A torcida precisa de respostas !

A torcida precisa de respostas !

O tempo passa, como diria o saudoso Fiori Giglioti, e a torcida santista ainda vive da expectativa da montagem de um novo time. Entra dia e sai dia, e vai ficando mais claro as dificuldades encontradas pela diretoria santista, em cumprir com suas promessas. Todos os dias nomes são ventilados como se tais atletas estivessem em uma banca de produtos esperando serem escolhidos. Nestas horas os mais rápidos, ou os mais endinheirados levam as melhores peças, deixando para tráz sómente o Pacotão de Natal com uma centena de produtos de $1.99. Desta forma fica difícil imaginar um Papai Noel com produtos importados para compôr o elenco do Santos Futebol Clube. Salve 2013…

120 comentários sobre “A torcida precisa de respostas !

  1. Queria mais uma vez agradecer a iniciativa do amigo luvixx, pelo comentario a respeito da Faixa que foi estendida no jogo beneficente entre Narciso e Neymar. Não existe coerência em se exigir respeito de alguém, acusando-o irresponsavelmente de Ladrão, sem a mínima base ou prova cabível. Este tipo de atitude além de servir absolutamente para nada, serve sim para aumentar a distância entre as justas indagações do torcedor consciente, e as necessarias explicações de quem de direito. Me sinto muito a vontade para escrever desta forma, pois a iniciativa em abrir este Blog, se baseou na necessidade de se criar um espaço 100% democrático, porém justo e imparcial. O respeito acíma de tudo é fundamental para que todos possam expressar suas opniões, pedindo explicações, cobrando aquilo que acredita não estar dentro da normalidade, criticando quando necessario, mas nunca deixando de lado o devido respeito à pessôa privada. É com este fundamento que podemos seguir nossa busca por melhorias para o nosso glorioso Santos Futebol Clube, onde os homens administradores podem ser questionados pelos torcedores, porém nunca permitindo que se maculem a imagem da entidade santista. Saudações Alvinegras.

  2. Se conselho fosse bom não se dava, se vendia.

    As faixas colocadas sexta-feira (14/12) na Vila foram um GRANDE erro e uma GRANDE injustiça.
    No amistoso beneficente “Natal sem Fome” organizado pelo Narciso e com o Neymar em campo, que arrecadou alimentos em troca de ingressos, colocaram as faixas “Laor ladrão” e “R$ 190 milhões em 2012, cadê esse $$$?”, rapidamente retiradas.
    Não era a hora e nem o local para esse tipo de manifestação. E os responsáveis pelas faixas fizeram uma acusação muito grave, tão grave que só teria valor se com provas, e com a identificação dos denunciantes. Pelo que sei, o Balanço de 2012 foi aprovado pelo Conselho, e, além disso, o Balanço passa por auditoria. Cabe ação na justiça, para inclusive inibir futuros irresponsáveis.
    E esse tipo de manifestação se em parte denota o descontentamento da coletividade santista com os rumos do futebol, em parte tem caráter político. E nesse momento de indefinições, com reformulação na equipe e negociações no mercado, a política em nada vai ajudar. A política já rachou a base de sustentação dessa gestão, o Comitê Gestor já teve uma baixa importante, o LAOR está sendo criticado, o gerente de futebol (Pandolfo) e o superintendente de esportes (Faro) estão calados, e as declarações do Presidente e do Vice se contradizem. Briga política agora só vai gerar um ambiente negativo no clube, prejudicando a gestão administrativa e o planejamento esportivo.
    Minha percepção é que tudo isso tem duas explicações: indefinição de rumo do clube e erros da gestão do futebol. A Indefinição entre “investimento no futebol” x “saneamento econômico” precisa ser esclarecida, para orientar a comunidade santista sobre o rumo dessa gestão e do clube. Já os erros na gestão do futebol, que influenciaram nos resultados do 2º semestre deste ano e nas competições que o Santos vai participar em 2013, precisam ser assumidos e corrigidos. E como o foco desses erros está na gestão do futebol, ou trocam-se os gestores, ou muda-se o modelo de gestão utilizado.
    Modelo atual: Superintendente com experiência em grupo de investidores, Gerente com experiência em equipes medianas, Técnico caro com perfil defensivista e tradicionalista, contratações de baixo custo e retorno esportivo e financeiro incertos, contratos de médios e longos prazos onerosos ao caixa, ausência de critérios técnicos analíticos para contratações, formação apenas de equipe e não de elenco, contratações durante e após a pré-temporada, preferência por atleta experiente ao jovem, não valorização dos atletas formados na base, preferência por biótipo à habilidade, constante vazamento de informações, grande influência dos mesmos empresários nas negociações, participação hesitante e morosa no mercado, não consideração da opinião do torcedor, não assumir erros publicamente, declarações desconexas e contraditórias, planejamento burocrático, e falta de responsabilização.
    Posso estar equivocado nessa análise, mas se estiver certo em apenas 50% dessas considerações, e estivesse no lugar desses gestores, a última coisa que faria seria tirar férias. Só sairia se com problema de saúde, mas deixaria tudo direcionado e com os responsáveis definidos e orientados.

    Saudações Santistas!

    1. É verdade, eu tb estou. Mande essas perebas embora logo, e na minha visão contrate o Riquelme. Ele, uns 03 ou 04 da base, junto com o que temos vamos pra 2013 pelo menos mais enxuto e com possibilidades de um bom time após o entrosamento, se é que o promotor de raçhão o fará.

      1. riquelme jogaria o fino mesmo num time retranqueiro como do distribuidor de coletes, ele ja carregou boca juniors e a selecao argentina ia faze miseria com jogando com o neymito
        e seria otimo comecar 2013 pelo menos com o elenco enxuto, ja que nao vao contratar ninguem, pelo menos joga o lixo fora…

  3. Quem não conhece essa declaração levante a mão. “A diretoria não pode fazer uma loucura. Considero uma operação muito difícil por causa dos valores que ele recebe do Milan e também o vúmero absurdo. Precisamos ter os pés no chão e deixar a paixão de lado”, afirmou o vice-palor pedido pelo clube. Você pega o valor e multiplica por um contrato de três anos e chega a um nresidente do Santos, Odílio Rodrigues, que afirma jamais ter planejado a volta do craque no dia que a histórica pedalada contra o lateral Rogério completa dez anos” Engraçado é que essa declaração foi um dia após o pai do Robinho pedir pra não enganarem a torcida.

  4. painel fc – por bernardo itri – 14/12/2012 – 03h00 – DE SÃO PAULO
    http://www1.folha.uol.com.br/colunas/painelfc/1201039-bumba-meu-boi.shtml

    Conflito. Uma exigência da diretoria santista afastou Willian José da Vila Belmiro. Na negociação com o atacante, o clube pediu para que o jogador se comprometesse a ficar pelo menos um ano na equipe. O estafe de Willian José, no entanto, disse que não descartava negociá-lo para o exterior no meio de 2013.

    Vai tu mesmo… O impasse culminou com a ida de Willian José para o Grêmio, onde foi apresentado ontem. No clube gaúcho, o atacante ficará por empréstimo até o meio de 2014. O jogador era um dos desejos de Vanderlei Luxemburgo para a Libertadores.

    Minha opinião:
    Se for verdade, a diretoria acertou. O Santos não é prateleira para empresário com jogador classe B. Seria imprudente, já que caso o atleta conseguisse destaque no 1º semestre, ou até mesmo a titularidade, seria negociado após a valorização, e no início do Brasileiro 2013 teríamos de buscar um novo atacante. Mas errou ao não tornar público tal exigência, já que a negociação tinha vazado. Evitaria pressão da torcida, e a percepção negativa do mercado.

    Saudações Santistas!

  5. Bom Dia
    Sobre reforços:
    Acho interessante darem uma olhada nas parciais de opiniões dos torcedores sobre os negócios do Santos no Globo.com

    VAI E VEM Confira quem chega e quem sai do seu time de coração
    http://globoesporte.globo.com/futebol/vai-e-vem-do-mercado/#/nacional/santos

    Votação: é aberta (poderiam melhorar a confirmação de voto muito extensa e quase ilegível.)

    Um bom exemplo é o caso do Guilherme Santos do Atlético Mineiro (Figueirense) com pré-reprovação antes de assinar. O que prova que a atual gestão não considera o histórico de carreira, o scout técnico e a opinião dos torcedores.

    Saudações Santistas

  6. Não tô nem um pouco preocupado se o gambás compraram o Pelé ou o Messi, comento é que para o Santos tudo é difícil, mas na verdade é tudo uma mentira, nem vão atrás dos jogadores porque na realidade se fossem contratariam, mas ao contrário ficam mentindo para a torcida. E quando a barra pesa e a torcida começa a protestar se inciam os desvios de foco como a velha ladainha do estádio, Robinho. Façam o favor tem que entrar o pai do Robinho, imagina a pedido de quem, pedindo pra diretoria não colocar ilusão na cabeça dos torcedores porque ele neste momento não vem para o Santos. VERGONHA, E MAIS VERGONHA.

  7. Interessante como os caras invertem as falas, falei de todas as opções Renato Augusto é a melhor, o único problema é que estava machucado e encostado há muito tempo, mas seria ótima solução para o SFC, o despero em defender o indefensável leva mentiras a defender mentiras do presidente.

Os comentários estão desativados.