída de bola Piazza. Tem que saber jogar e não só marcar.

  2. marciano

    redemocratizar, modernizar, reestruturar, controle governamental, estatizar, etc, são apenas termos para falar que a CBF precisa de controle público, qualquer empresa privada está sujeita a falência e a CBF pode falir ? Então porque ela quer ser tratada como empresa privada ? Acho que o governo tem pouco a fazer, apenas controlar, para CBF deixar de ser essa caixa preta, a CBF é que tem que fazer e conduzir as mudanças não o governo

    1. Lê e finge que não entende, e e também esta na hora de mudar o disco, temos que falar agora em melhorar o Santos que é a primeira coisa que esta ao nosso alcance. Encheu esse bla bla que não chega a lugar nenhum. Vamos tirar aqueles que fizeram um péssimo trabalho no Santos, quem sabe o Santos não é o inicio da organização do futebol brasileiro. A mudança começa em casa, o que não pode é ficar defendendo safado como você faz.

      1. marciano

        da o nome do safado, e mostra onde eu defendi . Quem tem que mudar o disco é vc a gente quer discutir o futebol brasileiro e vc vem com o de sempre a culpa dos 7 x 1 foi a diretoria do Santos,

  3. Tem um e-mail circulando pela internet, fazendo brincadeiras com a seleção e o futebol brasileiro mas que é a mais absoluta verdade. Diz que jogadores da seleção Alemã foram pegos no antidoping e o jogo pode ser anulado, As substâncias encontradas nos exames foram: Planejamento, dedicação, patriotismo, espirito de esquipe, humildade e muito treino.

  4. strudy1099

    Quando alguns de nós dizem que os jogos do campeonato brasileiro estão sofríveis, tem gente que diz o contrário. Está aí a prova, jogadores preguiçosos e sem inteligência, técnicos arrogantes e mídia oportunista. A seleção brasileira virou um clube. Aconteceu com a seleção exatamente o que aconteceu nos últimos tempos do Santos de Neymar. Os jogadores e o técnico acharam que o Neymar resolveria tudo, ao invés de crescerem individualmente e taticamente. Eu acho que daqui pra frente, o Neymar deve treinar separado da nova seleção e só entrar quando o time estiver pronto. Ele não precisa provar mais nada, os outros é que precisam aprender a se virar sem ele. Só depois de estarem prontos, ele será o algo a mais.

    Que sirva de lição aos jovens talentos do SFC
    Vai pra cima deles!!!…

    Sou Alemanha nesta final, principalmente porque priorizam o ataque…

  5. Tenho que admitir que o mais legal nessa copa em jogos do Brasil, foi a musiquinha improvisada do Mauro César da ESPN, para o Felipão, após o terceiro gol da Holanda, impagavel.
    Sobre a seleção e a CBF acho que já falamos tudo.
    Para democratizar as confederações, federações, comitê olimpico e clubes a primeira medida ente várias é acabar coma reeleição de dirigentes e colocar um tempo máximo de 4 anos.
    Para reestruturar, que é bem diferente de democratizar, isso passa pelos clubes associativos e os clubes empresas como tem no volei e basquete por exemplo , governo não pode fazer nada. nesse queito, isso depende da vontade das pessoas e isso é o que nossos dirigentes de clube tem de menos porque estão atrelados ao poder atual.
    Por exemplo trazer um técnico de ponta da europa para treinar a seleção poderá fazer dela um seleção vitoriosa , mas a estrutura continuará a mesma, a coisa é muito mais abrangente que mudar simplesmente um treinador de futebol ultrapassado e sua comissão técncia jurassíca.
    Por isso vou torcer pela Alemanha contra a Argentina QUE ALÉM DE TIME TEM ORGANIZAÇÃO.

    1. mecmrh

      Uma boa coisa seria o próximo presidente santista contratar já para o ano que vem o Marcelo Bielsa e aí sim começar a repensar o futebol desde as categorias de base ,revendo também essa situação de jogadores que cheguem aos 19 anos sem condições profissionais de jogo,pegar um menino com 12 anos para treinar e depois de 6 a 7 anos descobrir que ele não serve para o clube.

  6. mecmrh

    Paulo Alves os caras da seleção são tão imbecis que já falam em aproveitarem jogadores desse elenco em 2018.Para mim precisa de uma reestruturação de elenco e desse elenco só se aproveita no máximo uns 4 a 5 jogadores.Quatro anos é muito tempo para se achar até mesmo que o Neymar estará jogando em auto nível.

    1. marciano

      Mecmrh, acho que com exceção do Neymar, não se aproveita mais ninguem, tem que trocar tudo, nem falo por questões técnicas, mas perante o torcedor, esses jogadores sempre terão a imagem da derrota vergonhosa, Barbosa por muito menos nunca foi esquecido, para 2018 nosso ataque será neymar e gabigol

  7. Felipão e seus puxa sacos e admiradores tem que rezar e muito pro juiz cometer uns errinhos, porque senão iam cutucar os holandeses e eles iam acelerar o jogo seria mais de 8. Por favor culpar os erros do juiz, de outro planeta mesmo. A Holanda fez o que quis e jogar quando quis, marcava gols a qualquer hora em que resolvessem jogar. TIMECO, VERGONHA, PIADA.

  8. mecmrh

    Todo mundo tenta descobrir qual o problema do futebol brasileiro, mas para mim o primeiro grande problema é de que os times não se preparam para as adversidades . Nosso Santos não estava preparado para jogar contra o Barcelona pois achava que na hora H quem era ruim se sobressaia e ficaria bom. Não nos preparamos para a saída do Neymar e até hoje sofremos com isso e da mesma forma foi a seleção que achava a mesma coisa:Lá na hora os caras se acertam!!!!Ano passado ganhamos com esse time então vamos assim mesmo.Isso sim é a visão limitada do futebol brasileiro.

  9. mestreresende2014

    Ai, ai, ai. Outra traulitada. Independente dos erros do juiz a seleção mostrou outra vez muita fraqueza. Paulo Alves falou tudo: caiu a máscara. No xadrez sabemos que quem domina o centro tem mais chance de ganhar, e os dois últimos jogos foi uma prova de que a estratégia do xadrez tem algo a ensinar pro futebol.
    Fora CBF e seus feudos!
    Fora Felipão!
    A imagem que eu vou guardar desta copa é esta aqui:

    http://extra.globo.com/esporte/copa-2014/copa-2014-andressa-urach-pinta-camisa-de-portugal-no-corpo-vai-atras-de-cristiano-ronaldo-em-campinas-12805216.html

    1. Neste caso caro mestreresende2014, acho que como no jogo de xadrez, o Felipão deveria ter tido a simplicidade de fazer com a equipe quando é inferior, o que se faz no xadrez, ou seja; o chamado Roque para proteger o Rei…….rs

  10. marciano

    Da minha parte, continuo com orgulho e amor intactos, afinal somos a unica seleção pentacampeã, (e não seremos alcançados seja quem for o vencedor domingo), somos únicos a participar de todas as copas e o país do pelé, o rei. Não será um único jogo que mudará isso.( aliás diga-se de passagem a Alemanha é nosso melhor freguês, tanto que apesar dos 7×1, são 12 vitorias contra 5, e vantagem de 09 gols) Quanto ao jogo de hoje, diferente da derrota contra a Alemanha houve influencia da arbitragem no resultado, vejamos:

    1º Erro- Penalti não marcado no Davi Luiz agarrado na área pelo zagueiro
    2º Erro-Penalti não marcado quando o zagueiro holandês matou a bola na barriga e na mão
    3º Erro- Penalti não marcado no Oscar que ainda levou cartão amarelo
    4º Erro- Unico penalti marcado não foi penalti o Robben foi derrubado fora da área
    5º Erro – segundo gol da holanda o jogador estava impedido
    6º Erro- Quase quebraram a caneleira do Ramirez e nem cartão amarelo deveria ser vermelho direto

    O arbitro influiu ou não no resultado ? Entretanto não podemos fugir da realidade, o Brasil não jogou nada, os erros de arbitragem não anulam a falha bizonha do Tiago Silva (ótimo zagueiro) no lance do primeiro gol, nem a falha infantil do Davi Luiz ao cabecear a bola pra dentro da área quando deveria por para escanteio, no segundo gol e o terceiro gol mostrou o que foi o Brasil nessa copa, quando cinco ou seis defensores permitiram que a holanda num contra ataque com apenas 02 atacantes, ou seja, 5 ou 6 contra 2, e eles cruzaram e finalizaram sem qualquer marcação.

    Lembro da copa de 1974, após a inter safra de 1970, tomamos um vareio da Holanda, meteram 03 e não fizeram os 07 que a Alemanha fêz porque o Leão fechou o gol, e na época também falavam que o futebol brasileiro tinha acabado, mas desde então ganhamos duas copas e encantamos o mundo em outra, creio que ainda fou viver para ver o Brasil devolver esses 7×1, lembrando que em 1999 já metemos 4x 0 neles. Sou brasileiro não desisto nunca, vamos se levantar com certeza, até porque para 2018 nosso ataque será Neymar e Gabigol, nosso goleiro o Gasparoto ( pegador de penalti fundamental em mata mata) e nosso zagueiro será o Gustavo Henrique.

    Como eu sou um cara polêmico, ja vou falar logo, tenho ouvido muitos comentarista falar que muitos dos jogadores dessa copa serão aproveitados no futuro, e eu discordo, estão todos marcados, não gozam da necessária confiança do torcedor para vestia a amerlinha, para 2018 terá que mudar todos.

    Para finalizar amanhã sou Alemão desde pequeno, lembrando que apesar da mídia não mostrar, os argentinos tem quebrado várias cadeiras em todos os estádios que jogaram, e para quem gosta de sentar a borracha em argentino amanhã será uma oportunidade única para os policiais descerem o porrete

    1. Olha só marciano; não podemos em hipótese alguma questionar arbitragem para justificar um resultado. O Brasil não jogou bola neste mundial, e também foi ajudado contra a Croácia com um penalti inexistente. Só que não quero usar este jogo, para lhe convencer de nada. Agora se voltarmos no tempo, você vai se lembrar do IMENSO auxilio que o Brasil recebeu em 2002. Naquela Copa o Brasil foi favorecido contra a Bélgica, onde o juiz anulou um gol de cabeça feito pela Bélgica, e com justificativa que ninguem nunca entendeu. Depois veio o penalti para o Ronaldo, que aconteceu a dois metros fora da área, e que se converteu em gol. O resultado eliminou a Turquia e levou o Brasil às finais. Neste caso então, poderiamos usar a lógica que vc costuma usar; não seriamos Pentacampeões hoje, se o Brasil não tivesse sido favorecido.
      A verdade é que hoje, 12 de Julho de 2014, o mundo inteiro está sabendo que o Pentacampeão, quebrou varios recordes negativos, como goleada historica, como ter deixado de ser a seleção que mais marcou gols, o goleito mais vazado em uma Copa pelo Brasil, sem contar o fato de ter sido premiado com duas Copas dentro do Brasil, sem vence-las. É mais fácil admitir o péssimo trabalho agora, para poder recomeçar como a Poderosa Seleção alemã fez desde 2002.

      Só para completar quero dizer que a situação teria sido a mesma, inclusive com Neymar em campo, pois êle nada jogou.

      1. marciano

        Desculpe Paulo eu não preciso admitir uma coisa que eu já escrevi, vou colar parte do texto que eu escrevi, onde digo que o Brasil não jogou nada nesta copa, segue abaixo:

        “Entretanto não podemos fugir da realidade, o Brasil não jogou nada, os erros de arbitragem não anulam a falha bizonha do Tiago Silva (ótimo zagueiro) no lance do primeiro gol, nem a falha infantil do Davi Luiz ao cabecear a bola pra dentro da área quando deveria por para escanteio, no segundo gol e o terceiro gol mostrou o que foi o Brasil nessa copa, quando cinco ou seis defensores permitiram que a holanda num contra ataque com apenas 02 atacantes, ou seja, 5 ou 6 contra 2, e eles cruzaram e finalizaram sem qualquer marcação.”

        Quanto as copas passadas, perdemos copas para o Quiroga, Lembra ? Perdemos a copa de 1966, encomendada para a Inglaterra vencer, até hoje chamada copa da vergonha, o Brasil mesmo com Pelé e Garrincha, saiu na fase de grupo, perdendo para Hungria e Portugal, em jogos com arbitragens suspeitas, de juízes ingleses, tiraram o Brasil do páreo. Na história das copas o que mais tem são erros de arbitragem, gol de mão, gol anulado com a bola entrando mais de 1/2 metro para dentro do gol, se formos corrigir e reescrever os vencedores, muita coisa mudaria mas ainda assim continuaríamos sendo os maiores campeões, somos os únicos e legítimos pentacampeões

        Quanto a ser o unico a perder duas copas DENTRO de casa, é verdade, mais também é verdade que somos o que maior vencedor de copas FORA de suas fronteiras, talvez tenha sido melhor perder em casa, para o hexa vir fora, no frio da Rússia, afinal a maioria das copas vencidas em casa tiveram vencedor questionáveis

        1. marciano

          Paulo, sobre recomeço, eu também já disse que precisamos recomeçar, a pressão por mudanças vem de antes da copa, mas não acontecem por interesses políticos, acontece que depois desse desastre não vão ter como segurar, acredito que vem mudanças por aí, se serão profundas ou não, depende em parte de nós, ate que ponto iremos esquecer tudo e até que ponto vamos cobrar, vamos aguardar, nós poderíamos ir debatendo o assunto, mas aqui no site não tem jeito, o negócio aqui é só tirar proveito político desse resultado, a seleção perde de 7 x 1 e a culpa é do Odílio, nem tem como continuar a conversar desse jeito

        2. Justamente; por isto mesmo não há sentido algum ficar usando erro de arbitragem para justificar o péssimo rendimento do futebol brasileiro. O Brasil em outras fases cansou de ganhar de adversários e juizes juntos pois havia elenco e planejamento. Hoje a corrupção tomou conta do futebol brasileiro, e o que se vê, é um bando de perebas amontoados no campo, sem saber para onde ir.

          1. marciano

            Falei dos erros do juiz apenas porque ocorreram e foram muitos, mas não foi minha intenção justificar nada, desculpe se dei esta impressão, nem tenho motivos para isso, não sou presidente nem dirigente de nada, também não sou parente, amigo de nenhum deles, e não exerço nenhum cargo em qualquer entidade. O brasil quer mudanças e eu também, tanto que não deixei de fazer a crítica

  11. vexame? nao concordo
    com um futebolzinho fraquinho como esse ate foram longe, ficaram entre os 4 primeiros
    falavam que o santos nao iria a lugar algum sem o neymar, mas mesmo depois do mito ter ido embora o santos fez o que pode, chegando ate um vice campeonato que soh nao tivemos sorte melhor por causa dos chinelinhos de sempre
    agora a selecinha, sem o neymar, nao ganha nem o paulistao…
    isso eh bom, pra lavarem a boca, qdo o santos foi la e levou um vareio do barcelona, pelo menos o barcelona era o melhor time do mundo… ja a selecinha deu sorte, primeiro por nao ter sido eliminado pelo chile, depois por soh ter pego times de nivel ja na semi e disputa do 3o lugar

    1. Sem contar que não convenceu em jogo algum caro Xipi. É um sistema futebolistico ultrapassado, que só visa interesses financeiros, e prioriza a panela de Vulgos jogadores. O PSG deve estar maluquinho, vendo sua dupla de zaga titularar fazendo tanta lambança. Time mediocre e com arrogância acíma da média !

      1. nada como um dia apos o outro PA
        o fato eh que teria sido uma tremenda injustiça esse time ter sequer chego a final
        nao se faz um time campeao do mundo, 1 ano antes da copa…
        ficamos perdendo tempo com os mano menezes, nao deu certo resolveram apostar em burro velho com a dupla felipao e parreira
        pelo menos eh um belo balde de agua fria, nessa imprensa marrom, e nesses jogadores mediocres
        se bobear o brasil vai deixar de ser potencia mesmo entre os latinos, chile e costa rica que o digam…

  12. Sem mêdo de afirmar: Caiu a máscara do futebol brasileiro.
    Um time sem técnico, sem defesa, sem meio, e nem ataque.
    Um bando de milionarios espalhados em campo, que certamente na segunda feira estarão em suas mansões na Europa, discutindo seus problemas particulares. Enquanto isto o povão chora, mas não o povão que foi no Estádio, pois lá não havia nenhum, mas aquele da periferia que convidou os amigos para suas casas, para assistirem e vibrarem juntos, a vitória que não veio. FIM de uma Ilusão !

Os comentários estão desativados.