A verdadeira medida de um homem não se vê na forma como se comporta em momentos de conforto e conveniência, mas em como se mantém em tempos de controvérsia e desafio.
Com a famosa frase de Martin Luther King Jr., começo a pensar como cada um de nós resolveriamos o impasse pela qual está passando a administração do Santos Futebol Clube. Lembrei de nosso amigo Doquinha Gonzaga quando disse “Santistas da nova e da velha geração, chega de futebol por 2012. Não tô querendo ver nem mais pelada de fim de ano… Infelizmente o ano do centenário acabou de forma triste pra gente. As notícias sobre a volta do Pedalada são desanimadoras, o Montillo tá difícil e nem o Willian José a gente conseguiu contratar.”
Por tudo isto penso que qualquer um de nós torcedores apaixonados pelo Santos F.C. tem uma opnião formada de como poderia se resolver esta pândega que mais parece uma dôr de parto. Para uns poderia se aderir a famosa frase, ou vai ou racha, ou seja; Faça a loucura e contrata logo o Robinho e o Montillo, usando para isto os créditos futuros como a cota de televisão. Para outros mais pés no chão, deixa de sonhar e vamos trabalhar somente com a base e torcer para que o Muricy aprenda a formar uma equipe, do zero. Definitivamente para a grande maioria, o que não se pode mais pensar, é em continuar com estas indefinições até o início do próximo ano, pois certamente sería uma forma equivocada de se iniciar um trabalho que já nos parece comprometido.
Caixa: demagogia e marketing da exclusão
18/12/2012 às 12:46, por [ Menon ]
http://trivela.uol.com.br/blog/menon/caixa-demagogia-e-marketing-da-exclusao
“Uma propaganda da Caixa Econômica Federal nos jornais de hoje me incomodou bastante. “Esse povo tem um time. Esse povo tem um banco”, diz o texto, ao lado de um escudo do Corinthians e acima de uma foto de torcedores comemorando.
A instituição bancária estatal repete o marketing da exclusão bancado por Rosenberg. O Corinthians querer marcar posição como uma nação, o povo eleito é até aceitável. Reforça a marca, ajuda a criar um elo de união. Criar, não, pois ele já existe. Ajuda a reforçar. Se eles querem acreditar que são um “povo” é problema deles. A Caixa, que é do Brasil, não pode.
Aqui, um esclarecimento. Não vi nada de errado no patrocínio da Caixa ao Corinthians. Ela já patrocinava o Atlético-PR e ninguém reclamava. Também acho que o valor pago está dentro do que é ditado pelo mercado. E quem fica se apegando a isso para desmerecer o título do Corinthians vai perder tempo. É chororô apenas.
A bronca é contra a Caixa mesmo. Nem discuto se, mercadologicamente falando, a propaganda é uma boa ou não. Não sei se os corintianos aderirão em massa à Caixa. Não sei se os outros torcedores sairão de lá. Isso nem me interessa. É problema da Caixa.
O que eu não aceito é que uma instituição bancária estatal assuma o discurso de que há um povo corintiano e um povo brasileiro. Então, se eu não for corintiano, farei parte de um povo diferente do Romuca, Alemão, do Moacyr, do Ubiratan, do Lula? Eu não quero. Somos do mesmo povo. Somos brasileiros.
Imaginem se, em vez de uma foto com corintianos soltando rojões, houvesse um grupo de jovens loiros, de olhos azuis e cabelos raspadíssimos. Todos com a mão direira estendida. E se houvesse um banco dizendoque privilegia esse “povo”.
Seria algo perigoso, não?”
Dica da matéria: Gustavo Cassaro no Blog do Mestre Odir.
Saudações Santistas!
Realmente julgar se é certo ou errado já não vem mais ao caso, já que há tempos a massa passou a ser manobra de mercado. Compra-se, vende-se, e troca-se em nome do povo, atravéz da entidade pública há muito tempo, e isto sempre foi usado como moeda de troca, por interêsses excusos de oligárquias políticas. Mas bem você disse, que “NUNCA NA HISTÓRIA DESTE PAÍS”, algum interêsse público foi tão intencionalmente dirigido a favorecer apenas a um grupo, neste caso a uma torcida que certamente dará o retôrno financeiro desejado pela Estatal. Em uma Nação populista, não se pode esperar ética de quem quer colher vantagens, e por isto mesmo podemos esperar daqui por diante, uma overdose de Corinthians por esta mídia que sempre foi vendida aos mesmos interêsses.
Oi Paulo
Você já percebeu que o caminho do crescimento da violência no futebol, passa diretamente por essa política segregacionista das instituições oficiais, e pelo monopólio da informação, e política de exclusão da TV Apartheid.
Veja só:
POLÍTICA SEGREGACIONISTA:
– dividir as torcidas rivais no estádio;
– separar os guichês por torcida;
– impedir camisa do rival na torcida adversária;
– proibir bandeiras com mastros;
– proibir instrumentos musicais;
– proibir rádios e guarda-chuvas;
– limitar o nº da torcida visitante (5%);
– escoltar torcida organizada na chegada e na saída;
– isolar torcida organizada nas arquibancadas;
– proibir faixa de manifestação do torcedor;
– os times sempre entram separados em campo.
= INSTITUCIONALIZARAM A GUERRA E ADMITIRAM INCAPACIDADE DE CONTROLE DE MASSA.
POLÍTICA DE EXCLUSÃO DA TV APARTHEID
– horário dos jogos inadequados ao torcedor (22:10h);
– manipulação da data e horário da tabela para transmissão;
– apoiar a extinção do Clube dos Treze para individualizar negociação;
– definir porcentagens de cada clube na divisão das cotas de TV;
– antecipação de cotas de TV para gerar dependência política;
– obrigar a subsidiária (Band) a transmitir os mesmos jogos;
– superexposição do Corinthians nas TV aberta e por assinatura;
– manutenção do São Paulo como 2ª opção SP na TV aberta;
– quase exclusão de Santos e Palmeiras da TV aberta;
– política seletiva de espanholização do futebol brasileiro;
– manipulação de imagem (exposição) e informação (imersão) pró-Corinthians;
– chamadas sensacionalistas e ostensivas aos jogos do Corinthians;
– uso de jargões excludentes e superlativos em detrimento aos rivais;
– acordo para divulgar o naming rights do estádio do Corinthians (exclusivo);
– priorização da audiência (serviço contestável) e do lucro abundante;
– seu “jornalismo independente” só critica a CBF quando não alinhada a seus interesses;
– seu “jornalismo independente” não contesta verba pública no estádio do Corinthians;
– omissão dos patrocinadores a essa política de exclusão;
– omissão dos dirigentes dos grandes clubes excluídos da TV aberta;
– omissão do Ministério Público a essa política de exclusão;
– omissão do Ministério dos Esportes a essa política de exclusão;
– omissão do Ministério das Comunicações a essa política de exclusão.
= PELO LUCRO DIMINUEM OS RIVAIS E CRIAM INIMIGOS.
Posso estar errado nessa análise, mas isso não cheira bem e não vai acabar bem. Existem muitos outros responsáveis nessa história, como a mídia em geral e os próprios torcedores, mas esses não tem espaço para fazer diferente. O monopólio fecha novas ideias, e a exclusão gera ódio. Não é da natureza humana se dobrar tão fácil. Ou porque o joelho dói, ou porque cansa olhar sempre para o chão. E estamos às portas de uma Copa e de um novo século, com pessoas no poder que não enxergam um palmo além do nariz. E isso já ajudou a matar muitos brasileiros que gostavam de futebol.
Saudações Santistas!
RECARREGANDO LISTA DINÂMICA DE CONTRATAÇÕES 2013
01 – Macnelly Torres
02 – André Gava
03 – Zé Carlos
04 – Lucca
05 – Diego
06 – Robinho
07 – Riquelme
08 – Malouda
09 – Kaká
10 – Douglas Santos
11 – Rhayner
12 – Nenê
13 – Hugo
14 – Richarlyson
15 – Aimar
16 – Molina
17 – Diego Souza
18 – Renato Augusto
19 – Neto (contratado)
20 – Eugênio Mena
21 – Diego Walsh
22 – Eron
23 – Rodriguinho
24 – Ronaldinho Gaúcho
25 – Ernandes
26 – Damian Diaz
27 – Éverton Ribeiro
28 – Montillo
29 – Martinez
30 – Barcos
31 – Renê Júnior
32 – Baraka
33 – Aloisio
34 – Willian José
35 – João Filipe
36 – Roger
37 – Lucas Viatri
38 – Dorlan Pabón
39 – Guilherme Santos
40 – Kleber Gladiador
41 – Cicero
42 – Sebastián Coates
43 – Alan Patrick
44 – …
Saudações Santistas!
Se não tiver audácia, vamos ficar muito para trás, mas muito mesmo, do jeito que esta brigamos pelo oitavo lugar no CB, na nossa frente tem Gambás, Bambis, Fluminense, Grêmio, Inter, Galinho, e até o Flamengo pelo jeito vai investir pesado e com a força de sua torcida tende a levar vantagem.
E a Netshoes vazou do SFC, mas pra dizer que não querem mais patrocinar vão continuar ajudando. Mas não tiro a razão. Se alguém aqui fosse dono de uma mega empresa em 2013 iria investir no SFC, diretoria enrolada, sem transparência, que comanda um time em que o treinador desce a lenha nos seus comandados mais novos ou as pratas da casa, que não tem elenco, que vive de ilusão, que quando Neymar não esta tem desempenho de time de terceira divisão, tem em seu time Bill, Magrão, João Pedro, ou iria investir no time campeão do mundo em breve com um moderno estádio uma grande torcida, que não para no tempo, é audacioso e adotou a tática dos bambis antigos de enfraquecer o adversário, o Santos queria Renato Augusto os caras compraram. Ou ainda nos bambis que estão montando um elenco muito forte pra 2013.
Será que o Laor sabe que perdeu a chance de ficar na história como o melhor presidente do SFC, ou ainda esta com seus devaneios e a cabeça no mundo da lua? elo jeito acha que tudo vai dar certo e em 2013 vão surgir mais, Robinhos, mais Neymar, e talvez mais um Pelé, afinal de contas só no Santos isso acontece.
ISSO É QUE EU CHAMO DE BURRICE
A GLOBO.COM QUER VENDER CAMISA DE GAMBÁ PARA OS SANTISTAS!
A loja da globoesporte.com apresenta dois links para “Opções para o Natal: itens que celebram centenário na lista santista” . Os produtos podem ser encontrados na loja globoesporte.com e na loja oficial do Santos. Se você clica no link globoesporte.com, é direcionado para duas camisas dos GAMBÁS!
O cara que fez isso ou é burro, ou analfabeto.
Saudações Santistas!
Laor sofre ameaça de impeachment após promessas não cumpridas e churrasco com corintianos
Samir Carvalho – Do UOL, em Santos (SP)
http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2012/12/18/laor-sofre-ameaca-de-impeachment-apos-promessas-nao-cumpridas-e-churrasco-com-corintianos.htm
Uma breve historinha da política do clube.
Celso Leite foi conselheiro da base se apoio do LAOR, e foi relator da comissão fiscal até o final de 2011, quando fez relatório para a Comissão Fiscal mostrando irregularidades, e falta de balancetes desde julho. Também disse em reunião do Conselho que o responsável pelo filme do centenário deveria ser impedido de entrar na Vila Belmiro por esquecer personagens importantes da história do Santos. O LAOR não gostou, e o mandou “plantar batatas”. Celso Leite virou opositor, e acionou o LAOR na justiça, já que virou motivo de piada na cidade.
E assim caminha a Vila Belmiro… e os reforços de peso… o vento levou…
Mas não estou preocupado, o LAOR prometeu um grande time para 2013.
Saudações Santistas!
sera que o celso leite eh corneteiro tb ?
Finalmente mais um nome (exclusivo) para reforçar o Santos, e desta vez do blog do Ademir Quintino.
Publicação anterior da lista em 05/12/2012.
Chegamos a 42 nomes.
Meta: 50
RECARREGANDO LISTA DINÂMICA DE CONTRATAÇÕES 2013
01 – Macnelly Torres
02 – André Gava
03 – Zé Carlos
04 – Lucca
05 – Diego
06 – Robinho
07 – Riquelme
08 – Malouda
09 – Kaká
10 – Douglas Santos
11 – Rhayner
12 – Nenê
13 – Hugo
14 – Richarlyson
15 – Aimar
16 – Molina
17 – Diego Souza
18 – Renato Augusto
19 – Neto (contratado)
20 – Eugênio Mena
21 – Diego Walsh
22 – Eron
23 – Rodriguinho
24 – Ronaldinho Gaucho
25 – Ernandes
26 – Damian Diaz
27 – Éverton Ribeiro
28 – Montillo
29 – Martinez
30 – Barcos
31 – Renê Júnior
32 – Baraka
33 – Aloisio
34 – Willian José
35 – João Filipe
36 – Roger
37 – Lucas Viatri
38 – Dorlan Pabón
39 – Guilherme Santos
40 – Kleber Gladiador
41 – Cicero
42 – Sebastián Coates
43 – …
Saudações Santistas!
seguindo o score de contratacoes ta 42×2, q eu vi confirmado soh o neto e o rene jr… realmente estamos de olho no mercado…
Tô quase pedindo o Domingão de volta. Zagueiro raçudo e a cada enxadada duas minhocas.
Pelo menos gosta do peixe e os chinelinhos ficariam espertos nos rachões.
Saudações Santistas!
A atual diretoria do Santos quando vai a algum clube tratar da compra ou empréstimo de um jogador, se compara a um mendigo quando entra numa loja de Grife, todos sabem que não tem dinheiro ou vai ficar aporrinhando o vendedor pedindo desconto, tratam logo de mostrar os produtos com defeito que estão embaixo do balção e colocam o o funcionário mais mal educado atende-lo pra fazer com que vaze rapidamente.
E aí rapaziada? Td como antes na terra de Abranches! Tirando de lado nossas tristezas (enormes), não soa estranho q, 3 jogadoresm mirados pelo Santos foram marginalizados? Quem estará dando a dica pros caras? Outra coisa: Robinho joga MUITO, coisa e tal mas, 1,1 milhão??? Mais 700 pila de impostos? Não vale mesmo… Ele não tem apelo na mídia. Agora, se quisermos ter alguma chance, precisamos de um nome forte no meio e uma zaga mais eficiente. Não necessariamente contratar, pois o Santos capenga, sem tática, ficou na Liberta num 0x1 e 1×1. Torço pra estes q estão mchegando e para os meninos q estão subindo. São nossas chances num mercado amplamente inflacionado e sem jogadores de renome.
Estava assistindo ontem barcelona e Atlético de Madri, esse time é um sonho pra quem gosta de bom futebol, chegou uma hora em que a imagem abriu na TV e dava pra perceber oito jogadores do Barça dentro do campo do Atlético se deslocando constantemente e tocando bola tudo praticamente de primeira sem errar passes, os dois zagueiros no meio campo. Tivemos 6 meses pra nos preparar, e fomos ao Japão num esquema de jogo tipico que favorecia o time deles, postado atrás com 3 volantes, meia duzia de pernas de pau que não sabiam trocar dois passes, dois z\agueiros lentos e Durval de lateral esquerdo. É mole. O resultado foi ótimo pra nós, era pra ter tomado seis pra cima. Por isso não acredito nessa diretoria mais, só enganam com grandes jogadores e trazem refugos de empresários que ainda tiram o lugar de jogadores melhores e mais baratos que tem na base. Vai ser duro em 2013 bater os times da capital com excessão do Guarani da Capital.;
Oi JH
Quando assisto o Santos do Muriçoca, e a imagem abre na panorâmica, dá para ver oito santistas na defesa, e o câmera tentando seguir o chutão do Durval do Cangaço. E só erram os passes porque tocam de efeito. É o futebol arte e ofensivo do Muriçoca!
Saudações Santistas!
Estamos aqui falando da espanholização do futebol brasileiro e que os gambás vão ter 330 milhões em caixa no ano que vem só que nos esquecemos de um detalhe muito importante:Estamos no Brasil e aqui existem magicos que fazem o dinheiro sumir do nada ou quem não se lembra quem em 2002 vendemos um time inteiro ,faturamos mais de 100 milhões e hoje estamos devendo 30 para um ex-presidente.Será que nos gambás é diferente daqui.
Essa espanholização não me preocupa, o que me importa é competência aí sim fico preocupado, estaríamos hoje dominando o mundo se esses diretores tivessem visão do que é futebol, já no inicio de 2011 começaram a desmontar o time, muitos de nós alertávamos, mas éramos os corneteiros e marceletes, faltava muito pouco, era só repor a altura, André na época, Wesley, depois mais tarde, Danilo e por aí afora, eram jogadores super encaixados no time, ninguém é otário pra não saber que num futebol pobre igual o nosso tem que vender um jogador por ano pra se manter, mas usaram muito pouco a base depois disso e as reposições são dignas de riso, trouxeram jogadores medíocres e sem nenhuma característica dos que estavam antes jogando. Se isso tivesse ocorrido, tínhamos ganhado dos dos gambas tirado eles da libertadores e seriamos os donos do mundo ao lado Barça, mas não os caras não pisavam mais no chão com tanta empáfia e arrogância, administração modelo, e outras baboseiras deu no que deu. Presta atenção numa coisa, os bambis estão quietinhos e montando um super elenco e um timaço, agora estão trazendo o Lúcia pra dar experiencia a esse time e fazer que esse jovem time tenha condições de desenvolver todo seu potencial. Minha opinião é que é o time a ser batido em 2013, é muito mais time que os gambás. Aí se eles encaixarem esse time e ganharem tudo, estaremos aqui comentando o tal favorecimento aos bambis. Na verdade temos que admitir os gambás foram competentes e os bambis também em montar seus times. E nós? Como sempre esperando um milagre para os meninos estourarem e o time encaixar. Como sempre são mágicos conforme sua definição.
Texto do Cosme Rímoli
http://esportes.r7.com/blogs/cosme-rimoli/
(3ª matéria da página)
É ler e ter vontade de chutar a barraca.
Não temos um rival, temos inimigos!
O futebol brasileiro está desequilibrado.
E ficará cada vez mais depois do título mundial corintiano.
Se na Espanha, Real Madrid e Barcelona mandam.
A tendência é o País se dobrar ao Corinthians.
O motivo é o dinheiro.
Não adianta o Santos ter Neymar.
0 São Paulo, o Morumbi.
O Grêmio, a Arena.
O Inter, o Beira-Rio.
O Corinthians deu uma guinada absurda.
De clube sinônimo de bagunça virou exemplo de administração.
E tem tudo para fazer do Brasil seu feudo.
O clube é o que mais ganha dinheiro no País.
A receita de 2012 deverá ficar em R$ 330 milhões.
E vai aumentar e muito em 2013.
O que torna tudo injusto é que ganha a mais do que os outros.
Da TV Globo recebe R$ 112 milhões.
A soma é dos campeonatos estaduais e nacional.
Vai continuar ganhando cada vez mais do que os rivais.
E sendo o mais mostrado na televisão.
É o clube de maior torcida no estado mais rico do Brasil
O patrocínio da camisa vai render R$ 50 milhões no próximo ano.
Ninguém terá tanto dinheiro.
Em 2013, o Itaquerão deverá estar terminado.
É um estádio de mais de um bilhão de reais construído para a Copa.
E que, depois do Mundial, ficará para o desfrute corintiano.
Um presente não dos céus.
Mas da conjunção Andrés Sanchez, Ricardo Teixeira, Lula e Blatter.
Todos os interesses deste quarteto foram pelo mesmo caminho.
Sorte do Corinthians.
Influência política pesa em um clube capaz de mobilizar milhões de pessoas.
Por isso, o Corinthians fechou com a Caixa Econômica Federal.
É o clube mais midiático do País.
Ocupa horário nobre em todos os canais de tevê.
Seu espaço é maior nas rádios, nos sites, nos jornais.
“O Corinthians vende.
É um fenômeno porque tem duas torcidas organizadas fortíssimas.
A a favor do clube e a que torce fervorosamente contra.
As duas consomem, querem acompanhar tudo envolvendo o clube.
Lógico que os patrocinadores percebem.
E o ciclo não termina.
O Corinthians chama mais atenção, vende mais, recebe mais.
Segue indefinidamente…”
A análise é do publicitário Washington Olivetto.
A relação acaba sendo excelente para os corintianos.
Mas péssimas aos concorrentes.
Ainda mais porque está para vir mais um golpe.
Com a conquista do Mundial há a certeza no departamento de marketing.
A venda do nome do Itaquerão.
Está amarrada acordo com a Globo.
A emissora carioca receberá 10% do que o clube arrecadar com a transação.
Em compensação assume que divulgará o nome do parceiro que batizar o estádio.
Executivos garantem que vão doutrinar a população.
E que, três ou quatro anos, todos irão se esquecer do Itaquerão.
O Mundial veio para ser mais um grande argumento, além da abertura da Copa.
A Ambev está na frente.
Mas há outros concorrentes, um banco e uma estatal.
Por enquanto.
Depois da conquista de hoje no Japão, novos interessados devem surgir.
A cúpula corintiana ficou entusiasmada com o bicampeonato mundial.
O preço dos naming rights já foi de R$ 400 milhões por dez anos.
Caiu diante da crise mundial para R$ 300 milhões.
Mesmo assim, não houve interessados.
A partir de hoje, voltou a subir.
O Corinthians não fecha por menos de R$ 400 milhões.
Mas o sonho dourado é fechar por meio bilhão de reais por dez anos.
Ou um bilhão por vinte anos.
Tudo ganha ainda mais veracidade com as pesquisas.
A última que fez barulho.
A Datafolha publicou na semana passada.
O Corinthians alcançou o Flamengo na preferência nacional.
Os dois clubes têm 16% da torcida brasileira.
O resultado de um instituto tão sério provocou taquicardia de alegria nos dirigentes.
Era tudo que os corintianos precisavam para vender o clube como o de maior torcida do País.
Os produtos licenciados também já batem recorde.
Assim como os sócios torcedores.
A organização chegou a um ponto absurdo para os parâmetros brasileiros.
Já foram vendidos 60 mil ingressos das três primeiras partidas no Pacaembu da Libertadores de 2013.
Não há nem os adversários, mas a procura foi imediata.
O dinheiro não para de entrar.
Há quem aposte que em 2013, o Corinthians deve faturar mais de R$ 400 milhões.
Por isso pode se arriscar a contratar jogadores importantes.
Fechou com o meia Renato Augusto.
E também está perto de concluir com o zagueiro Gil.
Aventa de verdade a possibilidade de ter Alexandre Pato.
Para concorrer ficará cada vez mais difícil.
É muito dinheiro, prestígio da mídia e, lógico, ligação com o poder.
Não foi por acaso que o prefeito Kassab agiu.
E forçou a Câmara Municipal a liberar os R$ 420 milhões de isenção fiscal no Itaquerão.
O governador Geraldo Alckmin também colaborou com o estádio como pode.
Político paulista que se preze não fica contra o Corinthians atual.
A conquista do Mundial deixou ainda mais tudo branco e preto.
No processo de espanholização do futebol brasileiro, havia uma expectativa.
Que Flamengo e Corinthians seriam o Real Madrid e o Barcelona.
Só que a bagunça administrativa da Gávea implodiu esse sonho.
O clube também não conseguiu seu estádio.
Não tem nem Centro de Treinamento concluído, uma vergonha para sua popularidade no país.
A dívida do Flamengo também é imesa.
O campo está aberto para o Corinthians reinar sozinho.
As perspectivas são excepcionais.
Inacreditável pensar que o clube estava na Segunda Divisão há quatro anos.
A guinada foi forte demais.
A conquista do bicampeonato Mundial terá efeitos significativos.
O Corinthians tem tudo para ser um dos clubes mais poderosos do planeta.
Dominar a América do Sul, o Brasil.
A revolução em branco e preto aconteceu nos olhos de todos.
E ninguém se atentou.
A alegria em vencer o Chelsea é pouco pelo que virá por aí.
Com muito dinheiro, torcida, patrimônio, jogadores…
TV Globo.
E a providencial bênção do governo federal…
A fase mais poderosa da história do Corinthians só está começando.
O bicampeonato mundial foi só o primeiro passo.
E méritos precisam ser dados a quem arquitetou todo esse plano.
O maquiavélico Andrés Sanchez…
Texto: Cosme Rímoli
Continuamos “Contra Tudo e Contra Todos”… sabe por que eu sou santista?… por escolha… a torcida santista é seleta… não é qualquer um que torce prar o Santos… ser curintiano é fácil… mas os quase 12 mil gols comprovam que o Santos é futebol na sua arte mais natural… Fazendo uma analogia com o Carnaval… os Bambis são a Imperatriz Leopoldinense, ganham sempre com um desfile mecânico sem vida tudo coreografado certinho sem naturalidade… os gambás são a beija-flor… ganham sempre porque os intelectuais amam e pregam na cabeça do povo que ele está gostando do Desfile… O Santos é a Mangueira…é a essência do Samba, não faz um desfile para ganhar custe o que custar, desfila para fazer espetáculo… e quando ganha é porque não conseguiram derrubá-la com bastidores e consegue levantar até a torcida adversária… ser campeão de um mundial é fácil… ser lembrado como o melhor time de todos os tempos é que é difícil… qué saber… chupa curintianada… cês vão ter que continuar comprando jogadores, arbitros e mídia… o que é essencial o Santos adquire nas bases…
belas palavras…
Mandou bem! Banco, numero da agência e conta para eu pagar uma cerveja para você!
o pior é que eu não bebo…mas quando o Santos jogar aqui em Ribeirão Preto a gente combina de tomar um toddy no Pinguim rs,rs,rs
Toddy? No Pinguim vende toddy? Só falta pedir Toddy Light! rsrsrs
Você é um cara maneiro simplebyrd. Abraços!
Saudações Santistas!
Ok, combinado, mas o meu mando bater com uma dose de vodka e gelo e ponho pra dentro.
Esse é o mestreresende!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Saudações Alvinegras! Ic! Ic!
se não vender toddy, eu trago de casa…rs,rs,rs agradeço o elogio e está estendido o convite a vc também Luvixx… e o toddy é por minha conta kkkkkkkkkkkkkkk
Talvez o grande problema do clube seja não ter uma postura profissional e mais clubista,clubista pois hoje jogadores são mais importantes que o próprio clube.Temos o Neymar em nosso time mais quando a seleção o chama ele exige que seja dispensado pois não abre mão da seleção .O Riquelme está negociando com o palmeiras e nosso time deixa escapar todos jogadores que podem realmente ajudar a melhorar o nosso time,mais me parece que a atual administração quer atrapalhar o elenco ao invés de ajudar.Um time com a nossa tradição não pode aceitar restos de outros times pois ninguém está acima do nosso time.Parece que nossa diretoria assistiu muito aquela novela avenida Brasil e hoje só vive atrás dos lixos dos outros times.
COMO CONSEGUIR RECURSOS PARA CONTRATAÇÕES.
Sejamos práticos. Se quisermos viver em alto padrão, no estilo de vida “Santos Sempre Campeão”, não será reduzindo as despesas, e sim mantendo e aumentando as receitas. Mas como aumentar as receitas fora da Libertadores, e com apenas um craque no time? Simples, vendendo o supérfluo. Mas quem vai comprar Galhurdo, Bruno Peres, David Bráz, Coelho da Páscoa, Bagrão, J.P. Labels e Bill? Acho que nem com uma campanha agressiva de Marketing, elaborada em conjunto por Armênio Neto, Arnaldo Hase, Paulo Schiff e José Álvares, conseguiríamos grande resultado.
Imaginem as campanhas:
– “Nossos reservas serão seus titulares!” ou – “Liquidação: os reforços do Centenário!” Não dá!
Então, sugiro vendermos o Comitê Gestor! Sim, isso mesmo que vocês leram aqui.
Apresento abaixo os argumentos para a venda, e as características do produto:
Comitê Gestor
Argumentos para a venda:
– caixa (precisamos aumentar as receitas para contratações);
– renovação (permitir que o LAOR possa enfim ouvir o torcedor Santista);
– altruísmo (disseminar a Governança Corporativa entre os “Coirmãos”);
– visão (melhorar o nível de gestão no servil futebol brasileiro);
– estratégia política (infiltrar Santistas na administração dos rivais);
– marketing (reforçar a marca com uma singela campanha comercial de Natal).
Características do produto:
– marca (de alto valor constituída por alguns dos maiores executivos do Brasil);
– linguagem (poliglotas fluentes que não usam o idioma futebolês);
– gestão (usa a Governança Corporativa, sistema baseado no consenso);
– marketing (projetos de 1º mundo e muitas promessas futuras);
– finanças (fundo de investimento milionário registrado na CVM);
– comunicação (exclusiva entre os membros eleitos do grupo);
– negócios (contratar por pouco e vender por muito);
– manutenção (baixo custo, trabalha uma vez por semana)
– alimentação (bivolt com plugue padrão Inmetro);
– manual (português/inglês/francês/Japonês/Russo/Árabe/Tupi/Guarani…);
– fabricação (Santos/Brasil).
Só não sei qual o valor do Comitê Gestor, se R$ 10.000.000,00 ou R$ 100.000.000,00, e se negociamos em Reais, Euros ou em Dólares.
E o mais brilhante dessa manobra comercial, é que quando os seus contratos terminarem nos novos clubes, eles poderão voltar para o Santos a custo zero.
Saudações Santistas!
Quem não me agrada é o tal Douglas (lateral direito) esse mlk tomou um baile de um tal marquinhos (do Vasco), ta procurando o marquinhos até agora, aliás não é a primeira vez que vejo o Douglas tomar baile, agora esse marquinhos seria uma aposta interessante, acredito que não é caro e nem tem salário estrelar
Prerimos o Cristyan (exterminado pelo Muriçoca) e um garoto bom na LD é o Caique.
Saudações Terráqueas!
Douglas só jogou coim o Murici porque é um parrudo, tipico jogador que o Murici gosta, nosso melhor lateral foi para a Penapolense. Pasmem.
Quem tem assistido as últimas apresentações do Vitor Andrade na base entende as broncas do murici o mlk acha que joga mais que Neimar e Pelé juntos, mas a bolinha que ele ta jogando não garante ele como titular nem na base, se ninguém corrigir o mlk vai se perder está caminhando para ser outro Tiago Luiz ( o messi brasileiro)
Oi amigo extra-terrestre
Como deve ser muito mais inteligente que nós os humanos, e ainda tem aquelas armas de laser, de primeira: você está certo! rsrsrs
Li aqui no IS que a Inter/Milão quer contratá-lo. Agora que o mlk fica esnobe e o Muriçoca sai do sério.
Saudações Santistas da Terra!
o VA tem potencial que precisa ser trabalhado, mas acho que ninguem cresce sendo xingado pelo proprio tecnico em rede nacional
vc se sentiria ofendido se te chamassem de projeto de jogador nao?
o certo seria dizer um jogador promissor, que temos esperanca mas ainda nao o eh
nesse caso vc nao concorda que eh errado a conotacao que o muricy usa?
se voce tiver filhos q tem q educar vc sabe q o melhor jeito de por no caminho certo eh mostrando o caminho, guiando cada passo, nao dando broncas e desmerecendo cada passo q seu filho der…
saudacoes santistas terrenas caro marciano
O problema que aqui hoje os jogadores são colocados acima do clube e da história do clube além de supervalorizados .Um menino de 16 anos com multa de milhões e salário de 30 mil reais por mês então sobe na cabeça .Se o time se tivesse uma postura diferente e tivesse profissionais mais preparados talvez fosse diferente.Será que esse menino no Barcelona ou Real Madri ele viajaria para outro país sem falar nada ao clube….
exato mec, se nao existe um comandante nao ha como cobrar postura dos soldados
nao esquece que recentemente teve o cheira nos mesmos moldes, se o jovem se da o direito de subir a cabeca eh pq o clube falha em “formar”
estamos queimando etapas, pra se blindar um jogador e ter retorno tem de haver um trabalho profissional, com metas e cobrancas, se nao existe nem um nem outro vemos esses casos cotidianos da vb
imagino que pela nossa politica atual se pele estivesse chegando hj talvez seria emprestado pra algum time da 3a divisao paulista, tamanha falta de visao de quem trabalha com a promocao da mulecada
caro xipi, concordo que o murici erra ao exagerar e tornar as broncas publicas, entretanto, nenhum pai pode ficar passando a mão na cabeça do filho, especialmente, no caso do Vitor Andrade que visivelmente necessita de correção, particularmente, neste momento, chego a duvidar do seu talento. Apesar desta diretoria cometer alguns erros ( já ditos aqui) não acho justo jogar o mau comportamento do Vitor nas costas dela, pois o neimar com luxa era reserva, mero coadjuvante, tornou-se mito e ídolo com esta diretoria, e recentemente li uma entrevista do Gabigol, da mesma idade do Vitor, porém humilde, consciente, este sim, demonstra ser antes de jogador de futebol homem com H maiusculo
acho que a preparacao do neymar teve muitos cuidados do pai dele, se o gabigol eh humilde tb isso eh coisa rara de ver, acho que eh importante saber trabalhar todas as situacoes pra tirar o maximo de proveito possivel, com a idade do VA todo mundo tem tendencia a ta querendo aparecer pro mundo, precisa de cabeca e orientacao, coisa que vem de quem tem experiencia, se o muricy nao for capaz de saber conduzir isso de uma maneira positiva eh mais outro chera que vai ser criado, no fim um garoto promissor acaba saindo pelas portas do fundo como o thiago luiz, eh a questao, do que adianta investir na base pra qdo o jogador chegar no profissional ser cornetado apenas, o neymar e o ganso soh estoraram mesmo qdo pegaram o dorival q era um tecnico que tava querendo usa o potencial positivo da mulecada na epoca, tanto que ate o wesley fez uma temporada impecavel sendo q chegou totalmente desacreditado… alan patrick era outro q ninguem dava um tostao e saiu vendido pro leste europeu, eh soh um pouco de boa vontade q o santos se torna auto suficiente com questao de jogadores
caro xipi, pensamos diferente, , não concordo com sua opinião, mas vou defernder o teu direito de externá-la até a morte
Conseguiram transformar a contratação de Robinho em Leilão !
Vejam esta: Internacional de Porto Alegre está em trativas com o Milan também; Assunto: Damião x Robinho. Para quem não se lembra, o Dunga agora tecnico do Inter é fã do futebol de Robinho !
http://www.fabianobaldasso.com.br/
Antes o Inter não tinha time, agora não tem técnico também. Sabemos que o Inter tem um dono que se chama DIS, e virou prateleira de investidor. Se o Robinho custa caro para a Governança Corporativa, e ele querer e jogar lá no Sul, será mais um epitáfio para o túmulo que essa gestão está cavando de dentro para fora.
EPITÁFIOS:
– os 40.000.000 viraram “valor hipotético”;
– Comitê Gestor burocrático e soberbo;
– mentir na contratação do atacante Marcel;
– desfazer o time de 2010 sem fazer reposição;
– não reforçar o time para o Mundial FIFA 2011;
– presidente dizendo que vai torcer para os Gambás;
– superintendentes Gambá e Bambi mandando na Vila;
– Bill o 4º reserva dos gambás como reforço no Centenário;
– Santos excluído da TV Aberta pela TV Apartheid Carioca;
– Cisne nos Bambis e Cicero sendo contratado pelo Peixe;
– liberar o Ibson para o Urubu antes do fim da Libertadores;
– desclassificação da Libertadores 2012 para os Gambás;
– constantes vazamentos de informação para a mídia da capital;
– trocar Elano e Ibson por jogadores medianos de rivais;
– falta de recursos para contratações de qualidade para 2013;
– presidente de licença médica no sol de Fortaleza;
– Odílio Rodriguez falando “A” e LAOR falando “B”;
– Neymar dando parabéns para quem sempre o agrediu;
– Bill, Bagrão e J.P. passando o Natal na Vila;
– e quem critica é corneteiro!
Quer mais? Não está bom?
Saudações Santistas!
Eugenio Mena cada vez más cerca de fichar en el Santos.
http://redgol.cl/2012/12/eugenio-mena-cada-vez-mas-cerca-de-fichar/