O primeiro tempo foi marcado por poucas jogadas importantes, onde o time de Campinas começou buscando o jogo, tanto é que logo a um minuto e meio Tiago Gentil levou perigo, obrigando Rafael a mandar um chute para a linha de fundo. O Santos só alcançou a primeira jogada de ataque aos 9 minutos de jogo, porém sem grande importância. Aos 17 minutos novamente o Santos tentou com Neymar que cruzou a bola para dentro da pequena área, mas André desperdiçou. Aos 24 minutos, outra tentativa com Bruno Perez que desceu pela direita, e já dentro da grande area cruzou, mas não havia ninguém para aproveitar.
Finalmente aos 35 minutos aconteceu o primeiro gol santista, com um lançamento do jogador Arouca para Montillo, que desceu pela esquerda, e já dentro da grande área bateu cruzado para abrir o marcador. Santos 1 x 0 Guarani.
Fora isto foram poucos os lances de efeito no jogo, que serviu para mostrar uma falta de entrosamento tático e técnico na equipe.
No segundo tempo o Santos voltou um pouco mais agressivo, e logo aos 3 minutos Neymar em grande jogada, entrou pela direita da grande área, e cruzou para André completar para dentro do gol. Santos 2 x 0 Guarani.
Aos 5 minutos Neymar voltou a ter grande oportunidade para ampliar mas o goleiro defendeu o chute, e na sequência Neymar ainda tentou a bicicleta, com a defesa final do goleiro do Guarani.
O time do Guarani só foi levar perigo aos 13 minutos de jogo, conseguindo um escanteio. Na cobrança o jogador Tiago subiu sózinho, livre de marcação, cabeceando para dentro do gol. Santos 2 x 1 Guarani.
Aos 21 minutos o Guarani desceu tocando a bola pela esquerda do ataque, e no cruzamento de Tiago Gentil, Cadú marcou de cabeça, porém a jogada já estava paralizada por marcação de impedimento. A verdade é que naquele momento o Guarani já estava forçando mais o jogo, em busca do empate. Aos 24 minutos Muricy promoveu a primeira substituição, com a entrada do atacante Giva, no lugar de André.
Aos 27 minutos na primeira oportunidade, o jogador Giva entrou pela direita da grande área e bateu forte, obrigando o goleiro do Guarani a executar uma difícil defesa. Aos 29 minutos Ronaldo Mendes desceu pela esquerda e bateu forte, vendo a bola passar raspando à direita do goleiro Rafael.
Aos 34 minutos, mais uma vez Neymar recebeu uma bola preciosa de Montillo, e ficou cara a cara com o goleiro Renam, que mais uma vez defendeu. Aos 37 minutos foi a vez de Neymar servir a Cícero dentro da grande área, e na batida, mais uma vez o goleiro Renam evitou o terceiro gol santista. O Guarani continuou forçando em busca do empate, mas o Santos conseguiu manter o resultado, saindo com a vitória. Próximo do jogo do Peixe será contra o Mirassol também na Vila.
Um comentário sobre “Deu Santos na Vila Belmiro !”
Os comentários estão desativados.
No primeiro tempo Neymar não jogou. No segundo tempo fez grandes jogadas mas não conseguiu fazer o seu gol. O segundo foi todo construído por ele. E quase o André perdeu o gol debaixo da trave. Felizmente ela. entrou. O Neymar precisa ser mais coletivo. Quando consegue fazer grandes jogadas deve lembrar que também tem outros 10 jogadores participando. Muito individualismo prejudica todo o time e a própria carreira dele. No mais o time do Santos consegue tomar sufoco de um time fraco. E a defesa mostra claramente as suas deficiências. O técnico precisa colocar o zagueiro Neto que é muito superior ao Dracena, jogador paradão. Precisamos contratar zagueiros, bons zagueiros.