99 comentários sobre “A supremacia do verdadeiro futebol !

  1. Jorge henrique em 9 de julho de 2014 às 12:05 disse:
    Como diz mestre resende, vem mais uma sapatada por aí, se a Holanda perder pra Argentina goleia fácil esse traumatizado Brasil. holanda joga com a mesma honra e dignidade pelo Décimo, primeiro ou terceiro lugar. Se forem os Argentinos seria melhor.

  2. marciano

    A diretoria errou contratando Guilherme Santos, Bill, Uvini, e outras tranqueiras ( depois vão disser que eu não critico) eu critico, eu não fico nem preciso ficar repetindo as mesmas criticas o tempo todo, agora quando a diretoria, aumenta os numero de sócios, aumenta a receita do clube, ou acerta nas contratações e vence títulos eu elogio, não vejo sentido ficar criticando um time campeão ou vice campeão, mas aí os 03 mosqueteiros dizem que eu sou defensor da diretoria, mas não dá pra ler certas injustiças e não rebater, por favor, alguém me explica o que tem a ver a atual diretoria do Santos com o Brasil tomar de 7 a 1 ? Querem apenas fazer uso politico da goleada por isso não vou continuar esse assunto, como já disse tô parando aqui

  3. marciano

    No meu comentário do dia 10/07/2014 ainda nesta pagina, logo abaixo, alistei várias medidas, e nenhuma delas depende dos dirigentes de clube, inclusive se forem aprovadas medidas de controle da CBF pelo governo, não falo estatizar a CBF que é entidade privada e deve e pode continuar assim mas falo de controle governamental, só isso já impedirá que ela continue sendo essa caixa preta, alem de se criar uma CPI ou auditoria na citada entidade. O que os dirigentes tem a ver com essas medidas ? Tb alistei outras medidas, que não dependem de quem seja os dirigentes, (embora Del Nero e Marim sejam dois imprestáveis para falar o mínimo). No mais ficarmos aqui culpando o SFC, o povo brasileiro e os dirigentes sem aprofundar a discussão não vai nos levar a lugar nenhum, não sou expert no assunto nem dono da verdade, mas pelo menos eu tentei puxar esse debate, mas como politizaram e distorceram o tema, uma pena, vou parar por aqui.

    1. Leia o que foi escrito abaixo, entenda e pare, quem faz politica é vc o único que bate palmas pra isso. Agora vc vem criticar, se tivesse ganhando tava enchendo o s… como vc e o DAir sempre fazem. Há quanto tempo se discute isso aqui no site, e vc só sabe falar que é politicagem, ta aí a politicagem.

  4. Interessante o que o CArlos escreveu, não vi nenhum dirigente de clubes grandes do Brasil ir a imprensa e abri a boca falando em mudanças ficaram todos quietinhos, porque será? Agraora seria a hora.

    1. Eu li agora que o Del Nero quer a manutenção do ultrpassado Felipão. é aí que eu quero chegar.
      A culpa é de quem por ter um dirigente que pensa dessa forma?
      O desastre dessa seleção não foi no jogo contra a Alemanha foram todos os jogos com um futebol arcaico do volante/volante que não passa do meio-campo, que na base tem pessoas despreparadas cuidando do futuro do nosso futebol e que na parte administrativa não consegue fazer um calendário descente para se jogar campeonatos., qualquer páis menos qualificado que nós trata o calendário com amis competência.
      O Del Nero é do tempo que o esquema de jogo usaado era o WM e que o sistema de governo bom era a ditadura que ele tanto apoiou, vamos mudar o que?

      1. o del nero foi eleito como sucessor do marin ate 2019 por aclamacao dos proprios clubes
        como em qualquer lugar ninguem eh eleito se nao houver quem apoie e o banque
        mas debater o q, tem gente por ai que acha errado e ainda ficam bravos se falar sobre politica, tem que ser limitar a soh torcer, ea favor, esteje certo ou errado…

  5. O problema do esporte brasileiro e não só do futebol começa sim pelos clubes que elegem os presidentes de federações, o SFC por exemplo ajudou a eleger Marco Pollo Del Nero, O SFC e a maioria dos times estão sempre do lado do poder e ajudam e muito a eleger os presidentes de Confederações.
    O que fez Santos, Palmeiras, Flamengo, Cruzeiro, Bahia por exemplo para mudar esse estado de coisa, nad, depois reclamam da falta disso, da falta daquilo , que os clubes são deficitários.
    Só se muda os esporte brasileiro coma mobilizaçã dos clubes, ams este tem rabo preso com o poder.

    1. Por exemplo o técnico da seleçã de basquete do Brasil é um argentino. Ou seja não precisa ser de primeiro mundo para ser estruturado, o basquete argentino após inumeras derrotas para o Brasil fez mudanças drásticas no esporte incluindo a criação da escola nacional de treinadore e hoje é um dos melhores do mundo. No volei a mesma coisa o Brasil perdeu o sul-americo para els no infanto juvenil e o no juvenil porque mudarama estrutura da base.
      E se o Brasil não mudar a estrutura não só do futebol mas de todos os esportes começando pleos clubes se mobilizando porque oe sporte brasileiro é estruturado pelos clube, como exemplo no futebol não jogaremos a Copade 2018.
      Ouro exemplo do futebol fui ver um jogo do sub-11 de umtime que não vou citar aqui que os jogadores não deram um drible no adversário, não partiram apra cima da defesa durante o jogo inteiro, enquanto isso o zagueiro da Alemanha driblou 4 brasileiros em um dos gols da Alemanha ou seja estão acabando coma criatividade dos nosos jogadores com pessoas despreparadas para exercerem função na área, a escola nacional de treinadores seria uma saída, mas nem isso estão preocupados em fazer eos clubes continuam pagando horroresa treinadores ultrapassados.
      Um bom dia a todos.

    1. Fando só no futebol JH.
      Eu lembro que o PVC na ESPN uma vez disse que o LAOR era um dirigente diferente, uma esperança para o futebol brasileiro para o lugar do RT, passou apenas 4 anos e o SFC ficou na mesmisse com o poder vigente. e elegenos Marco Pollo Del Nero, um filhoe da ditadura que não aceita opiniões. Ou os clubes se posicionam e mudam ou o futebol brasileiro vai continuar ladeira abaixo, essa copa foi o maior exemplo disso.
      Nossa seleção dirigida por:
      Um técnico ultraoassado
      Um preparador físico jurassíco
      Um coordenador técnico secular

      E em casa com o apoio da torcida jogamos um futebol que ninguém mais joga no mundo inteiro. Isso foi bom para abrir mais uma vez a caixa preta do esporte brasieliro, porque se fosse Klopp ou Guardiola por exemplo pdoeriamos ter sido campeões e tudo estaria bem.
      Na Argentina o futebol está falido se ganharem a estrutra contunará igual, vão continuar se engando até eles tomarem uma cacetada como a nossa, mas uma coisa eles fazem diferente, na base eles preferem os jogadores habilidosos que encomdem a péssima administração de um caudilho que está frente da AFA a mais de 30 anos.
      Ganhar não é sinonimo de boa administração, já vimos isso e estamos vendo em um clube que eu tb não vou citar o nome.

  6. Podem falar e escrever o quiserem, se os clubes não começarem a faxina nada muda, intelectuais esse país esta cheio e esta na m…. nós santistas temos que fazer o dever de casa, ótimo tiramos o MT no voto, e temos o dever de tirar esses enganadores também, se o Santos continuar como esta não podemos cobrar nada e sim ficar de boca fechada. Não esperem mais nada desse Santos.

    1. marciano

      Enfim a crise do futebol brasileiro é do Santos e do povo brasileiro, enfim isso é de uma profundidade impressionante !

  7. marciano

    A culpa do futebol brasileiro estar essa merda, em primeiro lugar é do Santos e depois é do povo brasileiro, como se o socialista Chile e a Colombia das Farcs não tivessem mostrado evolução, nessa copa, e a argentina com inflação de 30% está disputando a final e não fez o papelão que fizemos, até parece que esses países são desenvolvidos, com povo educado, bem formado, quase todos com curso superior. Em 1970 já erámos tri campeoes, será que erámos um país desenvolvido e sem problemas ? A própria Alemanha apesar de todo desenvolvimento pra atingir o nível que seu futebol está hoje teve que reformulá-lo, e o Brasil pode sim com medidas certas, e gente séria discutindo o assunto, encontrar caminhos, no meu comentário mais abaixo eu abri o tema mas infelizmente um assunto tão sério foi politizado e distorcido

      1. marciano

        No meu comentário eu citei também além do Chile, a Colombia e a Argentina, apenas para mostrar que não é preciso ser uma potência europeia para fazer ajustes e ter um bom futebol, ou vc acha que Argentina e Colombia são primeiro mundo ? quanto ao Chile apenas para esclarecer, porque não fiz nenhum comentário no sentido de falar que o Chile é seja pouco desenvolvido, mas que é um país aproximado ao nosso, entretanto, visto que vc distorceu o assunto, então vamos lá: Embora o Chile esteja longe de ser comparado a uma potencia europeia, tem IDH 0,819 contra o nosso de 0,819, portanto, não estão tão exageradamente melhores do que nós, mas não se esqueça que o Brasil tem 8 bilhoes de Km2 e 200 milhoes de habitantes, enquanto eles não tem nem 1 bilhão de Km2 e menos de 20 milhoes de habitantes, só alguem muito desinformado para colocar o Chile em posição tão mais privilegiada que a nossa

            1. marciano

              Cmo eu disse o IDH do Chile, embora acima do nosso é pouco acima, vc não sabe o que é IDH eu te explico resumidamente:

              IDH (indice de desenvolvimento humano) a 24 anos a ONU estabeleceu esta estatística que é composta de dados sobre a expectativa de vida, educação, PIB e renda per capita de cada país. O IDH também é usado por organizações locais ou empresas para medir o desenvolvimento de entidades subnacionais como estados, cidades, aldeias, etc.

              Entre vc é a ONU eu fico com a opinião da ONU.

  8. Saudações santistas!

    Enquanto os jornais portugueses falam no Victor Andrade como “novo Neymar” (os caras acham que quem dá as costas pro Santos vai bem… pode puxar, saiu antes da hora, se lascou depois… vide Chera), amanhã tem a Laranja contra o Bagaço! Mas tá tão na cara que a Holanda vai ganhar, que não duvido que o Brasil abocanha isso… Agora se o Brasil perder, pode crer que tá tudo dando certo pros Hermanos ganharem… aí a piada tá pronta…

    Essa seleção brasileira é tão desgraçada que ainda fez um gol só pra carinha vir me encher o saco dos 7 x 1 dos gambás. Se fosse a 0 ou se o Ozil tivesse feito o 8º tava td certo…

    Nossa, não vejo a hora de voltar o Brasileirão pra torcer pro Santástico… meu time dá mais emoção e menos trabalho…

  9. Investiram no Mena, e deixaram o Giva ir pros bambis de graça, tipico de quem nao tem visao, mas com certeza com muitos defenderam aqui o Mena arrebentou na copa e vão entrar milhões nos cofres do SFC, propostas não faltam, Inter, Milan, REal, Barça, todos brigando pelo estupendo lateral. Quem tem visão tem.

    1. marciano

      Mestre, concordo com tostão, exceto que ele esqueceu de mencionar que o Bayer assim como a seleção Alemã, joga no 4-2-3-1 esquema da moda no momento, todos os grandes clubes da Europa jogam assim, esquema que o Santos vem adotando (guardadas as devidas diferenças tecncas) e que os 03 criticam

  10. mecmrh

    O pessoal fala hoje em vergonha ,vergonha do país que se mora e coisa e tal, só que no país como no futebol ninguém faz nada.Os torcedores do Santos não reclamam dos seus diretores contraírem uma dívida em euros para contratar um jogador reserva e em má fase,não reclamam de verem chegar em seu clube jogadores reservas do reserva.Mas os torcedores do São Paulo também não reclamam de vir um jogador já vendido para o EUA só para se recuperar até o final do ano e tem também os torcedores dos Gambás que não se importam em ganhar um estádio ,mesmo que seja com o dinheiro público que faz muita falta do nosso dia-a-dia.Da mesma forma que ninguém fala nada aqui no meu estado sobre o aumento que virá na energia elétrica de quase 40%.Então não se muda um país sem mudar em primeiro a cultura e a cabeça da sua população.

  11. marciano

    Por favor amigos do site me digam o que que eu escrevi que tem a ver com eleição de MT, Laor, Marim, e outras misturebas ? Não sou expert no assunto, mas escrevi um comentário totalmente apolítico, que serve a todas as correntes políticas, da CBF não me referi a clubes, menos essa que aí já está, onde apresentei várias ideias, se alguém quiser acrescentar ou retirar, ou debater acho que o espaço é para isso, porque política séria é feita com ideias, sério, mas com certos politiqueiros não dá pra falar, eles são adeptos desse negócio de fazer política denegrindo, “esse levou uma graninha” só não leva grana os “santinhos” que os três geralmente apoiam. Além disso, pelo que sei Romário foi eleito pelo PSB, e foi eleito presidente do partido no RJ, nunca foi do PT e quanto ao Marin e ao Del Nero ele (Romário) assim se posicionou:

    http://esportes.estadao.com.br/noticias/futebol,marin-e-del-nero-tinham-que-estar-presos-diz-romario,1526057

  12. Engraçado é que o casal 20 pensa igual e volta juntinho. Mas sábado Brasil x Holanda, é outro banho de bola, a Holanda jamais se apavora e dá chutão, a saída de bola é fantástica. Resta ao Brasilzinho da família Scolari tentar ganhar o jogo nos contra ataques, medíocre futebol Brasileiro.

  13. marciano

    Tá resolvido achamos o culpado da decadência do futebol brasileiro, agora ficou fácil, o culpado é o Santos futebil clube, parece brincadeira

    1. Errou feio Marciano, o culpado pela crise do futebol brasileiro não é o SFC é apenas um dos culpados, mas podemos mudar isso colocando dirigentes melhores em dezembro. A faxina começa em casa.

  14. Como disse um cara em um site:
    Esse Romario é o mesmo que vai sair senador pela chapa do PT no Rio, mesmo partido da presidenta Dilma?
    É o mesmo que ganhou uma grana fazendo comercial de cerveja para a copa.
    Entendi.

    A CBF é uma entidade privada e deve ser gerida de acordo com o Código Cívil, Tributário e Penal brasileiro.
    Quanto mais houver participação do estado pior vai ficar, se discute todos os dias que os tributos no Brasil são altos e querem tributar mais ainda uma instituição privada, que absurdo, fazer com a CBF tem que ser extensivo parra todas as confederações, não se vive nesse país somente de futebol, existem outros esportes.
    Esse circulo vicioso começa conosco os sócios dos clubes.
    Os sócios elegeram o MT depois o LAOR.
    Pergunta em quem o SFC votou várias vezes para presidente da CBF na gestão MT: Ricardo Teixeira.
    LAOR de inicioo se posicionou como mudança no futebol brasileiro e isso ficou só no discurso, na hora “h” fiocu do aldo do poder do emsmo Ricardo teixiera de Marim e Del Nero.
    Para essa última eleição havia um tentativa de se fazer oposição, se boa ou ruim eu não sei, mas alguma coisa precisava ser mudada.
    De que lado o Santos F.C. ficou? Ficou do lado dos mesmos de sempre e votou em Marco Polo Del Nero.
    As mudanças devem começar pelos associados c dos clubes que devem cobrar seus dirigentes a se posicionar diante de determinadas situações, se nós associados se mobilassemos na época para que a diretoria do SFC aderisse a oposição por exemplo eles teriam que tomar outro rumo do qual tomaram.

    Falar até paapgaio fala.

  15. dairvallota

    PQP 18 mensagens do mesmo cara de sempre… tá diversificado isso hem? triste pela derrota más como já disseram, era esperado que a Alemanha ganharia. O Brasil perdeu a copa, más existem assuntos muitos maiores do que isso, ( em todos os sentidos ).

  16. Ola caro amigos….

    Olha ai a triste realidade do futebol brasileiro.

    Realidade descrita por Romário.
    Ele mesmo Romário, o cara que um dia nos proporcionou tanta alegria.
    Me refiro a copa de 94.

    Pelo visto ele ainda continua tentado ajudar o futebol brasileiro.

    Obs. Não faço campanha a nenhum partido política , instituição, entre outros.
    Apenas compartilho de uma indignação insustentável nos dias de hoje.

    Palavras de Romário.
    Galera,

    passado o luto das primeiras horas seguidas da derrota, vamos ao que verdadeiramente interessa! Quem tem boa memória, vai lembrar da minha frase: Fora de campo, já perdemos a Copa de goleada!

    Infelizmente, dentro de campo, não foi diferente.

    Ontem foi um dia muito triste para nosso futebol. Venceu o melhor e ninguém há de questionar a superioridade do futebol alemão já há alguns anos. Ainda assim, o mundo assistiu com perplexidade esta derrota, porque nem a Alemanha, no seu melhor otimismo, deve ter imaginado essa vitória histórica.

    Porém, se puxarmos da memória, vamos lembrar que nossa seleção já não vinha apresentando nosso melhor futebol há muito tempo. Jogamos muito mal. Infelizmente, levamos sete e, por mais que isso cause mal-estar, devemos admitir que a chuva de gols foi apenas reflexo do pânico, da incapacidade de reação dos nossos jogadores e da falta de atitude do treinador de mudar o time.

    Vivemos uma crise no nosso esporte mais amado, chegamos ao auge dela. Acha que isso é problema só dos jogadores ou do Felipão? Nem de longe.

    Nosso futebol vem se deteriorando há anos, sendo sugado por cartolas que não têm talento para fazer sequer uma embaixadinha. Ficam dos seus camarotes de luxo nos estádios brindando os milhões que entram em suas contas. Um bando de ladrões, corruptos e quadrilheiros!

    O meu sentimento é de revolta.

    Estou há quatro anos pregando no deserto sobre os problemas da Confederação Brasileira de Futebol, uma instituição corrupta gerindo um patrimônio de altíssimo valor de mercado, usando nosso hino, nossa bandeira, nossas cores e, o mais importante, nosso material humano, nossos jogadores. Porque não se iludam, futebol é negócio, business, entretenimento e move rios de dinheiro. Nunca tive o apoio da presidenta do País, Dilma Rousseff, ou do ministro do Esporte, Aldo Rebelo. Que todos saibam: já pedi várias vezes uma intervenção política do Governo Federal no nosso futebol.

    Em 2012, eu apresentei um pedido de CPI da CBF, baseado em um série de escândalos envolvendo a entidade, como o enriquecimento ilícito de dirigentes, corrupção, evasão de divisas, lavagem de dinheiro e desvio de verba do patrocínio da empresa área TAM. O pedido está parado em alguma gaveta em Brasília há dois anos. Em questionamento ao presidente da Câmara dos Deputados, sr. Henrique Eduardo Alves, mas ouvi como resposta que este não era o melhor momento para se instalar esta CPI. Não concordei, mas respeitei a decisão. E agora, presidente, está na hora?

    Exceto por um vexame como o de ontem, o Brasil não precisaria se envergonhar de uma derrota em campo, afinal, derrotas fazem parte do esporte. Mas vergonha mesmo devemos sentir de ter uma das gestões de futebol mais corruptas do mundo. A arrogância dessa entidade é tão grande que até o chefe da assessoria de imprensa chega ao absurdo de bater em um atleta de outra seleção, como fez o Rodrigo Paiva contra um jogador do Chile Pinilla. Paiva pegou quatro jogos de suspensão e foi proibido de acessar o vestiário dos jogadores. Este ato foi muito simbólico e diz muito sobre eles. O presidente da entidade, José Maria Marin, é ladrão de medalha, de energia, de terreno público e apoiador da ditadura. Marco Polo Del Nero, seu atual vice, recentemente foi detido, investigado e indiciado pela Polícia Federal por possíveis crimes contra o sistema financeiro, corrupção e formação de quadrilha. São esses que comandam o nosso futebol. Querem vergonha maior que essa?

    Marin e Del Nero tinham que estar era na cadeia! Bando de vagabundos!!!

    A corrupção da CBF tem raízes em todos os clubes brasileiros, vale lembrar que são as federações e clubes que elegem há anos o mesmo grupo de cartolas, com os mesmos métodos de gestão arcaicos e corruptos implementados por João Havelange e Ricardo Teixeira e mantidos por Marin e Del Nero. Vale lembrar, que estes dois últimos mudaram o estatuto da entidade e anteciparam a eleição da CBF para antes da Copa. Já prevendo uma possível derrota e a dificuldade que eles teriam de se manter no poder com um quadro desfavorável.

    E os clubes? Sim, eles também são responsáveis por essa crise. Gestões fraudulentas, falta de investimento na base, na formação de atletas. Grandes clubes brasileiros estão falindo afogados em dívidas bilionárias com bancos e não pagamentos de impostos como INSS, FGTS e Receita Federal.

    E toda essa má gestão que tem destruído o nosso futebol, infelizmente, tem sido respaldada há anos pelo Congresso Nacional com anistias e mais anistia destes débitos. Este ano tivemos mais um projeto desses vexatórios para salvar os clubes. Um projeto que previa que clubes pagassem apenas 10% de suas dívidas e investissem 90% restante em formação de atletas. Parece até deboche. Uma soma de aproximadamente R$ 4 bilhões ou muito mais, não se sabe ao certo. Corajosamente, o deputado Otávio Leite, reconstruiu o texto e apresentou uma proposta honesta estruturada em responsabilidade fiscal, parcelamento de dívidas e a criação de um fundo de iniciação esportiva, com obrigações claras para clubes e CBF.

    Em resumo, a nova proposta além de constituir a Seleção Brasileira de Futebol e o Futebol Brasileiro como Patrimônio Cultural Imaterial – obrigava a CBF a contribuir com alíquota de 5% sobre as receitas de comercialização de produtos e serviços proveniente da atividade de Representação do Futebol Brasileiro nos âmbitos nacional e internacional. O tributo também incidiria sobre patrocínio, venda de direitos de transmissão de imagens dos jogos da seleção brasileira, vendas de apresentação em amistosos ou torneios para terceiros, bilheterias das partidas amistosas e royalties sobre produtos licenciados. O valor seria destinado a um fundo de iniciação esportiva para crianças e jovens de todo o Brasil. Esses e outros artigos dariam responsabilidade à CBF, punição à entidades e outros gestores do futebol, a CBF estaria sujeita a fiscalização do TCU e obrigada a ter participação de um conselho de atletas nas decisões.

    Mas este texto infelizmente não foi para a frente. Sete deputados alemães fizeram os gols que desclassificaram nosso futebol e nos tirou a chance de moralizar nosso esporte. Estes deputados, como todos sabem, fazem parte da Bancada da CBF, mudei o nome porque Bancada da Bola é muito pejorativo para algo que amamos tanto. Gosto de dar os nomes: Rodrigo Maia (DEM -RJ), Guilherme Campos (PSD-SP), Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), José Rocha (PR-BA) , Vicente Cândido (PT-SP), Jovair Arantes (PTB-GO) e Valdivino de Oliveira (PSDB-GO).

    Essa partida ainda pode ser revertida com a votação do projeto no Plenário da Câmara. Será que esses sete deputados voltarão a prejudicar o nosso futebol?

    O futebol brasileiro tomou uma goleada e a derrota retumbante, infelizmente, não foi só em campo. Nem sequer tivemos o prazer de jogar no Maracanã, um templo do futebol mundial, reformado ao custo de mais de R$ 1 bilhão. Acha que foi porque não chegamos a final? Não. Poderíamos ter jogado qualquer outro jogo lá. A resposta disso é ganância e arrogância. É a CBF que escolhe onde o Brasil vai jogar, mas, obviamente, poderia ter tido interferência do Ministério do Esporte e da presidência da República, mas nenhum destes se manifestou. Quem levou com essas escolhas?

    Para fechar com chave de ouro, a CBF expulsou do vestiário Cafú, capitão de seleção do pentacampeaonato. Cafú foi expulso do vestiário enquanto cumprimentava os jogadores ontem. Este é o retrato do nosso futebol hoje, não honramos a nossa história.

    Dilma tem sim que entregar a taça para outra seleção. Este gesto será o retrato do valor que ela deu ao nosso futebol nos últimos anos! Eles levarão a taça e nós ficaremos com nossos estádios superfaturados e nenhum legado material, porque imaterial, mostramos para o mundo que com toda nossa dificuldade, somos um povo feliz.

    Essa será a taça da vergonha.

    Faço dessas palavras a minha, estou contigo nessa baixinho.

      1. Concordo com você Jorge Henrique.

        Não aprovo essa atitudes que o Romário tem com o Pelé.

        As vezes relevo por que o baixinho sempre foi polêmico e problemático.

        Porem é digno de reconhecimento o esforço que ele tem feito ao futebol brasileiro.

    1. marciano

      Concordo contigo Marcão, plenamente, eu já tinha lido esta matéria do Romário, a quem sempre admirei como jogador e agora como legislador, e penso que o importante agora não é os 7 x 1 mais o que faremos a partir desta vergonha, para salvar o esporte simbolo do país. ( ainda continuaremos, pelo menos por mais quatro anos, sendo os únicos penta campeões, os unicos a participar de todas as copas e o país do rei do futebol ) mas como já foi dito por todos aqui, a Alemanha caminha a passos largos para nos tomar essa hegemonia, isto é um fato, e caso nada seja feito isso acontecerá, num futuro breve, eles construíram CTs e escolinhas por toda Alemanha, e não desperdiçam talentos, lá o mlk só não é descoberto, ensinado, formado e aproveitado se não quiser ou se não for do ramo. Precisamos urgentes de mudanças:

      1-A CBF é uma entidade privada por conta da lei pelé mas o nosso futebol é do povo brasileiro, portanto deve ser tratado como patromônio publico, a legislação precisa ser modificada no sentido de extinguir essa entidade ou conceder maior controle governamental sobre a mesma

      2-A tal alardeada CPI da CBF passou da hora de ser aprovada

      3-Hoje temos estádios modernos e alguns CTs (mas são poucos visto o tamanho de nosso país), o Brasil tem 100 times de futebol, entre series A,B,C e D, sendo que a maioria destes times não tem CTs, imaginem se cada um destes clubes tivesse um CT decente, isso poderia ser conseguido se as prefeituras doassem terrenos, se os governos estaduais isentasse de CPMF o material de construção para este fim, e o governo federal assumisse o resto, não é tanto dinheiro assim, é plenamente possível, depende de vontade e união, deixando de lado a briga partidária.

      4-Se não me engano a população da Alemanha é menor que a do Estado de São Paulo, agora Imaginem um país das dimensões, densidade populacional e clima do nosso, e ainda com 100 clubes, nas series A,B,C e D, todos com CT, e cada um com uma rede de escolinhas, quantos “neymares” surgirão, com certeza seremos imbatíveis

      5- Investimento na formação, aperfeiçoamento e atualização dos treinadores, e profissionais ligados ao futebol, como fisioterapeutas, médicos, nutricionistas, psicólogos, preparadores físicos etc, neste ponto as universidades assim como a granja Comary quando não estiver sendo usada poderá ser um polo de cursos, debates, palestras e simpósios inclusive com convidados internacionais, para fomentar o surgimento de novos treinadores e novas metodologias de trabalho

      6- Legislação que reduza a influência dos empresários nos clubes e aumentar o incentivo aos campeonatos de base, inclusive com a “venda dos jogos a TV aberta” tenho certeza que terá audiência, todo mundo quer assistir os jovens de seu time de coração

  17. O Santos pensando pequeno novamente, vai deixar sair o Giva e investe em Mena, do poste nem vou falar, deveria investir pesado com bons contratos em Giva e Gabigol e muito marketing. vão ser dois dos melhores atacantes do Brasil em futuro muito próximo.

  18. Pensar pra frente não custa nada, A Alemanha pode até perder a copa mas cá entre nós joga o futebol brasileiro de 82 e 70, volantes que sabem sair pro jogo, não tem nenhum poste em campo, toque de bola, domínio, um lindo futebol. Agora a ARgentina vai engrossar o caldo e não vai deixar os alemães respirar. Independente do que aconteça os Alemães são os grandes vencedores, e vou torcer ainda mais por eles, depois da goleada pedem desculpas ao povo brasileiro, mudaram o estilo do seu futebol totalmente se abriram para novas maneiras de jogar, importaram técnicos, construiram um CT no BRasil só para a copa para se concentrar melhor na copa, a estrada asfaltada que liga a cidadezinha aonde fica a concentração é mais bem feita até hoje no Brasil, e vão deixar esse belíssimo resort para as crianças usarem. Show de inteligência e planejamento. Vai Alemanhaaaaaaaaaaaaaa

  19. liraairtonjuary

    já é quinta feira e ainda não consegui parar de rir…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    só estou triste pq coloquei no bolão 5×1 para a alemanha errei por dois………..e digo mais a goleada so nao foi maior pq os alemaes pararam de jogar por pena……………..Morte ao futebol de volantes e viva o futebol arte dos alemães!!

    1. Olha um amigo escreveu num outro blog uma coisa que é a mais pura verdade, volantes brucutus estão fora, goleiro que não sabe sair jogando com os pés esta fora ou seja jogar como líbero, centroavante poste tipo Jô, Fred, LD estão fora, o futebol moderno não permite isso, daqui pra frente a base dos grandes clubes tem que mudar, também devem dar chances aos novos treinadores com novas mentalidades, futebol com marcação sob pressão, preparo físico, domínio territorial e o famoso domínio da partida o tic tac. Se não trabalharem isso adeus futebol brasileiro vai ser um Uruguai com camisa e tradição mas não ganha nada.

  20. E eis que cai mais um mito do futebol brasileiro, de que o jogador dos nossos clubes precisam sair do Brasil e ganhar experiencia na Europa. Muito interessante ver a cara de b… daqueles que pregavam isso.

  21. mestreresende2014

    Pra fechar o caixão e seguir o enterro agora só falta Brasil perder pra Holanda e a Argentina comemorar o título na nossa casa…

    1. blza heim, torrar 33 bilhoes pra fazer a copa das copas pros hermanos
      pra dilma ganhar as eleicoes vai precisar de mto frango, charuto e mae de santo

  22. Pessoal, que tapa na cara!! E sabe o que é o pior?? Ninguém tá pensando na estrutura do futebol, só em dar nome aos bois: agora nao é hora de Felipao, Bernard ou qualquer outro… tem que olhar pra CBF, a estrutura da base até o futebol profissional… Se a Holanda tinha acabado com o futebol espanhol, não duvido que isso tenha sido a pá de cal do Brasil como país do futebol…

    PS: Barbosa teve sua redenção ontem, agora vão dar um pouco mais de sossego pra ele….

    Saudações santistas!!

    1. Como diz mestre resende, vem mais uma sapatada por aí, se a Holanda perder pra Argentina goleia fácil esse traumatizado Brasil. holanda joga com a mesma honra e dignidade pelo Décimo, primeiro ou terceiro lugar. Se forem os Argentinos seria melhor.

  23. Opinião de um membro aqui do site sobre a selecinha: Não é por nada não hem: chegaram a escrever aqui que Oscar é fraco, que Davi Luiz é fraco e que Luiz Gustavo não serve para ser reserva em times da Séie A. no Brasil. Será que o cara que escreveu isso assistiu e viu como o Oscar jogou? Será que viu o Luiz Gustavo perder alguma bola? Será que viu a seriedade do nosso zagueiro….? Depois acham ruim quando falamos que só sabem fazer politica.

  24. mestreresende2014

    Que sapatada, hem!? Preparamos aqui no condomínio uma festinha para torcer com as crianças e o resultado foi muito choro e uma grande decepção para elas e para nós.
    E o pior que pra fechar com chave de ouro podemos pegar a Argentina, nosso maior rival na disputa pelo terceiro lugar sábado e levar outra traulitada…

    1. Eu duvido que seja possivel caro mestreresende2014, porque tenho certeza de que a Alemanha é infinitamente superior a qualquer equipe destas que estão na Copa, mas fico imaginando que seria muito mais desastroso para os brasileiros, vêr a Argentina levantar o caneco em pleno Maracanã….rs

  25. Olá caros amigos !
    Penso que a derrota tão previsível da Seleção Brasileira no dia de hoje, poderá ser um divisor de aguas. Primeiramente porque está claro que a escola brasileira de futebol, ficou no passado, desde o dia em que alguns pretensos tecnicos acreditaram que o Brasil tinha que europizar o sistema de jogo no Brasil. Trocaram o futebol arte, pelo futebol força. Trocaram o futebol jogado e brigado, pelo futebol cai cai, dando preferencia a uma falta. O futebol brasileiro se acovardou, enquanto o resto do mundo evoluiu. Pois bem; este é o primeiro lado a ser consertado. Em segundo lugar, porque as negociatas e as falcatruas dentro do futebol brasileiro, tomaram proporções acíma da média. Ninguem mais questiona as transações milionarias dos jogadores, ninguem questiona o rumo do dinheiro, de onde vem e para onde vai. Para completar este triste cenário, existe ainda uma soberba acíma da média por parte dos chamados ídolos da seleção e dos clubes. Infelizmente a torcida também tem parte nisto, pois chega-se ao cúmulo de ridicularizar adversarios historicamente fortes, e que merecem respeito. Cansei de vêr brasileiros dizendo que os alemães só sabem dar chutões, demonstrando total falta de conhecimento do que é obediencia tática, e tecnica apurada. Por isto mesmo os alemães fizeram o Brasil de bobo, botaram na rodinha, e chamaram p’ra dançar. Me desculpem os fanaticos, mas mesmo com Neymar e Thiago Silva em campo, o chocolate seria o mesmo, pois nosso garoto de ouro, nunca conseguiu por em pratica o futebol que êle deixou na Vila. Êle esta muito longe daquele Neymar que nos santistas conhecemos. Muito bem; basta então juntar os cacos e recomeçar, mesmo que para mim pouca diferença faça, já que nunca fui adepto a torcer por uma Seleção Estrangeira, vulgo brasileira.

    1. Ola Paulo Alves….

      Concordo……que será um divisor de águas.
      Embora temos um país que seu povo respira futebol, assim como nossos pulmões respiram o ar.

      Porem assim como o ar que respiramos que já não se encontra tão puro como antigamente, prejudicando e comprometendo todo o sistema respiratório e imunológico, delibitando o nosso corpo.

      Como se isso não bastasse, temos ainda aqueles pulmões que inalam a fumaça de cigarros, de indústrias entre outras, conseqüentemente deixando seqüelas.

      Sinceramente não me acho pessimista, prezo pela ordem, igualdade e ética moral constantemente, apenas sou realista, tenho sede e vontade de respirar um ar puro em nosso país em todas as esferas e classes sociais.
      Não acredito numa mudança, embora seja mais que necessária, a nossa cultura e a diversidade do povo brasileiro é hoje a maior fronteira.

      Enquanto continuar inalando esse ar poluído que invade esse país de forma tão devastadora quanto um tsunami, uma frente fria ou ate mesmo como uma forte tempestade, ainda sofreremos por muito tempo, com a ausência de um futebol da grandeza que um dia nós pertenceu.

      Diante de 200 milhões , diante de um estádio lotado e de uma torcida apaixonadamente iludida pelo o velho bordão “Brasil é o país do futebol”, assim foi o palco de uma derrota humilhante, apos levar 7 gols é como ter enterrado o nosso futebol a 7 palmos.

      Um futebol que dia fez eu, você e todos nós sorrirmos, se encantar e ter orgulho de ver a alegria nas pernas, um futebol que um dia teve Rei e Rainha, pedaladas e muita ousadia e alegria.

      E que hoje gera apenas tristeza ao pobre e sofrível cidadão.

      E um dos fatores que mais me chamou a atenção, foi o que o Davi Luiz falou, porque ali esta a crítica e a necessidade de enxergamos de forma diferente, devemos ver com outros olhos.

      “Queria ver meu povo feliz pelo menos no futebol.” (David Luiz)

      Que crítica social ao País e seus Governantes! Que crítica à um país que sofre nos seus mais diversos segmentos, que crítica à um país que chora e respira amargamente a corrupção. São homens e mulheres de bens, gente ordeira, trabalhadora e hospitaleira que chora e quer ver o Brasil, seguindo no caminho certo do progresso. O fato é que o Brasil, há anos, vem sendo goleado por um governo corrupto: isso sim é o ar poluído que respiramos.

      A boa notícia é que podemos virar o jogo em outubro.
      Acho que isso sim será a oportunidade de mudança, e que isso seja o nosso legado.

      Como todos aqui sabem eu não torço para seleção desde 98.
      Porem estou muito triste com o futebol brasileiro.

      1. Pois caro Marcos; mesmo eu que tinha certeza da vitória alemã, não esperava uma sapecada desta. Infelizmente o atual govêrno estava usando, e iria usar muito mais a imagem da seleção, para alavancar a possibilidade de reeleição. Caso não ocorra uma mudança em outubro, aí sim esta goleada surtirá o efeito devastador no rumo de vida do brasileiro. Mas dentro do futebol, o que vale mesmo é a certificação de que nem de longe temos um dos melhores futebol nos dias de hoje, e que certamente a nossa escola futebolística ficou no passado, e foi mesmo enterrado a 7 palmos, junto com as lágrimas de um povo que encontrava no popular esporte, suas motivações de felicidade. Hoje o futebol não depende sómente da Arte, mas sim da Arte e organização. A Alemanha estava trabalhando suas bases desde 2002, para ver surtir agora o sucesso, pois mesmo que não seja campeã, certamente marcou um feito inédito na história. Teremos ainda pela frente para quem for vivo, uma nova escola surgindo por conta de organização, e planejamento, que é o futebil americano que provavelmente estará no topo nos próximos 20 anos. Quem viver, verá…enquanto isto, o Brasil terá que juntar os cacos e recomeçar.

    2. Paulo, boa tarde, eu como sempre sou um pessimista, quanto a melhora da estrutura do futebol brasileiro, Acho que nada vai mudar.
      Agora é a hora e a vez de Marco Pollo Del Nero, filhote da ditadura que como toda pessoa adépta desse tipo de regime, não aceita opiniões.
      Para começar poderiam criar a Escola Nacional de Treinadores de Futebol e trazer vários treiandores como Guardiola, Sampaoli, Klopp, Van Gaull para darem palestras e clinicas, para nosso técnicos se atualizarem.
      Criar realmente um calendário descente com um brasileiro da primeira a terceira divisão com no máximo 17 clubes.
      E regulamentar a forma da base jogar de todos os times como fez a Alemanha que + uma vez serve de exemplo.e quem não respeitasse essa regra seria eliminado da competição.

      Não vou citar o clube mas fui ver um jogo da categria sub-11 onde os jogadores são proibidos de driblar e de partir para cima do adversário só podem tocar a bola é o fim dos tempos, no jogo de terça o zagueiro alaemão driblou 4 brasileiros para fazer a jogada que resultou em gol, daqui 5 anos esses garotos vão estar tão cumuns que não conseguirão jogar futebol porque não floecerá a cratividade.
      Vão com certeza estar comentando em blogs ou fazendo um para os cara comentarem…kkkkkkk

    1. Impressionante o meio campo da Alemanha como joga bola, é o que a gente sempre fala, sem bom meios campistas não existem bons times de futebol. Meio campo tem que ter preparo físico, boa visão e jogo e saber jogar, brucutus não tem mais espaço nem o os Cíceros da vida que se escondem de grande jogos.

      1. O ataque da alemanha chegou a me lembrar das famosas tabelinhas que encantavam os torcedores nos anos 60, principalmente as de Pelé e Coutinho. O ataque alemão chegou a tocar de 3 a 4 vezes a troca de passes dentro da grande area. Um absurdo o nível tecnico germanico.

      2. JH
        E o OdeO escalando Alison de cabeça de área e Arouca de segundo volante. Sendo que Arouca é um monstro de jogador jogando de primeiro volante.
        Essa copa realmente está passando desapercebida por muitos que estão vendo a formiginha passar e o elefante está bem atras deles

  26. Querendo imitar os europeus, já de há muito tempo os treinadores estão podando a criatividade natural do jogador brasileiro. Quando um garoto dá um drible é excluído dos times de base e não se torna jogador profissional.

    Como consequência, hoje em dia só temos jogadores medianos, sem criatividade e que se apavoram quando um jogador vem desarmá-lo, ou quando tem oportunidade de chutar a gol, não o fazem por puro medo de errar.

    Estava torcendo para a seleção, mas alguma coisa tem que mudar, e nada melhor que uma derrota vergonhosa como essa para destruir aquela falsa ideia, de que para o jogador ser bom tem que jogar na Europa.

    Também foi de certa forma, um cala boca em todos que nos encheram o saco quando perdemos do Barcelona de 8 x 0.

    O que foi pior, um time de garotos perder para o melhor time do mundo naquela época, ou a seleção brasileira sendo goleada e desclassificada na copa do mundo do Brasil?

    Hoje, depois de muito tempo coloquei na globo para escutar a choradeira. Quero ver agora eles exaltarem aquela merda de time depois dessa vergonhosa desclassificação.

    Se o futebol brasileiro não mudar, barrando os empresários e impedindo que os jogadores saiam de graça para o exterior, então ele acabará de vez.

  27. Luiz Felipe Scolari é 100% responsavel por esta catastrofe brasileira, por sua Prepotência e Arrogância. Muntou uma das piores seleções de todos os tempos, e levou um chocolate histórico, pois o ultimo vexame havia sido em 1.920 quando o Uruguai goleou o Brasil, por 6 x 0. O Futebol brasileiro tem que ser totalmente reestruturado daqui por diante, pois já não mete mêdo em ninguem.

    1. mecmrh

      Paulo ,como pode alguém reestruturar o futebol do Brasil se os dirigentes são todos vendidos para uma emissora de TV que acredita que somente 2 times importam em suas transmissões.Dirigentes que deixam seus times nas mãos de treineiros ultrapassados que fazem o que querem com os seus times,jogadores milionários que erram fundamentos de futebol que meninos de 12 anos já estão carecas de saberem !E para piorar :quando alguém critica o time é chamado de vários nomes que não cabem aqui nesse espaço!

      1. Pois é; agora que a mascara caiu, os torcedores vão desaparecer dos estadios, e a cobrança será muito forte. A Globo terá que ser muito mais maleavel daqui para frente, pois a CBF esta enterrada até os dentes com as falcatruas da FIFA.

        1. mecmrh

          Paulo para vç ver como o Brasil é engraçado :os jogadores que jogam aqui ainda falam nesse tal bom senso.Jogar somente uma vez na semana!Só pode ser brincadeira ,com esse futebolzinho tem mesmo que se treinar todos os dias como faz o Marcelo Bielsa ,um verdadeiro treinador profissional e estudioso do futebol!

          1. mano boa parte desses jogadores da selecinha virando o mes tao voltando pra europa receber em euro…
            os que tao aki soh querem uma chance de fazer a mesma coisa

            1. mecmrh

              Xipi o mais interessante no futebol é que quando acontece como aconteceu com a gente esse ano de perdermos a final do campeonato Paulista para o poderoso Ituano todos, achavam que era um casualidade um time pobre e humilde vencer um time de estrelas como é o nosso e da mesma forma uma Argélia e Costa Rica que fizeram jogos de verdade na copa.O povo sonha com o surgir de um novo Pelé e um Garrincha e fica nas mãos de falsos ídolos que nem de treinarem gostam.

    1. mestreresende2014

      O juiz roubou: quando fizemos o primeiro gol ele encerrou o jogo sem descontos para que a gente não empatasse…

  28. Me desculpem os contrarios; mas qualquer um que conhece futebol, sabia que o Brasil perderia para a Alemanha. Eles possuem um excelente goleiro, uma excelente defesa, um belíssimo meio campo, e um ataque triturador……e o Brasil ?

    1. Nada que não fosse previsto, quem dirige o futebol brasileiro tem a cabeça do DAir e do Marciano, toma de 4 desculpas, toma de 8 desculpas, em semi de copa toma de 7 desculpas, isola os mlks da base e faz negócios escusos e mais desculpas, agora os puxa sacos vão tomar um bom vinho importado junto com a cúpula, se abraçar com os medíocres Manus, OO, Muriçoca, família scolari. Brasillllllllllllll. Torço muito pra chegar dezembro limpar isso e que entre gente com nova mentalidade. Futebol brasileiro esta um lixo.

      1. nego ai ficou enxendo o saco a copa inteira dizendo sobre quem “torce contra”
        nao eh torcer contra
        eh simplismente ta calejado de saber que uma hora ou outra esse tipo de coisa acontece

        1. Posso até ser azedo mas não da de fugir da realidade, cedo ou tarde aparece, time com hulk, esse Marcelo mesmo esbanjou de fazer cag… na copa, Fred, Jô, Bernard desde a libertadores quando ganharam com o galinho falava que é um Neto Berola com Griffe. Mas ainda acho que o Santos é o time brasileiro que tem tudo pra mudar novamente essa história, apostar num treinador que trabalhe o time marcação sob pressão, posse de bola (tic-tac) e ótimos atacantes que o Santos tem, vai ter que usar a base, parar de procurar jogadores fora da VB trabalhar Giva e Gabigol e amarrar com bons contratos bem feitos, começando a ganhar os outros vão atrás, agora com essa diretoria e OO não chega a lugar nenhum. OO, Muriçoca, Manus, Felipão, Tite, tudo Dinossauro, inclui também o Abelão nessa. Apostar no novo que é a marca do SFC, o treinador do Audax com um catadão de lixos deu coro em muito time bom e grande nesse paulistinha, e desse tipo de treinador ou outro parecido que o SAntos precisa.

          1. mecmrh

            Quando falaram em contratar o Marcelo Bielsa os próprios jogadores figurões donos do time não quiseram alguém que queria treinar todos os dias!

            1. mec e vc acha que o Draça ia querer isso, correr, suar, esquema tático, marcação sob pressão, e vai que o Bielsa queira moralizar a coisa, e o patrocínio das camisas como fica? Melhor não pensaram os iluminados dirigentes santista. Sempre penso que a mudança começa pelos clubes é muito mais fácil porque a CBF e Federações o furo é mais embaixo.

              1. mecmrh

                Que venha logo o mês de dezembro ,e que quem tem o poder do voto não vá fazer cagada para de não se arrepender depois .

      1. nao q o resultado teria sido diferente caro mestre, mas sabemos que ele seria a principal vitima da furia dos baba-ovo… afinal foi sempre dele a responsabilidade do brasil ser algo mais q um time comum…
        cansamos de falar aki que a selecinha tava igual o santos do muricy, q era time de um jogador soh… ninguem ia falar que o hulk ou que o marcelo nao presta, pq desses ninguem espera nada mesmo…

Os comentários estão desativados.