Juntando os cacos !

Juntando os cacos !

Parece que o clima de fim de ano já se acomodou na Vila Belmiro. Nem parece que ainda temos cinco jogos para disputar no brasileirão, e que ainda necessitamos de vitórias não só para afastar matemáticamente o risco de rebaixamento, como também para garantirmos ao menos a Copa Sulamericana do próximo ano. Está certo; mas onde encontrar forças para continuar vibrando com um time que por si só já não pratica suas firulas nos vestiários, ou já não treinam mais suas dancinhas comemorativas ao gol marcado, e que ainda por címa demonstram dentro de campo um abatimento inconsolável ? Nem parecem profissionais que continuam trabalhando e recebendo seus valiosos salários em dia, e que isto por si só justificaria uma atitude mais motivadora dentro de campo.
Nós como meros torcedores, é que ficamos tentando juntar os cacos de uma situação que começou por conta de erros da administração, quando executou contratações indevidas, quando deixou passar a oportunidade de contratar novos talentos oriundos de clubes do interior, ou até mesmo do Norte e Nordeste que sempre acabam descobrindo valores. Para completar, pudemos assistir de camaróte, o tratamento dispensado aos garotos de nossas bases, que na maioria das vezes foram preteridos por promessas de jogadores rodados, e sem sucesso em outros clubes.
Não obstante a isto assistimos ainda a saída ou dispensas de jogadores que outrora foram importantes em nosso elenco, e que participaram em outras campanhas com um futebol mais convincente do que aqueles que chegaram para ocupar seus postos.
A pergunta que agora podemos fazer, é a seguinte: E agora, quem junta os cacos ?

144 comentários sobre “Juntando os cacos !

  1. Vou resumir, até agora tinha dúvidas, mas não tenho mais, pelos primeiros passos e declarações 2013 será o fundo do poço, empresta os meninos bons de bola, contrata promessas inferiores a base e mantém ou traz mais medalhões perna de pau. Tudo que for dito daqui pra frente sera piada. E as grandes contratações devem ser mesmo estilo Rick, Hugo, e por aí afora. Sem surpresas.

    1. mecmrh

      Ainda pega uma m….. de um treinador que não sabe escolher jogadores ,só quer ex-jogador do time dos bambis que jogou com ele.Se tem 57milhões para contratações como o Robinho como vai perder para o vasco que nem paga os salários em dia dos jogadores .Tem alguém querendo acabar com o nosso time ,só pode ser!

  2. dairvallota

    Em pesquisa com torcedores Santistas, o Jornal a Tribuna, apura que para 2013, até o momento 65% dos torcedores Santistas querem contratações de peso. Ou seja é lógico que um ou outro garoto deva fazer parte do elenco ano que vem, más apenas para compor elenco. O restante que for estourando os 19/20 anos devem ser emprestados mesmo, para que quando voltarem passem também a fazer parte do elenco ( ou não ). Como sempre declarou o Muricy, é uma injustiça ele ter que colocar 5 as vezes 6 garotos no elenco principal como teve obrigatoriamente que fazer nesse ano. Ou seja sou parte dos 65% da torcida que prefere 3 ou 4 contrataçoes de peso dando base para os novos, e, utilize 01 ou no máximo 02 garotos em 2013, isso dependendo muito de como se saíurem na Taça Spaulo.

  3. Prestem atenção, começaram as desculpas com o Robinho, sabem porque o Vasco esta em fase adiantada de negociação com o Robinho, só falta o sim do próprio Robinho, porque entre Milan e Vasco esta certo na troca por Dedé e mais alguma grana. Enquanto o Lorota vai tomar vinho e falar asneiras e querer trazer o Robinho de graça ou por uma micharia, os Italianos vão fazer o negócio que interessa e os Vascainos muito espertos usam argumentação e vão a Italia na surdina não para passear mas para trabalhar por seu clube do coração. Argumento do VAsco: o Vasco não ficaria ruim para Robinho pois não vai pra um rival paulista, e ficaria próximo da seleção, Robinho vai resistir mas vai acabar cedendo porque o Santos não esta mostrando interesse. Aguardem.

  4. Alguém tem que apresentar a bola ao iluminados do SFC, Douglas Santos é inferior tecnicamente a Emerson Palmiere e o tal de Raymar é outra aposta furada. Mas se não bastassem as inúmeras trapalhadas Richarlyson e Hugo vem pra completar o desânimo total dos Santistas, e o pior de tudo também há um forte interesse no clicletinho, isso mesmo aquele que saiu do SFC e foi pro Inter. E a mais brochante de todas Robinho esta difícil, grande novidade, com isso que dirige o Santos, repito 2013 será ainda pior, e o dinheiro para as grandes contratações cadê o os 57 milhões, e o segundo trapalhão disse que iriamos ficar contentes com as grandes contratações.

  5. mecmrh

    Só espero que passe logo esses dois anos que restam da administração do Laor para que venha talvez um candidato que realmente pense no clube .Os caras manterem um técnico que desvaloriza o patrimônio do clube e que só quer trabalhar com ex-jogadores dele é o cúmulo.Aí ninguém sabe porque o santos está uma m…. danada ,o cara vir pedir a diretoria do santos a contratação do HUGO e do RYCHARLISOM para mim é o fim da picada ,pois dizem que o Robinho será difícil..P.Q.P………

  6. Olha a base fazendo bonito. Tomara que avancem na Copa do Brasil Sub-20, mas o importante mesmo é o aprendizado. Espero que o Muricy esteja acompanhando.

    Juniores vencem Sport Recife (PE) por 2 a 1 na Ilha do Retiro, pelas oitavas de final
    30/10/2012 21h28
    Bruno Giufrida – Recife (PE)
    http://www.santosfc.com.br/noticias/conteudo.asp?id=27760#.UJCN1W_A_is

    Gols do Santos: Léo Cittadini e Gustavo Henrique.
    Confira a escalação do Santos FC diante do Sport:
    Gabriel; Douglas, Gustavo Henrique, Jubal (Walace) e Emerson; Lucas Otávio, Leandrinho, Pedro Castro e Léo Cittadini (Jardson); Geuvânio (Diego) e Givanildo.

    1. Luvi, a nossa dupla de zaga joga demais, mas o que vão fazer? Emprestar os dois. Pode? Se for isso mesmo pode fechar pra balanço, isso não é planejamento é falta de visão, os dois meninos são anos luz melhores que cagacena e severino.

  7. Adriano e Santos acertam bases salariais, e renovação fica próxima

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santos/noticia/2012/10/adriano-e-santos-acertam-bases-salariais-e-renovacao-fica-proxima.html

    Espero que cheguem a um acordo, porque mais importante que as bases da negociação, é o Santos promover justiça sinalizando que reconhece quem é da casa e se esforça. Ele jogou a maior parte da temporada como titular, com um dos menores vencimentos do grupo. Como disse antes, o Adriano pode não ser um craque, mas é um menino da Vila, muito esforçado, e todo time precisa de um bom marcador. E poderíamos perdê-lo em fevereiro caso assinasse um pré-contrato com outro clube, sem recuperarmos o investimento de formação e manutenção. E como o Muricy poderia pedir reposição com o mesmo perfil, substituí-lo poderia sair muito caro. Como no caso do Edu Dracena, que se lesionou no fim do contrato, e o Santos não pensou duas vezes e renovou com o capitão. Ao fazer isso, considerou o fato de que ele sempre trabalhou sério, e que estava defendendo as cores do clube. E o mais importante, mostrou ao mercado que não deixa os seus atletas a ver navios. Por isso não recrimino o Neymar quando diz que o atleta que joga no Santos tem de tudo, e por isso tem a obrigação de se esforçar ao máximo.
    Saudações Santistas!

  8. É verdade , após o Pelé falar que Neymar precisa de time com nível pra poder desempenhar seu trabalho. Se esses caras não se mexerem pode parar de vez. Nivel não significa só altas contratações, mas sim um time bom , coeso,” treinado”com amor a camisa.

    1. Já que vc falou em time bem treinado, é impressionante como o Santos é mal treinado, assistindo Millonarios e Grêmio, o time colombiano nem apertado dentro do Olímpico deu chutão, saiam jogando com a maior tranqüilidade, o Grêmio então nem se fala até o Pará sai jogando com tranqüilidade, nem faz lembrar aquele abestado ninja do SFC que dava um chutão e ficava vibrando parece um retardado. Muita preocupação pra 2013.

    2. falando em time de nivel, foi incrivel como seguraram o neymar blza, mas SOH isso
      na lateral direita tivemos jonathan e danilo numa mesma temporada
      o jonathan enquanto jogou saiu invicto
      ja o danilo nao marcava tb bem mas apoiava mto bem
      soh o caso da lateral direita a diretoria fez questao de se livrar dos 2 na mesma temporada e sem ter a minima nocao de alguem pra por no lugar
      kra no minimo tinha que ter segurado 1
      ate veio o fucile mas mesmo assim conseguimos mandar praticamente 2 titulares embora numa tacada, e eh apenas 1 posicao entre 11
      dep de futebol ta perdidinho, ou o que eu creio mais eh ma-fe mesmo

  9. Nós Santistas sempre reclamamos dos juizes, e alguns usam o lema contra tudo e contra todos, mas o Inter é o time mais assaltado da história do futebol brasileiro, aquele campeonato roubado pelos gambás em que o nosso FC fe penalte no Tinga e o Tinga foi expulso foi uma das maiores vergonhas doi futebol mundial, e agora o Barcos fez um gol de mão e o culpado parece que vai ser o Inter, o STJD mandou não computar os pontos da partida, querem salvar o Guarani da capital. Vergonha a vista.

    1. Bom lembrei também do nosso campeonato roubado por Túlio e Cia. Mas agora acho que a tal diretoria do SFC se é que ela existe, vai olhar com mais carinho, o Pelé pede que montem time pra o Neymar se tornar o maior do mundo, o que ele esta coberto de razão, pra isso ocorrer só o SFC ganhando tudo, mas com essas lesmas vai ser muito difícil isso ocorrer.

  10. Esperamos que esteja tudo certo com o nosso amigo, criador e coordenador do blog Paulo Alves.
    Embora as condições climáticas tenha proporcionado vários transtornos, acredito que esteja tudo bem.

  11. A diretoria amadora e o gênio barrigudinho, não querem contar com Bill, Jerson Magrão e João Pedro pra 2013, tudo certo são perebas mesmo o problema é tempo de contrato e o valor que são pagos a esses cabeças de bagre, Jerson Magrão contrato até dez. 2013, João Pedro até o final de 2014, e o gênio da grande área Bill até o término de 2014. Se tivesse o Oscar da burrice essa diretoria tirava de letra. Ao que tudo indica mais companheiros ao FC em outro negócio da china do besteira, mas como essa não pode ficar para trás faz outra maior ainda, quem contratou esses cars e não fez um contrato de risco merece demissão sumária. Mas Os gênios tão fazendo outra m… pretendem emprestar jogadores da base que são anos luz melhores que os que estão em campo, vejamos o zagueiro Gustavo é melhor que BR então concordo com o Luvi dispensa o BR mas fica com o gustava mas os gênio da bola vão fazer o contrário, Crystian é o melhor lateral nosso mas vão ficar com BP cérebro de alfinete e Galhardo que vivia bichado no Fla e talvez isso talvez possa ser um bom lateral, Alan Santos é melhor que Adriano e Henrique juntos, Pedro Castro é um bom jogador precisa ser testado e Geuvânio da lista que vai ser emprestado na minha opinião é o melhor e merecia mais chances no Santos, e também com grandes chances de Palmieri e Jubal entrarem nessa lista, mas como o JH não entende nada o Gênio barrigudinho e o Comite de Gestação são os bons da boca, os Santos segue firme e forte em 2013 rumo ao precipício, quado falo que 2013 vai ser pior que 2012 ninguém acredita.

    1. Se liga JH
      Base X Empresários
      O atual departamento de futebol do Santos está sob o comando de quem não tem experiência em administrar clube grande, e prefere buscar reforços duvidosos e de alto risco com empresários.
      Quando se contrata esse tipo de atleta, sempre se negocia e se paga comissão. Quando se dá oportunidade para os meninos da base, não se negocia e nem se paga comissão para empresários. E caso o garoto mostre talento e se valorize, no máximo basta adequá-lo à nova realidade. Para não ter surpresas, a melhor solução seria uma correta gestão de contrato, com cláusula de previsão de readequação por meta atingida.
      Saudações Santistas!

    2. ai eu entro no site oficial do clube e tal la escrito que tao pregando respeito a camisa nas ultimas rodadas
      soh num vi nada dizendo que nao iam sair de ferias e resolver jogar as ultimas partidas
      ai minha crise de gastrite…

  12. mecmrh

    Talvez a diretoria do santos por se tratar de banqueiros ou ex-banqueiros pensaram que iriam fazer uma boa grana em cima de pernas-de-pau baratos como no caso do Bill.Jogando com o Neymar talvez valoriza-se o passe do cara e algum time de otários o comprasse como aconteceu com tantos outros ,como no caso do Zé love que foi vendido caro e até do Ganso que se acha craque mais o seu auge foi junto com Robinho,Neymar e outros caras que corriam por ele.

  13. Bom pelo visto é aquilo que se comenta mesmo, os gênios vão renovar com Léo, e deixar Aranha e talvez até o BR bater asas. Renovação no SFC simples e vai sobrar muita grana, manda os come e dorme que ganham acima de 40 mil e que são bambis e gambás da diretoria, manda Henrique, Bill, Jerson Magrão, João Pedro, e outras tranqueiras contratadas embora e vai sobrar muita grana no Santos.

    1. Oi JH
      Pelo que sei, dos que tem contrato até dezembro, o único que está negociando a renovação é o Bruno Rodrigo. Mas como o Dracena está voltando, é o capitão e vinha jogando bem antes da contusão (minha opinião), o Bruno Rodrigo voltará para a reserva. Como ele é um zagueiro apenas esforçado e comum, renovar com ele pode significar pagar muito por um reserva (não acho que vai pedir pouco), e fechar as portas para Gustavo Henrique e Jubal. Mas se renovarem com o Bruno Rodrigo que tanto critico, merecerá porque sempre mostra muita vontade.
      Já o Leo depende de uma cirurgia no joelho para jogar a próxima temporada, e para renovar nessa situação de ficar no CEPRAF se recuperando, só se por um valor simbólico e para se preparar para uma justa despedida.
      Acho eu!
      Saudações Santistas!

  14. Tirone aprova Santos x Palmeiras, pela última rodada, no Pacaembu
    http://www.lancenet.com.br/minuto/Tirone-Santos-Palmeiras-rodada-Pacaembu_0_800920057.html

    Isso não pode acontecer!
    A situação do Palmeiras não é problema do Santos, e caso o jogo seja transferido, ficará caracterizado que o Santos se vendeu. E do jeito que o time do Santos está jogando, se enfrentar um Palmeiras desesperado ainda com chances de permanecer na série A, não será surpresa uma derrota. Só faltava isso para o Centenário.

    Saudações Santistas!

    1. Luvi, não me surpreende nada se isso ocorrer, gambás e bambis esta cheio na vila , vamos ver quem são os porcos agora que estão lá infiltrados. Se acontecer só vai confirmar que a administração do Laor esta a serviço dos grandes de SP.

      1. Oi JH
        Se continuar assim, vai ser difícil achar santistas na atual administração!
        Mudando de assunto, espero que o Paulo esteja legal lá em NY e nos avise.
        Abraços!

  15. dairvallota

    Estive lendo no site UOL, as besteiras que o torcedor cu rintiano NETO escreveu sobre a lista da relação dos melhores 23 jogadores do ano. Entre várias besteiras, o cara escreve que o Paulinho coloca o Busquets no bolso, que na lista tem nomes que são verdadeiras aberrações, que no Brasil e Argentina tem jogadores muito melhor dos que estão na relação, com certeza ele estava falando dos jogadores do time dele o cu rintians, do lateral esquerdo, do medio volante, do tal romarinho, do tal goleiro enfim do time dele que ele acha que são craques. Outro absurdo é que ele é outro que precisa se informar, ( muito desatualizado ) será que ele não sabe que dessa relação de 23 jogadores, quem escolhe os melhores são os técnicos dos principais clubes e o capitão desses clubes e uma lsuta de jornalista da Europa? Então ele está reclamando de seus ex colegas? Isso sim é brincadeira hem? Brincadeira também foi eu dar crédito a esse torcedor privilegiado ( tem os órgãos da imprensa para ele se expor ).

  16. Copa do Brasil Sub-20
    Juniores enfrentam Sport (PE) nesta terça-feira (30), na Ilha do Retiro, pela partida de ida das oitavas de final
    http://www.santosfc.com.br/noticias/conteudo.asp?id=27748#.UI_2hG_A_it

    Confira a lista dos atletas do Santos FC relacionados para a partida desta terça-feira:
    Goleiros
    Guido e Gabriel
    Laterais
    Crysthan, Douglas e Emerson
    Zagueiros
    Jubal, Gustavo Henrique e Walace
    Volantes
    Leandrinho e Lucas Otavio
    Meias
    Pedro Castro, Jardson, Leo Cittadini e Elivelton Araújo
    Atacantes
    Diego, Givanildo, Geuvânio e Stefano Yuri

  17. JT encerra trajetória vitoriosa de 46 anos
    http://blogs.estadao.com.br/jt-cidades/jt-encerra-trajetoria-vitoriosa-de-46-anos/
    Odir Cunha tem história no JT.
    Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas Alcântara Machado, de São Paulo, ingressou na redação do Jornal da Tarde em fevereiro de 1977. Com dois anos de profissão, havia conquistado dois prêmios Esso, o mais importante do jornalismo brasileiro. O primeiro, em 1978, pela cobertura da Copa do Mundo de futebol da Argentina, como integrante da equipes de esportes do Jornal da Tarde, comandada pelo jornalista Vital Bataglia, e em 1979, pela cobertura dos Jogos Pan-americanos de Porto Rico, ao lado do jornalista Castilho de Andrade.
    No Jornal da Tarde, trabalhou como repórter, redator, editor de esportes, editor do extinto Caderno de Domingo e crítico de tevê. Fonte: Blog do Odir Cunha

  18. Paulo
    Espero que você e a sua família estejam bem ai em New York. Ficaremos aliviados quando a situação se normalizar e você voltar a postar.
    Desejo muita sorte!

  19. mecmrh

    O pessoal já esta falando em dispensa de jogadores e enxugar o elenco mais o primeiro que deveria ser dispensado seria o próprio Muricy que é quem autoriza as contratações.Para mim Anderson Carvalho poderia ser aproveitado no time melhor que o Henrique ,da mesma forma o Dimba que é muito melhor que o Bill .Agora já falam em emprestar o Pedro Castro o Cristyan e renovar com o Bruno Rodrigo que é muito mediano e irregular.

    1. dairvallota

      Olha concordo contigo que o B. Rodrigo não é um excelente zagueiro, más penso que merece fazer parte do grupo para 2013. Concordo que Pedro Castro e Cristyan serão melhores aproveitados se forem emprestados, aliás Dimba também ( não sei se a direção publicou que irá empresta-los, más gosto da idéia ). Ou seja prefiro acreditar que deverão chegar 3 ou 4 jogadores para serem titulares direto, ao invés de utilizarmos 5 ou 6 da base como tivemos que fazer praticamente no Brasileirão desse ano. Acredito que é melhor continuarmos utilizando a base aos poucos, cioncentrando, treinando, sendo banco e aos poucos passem a serem titulares.

      1. mecmrh

        O mais correto mesmo seria utilizar a base mais de vez em quando ,substituindo de vez em quando um ou outro jogador e não formar meio time com garotos ou jogar a responsabilidade de um ataque inteiro nas costas de um ou dois meninos da base.,O certo era ter um time formado e entrar um jogador da base no segundo tempo com o jogo já ganho ,mais não sei qual a real visão de jogador que o time tem hoje pois o Bill não pediu para jogar no santos ,alguém o aprovou no time.

        1. dairvallota

          É isso que penso também, más para entrar em um time pronto, antes teremos que ter as 3 ou 4 contratações para montar o time, vamos aguardar, pois o Muricy neste ano foi obrigado a jogar com um monte de muleques e sempre teve que ir a imprensa dizer que não podemos jogar responsabilidade neles e que não é certo queimar etapas e é claro

    1. Oi Xipi
      Lista corrigida:
      A FIFA cometeu um erro e adicionou mais dois jogadores sul-americanos, aumentando a lista para 25 jogadores indicados ao prêmio Bola de Ouro FIFA 2011:

      Bill (Santos)
      João Pedro (Santos)
      Éric Abidal (Barcelona)
      Sergio Agüero (Atlético de Madri / Manchester City)
      Karim Benzema (Real Madrid)
      Iker Casillas (Real Madrid)
      Cristiano Ronaldo (Real Madrid)
      Daniel Alves (Barcelona)
      Samuel Eto’o (Internazionale / Anzhi)
      Cesc Fàbregas (Arsenal / Barcelona)
      Diego Forlán (Atlético de Madri / Internazionale)
      Andrés Iniesta (Barcelona)
      Lionel Messi (Barcelona)
      Thomas Müller (Bayern de Munique)
      Nani (Manchester United)
      Neymar (Santos)
      Mesut Özil (Real Madrid)
      Gerard Piqué (Barcelona)
      Wayne Rooney (Manchester United)
      Bastian Schweinsteiger (Bayern de Munique)
      Wesley Sneijder (Internazionale)
      Luis Suárez (Liverpool)
      David Villa (Barcelona)
      Xabi Alonso (Real Madrid)
      Xavi (Barcelona)

  20. A grande alegria dos Santistas não vão ser as contratações mas quando anunciarem o despejo de Jerson Magrão, Bill, João Pedro, BP e outras tranqueiras contratadas pelo Laor, mas parece que já vão fazer m… de novo, nessa dispensa podem estar bom nomes, e as tranqueiras com clásulas altas podem ficar. E como diz o amigo esta chegando a hora da verdade, vamos ver se tem dinheiro ou não para contratações, esta muito perto.

  21. O camarada aí de baixo não precisas citar nome é uma hiena ri de qualquer m…. .Mas enquanto a hiena ri, o grande Odilio diz que as grandes contratações estão em adiantado estado talvez seja de putrefação, e que os santistas ficarão muito contentes. Bom se for verdade a hiena aí de baixo que ri enquanto estamos na desgraça com certeza vai subir em postes de alegria. Será?

      1. Oi Jorge Henrique
        É isso mesmo, o Comitê Gestor é uma caixa preta que decide em reunião fechada e não presta contas. Lança uma nota oficial e nós temos de engolir a seco. É uma critica por não ouvirem o torcedor, e só ouvirem gestores que só mostram incompetência. Decidir sem dar a cara para bater é fácil, e mostra um comportamento elitista, e até histórico de quem não se preocupa com a opinião pública porque dela não precisa. Estou cansado de ouvir que não nos ouvem, e de ouvir que isso é apenas uma má fase. Que no ano que vem tudo será diferente. Chega disso! É papo furado!
        Foi por isso que pedi outra mentalidade dos atuais gestores nos posts abaixo. Seja na relação com a TV Globo, na forma como interagem com o torcedor (sugeri brincando usarmos de psicologia reversa), e ironizei o distanciamento entre o Comitê Gestor e o torcedor. Só isso, tudo isso.

        Saudações Santistas!

  22. Tive uma Idea brilhante! (ai vem merda…)
    TRANSPARÊNCIA TOTAL

    Considerando os excepcionais trabalhos da SantosTV (não é ironia), e para dar caráter independente à mídia, a SantosTV poderia filmar a “caixa preta” santista. Isso, isso mesmo, filmar uma reunião do Comitê Gestor em ação. Ninguém pensou nisso, só eu? Seria um sucesso de views e um exemplo de jornalismo investigativo. Entretenimento também óbvio!
    Para isso funcionar, precisaremos fazer um pedido formal ao Sr. Luiz Álvaro de Oliveira Ribeiro (ufa…) pedindo o desenvolvimento e a aprovação da ideia. Claro que os assuntos estratégicos discutidos seriam cortados, mediante prévia análise e aprovação. Nada que uma ediçãozinha no Final Cute não resolva! Mas sem aqueles horríveis efeitos de imagem fragmentada sobre o rosto dos gestores, nem efeito sonoro com distorção de voz.
    Pensaram! Seria show de bola! Decifrar a caixa preta santista, o templo gestor, o santuário do poder, a inteligência santista aflorando, a elite peixeira reunida, o santo grau santista, a reunião semanal do seu, do meu, do nosso… COMITÊ GESTOOOOR!
    Será que a mesa de reunião tem forma de peixe? Tem fotos na parede? Tem aquário na sala?Comem e bebem na reunião? Pode fumar na sala de reunião? É proibido mulher participar? Tem secretária? Quanto tempo de duração? É preciso algum tipo de traje obrigatório? Tem cerimônia de iniciação? É preciso fazer juramento sobre o estatuto do Santos? Pode xingar e blasfemar na reunião? Rola uma caixeta? Tem american bar? Alguém já dormiu no meio da reunião?
    Por favor, LAOR pense nisso com carinho!

    Saudações Santistas!

    1. Por exemplo. Eu ouvi uma história ou estória, talvez um dessas lendas urbanas, que dizem que tem 3 telefones instalados, em 3 cores diferentes, ligados direto na sala do LAOR.
      – Telefone branco – se tocar o LAOR atende sorrindo, é o telefone “Carta branca”;
      – Telefone preto – se tocar o LAOR atende preocupado, é o telefone “Nuvens negras”;
      – Telefone marrom – se tocar o LAOR não atende, é o telefone “fizemos outra cagada!”.
      Isso deve ser mentira…

      Saudações Santistas!

  23. Olá caros amigos !
    Por questão de condições climáticas onde eu vivo, pode ser que o Blog Imperio Santista venha a ficar sem atualização por algumas horas ou dias, dependendo dos efeitos causados pelo Storm Sandy. Porém isto não impede que todos possam continuar a fazer seus comentários normalmente. Conto com a colaboração de todos, e Saudações Santistas !

    1. Paulo
      Vou ascender uma vela por aqui. Porém mais importante que isso é a boa orientação:
      – xingue o patrão e peça demissão;
      – saque todo dinheiro do bando;
      – alugue um resort no caribe;
      – dê uma grande festa com D&G (drinks & girls).
      Depois que tudo isso passar:
      – peça desculpas ao patrão;
      – diga ao banco que errou e se arrepende;
      – devolva a chave do resort;
      – se despeça das garotas;
      – volta a atualizar o blog.

      Sorte PAULO & Família!

      Saudações Santistas!

  24. SUGESTÃO PARA A DIRETORIA OUVIR O TORCEDOR SANTISTA:
    Usar a psicologia REVERSA!
    Psicologia reversa é a psicologia do paradoxo, segundo a qual você tenta obter um resultado positivo através de uma sugestão negativa ou vice-versa.

    Exemplos:
    01) ” – Não queremos os meninos da base no time profissional.”;
    02) ” – Contratem o centroavante artilheiro 4º reserva dos gambás.”
    03) ” – Ney Pantufas, seria bom contratar jogador reserva do Guarani.”;
    04) ” – Não contratem o Robinho do Milan para 2013!”;
    05) ” – Muricy : use três volantes no time, por favor.”;
    06) ” – Não renovem o contrato do Neymar após 2014!”;;
    07) ” – Não queremos ver jogos do Santos na TV aberta.”;
    08) ” – Não precisamos de um novo estádio, só a vila já basta.”;
    09) ” – Não montem um grande time para o Centenário.”;
    10) ” – Nunca ouçam os torcedores Santistas, eles não entendem de futebol!”.

    Conclusão: Nós somos os maiores culpados!

    Saudações Santistas!

  25. Santos em cacos?
    Bela montagem, triste imagem!

    EPÓXI: LAOR (Muito versátil. Indicada para uso em metais, plásticos, cerâmicas, vidros e pedras.);

    PVA ou ACRÍLICA: EIKI BATISTA (Também conhecido como cola escolar ou cola branca. É solúvel em água e pode ser utilizada em madeiras, papéis, tecidos e couros.);

    SILICONE: FARO FINO (Ideal para vidros e objetos expostos a umidade, como aquários, caixas d’água, frigoríficos, enfeites natalinos, entre outros.);

    CELULÓSICA: NEY PANTUFAS (utilizada em vidros, papéis, tecidos e cerâmica.);

    LÁTEX: MURICHUTÃO (Usada em plásticos e borrachas.);

    SUPERCOLA: BILL (A supercola é um produto utilizado para juntar partes, este produto é a base de cianoacrilato e existem diversas densidades diferentes para cada tipo de aplicação.);
    Aplicações:
    Madeira com Madeira: Gérson Magrão;
    Madeira com Borracha: Juin (ops Juan);
    Ferro com Ferro: Coelho da Páscoa;
    Ferro com Borracha: João Reclamão Pedro.

    SAPATEIRO: para o COMITÊ GESTOR consertar os passos do Santos sem precisar cheirar cola! (Cola de sapateiro é uma mistura de solventes orgânicos, entre eles o tolueno (ou o xileno), originalmente produzida para ser usada como adesivo para couros e borrachas, mas indevidamente utilizada como droga psicoativa.)

    SALIVA (CUSPE): Se tudo não funcionar, o bom e velho cuspe! (A saliva é um fluido aquoso, transparente, que é secretado pelas glândulas salivares diretamente na cavidade bucal. É constituída principalmente de enzimas, minerais e amioácidos.).
    Fonte: Wiki

    Saudações Santistas!

    1. O MonsterStorm esta rondando NY, e mesmo assim não paro de rir com as definições de cola. O legal é saber que o velho e asqueroso Cuspe, ainda resolve muita coisa….kkkkk
      Madeira com Madeira = Gerson Magrão => Sinônimo de Perna de Pau !

      1. Oi Paulo!
        MonsterStorm é você atender a porta na noite de Halloween, e se deparar com um garoto fantasiado de Bill dizendo: trick or treating!

        Boa sorte por ai!
        Saudações Santistas!

  26. mainarde

    Vejam a máteria do imbecil do PERRONE !
    Preço e lembrança de “quebra-quebra” com Wesley criam rejeição a Robinho no Santos !
    O cara coloca a notícia, não diz onde obteve a informação, não dá nome de quem disse, e quer ter credibilidade !

    ROBINHO JÁ ! O cara ainda tem muito futebol p’ra jogar pois esta com 28 anos, é santista de alma, e foi o unico que falou abertamente que no Brasil só joga no Santos, a menos que o Santos não o queira !

    http://blogdoperrone.blogosfera.uol.com.br/2012/10/preco-e-lembranca-de-quebra-quebra-com-wesley-criam-rejeicao-a-robinho-no-santos/#comentarios

    1. Rejeição do Santista ao Robinho é igual:
      – homem não olhar bunda bonita;
      – curtir churrasco sem cerveja;
      – gostar de trabalhar no sábado.
      A prova cabal de que esses atuais recordes de temperatura afetam o funcionamento do cérebro.
      Escrever é fácil, pensar é que são elas!
      Saudações Alvinegras!

  27. dairvallota

    Bem é fato que nenhum de nós santistas estamos contentes com o futebol apresentado no Brasileirão. Más vamos a alguma noticia boa:
    Neymar está de novo entre os 23 melhores do mundo, e, o melhor disso é que ano passado ele era o único que não estava na Europa, esse ano ele é o ÚNICO JOGADOR BRASILEIRO a estar na lista dos 23.

    1. alex375

      Verdade, e aos 20 anos êle já é melhor que Messi e Cristiano Ronaldo, quando tinham a mesma idade. O muleke vai muito longe ainda, isto se não quebrarem êle antes….

  28. ranierivilanova

    Realmente tem sido dificil fazer comentarios sôbre o time do Santos, porque sempre fica a impressão que estamos jogando contra, o que não é verdade e pelo menos de minha parte. Mas como encontrar motivos para fazer algum tipo de elogio, se não sobrou nada. Não ganhamos nada neste brasileirão, estamos fora da Libertadores, ainda estamos fora da Copa Sulamericano que já poderia ser um consolo, estamos com um time em frangalhos, e as perspectivas não são claras até agora. Penso que talvez fosse melhor a torcida entrar em férias também….

    1. alex375

      Se olharmos pelo aspecto de que não existe perfeição, temos que entender que fases negativas existem em qualquer situação. Este anos podemos chamar de atípico se levarmos em conta os ultimos anos. Claro que não dá para engulir, mas também não vamos morrer por isto. Saudações santistas.

      1. Má fase sempre no Brasileiro e esplendor no Paulistinha!
        Não segurar os gambás na Libertadores.
        Santos excluído da TV aberta.
        No centenário Bill & Cia.
        2013 vem ai!

        Saudações Santiutas!

    2. Já estamos de férias. Férias de bom futebol. Féria que podem avançar em 2013. Espero que não, mesmo porque Bill pode aprender a fazer gols, Gerson Magrão aprender a dar passes e o Muricy proibir o festival de chutões e cruzamentos para o nada.
      O esquema revolucionário é bola no vazio!
      Saudações Alvinegras

  29. peixevivo21

    Eu só espero que a diretoria esteja mesmo correndo atráz de contratações, e tratande de dispensas também, desde que não dispensen os caras errados. O Aranha esta na lista das possiveis dispensas, o que eu acho um absurdo ! Para mim deveria ser o titular do time. Bruno Rodrigo também merece continuar nem que seja para reserva. Agora achei interessante a ideia dos dois nomes do Náutico que já vem mostrando ser bons jogadores.

  30. mecmrh

    Engraçado que nessas rodadas que faltam nossos jogadores não estão jogando nem para pegar uma sul americana ou copa do brasil.Vai ver que querem só jogar o paulistinha no ano que vem mesmo.

  31. soh espero que nao resolvem fechar o ano do centenario tomando uma sacolada dos gambas na penultima e salvar a porcada do rebaixamento na ultima
    o ideal seria terminar com 2 vitorias, assim mandava os marginais pro japao com uma derrota no bolso e se livrava da porcada por 1 ano
    mas ja sairam ate de ferias, temo que estejam atras de mais vexames, como se esse ano ja nao tivessem acontecido o bastante

  32. ezequieldemello

    Como é difícil admitir que um time que possui um ganho de titulos tão equilibrado ao longo deste século, pode fazer uma apresentação como esta do campeonato brasileiro. Uma campanha chinfrim, tosca, horrível ! Sem direção e comando, sem tecnico, e um monte de perna de pau. P’ra variar nosso ídolo também se esbaldando nas piscinas do Rio junto aos famosos. Ai Deus…não estão nem aí com o torcedor…

  33. santistafiel

    Só lamento ter que estar vivendo este momento do Santos. Tanto que avisamos, tanto que gritamos, e tanto que cobramos, e ninguém, mas absolutamente ninguém tomou providência alguma. Agora claro que juntar os cacos leva tempo, pois abtes mesmo de dispensar jogadores, temos que saber quem vem para ocupar o lugar. O importante é que se de preferência ao aproveitamento daqueles garotos que estÃo prontos para subir ao profissional, e principalmente incluir de vez o Victor Andrade e o Leandrinho como parte da equipe !

    1. peixevivo21

      O dia que a diretoria do Santos ouvir os torcedores, aí sim podemos dizer que existe uma linha direta entre torcedores e clubes. O problema maior é o Muricy ouvir a gente !

  34. strudy1099

    O que acontece é que estão usando o SFC. Nunca se viu tanta gente empregada, inclusive com salários astronômicos, enquanto dentro de campo, nós torcedores vamos assistindo jogadores sem nenhum tipo de compromisso com o clube, ou seja, dirigentes desinteressados assim como os jogadores. Não duvido que estejam negociando o Neymar… Em todo o caso não há mais espaço para desculpas, vamos ver quem são de fato esses tais gestores.

  35. Time que se esconde não aumenta torcida, a tendencia de tudo o que ganhamos nesses anos e perder em 2013, ficaremos ainda mais escondidos, como diz o amigo ai embaixo, se estivéssemos disputando campeonatos pra ganhar a globo teria que mostrar de qualquer maneira. Gambas e SPFC se mantiverem a tendencia de montar grandes times, mesmo não ganhando títulos vão disparar em torcida. Muito difícil encostar no terceiro colocado, e não pensaram que tínhamos um produto de grande apelo popular que e o Neymar tem muita torcida em qualquer lugar do Brasil que não são torcedores do Santos, mas seria só uma forcinha a mais pra se tornarem santistas.

    1. ezequieldemello

      Verdade. Um time só aumenta sua torcida, ganhando titulos, ou pelo menos disputando ponto por ponto. Desta maneira é possivel manter seus craques e consequentemente aumentar a torcida.

  36. mecmrh

    Quando falamos em conseguir novos torcedores para o clube vem em mente o atual comportamento da diretoria que vai de modo contraria pois se vç consegue montar e manter um grande time vç precisa mostrar jogos desse time na tv aberta e se vç somente consegue montar um time com um único grande jogador e ainda não se transmite os jogos a tv aberta vç não tem propaganda do time para as crianças. Um time igual ao que jogou os últimos dois jogos não atraem torcedor nenhum.

  37. mecmrh

    Como juntar os cacos de um time onde não se sabe o que tem que ter para entrar e jogar,vemos durante o ano jogadores bons sendo rejeitados e jogadores ruins entrando até pelas portas do fundo .Anderson Carvalho jogou alguns jogos e foi até bem só que foi dispensado -emprestado para outro time .Outro dia no Arenasportv foi se discutido como um time como o santos se contrato o Gerson Magrão para jogar e varias posições apesar de ser ruim.Então quem contrata está jogando contra o time e ponto final.

    1. elisiocampanaro

      Este ano, foi o ano da lambança ! Até o final do ano agora, saberemos de verdade a quantas andam as finanças, e as cabeças pensantes do Santos Futebol Clube.

  38. Pessoal acessem o blog http://blogdotricampeao.zip.net , e dêem opiniões de como fazer a torcida do Santos crescer em todo o Brasil. Aqui vão algumas dicas:
    Já que a televisão Globo e Band só passam Flamengo, Corinthians e São Paulo ajudando no crescimento dessas torcidas, nós vamos usar a internet e as redes sociais para colocar o nome do Santos na mídia e a santostv vem fazendo um trabalho maravilhoso. Mas a torcida pode ajudar, postando vídeos das comemorações santistas nas cidades de todo o Brasil. Adorei quando o Santos foi campeão nos últimos anos e muitos postaram vídeos no youtube mostrando a comemoração em Diadema-SP, Ribeirão Preto-SP, Dracena-SP, Brasília-DF, Maringá-PR, Itararé-SP, Ponta Grossa-PR, Flórida Paulista-SP, Americana-SP, Cascavel-PR, Campo Grande-MS, Laranjeiras do Sul-SP, Presidente Prudente-SP, Jundiaí-SP, Guarujá-SP, Guarulhos-SP, Itapetininga-SP, Joinville-SC, Itu-SP, Sumaré-SP, Palmas-TO, Goiânia-GO, Montes Claros-MG e outras. Alguém poderia filmar do Morro da Nova Cintra em Santos, com vista para toda a cidade, a imagem vai ficar linda egente de todo o Brasil poderia ver a grande festa que é torcer para o Santos. Pessoal, para a torcida do Santos crescer, ela precisa da mídia que o Corinthians e o Flamengo têm. Se a globo e a Band não nos dão essa mídia, nós mesmos podemos criar o conteúdo necessário para impulsionar crianças de todo o Brasil a torcerem pelo Santos. Abraços!

    1. elisiocampanaro

      Temos que explorar melhor a imagem do time para espalhar torcida. Conheço bem o Norte do Paraná principalmente e sei a grande torcida santista que vive por lé sozinha e abandonada !

    2. Oi Daniel
      Acredito que a sua preocupação com a expansão da torcida do Santos seja a preocupação de todos os Santistas, e a mobilização dos torcedores é um caminho viável. Mas os melhores caminhos ainda são os títulos e os craques. Os craques fazem os gols, os gols trazem títulos, e os títulos trazem festa e mídia. E hoje vamos de Bill & Cia com jogo feio!
      Mas não adianta lutar de um lado enquanto o outro lado joga contra. Hoje existe um cabo de guerra entre a torcida Santista e os gestores do clube. O Santos é tratado na TV Globo como clube pequeno que não merece espaço em suas transmissões, e ninguém da atual diretoria se pronuncia a respeito. Nem o LAOR, nem o Comitê Gestor. Apenas a indignação dos torcedores.
      Sabemos que a TV aberta é a melhor vitrine de exposição de uma marca, e as TV Globo e Sportv não dão espaço ao Santos, numa clara política de Apartheid. É isso mesmo, somos excluídos como os negros da África do Sul. Talvez Nelson Mandela devesse se candidatar à presidência do Santos e nos libertar.
      E o triste é que com o Fim do C13, a criação do Fundo de Investimento no City Bank para adiantamento de cotas (desvincular da Globo e sugar mais os clubes), a renovação dos contratos até 2018, a subserviência da Band (poodle), o silencia da grande mídia, e a proximidade política com CBF e Corinthians, esse monopólio vai se consolidando cada vez mais. Tanto o Ministério do Esporte como o Ministério Público se calam. Talvez o atual governo federal crie o programa social “Assista o seu time na TV”, e distribua um cartão para acesso via internet aos jogos do seu time do coração.
      E o que faz o Comitê Gestor? NADA! Preferem acreditar que é mais importante receber 30 milhões para renovar até 2018, e esperar que o bloqueio do Santos na TV aberta motive novas assinaturas no pay-per-view. Uma prova disso é que a final da Recopa foi negligenciada pela TV Apartheid e o Santos se calou, se curvou.
      Para a TV Apartheid, o Santos fora da Libertadores é o Santos fora da nova concorrente FoxSport, que adquiriu o direito da Libertadores para canais fechados. Se o Santos vai para a Libertadores, a TV Apartheid só poderia transmitir o Santos de Neymar em canal aberto, prejudicando os seus interesses comerciais. Aliás, as grandes empresas que patrocinam o Campeonato Brasileiro na TV Apartheid, também são responsáveis por omissão e apoio dessa política de exclusão do Santos na TV aberta.
      Quando uma criança está na sala de sua casa assistindo a programação da TV Apartheid durante o dia e início da noite, em algum momento será atingida pela voz do narrador oficial anunciando mais um “jogão do timão”. Se assistir a um jogo do Corinthians, verá o tratamento de imagem e de linguagem nas transmissões. Sempre closes da torcida organizada e a palavra timão. Numa clara tentativa de espanholização do futebol brasileiro com cara de eugenia, diminuindo o número de grandes clubes, diminuindo o custo da TV Apartheid e aumentando o seu controle no futebol.
      No final de tudo, esse é o custo que pagaremos por permitirem que uma empresa que vive de novelas e big-brothers assuma o controle do futebol brasileiro. Estão matando o que lhes sustenta, sugando até os ossos para depois passar fome.
      Então a luta para aumentarmos o número de torcedores do Santos está em lutar primeiro nas trincheiras da linha de frente contra a TV Apartheid, e a sua vergonhosa e imoral política de exclusão do Santos da TV aberta. E depois lutarmos contra gestores que nunca ouvem os torcedores e planejam o Centenário do clube com Bill & Cia.
      Se não lutarmos contra tudo isso, não bastará Youtube, SantosTV, ou as redes sociais para aumentarmos a nossa torcida. A sua proposta é melhor do que o quase nada que o clube faz, tem boa estratégia com ação bem definida, e por isso merece apoio e elogio.

      Saudações Santistas!

  39. Quanto tempo perdido, agora tem que começar tudo novamente, ou seja juntar os cacos kkk, tem que lançar novamente a base, trazer bons valores pra fazer parte desses grupo, e uma imensa lista de dispensa com critérios corretos usando a visão e não o coração, veteranos jogadores como Léo que não conseguem mais jogar é a hora da verdade, mas não deixar o cara sair pela porta dos fundos com são acostumados a fazer, tem jogadores que nunca vão se dar bem no SFC ou por não terem bola ou por não serem bem aproveitados pelo Murici e aí vão: DB, Bill, Jerson Magrão, Páscoa. Me parece que já estão pra cometer alguns erros quanto ao BR e ARanha que servem perfeitamente pra compor elenco. A nossa defesa hoje tem que ser totalmente reformulada, nenhum deles serve pra ser titular com excessão do Rafael bem treinado, os outros servem pra compor o elenco no banco, mas como o treinador é o Murici e o dono do circo é o Laor vamos ra mais um ano com Durval e Dracena na zaga.

    1. elisiocampanaro

      Seria um absurdo perder Aranha e Bruno Rodrigo, e também na minha opnião Bernardo. Aranha porque para mim é melhor que Rafael, até por ter mais experiência. Bruno Rodrigo mesmo não sendo tecnicamente lá estas coisa, é voluntarioso, batalhador e serve para compor elenco. No caso do Bernardo, muito embora não tenha apresentado nenhuma grande partida, acho que com uma sequência de jogos conseguiria se adaptar ao Santos, e tem técnica suficiente para pelo menos ser um bom reserva. Agora, é só por uns dois bons nomes de peso no time, e rechear com a garotada e recomeçar….juntando os cacos.

  40. Concordo que o Santos tem que usar e muito a base, agora a base tem que ter jogadores no time de cima bons pra fazer com que os jovens valores consigam produzir tudo o que sabem, e não podemos deixar passar em branco o SFC tem dinheiro em caixa pra fazer 5 ou 6 boas contratações pra mesclar com a base afinal de contas são 57 milhões em caixa pra contratações ou não?

    1. Oi Jorge Henrique. Concordo que precisamos de alguns jogadores bons que deem sustentação para a base, mas esse é o maior problema. Vão contratar um ou dois jogadores de nome e algumas revelações. Os de nome juntam-se aos cinco ou seis titulares, e os novos contratados serão testados no Paulista. De novo a mesma situação, os jogadores da base sendo preteridos por jogadores do DISQUEMPRESÁRIO.
      Quanto ao dinheiro em caixa que temos para investimento, dependendo da contratação, uma bastará para esgotá-lo. Mais importante que dinheiro em caixa, é termos quem sabe administrá-lo, e onde e como utilizá-lo. Dinheiro em caixa na mão de gestores de futebol incompetentes é igual uma automática na mão de um macaco.
      Quem contrata Bill & Cia não merece credibilidade, muito menos nosso respeito. Mostraram distanciamento dos torcedores e soberba. Do tipo “esses caras são corneteiros e não entendem nada.” Não vou criar expectativas, porque esses gestores não a justificam.

      Saudações Alvinegras irmão.

  41. domhenrique

    Eu acho que o primeiro passo é cada um assumir seus erros neste ano, e parar de ficar se escondendo, e fujindo de explicações. O Laor antigamente não saía das manchetes, da televisão, vendendo o Circo do Sorlei, e depois desapareceu, acho que nem o coração dele aguentou (estimo as melhoras), mas a verdade é que tem muita gente mandando na Vila, e cada um dá uma ordem diferente. É preciso punho forte para assumir as responsabilidades, e cobrar de direito, a quem deve. Jogadores de base(para a zaga principalmente) + manutenção de Neymar + um camisa 10 + Robinho

  42. santistareal

    Até que não é tão difícil assim. Primeiro passo é a diretoria do Santos, ouvir um pouco mais os torcedores, pois somos milhões de técnicos espalhados por este Brasil enxergando de perto e de longe os erros, as teimosias, e a má vontade de alguns em trabalhar com o Santos. Que tal valorizar um pouco mais o que temos dentro de nossa cozinha ?

  43. fanatico57

    É parece que estamos naquela sintonia de que o último que sair apague a luz. O pior é que o sentimento é este mesmo ! Eu s]o quero ver qual a cola é que vão usar para juntar estes cacos. Espero que não seja Goma Riquelme, Cola Aimar, Malouda Grude, porque parece que este tipo de cola dura pouco. Quem sabe não está ai a oportunidade se criar um novo time com os nossos jogadores da base ? Pensem nisto Grupo Gestor !

      1. domhenrique

        Trabalhar com os meninos da base, parece que opnião unânime da torcida, só falta avisar o Muricy ! Quem sabe nestes ultimos cinco jogos êle possa experimentar alguns ?

Os comentários estão desativados.