6 comentários sobre “Santos elimina o Osasco pela Copinha !

  1. Quem realmente luta contra isso é o Michel Platini da UEFA, e a FIFA apenas reverbera. A grande verdade é que o passe ainda existe, só que na mão de organizações e pessoas que visam apenas o lucro, às vezes associadas com o crime organizado, e na maioria dos casos sem reinvestir no futebol. E essa atual estrutura torna muito complexo tentar controlar a atividade esportiva e monitorar os negócios, já que existem muitos envolvidos e muitos interesses nesse mercado. Um prato cheio para a lavagem de dinheiro e o mercado de apostas esportivas. Se não agirem para ontem, existe o sério risco de o futebol perder a pouca credibilidade que resta, afastando as grandes marcas e as maiores empresas. Esse é o receio da FIFA. Always Football Association!
    No Brasil, tudo isso começou com a estupidez de alguns “illuminatus” que bravatearam o fim do passe, sem a devida preocupação com o reflexo econômico na atividade, e desconsiderando que o passe era propriedade. E propriedade não evapora, apenas muda de nome e de mãos. Já o famoso jeitinho brasileiro burla as normas da FIFA com contratos cíveis e aliciamento de menores desde o big bang Lei Zico/Pelé.
    É um grande negócio para os investidores, já que não criam vínculo empregatício, não investem na formação, e até inventaram os clubes virtuais, que existem apenas para registrar os atletas.
    Tentar reverter essa situação no Brasil passaria pela impossível e indesejável união dos principais clubes do país, e pela correção da miopia e incapacidade da CBF. Algo muito difícil se considerarmos os interesses políticos e financeiros dos atuais gestores do futebol, tanto nos clubes como nas federações. E com a velha guarda mais ativa do que nunca, roendo o osso até o fim, babando, mastigando e rosnando para quem se aproxima querendo um bocado. Tudo errado.

    Saudações Santistas!

    1. A resposta para tudo isto é muito simples: O Futebol deixou de ser esporte, e passou a ser negócio. Simples assim. Um simples exemplo disto é o tal Fenômeno que agora esta trabalhando em Londres, onde o escritorio da 9NINE esta sediada na WPP uma das emprêsas utilizadas por Marcos Valério para lavagem de dinheiro. Coincidência ?

    1. Verdade luvixx ! Seria a salvação do futebol, mas para falar a verdade, eu duvido que isto venha a acontecer. O máximo que a FIFA pode fazer é não aceitar transferências de jogadores atravéz de terceiros (intermediadores), mas fora isto…
      A proibição até poderá vir, porém não há como impedir as negociatas por fora, ou por baixo dos panos.

Os comentários estão desativados.