Santos Futebol Clube; uma história de amor.

Santos Futebol Clube; uma história de amor.

A Arca santista !
Um time escolhido pelo tempo, escolhido pela história, escolhido pelos deuses do futebol.
Uma obra prima construída com amor, sofrimento e glórias, e que não está no entanto de toda terminada. Muitos capítulos há de serem escritos nesta história que começou a 100 anos atráz e que capítulo pós capítulo vem encantando o mundo do futebol.
Os deuses da bola encontraram nesta Vila tão charmosa, seus ninhos de procriação, onde sómente os merecedores fazem jus.
Santos Futebol Clube; uma história de amor…

153 comentários sobre “Santos Futebol Clube; uma história de amor.

  1. simplebyrd

    o engraçado é que Pantufa e Farso só vão atrás de jogadores reservas dos outros times… é bill, willian josé, agora João Pedro… porque não vai atrás de jogadores titulares dos outros times? não quero nem ver o que vai vir pra Vila depois que o parmeras desmanchar o time que foi rebaixado…

      1. simplebyrd

        Feliz dia de ação de graças pra vc e sua familia Paulo… muito obrigado pela homenagem… espero que outros santistas também gostem… ela fala de conselhos que a mãe da gente dá pra sermos felizes… Seja um Homem simples, problemas virão e passarão…pois há Alguém acima de nós nos protegendo…

        1. Perfeito. E há quem diga que Rock & Roll é um ritmo de sómente 3 notas. Tive o prazer de assisti-los aqui em Jersey, Lynyard Skynyrd e outro excelente grupo Alman Brothers (das antigas também). Só quem curte para entender ! Saudações santistas !

          1. simplebyrd

            eu fui ano passado pra Paulinia no SWU pra ver eles… agora já posso morrer feliz já Vi lynyrd Skynyrd e Uriah heep (1989) ao vivo… aliás dá até pra ver eu agarrado na cerca no vídeo de Freebird no SWU… participei do video deles… é como convidar o Neymar pra jogar bola na chacara e passar a bola pra ele fazer o gol… rs,rs,rs o Allman Brothers perdeu muito com a morte do DuAnne, outra boa banda de Jacksonville é o Molly Hatchett, um pouco mais pesada…

  2. Uma EVOLUÇÃO!

    – primeiro: o quarto reserva dos Gambás!
    – segundo: o quinto reserva dos Bambis!
    – terceiro: o sexto reserva dos Porcos!
    – quarto: o sétimo reserva da Lusa!
    – quinto: o oitavo reserva da Macaca!
    – sexto; o nono reserva do Guarani
    – sétimo: o decimo reserva do Ibis…

    SLOGAM: “O seu reserva aqui é Titular!”

    Saudações Santistas!

  3. ezequieldemello

    Não vou discutir sôbre quem pode vir, mas quero falar dos que já vieram. Se os dirigentes conseguirem dar uma explicação plausível a respeito de contratações tipo Bill, João Pedro, Gerson Magrão, e agora William Jose e João Filipe, eu realmente me rendo à sabedoria deles, e passo a estudar um pouco mais de futebol.

  4. Essa insistência dos dirigentes do Santos em manter uma continua e íntima relação com os dirigentes do São Paulo, como nos casos dos supostos interesses em Willian José e João Filipe, só encontra uma explicação possível:

    A Síndrome de Estocolmo.
    “Síndrome de Estocolmo é o nome dado a um estado psicológico particular em que uma pessoa, submetida a um tempo prolongado de intimidação, passa a ter simpatia e até mesmo sentimento de amor ou amizade perante o seu agressor. A síndrome de Estocolmo parte de uma necessidade, inicialmente inconsciente.”…”Nesse cenário de estresse físico e mental extremos, o que está em jogo inconscientemente é a necessidade de autopreservação por parte do oprimido, aliada à ideia, geralmente errônea, de que, de fato, não há como escapar daquela situação. Assim sendo, ele inicialmente percebe que somente acatando as regras impostas é que conseguirá garantir pelo menos uma pequena parcela de sua integridade.”…”Aos poucos, a vítima busca evitar comportamentos que desagradem seu agressor, pelo mesmo motivo pontuado anteriormente; e também começa a interpretar seus atos gentis, educados, ou mesmo de não violência como indícios de uma suposta simpatia da parte dele a ela. Tal identificação permite a desvinculação emocional da realidade perigosa e violenta a qual está submetida.”…
    “Por fim, a vítima passa a encarar aquela pessoa com simpatia, e até mesmo amizade – a final de contas, graças à sua “proteção”, ela ainda se encontra viva. No caso de pessoas sequestradas, mais um agravante: tal indivíduo é geralmente a sua única companhia!”…
    “Na maioria dos casos, mesmo após sua libertação, a vítima continua a nutrir um sentimento de afeição por tal pessoa.” Fonte: brasilescola.

    Resumo: Para o Pedro Luiz, Penélope Baptista é seu herói, e para o Muricy, o Juju é um ídolo!

    Sudações Santistas!

    1. ezequieldemello

      Profunda análogia sôbre o dramátido desejo pelo sofrimento psicológico ! Chega a ser quase um Sado Masoquísmo…..kkkk Tudo isto para dizer que ou o Muricy é um tremendo Borra Botas dos Bambis, ou então não entende realmente nada de futebol. Haveria a terceira opção que seria aquela mais contumáz a nível Brasil, que é o pegar por fora, mas longe de mim levantar a hipótese de que isto seja possivel dentro do Santos. A verdade é que num clube onde malas de dinheiro já cairam de avião, onde treinadores já promoveram atletas de clubes desconhecidos para ganhos futuros, e outras maracutais mal explicadas, tudo é possivel !

  5. mainarde

    O duro é entender a procura do Santos por este João Filipe, como já não bastasse o William Jose. Não sei qual é a ideia do Muricy, já que foi ele quem pediu os dois jogadores. Isto me lembra o Luxemburgo com o tal Iraty futebol clube.

  6. mainarde

    Gostei de ver o Durval ontem pela seleção, e ele jogou muito bem e foi muito elogiado na transmissão. Agora é torcer para vir algumas boas contratações, encontrar dois bons laterais e partir pra briga. Não quero aqui reclamar desta confusa administração, porque não vai mudar nada. Isto só se conserta no dia da eleição.

  7. peixevivo21

    Todos nós estamos impacientes com esta espera pra saber quem vem e quem vai. É normal para qualquer torcedor ficar na expectativa de grandes jogadores, e as vezes ter que engolir perebas. Até parece que só o Santos contrata pereba. Tem um camaradinha aqui que vivia pedindo Rafael Toloi para o Santos. Vejam só o monte de asneira que êle já aprontou na zaga dos Bambis. Já pediram outra porcaria que foi o Alex Silva bichado, já pediram o super craque Martinez (perdedor de penalti e ruim de mais), já pediram o monumental Romarinho que se fosse bom já estaria na seleção do Gambá Mano, e por ai a fora. Mas na verdade como o interesse é ver o circo pegar fogo ficam malhando o Santos, torcendo para tudo dar errado, para poder vir aqui e dizer; ey falei, eu disse….Viúvas do MT.

    1. mainarde

      Nosso time esta cheio de problemas, e as contratações boas ainda não vieram, mas a verdade é que meter o pau dia e noite não é solução para nada. Esta pessôa a quem você deve estar se referindo não quer dar opnião peixevivo 21, êle quer convencer todo muno a pensar como ele, e não é por ai. Ele tem que entender que todo mundo tem olhos e podem ver de maneira diferente dele, mas vai fazer o carinha aceitar isto. Esquece que é melhor.

      1. dairvallota

        E aí de qualquer um discordar do carinha… além de tudo ele e o colega dele escreve numa grosseria que parerece que somos inimigos, eles querem que respeitemos as opiniões deles e de preferencia que falemos mal da direção…. pra mim tanto faz, más ao menos quando minha opinião diverge das deles, sempre uso de educação para dar minha opinião.

        1. mainarde

          Não esquenta caro Dar. Sei como é. ë como disse, eles querem é convencer a gente a pensar como eles. É mais fácil ignorar.

  8. Claudinei Oliveira: ???
    CT Base: esperando o investimento prometido no CT Meninos da Vila. E que espera longa…
    Desclassificação quartas Copa do Brasil Sub-20: imagino o Muricy assistindo o jogo e vibrando…

    Saudações Santistas!

    1. mecmrh

      Os caras querem formar jogadores ,só que esses jogadores não conseguem ganhar campeonatos ,goleiam times inferiores e quando tem que vencer eles perdem.Nem um jogador pode jogar bem de vez em quando ,quanto menos um time que não ganha nada.

  9. RECARREGANDO LISTA DINÂMICA DE CONTRATAÇÕES 2013
    01 – Macnelly Torres
    02 – André Gava
    03 – Zé Carlos
    04 – Lucca
    05 – Diego
    06 – Robinho
    07 – Riquelme
    08 – Malouda
    09 – Kaká
    10 – Douglas Santos
    11 – Rhayner
    12 – Nenê
    13 – Hugo
    14 – Richarlyson
    15 – Aimar
    16 – Molina
    17 – Diego Souza
    18 – Renato Augusto
    19 – Neto (contratado)
    20 – Eugênio Mena
    21 – Diego Walsh
    22 – Eron
    23 – Rodriguinho
    24 – Ronaldinho Gaucho
    25 – Éverton Ribeiro
    26 – Montillo
    27 – Barcos
    28 – Renê Júnior
    29 – Baraka
    30 – Aloisio
    31 – Willian José
    32 – João Filipe
    33 – ?

    Saudações Santistas!

  10. Essa diretoria não tem vergonha na cara mesmo, negocia com os bambis ou melhor se humilha pra tentar trazer o Joaõ Felipe para o Santos. Pergunto, não tem zagueiro novo na base e com a mesma qualidade técnica, depois não querem estar sem dinheiro, só com magrão e ?Bill se foram 4 milhões e 2013. O maior São Paulino de todos, Murici quer ajudar um pouco mais então o CG vai atender.

  11. Jubal, Palmieri, Leandrinho, Giva, é lógico que são garotos e tem problemas, agora penso eu que o trabalho com jogadores é constante, e não é a base que não tem grandes profissionais, que eu acho que são excelentes, o problema é a continuidade, quando chega nos profissionais o trabalho de aperfeiçoamento continua, o que sempre reclamo é que Magrão não tem defeito, Henrique não tem defeito, BP pelo amor de Deus, os zagueiros não conseguem jogar três partidas boas e entregam na bola alçada na nossa área. Agora chega nos profissionais um meninos normalmente humildes e nem tanto com boa formação psicológica e vê um astruba gritando nos seus ouvidos, engessando o time e indo pra imprensa falar merda, querem o que? Lógico que os mlks sentem, agora pega um Leão, um DJ que eu não gosto porque não teml eitura de jogo e sempre mexe errado, esses mlks voam em campo. Em tempo Elano foi queimado, e FA também, quero ver qual jogador no mundo aguenta fazer o que o Murici quer que eles façam no caos FA, marcação forte atrás, armação de jogo e chegada na frente pra concluir, só o Superman mesmo, e aí vem caras falar um monte de abobrinhas, que Henrique acabou com o jogo, que o Murici é f… para né, conta outra.

  12. dairvallota

    No espaço em branco entre ua opinião e outra, que podemos ver abaixo, eu agradeci ao Xipi por ser tão educado ao descordar das opiniões de Santistas (como ele). Realmente parabésn pela edua~ção e a forma com que tem se referido aos colegas torcedores

  13. Num site desse o melhor era ser cego ou analfabeto, pra não ler tanta bobagem, fica pagando pau pra um bobão que ganha 700 paus por Mês e o time não tem padrão de jogo, fica gritando nos ouvidos dos mlks e botando defeito em outro que tá deslumbrado, a gente mora aqui na baixada que não é grande e não escuta nada disso, e tem neguinho maria vai com as outras ou paga prau pra marmanjo comprando discurso. Henrique, Bill, Magrão, BP não tem defeito e fábrica, vai ser vir outro perna de pau que não sabe cruzar o tal de Eron e vai jogar, e o cara como tem preguiça de treinar os mlks fica inventando m… na imprensa. Pior é que ajudado por esses incompetentes que tomaram posse da VB e mais uma cambada de pau mandado, que não sabe o que realmente acontece. No meu time de pelada todos sabem o que tem que fazer, porque o treinador não ganha nada apenas o lanche e uma cerva depois do jogo, mas tem o minimo de conhecimento de futebol e respeito dos jogam por amor a bola nos finais de semana.

  14. de repente dracena e durval foram isentos de todas as entregadas, agora eh soh pq eh culpa dos laterais por isso erraram? a faca o favor… qts gols idiotas ja tomamos pq nossos zagueiros nao aguentavam acompanhar o atacante adversario ou pq vacilaram no jogo aereo
    a defesa dos 100 gols por mais de 1 temporada em que ja tivemos ate bons laterais e nem por isso deixamos de passar sufoco ou frio na barriga por uma bola alçada na area
    depois que a diretoria nao ta nem ai pra contratacao o povo estranha…
    ninguem tem culpa de nada, se a defesa entrega e culpa do lateral, se o time do muricy nao tem padrao tatico eh pq soh tem “cabeca de bagre” pra escalar como ja disse o proprio presidente
    doh de vc SFC, quem deveria lutar por vc acha que isso que eh o normal…

    1. E não adianta reclamar, vai ser essa defezinha mesmo pra 2013, rafael, Dracena, Durval seleção, BP e Léo. Só imagina quantos gols vamos levar, se antes jogavam imagina agora que o capitão ganha posição no grito e Druval é seleção, muitos gols ainda virão, mas pra isso que comenta aqui com raras excessões esta ótimo, afinal eles amam o SFC.

  15. mecmrh

    Assistindo o nosso jogo dos sub-20 cheguei a seguinte opinião:Nosso clube deveria investir mais não só em jogadores mais em pofissionais que trabalham e treinam os meninos,não só os sub-20 mais os mais novos também.Investir em treinamentos internacionais ,formando técnicos e preparadores fisicos melhores para formarem melhores jogadores.Ontém no sub-20 deu pra se notar que os meninos apesar de jogar muito futebol ,não tem aquele ímpetu de vencer ,ficam tentando tocar de lado ,para trás mais não tem um poder verdadeiro de reação.Só melhorou o jogo depois das substituições.A gente fala que o nosso time de base é para revelar jogadores mais os jogadores tem que se acostumar a vencer campeonatos ,pois jogar para vencer e saber mudar as situações do jogo faz parte da formação do atleta.Não adianta somente golear times inferiores e quando pega um time com o mesmo nível de futebol não sabert reverter um placar e talvez isso possa ser falha no treinamento lá atrás na base .

    1. dairvallota

      Meu caro mecmrh, esse é um dos motivos que o Muricy não cansa de falar… a mulecada vai pro time de cima já com certos vícios… e depois pra corrigir, infelizmente tem que ser meio que no “pé do ouvido” assim como ele faz ( e muito bem ) com o FAnderson que está crescendo dia a dia e terá obrigatoriamente que fazer com todos outros, principalmente com o VAndrade.

    2. muricy tem eh que calar a boca, cansar de falar de defeito eh facil cade os treinos pra melhorar os fundamentos, no time dele nao eh soh o felipe anderson ou o vitor andrade que tem “vicio” e nem por isso ele da no “pe do ouvido” do henrique da vida….
      se baba tanto ovo pro muricy que cansa… corre pra justificar qualquer coisa soh pra ter razao
      isso qdo nao comeca de historinha falando que eh torcedor mimimi que vai ao estadio mimimi que aplaude o muricy e o henrique contra o rebaixado ja no final do campeonato
      nenhum garoto vai subir completo nunca, o trabalho de base eh principalmente criar consciencia coletiva e tatica…
      mestre tele santana ao inves de ficar dando em “pe de ouvido” botava ate lateral pra treinar finalizacao…. o cafu teria sido um lateral qualquer se nao tivesse encontrado um grande tecnico…
      tanto que ele passou por 500 peneiras antes de ter oportunidade com alguem de visao e queria trabalhar ao inves de ficar reclamando dos defeitos dos seus produtos de trabalho…

        1. amigo em nenhum lugar perguntei se voce esta preocupado, apenas aproveitei as consideracoes citadas pra comentar em cima, por acaso eh assim que funciona um blog… se voce nao tem mais nenhum argumento ou ressalva a respeito apenas parta pro proximo topico… por acaso eu nao paro pra dizer que nao pedi sua opiniao toda vez que leio os absurdos que vc afirma ou se alguem quiser discordar do que eu disse…

          1. dairvallota

            Acredito que podemos dar esse assunto por encerrado. Só aporveito por agradecer a vc por ser tão educado quanto se refere a torcedores do mesmo clube que tem pensamentos diferentes do seu. Realmente sua educação é louvável.

            1. tb nao eh muito educado por exemplo ficar aki afirmando que vc q eh o “torcedor de verdade” e os outros nao pq foi na vila contra o figueirense e aplaudiu o henrique na saida de campo… vc eh livre pra aplaudir quem quiser soh nao precisa fica querendo se por acima dos outros por causa do que vc faz ou deixa de fazer, eu me divirto bastante aki com vcs kra nao leve nada pro lado pessoal, ate prefiro que sejam contrarios ao que eu penso assim podemos exercitar nossos debates… isso eh internet, eu mesmo soh me excedo qdo encontro macacos malacos igual o q tinha no SR, se voce ta precupado com educacao entra num blog sobre etiqueta

    3. mec o trabalho na base deveria ir alem dos profissionais, se o santos quer implementar um estilo, de preferencia trabalhar o DNA santista isso deveria ser planejado pela diretoria e assimilado por todos os profissionais que fossem contratados
      foi mais ou menos qdo mandaram o narciso embora mas a metodologia em si nao seguiu um roteiro, entao mesmo que mude o profissinal os resultados nao acompanharao

  16. santistafiel

    Quero aqui fazer duas considerações importantes. Não sei se concordam comigo, mas depois que o ManoGambá sacou o Arouca, o Brasil perdeu o meio campo, pois o Arouca estava jogando muita bola. Para minha agradavel surprêsa, o Durval fez uma partida impecavel, e deve continuar sendo chamado para seleção. Isto reforça a tese de que precisamos contratar dois bons laterai, pois temos dois zagueiros muito bons (Drascena e Durval) que por conta de falsos laterai acabam levando a culpa das falhas defensivas.

    1. dairvallota

      Só assiti a partir dos 35 minutos do primeiro tempo, más concordo contigo tanto do Arouca e principalmente o Durval. A dupla de zaga titular nossa pode e deve mesmo ser Durval e Dracena…. queira ou não queiram jogam certinho e falham quando nossos laterais falham…

  17. dairvallota

    Nossa que decadência esse futebol argentino hem? Sebah na zaga, meu Deus, e esse Martinez, muito ruim, nem de penalti… Montillo sim esse se salva.

  18. Tomara que tirem esse asno que senta no banco da seleção e levem esse que senta no banco do SFC, nos livraríamos de uma mala sem alça e mais 700 mil mensais, numa mexida hoje o cara acabou com a seleção. E o sub 20 é isso aí, a finalidade não é ganhar título e sim revelar jogadores, uns 4 podem subir de imediato para o profissional, são bem melhores que os titulares.

  19. Montillo e Martinez bela dupla de Argentinos, bem que poderiam ser do SFC, rápidos inteligentes, bons de bola, um já poderia ser nosso, vamos rezar para o outro vir também. Não precisa nem responder pra quem não entende nada, a bola responde.

  20. dairvallota

    É não deu, Santos sub 20 eliminado em casa perdemos para o bahia de 1 a 0. Vamos esperar que isso sirva como lição pois aprendemos também com as derrotas. Domingo essa mesma equipe jogo com o palmeiras em santos pela semi do paulista, primeiro jogo foi também 1 a 1.

    1. mecmrh

      Apesar de termos perdido ,o jogo não foi ruim .E olha que ja assistimos jogos ruins em que não foi dado um chute sequer no gol ,e olha que eram profissionais.

  21. dairvallota

    37 minutos do primeiro tempo e o sub 20 vai perdendo na Vila por 1 a 0 do Bahia, infelizmente mais uma falha da nossa zaga, aliás bons zagueiros mas que nesse campeonato e no sub 20 paulista tem tomado gols inocentes, vamos depender agora da criatividade do meio campo e de nosso ataque o mais positivo do campeonato.

  22. simplebyrd

    Gostaria de dar uma sugestão aos amigos, nos avatares está uma onda de imagens que parecem um caleidoscópio, um é parecido com o outro, fica mais difícil pra gravar quem são os companheiros. Eu vejo o avatar do Luvixx ou do Jorge henrique eu já sei de quem é o comentário, eu vejo o jacaré de braços cruzados e cara emburrada eu já lembro do Muricy… ops do fanatico57, eu estava lendo um comentário do elisiocampanaro, depois veio um do peixevivo com idéias opostas, eu achei que era o elisio ainda… fica até mais fácil identificar o próprio comentário se vc usa um avatar diferenciado…

    1. Hey simplebyrd
      rsrsrs

      Comparar o Muricy com o jacarézinho de cara emburrada do fanatico57 foi hilário.
      Mas eu concordo com você, estamos com uma miríade de gravatares (avatar do wordpress) caleidoscópicos. Será que carregam alguma mensagem subliminar? Não sei não! Talvez! Mas depois que salientou essa tendência, percebi que eles são um tanto hipnóticos e induzem o comentário seguinte. O gravatar do elisiocampanaro me deixa tonto (mais do que já sou), já o do peixevivo21 inspira a criatividade, e o do dairvallota me dá vontade de fazer mais críticas. Já o do imperiosantista demorou um tempão para eu perceber que não era cabelo ruivo, e sim uma boina marrenta. O do JH acho original e o sorriso é chapado. Mas aproveitando a deixa, que bichinho simpático é esse no seu gravatar? Um urso? Um esquilo? Um lobo? rsrsrs
      PS.: o meu é o mais bonito!
      Saudações Santistas!

        1. RSRSRS
          Jacaré nada de costa em rio de piranha. Esse jacaré lembra o Che Guevara. “Hay que endurecer, pero sin perder la ternura jamás!” rsrsrs

          Saudações Santistas!

      1. simplebyrd

        é o Lobinho, filho gay, ops bonzinho do lobão do Walt Disney… Lobão era apelido de faculdade, na época de cabelo comprido era Lobão ou Roberto Carlos… preferi o Lobão… acho que ficou porque eu sou chato que nem o Lobão cantor… já Simplebyrd, é a junção de duas músicas do Lynyrd Skynyrd, banda sulista americana, Freebird e Simpleman… se gosta de rock vai gostar é diferente… mas com avatares diferenciados vc vai direto aonde vc quer… tem opinião minha que eu só lembro que dei ao passar rápido e ver ela no meio das outras…

        1. Esse é o simplebyrd

          Lynyrd Skynyrd é uma banda de southern rock estadunidense. Tornou-se conhecida no sul dos Estados Unidos em 1973, ganhando maior notoriedade internacional principalmente após a morte de diversos integrantes e do principal compositor Ronnie Van Zant em um acidente aéreo ocorrido em 1977 próximo a Gillsburg, Mississipi.
          A banda retornou em 1987, tendo como líder Johnny Van Zant,e continua a gravar e a se apresentar até hoje. O grupo foi incluído no Hall da Fama do Rock and Roll em 13 de março de 2006. A banda ao longo de sua carreira ja vendeu mais de 50 milhões de discos.
          Fonte: wiki

          1. simplebyrd

            Grande Lynyrd… mas a música mais conhecida é Sweet home Alabama… tema de vários filmes… (inclusive Con-Air) e Forrest Gump)

      2. simplebyrd

        realmente o seu avatar é um dos mais bonitos, pela cor e pelo significado, outro que eu acho legal é do ranieri Vila nova… parece o homem de ferro ou algo parecido…

    2. E então caro simplebyrd (mistura de simple man com free byrd)… Na verdade este tipo de caleidoscópio acaba sendo automático para os que não possuem avatares ainda. Como foi automatizado no wordpress, eles acabam sendo eleitos por estes simbolos. Mas para evitar tonturas, vou direcionar para outras figuras, ou melhor; para neutro. Saudações santistas.

      1. simplebyrd

        ah, Paulo, legal, valeu a explicação eu achava que eles estavam escolhendo esses avatares, mas eu tava achando muito parecidos, aliás parabéns pela constante atualização, até nas respostas, demonstra o compromisso que vc tem com o site e consideração com todos aqui… abs…

  23. Não acho o Romarinho nenhum fora de série mas seria muito útil ao SFC e de quebra com essa troca pelo Bill deu uma libertadores aos gambás. Hoje Romarinho seria nosso, os gambás sem libertadores e com grandes chances de ganhar o mundial porque o Chelsea esta caindo pelas tabelas, e oi principal Bill não seria do SFC e não teriamos gastos 2 milhões de reais em salários pra engordar alguns salafrários que parasitam o SFC.

  24. Tem neguinho que se acha Santista, mas que se cala quando perna de paus são contratados em claro esquema com empresários isso tudo em defesa de uns caras que não tão nem aí pro SFC, prefiro ser corneteiro que esse tipo de gente.

  25. Em tempo o esperto pediu, Romarinho, Martinez, Bruno Mendes, Bruno do Flu ainda no figueira, W. Ném e por aí afora, mas os inteligentes com o grupo gestor trouxeram Magrão, João Pedro, Bill kkkk, BP, o Messi Argentino aquele que tropica com a bola, tudo isso avalizado pelos entendidos de bola da do antigo SR, que usaval alguns outros nomes.

    1. peixevivo21

      kkkk Mas que Mané Romarinho o que camarada. O que este pereba fez de diferente até agora nos Gambás pra você só falar dele como se fosse um astro? E o tal Martinez ? O nosso argentino que voce meteu o pau, esta muito melhor que o tal Martinez. O Miralles conquistou o espaço dele com poucas partidas, e já fez mais gols que o tal Martinez. Agora vc vir com o papo de que pediu W.Nem é brincadeira de mal gosto. Em momento algum ele esteve de saída do Flu para vc. vir com o papo de que pediu e a diretoria não lhe ouviu.

      1. elisiocampanaro

        Bem mas talvez o Romarinho poderia ter sido mais útil do que o Pato Rodrigues, não sei se você concorda. Com relação ao Miralles também acho que esta sendo uma agradavel surpresa, pois no Grêmio êle estava encostado. Mas futebol é assim; jogadores muitas vezes se destacam em um clube, e em outro não dá muito certo, e as vezes por conta do técnico também. Mas que Romarinho seria uma boa aposta, acho que seria, e penso que no Santos renderia mais que nos Gambás, por conta do Neymar.

  26. Sempre disse, a única grande contratação será o Robinho ainda porque ele quer vir, será o cala boca na torcida, e será ruim pro SFC me cobrem depoism em pouco tempo recupera o futebol e vão ele e o Neymar pra seleção e o santos que se exploda, e as outras contratações serão de empresários goela abaixo tipo Eron e de graça, mas sempre tem o lado bom, se vier DS será o melhor camisa 10 dos últimos tempos na VB, Ganso nunca jogava sempre estropiado, Magrão kkk, João Pedro kkkk, Patito ???? , FA ainda não esta pronto e nunca vai ficar com o Murici, ninguém consegue raciocinar com um jumento urrando no seu ouvido. DS é Pelé, mas acho qeu aquele time do Rio que não consegue nem pagar a luz ainda ganha a concorrência.

    1. elisiocampanaro

      Bem, mas se Robinho e Neymar forem convocados para a seleção, é sinal de que estarão bem no Santos, e isto é o que importa. Não podemos lutar contra as convocações, pois isto é fato na carreira de qualquer jogador. Para não termos jogadores convocados, então basta ficarmos com os que já temos. Abs.

        1. elisiocampanaro

          Ok. Então estamos falando de plantel, e ai eu concordo. Mas o nosso plantel tem que ser completado com os jogadores da base (na minha opnião), pois já temos valores em condições de irem se adaptando ao elenco titular. O problema é o Muricy se convencer disto.

          1. Fechou é isso o que eu penso, sou contra Bill, Eron, esse tipo de coisa. Jubal, Leandrinho, Palmieri, e o centroavante do sub 20, já deveriam estar sendo testados, pra aí sim se formar um bom plantel.

            1. elisiocampanaro

              É por ai. Minha maior preocupação no momento é com Victor Andrade, pois ele esta meio deslumbrado, e não sei se será o Muricy que irá adequar o menino. Numa desta esta arriscado a queimarmos uma excelente promessa.

              1. Base = música para os meus ouvidos.
                Queimar jogador da base só se o clube não tiver um programa adequado de transição da base para o profissional. E pelo jeito não o tem, porque quando surge a oportunidade, preferem os jogadores dos empresários.
                Saudações Santistas!

              2. simplebyrd

                Desculpe entrar na conversa, mas o que está me preocupando mais é essa imagem que estão passando do Vitor andrade que ele está deslumbrado, o Muricy vomita isso nas entrevistas e muita gente acaba comprando a idéia… estamos apenas apoiando uma justificativa do muricy pra deixar o moleque no sub 20… eu não sei aonde ele está dislumbrado (carro novo, empresário da música sertaneja? tá bom realmente juntar com música sertaneja precisa dar um coro nele kkkk), ele não jogou bem a copa sp deste ano, mas nem o Neymar e ganso trouxeram essa taça pra nós… esse é o trabalho de lavagem cerebral que os dirigentes fazem na midia pra vender o jogador, joga ele contra a torcida… ah o moleque é metido… quem sabe aqui se é ou não? pelas poucas chances que teve pra jogar e marcou gol? ele e o Leandrinho entram levantam a torcida depois falam que tem defeito de fábrica pra deixar os “craques” magrão e bill jogando… o moleque é marrento… jogando bola pra mim ele pode ser um convencido que eu não ligo… o Bill é bonzinho e não resolve nada… pro Muricy então, ele teria dispensado o Romário, Edmundo ou Cristiano Ronaldo… Gente vamos parar de falar que o cara tá deslumbrado… eu quero é ver ele jogando….

  27. peixevivo21

    Pois é: No outro Site ( SR) o sabe tudo pediu e pediu o Alex Silva no Santos, que ele estava saindo quase de graça do Flamengo, e seria um excelente reforço para substituir o Drascena na época. Chamou a direotia disto e daquilo Pois bem hoje o Cruzeiro rescindiu o contrato do Alex Silva que em 1 ano jogou 3 partidas pelo Cruzeiro. Será que o experto vai pedir o Alex Silva mais uma vêz ?
    Ultimamente estava pedindo Aloísio do Figueira, atacante de time rebaixado, vamos ver o futuro dele que deve ser os Bambis.

    1. simplebyrd

      Alex Silva rompeu o ligamento em um treino no cruzeiro, por isso jogou só 3 partidas pelo time mineiro, se estiver recuperado e sem contrato (de graça) vale a aposta. O Weslei também jogou pouco pelo Palmeiras, isso pode acontecer com qualquer jogador, não deixam de ser bons reforços. O Aloísio realmente é canoa furada deixa para os bambis

      1. Oi peixevivo21
        Na época ele não tinha arrebentado o joelho. E depois surgiu a informação (verídica ou não?) no Cruzeiro, de que ele não estava com um comportamento profissional, e isso atrapalhou muito o seu condicionamento físico.
        Saudações Santistas!

  28. elisiocampanaro

    Certamente o Robinho virá para o Santos, e quanto a isto não tenho a menor dúvida. Podem me cobrar depois. A grande questão esta no chamado camida 10, que pelo que tudo indica deverá ser o indisciplinado Diego Souza, não só porque ele esta livre, como também tem um salário considerado baixo para os padrões técnico que êle tem. O maior problema com êle, é que seu temperamento acaba estragando seu relacionamento com o clube, e se notarem, verão que por onde passou, deixou problemas.

      1. elisiocampanaro

        Jogar bola o Diego sabe, e sabe bem. O problema é saber quando êle vai chutar o pau da barraca, pois não fosse isto, êle já teria tido chances na seleção.

  29. Luvi, você que é um cara inteligente pode me esclarecer essa, confesso que estou o dia inteiro pensando e não cheguei em nenhuma conclusão. Eron é péssimo, fato, lateral que não sabe chutar, e o fundamento básico de um bom lateral que é o cruzamento ele não sabe fazer e contra fatros não há argumentos, fato, Murici não gosta de treinar o time, fato, então com que um jogador desses vai aportar em Santos, Será que o Murici vai corrigir os defeitos desse jogador? Confesso que não entendo.

    1. Oi JH
      Já opinei sobre essa contratação 5 posts abaixo. E o que incomoda mais que a contratação em si, são o tipo de negócio, e o perfil do atleta. Na campanha do LAOR antes do 1º mandato, ele criticava fortemente o perfil de negócios da gestão anterior. privilegiando certos investidores e empresários, e sucateando as revelações da base. E mais, dizia que no Santos o craque se faz em casa. E o que vejo nesse momento não é diferente, vejo novamente um perfil de negócios com grande envolvimento de empresários e investidores em detrimento dos atletas da base. Uma coisa é formar um fundo de investimento dentro da comunidade santista, e com regras que beneficiem o clube, e priorizem o fator esportivo. Outra é usar o Santos como chocadeira de jogadores de empresários, que precisam expor seu produtos, e só visam alto lucro com risco reduzido.
      Pode ser uma impressão errônea, mas dede que o Faro e o Pandolfo chegaram no clube, esse tipo de negócio esquentou no Santos. Veja os casos de Bruno Peres, Bráz, Páscoa, João Pedro e Bill. Talvez nem contratem o Eron, talvez o Eron seja um craque. Mas pelos índices técnicos e pela idade, justifica investir nele, e não num garoto da base? Pelo menos testar a revelação da base. Mas se prestar atenção, essa possível contratação do Eron seguiu um roteiro no mínimo peculiar:

      1º – a informação vazou na mídia (conveniente?);
      2º- 70 % de seus direitos pertencem ao Atlético-MG (porque não reaproveita?);
      3ª – o Muricy admite o interesse e faz elogios (criar expectativa?);
      4º – o Pandolfo e o Faro não se pronunciam sobre o Eron (desvincular interesse?);
      5º – o Muricy informa que o negócio é caro e está difícil (valorizar?);
      6º – o Odílio Rodrigues não confirma proposta (despistar?);
      7º – o BMG(Itaú) adquire 25% dos direitos do Eron (com esse scout?);
      8º – o BMG(Itaú) surge na mídia como o paladino do Santos (parceiro herói?);
      9º – santistas pesquisam o perfil do atleta e se surpreendem (como?);
      10º – santistas se perguntam: “- e a base?” “- e o dinheiro?”.

      Espero estar errado! Sinceramente!
      Saudações Santistas!

  30. ERON – O PROVÁVEL NOVO PRODUTO DA PRATELEIRA
    O porque dessa atual gestão preferir jogadores de empresários e investidores.

    O BMG (Itaú) adquiriu 25% dos direitos econômicos do Eron, e precisa de uma barriga de aluguel. A inseminação é artificial com dinheiro, a gestação com o acompanhamento do técnico, o parto por conta do torcedor, e os pais estão rindo à toa com um charuto no bolso. O BMG (Itaú) paga ao Santos o 4º menor patrocínio master dos 4 grandes de São Paulo, e ainda quer fazer lucro sobre o Santos.

    Desempenho do Eron no Brasileiro 2012:
    http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/brasileiro/2012/serie-a/estatisticas/jogadores/eron-10310
    E agora Muricy, vai contratar um jogador com tantos defeitos? Fala aí compadre!

    Saudações Santistas!

  31. domhenrique

    E esta novela de contratação não acaba ! Entra dia e sai dia, as noticias são exatamente as mesmas, ou seja; nenhuma ! A tempo: Gostei da Arca !

  32. domhenrique

    Só espero não passar vexame contra os Gambás no final de semana ! Se isto acontecer vai ficar por conta do Muricy Ramalho que até hoje não conseguiu dar padrão de jogo ao time. Até times da terceira divisão consegue ter um padrão definido, e neste caso o melhor padrão contra os Gambás, deve ser a retranca, já que Neymar não vai estar em campo para nos socorrer.

  33. Sem dinheiro , sumiu como fumaça, como disse á um tempo atrás o Odir Cunha que se não empregasse essa grana logo em um outro jogador top, sumiria, aí está e foi o proprio falastrão que disse e ainda reforçou que seus netinhos são gambazinhos etc, etc na entrevista. Folha salarial alta pra Murici , gestores gambás e mais 400 funcionários,bill etc(cabidão de emprego).Sem contratações em 2013 será idem 2012 pra não ser pessimista.O Neymar já disse que não fica fora da seleção em nenhum jogo, então vamos torcer pro menino ficar e jogar alguns joguinhos e não vazar tbém, senão o buraco é mais embaixo……….

    1. dairvallota

      PA, acabo de ler a matéria, nela alguns sócios conselheiros, desconfiam que não temos R$ para contratação e que a grana que entrou pela venda do ganso pode ter sido usada para pagamentos de divida e que a folha é alta, e que falta transparencia da atual diretoria. Ou seja: não é uma afirmação ou noticia oficial do clube e sim opinioes de alguns conselheiros, assim como opiniões que nós torcedores fazemos aqui, estou certo, ou li e entendi errado?

    2. eh impossivel terem quitado todas as dividas, torrar tudo com divida e esquecer de contratar eh a mesma coisa que pagar o seguro do carro e esquecer da gasolina

  34. ranierivilanova

    Esta certo. A vida é construida por histórias e neste sentido o glorioso Santos Futebol Clube esta de parabéns, pois somos reconhecidos mundialmente. Nunca podemos deixar de exaltar nossas conquistas e nossa existência. De vez enquando é bom deixar os problemas um pouco de lado e nos fortalecermos enquanto torcedores, e para isto é importante relembrar a grandeza do clube. Parabéns pelo Post, e pela Arva. Ficou 10 !

  35. dairvallota

    Estive lendo a pouco uma matéria no lancenet sobre os jovens lançados pelo Muricy nos times que ele passou e vejam: no São paulo: Breno e Oscar, Palmeiras ( sem nenhuma tradiçaõ na base ), ele lançou 02 que não vingaram e no fluminense: Wellington Nem e Matheus Carvalho em pouco tempo de clube… como o santos é o clube que tem sempre o melhor trabalho de base, esperamos que ela lance e com sucesso cerca de 03 ou 04. Qual ultimo técnico bo Santos lançou com sucesso + do que 03? Bem, que dizem que ele não gosta de jogador que vem da base, parece ser opinião de quase todos, más se ele trazer o leandrinho manter o Douglas e trazer o Givanildo, já teremos 04 ( Vicotr Andarde ) é esperar e ver, más em preciptações para não queimar ninguem.

    1. simplebyrd

      Concordo com o Breno que jogou uma copa SP e foi direto ao profissional, mas Oscar era uma jóia das bases bambis, já era figurinha carimbada, assim como nós já sabíamos que o Neymar ia ser craque já com 15 anos… mas o Muricy não revelou ele não, tanto é que o Oscar saiu do SP porque nunca ia ter oportunidade de jogar em detrimento aos que vinham de fora… Já o wellington Nem só despontou no figueirense ano passado, não dá pra colocar na conta do Muricy, senão ele nem iria pra Florianópolis…bem, o Dorival não estou lembrado mas ele deu respaldo para Felipe mão de alface, André; danilo e Alex Sandro (que não eram da base mas vieram com idade de olimpiadas) além de reposicionar Weslei ex-base que ningue´m queria, inclusive eu. A questão é que o Muricy não quer Leandrinho. Douglas ou Givanildo… é o que acontece nos gambás… todo ano eles ganham a taça SP e não aproveitam nenhum jogador da base, acaba contrato e cada um vai pro seu lado e eles não revelam nenhum craque, nunca…Emprestar Dimba e Cristian virar moeda de troca é preocupante… volto a pergunta ao pessoal do Lance, após 1 ano de Santos, que jogador da base o Muricy lançou?

  36. Sem comentários, Neste Brasileirão, Eron disputou 25 jogos, fez um gol e deu uma assistência. Veloz, ele peca na hora de cruzar, tendo errado 67 em 74 tentativas, segundo o Footstats. LATERAL QUE NÃO SABE CRUZAR, É MOLE, SÓ NO SFC. Só falta dizer que quando corre esquece a bola, e também joga sem abola.

  37. dairvallota

    Sensacional o post, vemos a soberania de nossa Arca sobre o mar vencendo-o, se bem que os pessimistas poderão achar que estamos sendo engolido pelas águas.
    Parabens… aproveito para falar que entre as comemorações do centenário teremos domingo a Santos Run, más infelizmente até o momento tivemos pouco mais de 3000 inscrições ( cerca de 3080 ), se você santista pode participar ou divulgar, vamos divulgar, se não me engano as inscrições se encerram hoje, Corrida dia 25/11 domingo

    1. ranierivilanova

      Me parece que o Santos Run até que foi bem divulgado, mas só no Site do Santos F.C. Eles poderiam ter feito uma maior divulgação não só pela cidade como também pela imprensa. Mas se já existem mais de 3000 inscritos a festa com certeza será bonita. Da-lhe Santos !

  38. Olha tem coisas que só acontece no SFC, vou descer a lenha antes pra não dizer que não avisei, o tal Eron lateral esquerdo é ruim, não é lateral para o Santos, é a pior estatística em cruzamentos do CB, tem melhor na base que é o Palmieri, mas o BMG comprou 25% do passe do jogador e vai coloca-lo provavelmente no SFC. Se isso acontecer duas coisas se confirmam, em 2013 ficaremos de favor de empresários que vão colocar perebas no SFC pra ver o que dá em detrimento da base e com qualidade duvidosa, e o caixa realmente esta zerado. O SANTOS PODE MAIS. Não venham querer alguns aqui do site como sempre querer dizer que o cara é bom e o Palmieri ainda não esta pronto, esse Eron é aposta e é pereba, BP é Pelé perto dele.

    1. pelo que eu li a respeito parece que o santos nao soh vai contratar como ta soh esperando os campeonatos da base acabarem pra emprestar uma mulecada
      o certo seria dispensar os perebas do time de cima, ja, pra ontem e assim que a mulecada terminar os compromissos no nacional e no estadual pra alguns serem integrados ao profissional
      soh com o salario do juan do bill e cia ja era comeco da economia pra contratar, ja que a grana do ganso e da globo sumiram

Os comentários estão desativados.