O primeiro tempo deixou a desejar tecnicamente falando, muito embora tenha havido boa movimentação das duas equipes. Já com pouco mais de 1 minuto de jogo, o Mirassol levou perigo em cobrança de falta, onde a bola tocou o pé da trave esquerda de Rafael. Aos 9 minutos e meio, o atacante Giva levou perigo depois de excelente jogada pela direita, e após cruzamento Miralles não aproveitou. Em seguida foi a vez de Léo fazer boa jogada pela esquerda, e mais uma vez após o cruzamento, Miralles deixou passar a oportunidade.
Aos 18 minutos foi a vez de Patito Rodrigues fazer boa jogada pela esquerda, e arriscando de fora da área obrigou o goleiro do Mirassol a espalmar a bola. Aos 19 minutos, foi a vez do Mirassol com Tiago Luiz descendo pela direita totalmente livre, e batendo cruzado com a bola sendo desviada para a linha de fundo. Após a batida de escanteio, André Luis aproveitou o vacilo na cobertura da zaga santista, e bateu cruzado para abrir o placar. Mirassol 1 x 0.
Aos 23 minutos Tiago Luiz desceu pela esquerda e fez a festa encíma de Bruno Perez, e cruzou com perigo para a área santista. A partir de então o Santos começou a tocar mais a bola e ser um pouco mais incisivo nas jogadas de ataque, e com isto aos 40 minutos aproveitando batida de escanteio por Felipe Anderson, o atacante Giva cabeceou cruzado mandando a bola para o fundo do gol. Santos 1 x 1 Mirassol. Com isto terminou o primeiro tempo em que se pode destacar a voluntariedade de Giva e Patito Rodrigues pela equipe santista, e do jogador Tiago Luiz pela equipe do Mirassol.
Já no segundo tempo, o time do Mirassol voltou tomando a iniciativa de jogo, porém aos poucos o time do Santos começou a equilibrar a partida, muito embora tecnicamente a partida continuava muito fraca.
Aos 16 minutos de jogo, o time do Mirassol voltou a levar perigo ao gol santista após batida de falta, em que a bola atravessou livre a pequena área, porém ninguém aproveitou a oportunidade.
Finalmente após bons minutos de sonolência, o atacante Giva aproveitou rebote da defesa do Mirassol, e aos 30 minutos tocou a bola no canto esquerdo do goleiro, virando o placar para a equipe santista. O time do Mirassol reclamou muito a posição de impedimento de Patito Rodrigues, porém o juiz bancou a marcação do gol. Santos 2 x 1 Mirassol.
Aos 34 minutos Muricy Ramalho promoveu a primeira substituição, sacando o atacante Miralles, e promovendo a entrada do atacante André. Aos 39 minutos Muricy promoveu a entrada de Neilton, jogador campeão da equipe sub-20, no lugar do atacante Giva. Aos 40 minutos Felipe Anderson levou o segundo cartão amarelo e foi expulso, e deixou a partida sob vaias pela fraca atuação.
Logo em seguida aos 41 minutos foi a vez de Patito Rodrigues levar o cartão vermelho depois de entrada forte no jogador Piu do Mirassol.
Com dois jogadores a mais em campo, o time do MIrassol foi para címa dos santistas, procurando o gol de empate, mas o Santos soube prender a bola, levando a partida ao seu final. Santos 2 x 1 Mirassol.
30 comentários sobre “O Santos vence o Mirassol na Vila !”
Os comentários estão desativados.
os bambis ganharam do sao bernardo num jogo horroso e os gambás empataram com o XV de Piracicaba noutro jogo igualmente horrível. Quem tá dando espetáculo ? Alguem em sã consciência
é capaz de afirmar que bambis e gambás não são favoritos ao titulo do estadual e do brasileirao . Ora, moçada, vamos devagar que não é assim que a banda toca. Somos vice lider, temos o ataque mais efetivo da competição, e a defesa se descontarmos o efeito guilherme santos tb é uma das menos vazadas, Esse ano estamos ganhando sem neymar. O mirasol jogando fora veio com varios jogadores congestionando o meio de campo e ainda tiveram a sorte de abrir o placar com isso se fecharam mais ainda o jogo acabou ficando truncado e feio, mas valeu os 3 pontos estamos no caminho do tetra
eu lembro uma coletiva do robinho em 2010 qdo o reporter perguntou
“da pra jogar bonito e ser campeao?” , faziam mta referencia a selecao de 82
o robinho disse sem pestanejar: “da sim, eh o que pretendemos”
3 anos depois a questao eh: da pra continuar jogando feio e ser campeao?
E com Robinho dá mesmo pra ser campeão e jogar bonito, basta lembrar os títulos que ele nos deu, 2002, o vice da LIberta 2003, vice do brasileirão 2003,brasileirão 2004 paulistão e copa do Brasil 2011. Nesta saída do Neymar agora no meio do ano temos que torcer pra volta dele. Volta Robinho!!!
Futebol é uma caixinha de surpresas mesmo:Presente no arena sportv o ex-presidente gambá falou sobre o Giva nosso atacante que fez um belo jogo e também um belo campeonato sub-20 e quando perguntado sobre o uso de meninos das bases no futebol profíssional falou o que todos nós já sabíamos:Treinador não gosta de ter que ensinar jovens jogadores e que a escalação do Giva com certeza foi em último recurso e não por decisão técnica.
Pensando cá com meus botões, a gente fica exigindo jogar bonito, padrão de jogo, treinamento e outras coisinhas que nós imaginamos certo, mas quem sabe a filosofia do Murici já esteja implantada e é essa mesmo e por isso ele nunca vai mudar e dar o braço a torcer, a filosofia Murici é fazer um ou no máximo dois nos contra ataques levar um ou nenhum, vencer a qualquer custo, não se indispor com ninguém, enfim levar na boa, e pra confirmar isso o time do gordinho mal humorado é vice-líder, tenta derrubar o baixinho que eu quero ver. Esse Santos é o time dos bambis aquele ultimo time deles tricampeão brasileiro, hoo time ruim, era na base do 1 a 0, meio a zero e vamo que vamo, já não jogava mais nada porque tinha a cara do Murici.
De acôrdo o Lance, o técnico Muricy esta quebrando a cabeça para encontrar um camisa 10 para jogar domingo. De acôrdo êle, as opções seriam Pinga e João Pedro, mas como ambos não tem sido aproveitados, ficaria dificil coloca-los em um clássico. Oh dúvida cruel; cruel p’ra nós torcedores é claro. Só perguntando: Porque não testar o Alan Santos ? Seria burrice minha, ou ele não estava acostumado nesta função no sub-20 do Santos. Muricy: Tú é marrento demais…
Tipica cabeça do Murici, em duvidas entre dois pernas de pau, ele não lembra do Citadini, não lembra do Alan conforme vc citou, não lembra que pode testar qualquer outra formação, até com o Gabigol, cara bitolado.
Pelo que consta, dificilmente o Presidente Luiz Alvaro Ribeiro voltará a comandar o Santos Futebol Clube. De acôrdo ordens médicas, mesmo após ser liberado do Hospital (ainda não existe data prevista), o comandante santista deverá continuar afastado. Desejamos boa recuperação ao boa praça Laor ….
Estamos todos na torcida pela saúde do Laor, que além de ser boa pessoa, já nos deu inumeras alegrias sob seu comando. Boa sorte Laor !
Olha independente se o futebol foi bem jogado ontem, ou não, acho que temos que avaliar o lado positivo que foi a vitoria, mesmo com tantos desfalques. Acredito que nosso problema crônico ainda seja a defesa, mas muito mais por questões táticas do que técnicas. Do meio para frente nós conseguimos nos virar bem se considerarmos os desfalques de Neymar, Cícero e Montillo, e que isto tem dado a oportunidade de mostrar que o garoto Giva, tem um belíssimo futuro no Peixe. Ele se movimenta muito bem, é rápido e passa a bola com qualidade, além de saber chutar e cabecear também. Neilton entrou no finalzinho, mas parecia jogador com 20 anos de bagagem, sabendo matar o jogo, prendendo a bola no ataque fazendo o tempo passar. Vejo qualidades do meio para a frente, e penso que só falta acertar o sistema de jogo, pois este sim tem sido o grande vilão do time.
o time eh soh reflexo da cornucopia de defeitos e falhas ao longo da cadeia de trabalho
eh jogador com cadeira cativa, eh tecnico acomodado, eh depto de futebol nulo, cg sem autoridade, presidente doente
individualmente o time tem qualidades e soh, eh indisciplinado e mal comandado
O pior é que tem torcedores que não conseguem ver defeitos no time.Assistindo os jogos da copa são paulo de juniores vç conseguia ver times muito bem treinados e treinados para tudo :para anular o jogo ,para jogar somente no contra ataque,para jogar bonito e assim por diante.Times como o Audax era treinado para não deixar jogar ,então era treinamento e não talento individual e sem falar que esse Audax deu o maior sufoco no nosso time.
O problema maior é que mesmo estando conseguindo pontuar, e podermos chegar e sermos até campeões,estes resultados acabam ocultando problemas tecnicos no time, e assim o time continua com as mesmas deficiências de sempre.
Nem vamos falar de defesa mais, esse Patito e um projeto de jogador o cara tropica com a bola nos pés, Andre mal, R. Junior e Arouca ficam loucos cobrindo essas ruindades e ainda tentando armar jogadas. O Santos nunca jogou um futebol tao pobre, nem quando tinhamos o
Eloí como camisa 10 que era um mais ou menos mas se destacava no meio das ruindades.
JH, nessas épocas de chumbo do Santos, eu gostava do Elói, não era mais ou menos não, era um bom jogador, estilo Renato Pé-Murcho, ele estava no elenco do Porto campeão mundial de 1987 com o Juary…mas era mais um meia direita que um camisa dez… uns anos depois apareceu o Almir ponta direita que também jogava sozinho… o filho dele, Bruno Fraga, jogava nas bases do Santos, isso em 2007 deve ter sido dispensado, vc sabe se vingou?
Sinceramente não sei, mas posso me informar e te passar essa informação. Eu sei muito da base atual porque acompanho vou sempre que possível assistir o sub 20 e algumas partidas do sub 17 que aonde eu acho que esta a mina, e também o Carlos Solrac que é amigo e ex diretor me passa muitas informações. O Carlos junto com o próprio Luis Fernando são os caras que mais conhecem a nossa base, o Carlos acompanha desde os mulks dos 11 até subirem ao profissional, isso é gostar de futebol, não se se vc sairia num domingo pra acompanhar jogos do Santos dos mlks de 11 anos, eu não, é muita força de vontade e paixão. kkkk
Logico que o Murici tem culpa, mas vamos analisar esse time, defesa medíocre, não temos um camisa 10, não digam que e o Montillo, a nossa salvação como hj ficou provado e a base, mas temos um treinador que não gosta. Podemos ganhar esse paulista trombando em todos e não jogando nada, mas deu, esse time não vai longe não adianta se iludir, temos a pior defesa do Brasil, e um time sem defesa não chega em lugar nenhum.
Mas se o time joga mal, a culpa é do Muricy, se a zaga esta mal a culpa é dele, porque erros de posicionamento como é o caso de nossa zaga, só existe porque não se treina. Não creio que nossa defesa seja a pior do Brasil, muito pelo contrario, existem outras piores, mas concordo que precisa melhorar, e isto é de responsabilidade do técnico.
Pior e ler e escutar bobagem.
Eu queria entender o Felipe Anderson. Porque será que ele some em campo, desaparece simplesmente. Será que isto também não pode ser o efeito Muricy que cobra demais um jovem jogador, e cala a bôca diante daqueles mais experientes que na maioria das vezes deixa a desejar ? É incrivel perceber que já por dois anos o Muricy vem treinando o time, e não consegue dar padrão de jogo. Ok; O lado bom é que ganhamos (c/gol impedido), e os 3 pontos são bem vindos.
cho que são duas coisas distintas. O Muricy é teimoso, e não sabe montar time. O Felipe ASnderson é daqueles que de vez em quando faz uma bela partida, e nas outras dorme. Parece que falta interesse, ou então joga deixando claro estar insatisfeito com a condição de reserva.
Claro que meu amor pelo Santos é incondicional, claro que o importante são os 3 pontos, mas realmente é dificil entender por que o time não consegue fazer uma única partida boa se quer. Acho que não existe treinamento tático e técnico, pois os jogadores se perdem em campo com muita facilidade. Tenho certeza de que individualmentye nossa equipe se equipara a qualquer uma do Brasil, mas no conjunto desaparece. Não tem explicação…
Não existe este tipo de treinamento no time. Basta ver que nas duas ultimas partidas, até o Arouca jogou mal, errando passes que jamais errou.
A VERDADE É UMA SÓ , JOGANDO MAL , OU JOGANDO O FINO DA BOLA…
SAMOS INCOMODADOS COM O FUTEBOL , SÓ QUEREMOS SE ELE VIER COM AQUELE
FUTEBOL ARTE..
SAMOS INCOMODADOS COM TUDO…
SÓ SEI QUE O SANTOS , COM ISSO OU AQUILO, SAMOS TRI PAULISTA, E OSTENTAMOS 2 TÍTULOS POR ANO ….
SANTOS , NÃO TENHO DO QUE RECLAMAR , APENAS TORCER , E AINDA É POUCO EM COMPARAÇÃO A QUANTA ALEGRIA O MESMO JÁ PROPORCIONOU…
ASSIM COMO O FUTEBOL ANDA CHATO…
MAIS CHATO AINDA É LER COMENTÁRIOS DURANTE E DEPOIS….
PRINCIPALMENTE NOTICIAS DE NEYMAR NA PAGINA DA GLOBO, ENTRE OUTROS SITES.
“Samo” santista de coração, só não concordo com erros grotescos.
Acho que as críticas se devem ao fato de sabermos, que provavelmente com o time jogando deste jeito, não teremos sucesso na Copa do Brasil, e Brasileirao, só isto.
Vou concordar com o amigo. Independente do futebol pouco brilhante, temos que torcer e enaltecer a equipe, pois mesmo aos trancos e barrancos, estamos fazendo nossa pontuação para brigar pelo Tetracampeonato. O que fica é a história e as conquistas, e não o jogo jogado.
Verdade, como disse nosso amigo, esse time é uma incógnita.
Por mais que acompanho os jogos do Santos,não consigo entender qual o real defeito desse time que leva sufoco até dos times mais medíocres.Não dá pra saber se o time é ruim,mal treinado ou falta preparo físico.Se o cara coloca 3 atacantes o time não consegue atacar,e se coloca 3 volantes a defesa leva sufoco também.
Giva, R. Junior, e Neilton. So isso.