Depois de um apagão surpreendente em 2012, sem que nenhum “Storm Sandy” houvesse passado pelos lados da Vila Belmiro, o clube se prepara para sua reconstrução, visando novos ares e sonhos para 2013. As ferramentas a serem utilizadas para isto, terão que ser específicas e contundentes, não permitindo portando que se cometa falhas na reconstrução. O fortalecimento das estruturas que comportam a entidade Santos Futebol Clube, como Departamento de Administração, Departamento Financeiro, e principalmente o Departamento de Futebol, serão fundamentais para que um time forte e competitivo seja formado. Para que o trabalho seja bem efetuado, será necessário a utilização de matéria prima que geralmente se encontra em casa, como jovens e talentosos artistas da bola que no decorrer dos últimos anos estão sendo formados dentro da própria agremiação.
Para que os novos talentos sejam bem guiados na execução da obra, será fundamental a participação de profissionais do ramo, que já adquiriram experiência em suas carreiras vitoriosas não só dentro de nossa instituição, como fora. Desta forma poderemos terminar a obra no final de 2013, e apreciar o resultado que certamente será mais gratificante que o trabalho deste ano. Simples assim.
Em outras palavras poderíamos dizer que, mantendo-se aqueles jogadores que ainda fazem por merecer vestir a camisa santista, somando-se os jovens talentos que estão se formando dentro da Vila, e mais umas duas ou três peças importantes vindo de fora, o Santos Futebol Clube tem condições de montar uma equipe muito forte para o próximo ano. Portanto para que isto aconteça basta não errarem nas contratações, deixando de lado promessas de jogadores que já não deram certos em outras agremiações, e incógnitas oferecidas por empresários oportunistas, que se acostumaram a vender jogadores atravéz de DVD’s. Existe tempo hábil para executar esta tarefa, portanto será injustificável errar novamente como aconteceu em 2012.
38 comentários sobre “Obras em andamento !”
Os comentários estão desativados.
Quem e santista mesmo de coração, deve ler o Blog do Odir, sensacional.
Como tem gente que fica queimadinho quando se critica a direção do clube, mas qual o motivo que se tem pra acreditar de novo nessa diretoria, agora mesmo o Odilio conforme confirmou o amigo Antonio Cesar deu entrevista na Radio Cultura que as finanças do SAntos estão mal, ue mas os 30 milhões da Globo e os 27 do Ganso, então confirma o que os poucos opositores dizem a boca pequena, que estavam loucos pra vender o Ganso e quitar os salários de dezembro e compromissos atrasado. Interessante e ainda não se pode cobrar nada. Tudo isso e uma farsa.
Vou direto ao assunto. Temos que contratar o Robinho sim, pois êle tem a experiência que o Neymar ainda não tem para liderar o time. Temos que contratar um camisa 10 de ofício, o que não é nada fácil, e temos que dispensar os seguintes jogadores: Bill, Magrão, Juan, Patito, e Pascoa. Temos que subir para o profissional 4 ou 5 talentos da base que já estão fazendo por merecer uma oportunidade, e o Campeonato Paulista é uma boa oportunidade para eles serem testados ! Além disto, mandar o André perder 4 ou 5 quilos, o Felipe Anderson parar de tomar tranquilizantes para não dormir mais, e é isto.
Engraçado não é ? Existem pessoas que fazem comentarios críticos as vezes 100% contrario ao nosso pensamento, e nós aceitamos numa boa, e até procuramos pensar a respeito. Porém existem outros que jogam informações ao ar e se pronunciam como se fossem os donos da verdade, não levando em consideração a opnião de ninguém. Parece até que a única finalidade seja o de cunho político, pois não faz outra coisa a não ser criticar. Cada um goza como gosta !
Alex na verdade já estamos “carecas” de saber disso não é verdade. è sempre os 02, ignore-os
Odiio deu uma entrevista na radio cultura dizendo que não virá nenhum a contratatção de fora (talvez só Robinho) Vão contratar por aqui mesmo, pois segundo ele as finanças do Santos está mal
Tem que cobrar antes de contratar sim, e não esperar pra tecer comentário após contratação ,senão vão vir com outra baciada de Magrão, Bill, João Pedro, Patito ruinzito,Hugo, Richarlison,etc , etc.
Já que não podemos fazer nada além de comentar, que pelo menos se esses indivíduos lerem os blogs pelo menos vão ver nossa revolta.
Sera que o Santos sabe quanto tem pra receber da CBF, os bambis querem cobrar 16 milhões, aproveitando o bom relacionamento com a entidade e o Santos que sempre disse amem o que fvai fazer, acho que os bambis nao ganham nada da CBF mas e uma maneira sutil e inteligente de pressão para conseguir favores mais na frente, como a dispensa que conseguiram do Lucas por exemplo e que o SAntos nao consegue com Neymar. http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2012/11/sao-paulo-cobrara-r-16-mi-da-cbf-por-atletas-convocados-desde-97.html
Vai cobrar e não vai receber, isto é fato ! O atleta quando é convocado tem o livre arbitrio de aceitar a convocação ou não, e o clube também em liberar ou não, portanto isto é barela, falta de assunto !
Caso Bill – Uma triste história ou uma história triste?
É a contratação mais sintomática em 2012, e que ajuda a entender melhor o atual modelo de gestão de futebol do Santos F. C. no seu Centenário. E talvez mostre o que precisa ser feito para mudar, uma necessária mudança da água para o vinho.
Considerando todo o processo da contratação (Favor corrigirem algum engano.):
– quando o nome do Bill surgiu (antes da semifinal da Taça Libertadores da América), a rejeição do torcedor Santista foi imediata, pela natural rivalidade com o Corinthians, e a então condição do atleta, de 4º atacante reserva do time, e há nove meses sem fazer 1 gol (uma gestação);
– o Santos tinha prioridade na contratação do Romarinho (melhor que o Bill) e a trocou pela porcentagem que o Corinthians tinha nos direitos do Bill;
– simulação escondendo o atleta no CT Rei Pelé para não caracterizar quebra de vínculo profissional com o Bragantino, evitando o pagamento de multa rescisória;
– dissimulação do interesse e da contratação do atleta na mídia esportiva nacional;
– relação de amizade entre o Gerente de Futebol do Santos Ney Pandolfo e o Presidente Marcos Chedid do Bragantino, que aparentemente facilitou a negociação;
– interesse profissional do empresário e comissão supostamente paga (negócio);
– tempo de contrato longo e salário alto acordados com o atleta;
– ninguém assumiu a indicação, até o Presidente LAOR afirmar com constrangimento, na entrevista no Cartão Verde em 31/07/2012, que a indicação foi do Técnico Muricy;
– nesse período, repetidamente o técnico Muricy Ramalho afirmou em algumas entrevistas coletivas: “- tenho as costas largas!” (coincidência, nada a ver?);
– rejeição comprovada dos torcedores santistas ao atacante nas arquibancadas;
– o torcedor assume uma postura quase blasé com o atleta contratado;
– Bill participou em 16 jogos com apenas 1 gol feito no período (1 parto);
– o atleta pouco jogou, torna-se reserva e já aparece em possíveis listas de dispensa;
– o técnico Muricy coloca o atleta aos 46:40 do 2º tempo contra o Náutico;
– o atleta sabe que não será protagonista na Vila Famosa;
– o atleta não tem culpa.
Saudações Santistas!
Essa historia do Bill me lembra um camarada que comenta aqui que agora desmente Hugo, Rick e outras porcarias, e que na época também desmentia Bill, e que depois da contratação do Bill nos chamava de corneteiro por não esperar nem o jogador jogar e ja estar cornetando. Com a palavra o tal camarada.
Vamos ao cala boca. Como se pode acreditar que esta se planejando 2013, se ainda nem começaram, se existe 3 correntes, uma que não precisa nomes de peso e que quer esse time mais alguns mlks da base, outra que quer contratações de peso, e a ultima que quer emprestar jovens promessas porque concordam com Murici que os mlks tem defeito de fabrica e não estão prontos que e o que o atual grupo gestor pensa. Quanto as contratações os torcedores são assim mesmo e ficam discutindo contratações se vão acontecer ou não e as ventiladas, quanto a Rick e Hugo e outros ventilados tem sim intenção de contrata-los, então não adianta ficar fazendo beicinho e carinha feia, porque essa e a realidade desse grupo que hj dirige o SFC, um grupo rachado, com altos salários, recheado de torcedores dos grandes da capital e que nem começou e não existe planejamento pra 2013. E os defensores são aqueles mesmo que diziam que Bill não seria contratado, que Magrão era um grande reforço, que Patito era o novo Messi, esses santistas a serviço da diretoria infiltrados nos blogs pra desmentir o obvio e que depois ficam com cara de tacho quando as coisas se concretizam. Mais do mesmo, e o velho jogo manjado que alguns ainda não entenderam.
Vejo o atual Santos da seguinte forma: Os dois primeiros anos da atual administração, foram fabulosos, nos dando a alegria de vêr futebol de qualidade, nos dando titulos, inclusive a Libertadores, e colocando o nome do Santos em todos os jornais espalhados pelo mundo. Este foi o terceiro ano desta administração e como uma nova página a situação mudou completamente. O time despencou, os resultados negativos começaram a aparecer, todos muito perdidos em informações confusas, e deu no que deu. Agora terminando 2012, a nossa administração esta prometendo um novo Santos para 2013, com nomes de peso e planejamento profissional. Acho que teremos que esperar o inicio do ano para sabermos a verdade, mas acho que temos que ter paciência, pois esta conotação de quanto pior melhor, não ajuda em nada. Por hora a atual administração ainda possui crédito, e só espero que os próximos passos não desmonte tudo o que já foi construido.
imperiosantista disse:
2 de novembro de 2012 às 2:29
Nada a acrescentar caro luvixx ! Meu medo é o Muricy numa Batida, pois pode ser de Maracujá, de Coco, e principalmente de Limão que todo mundo gosta….aha !
Oi Sr. Paulo Alves (Admin. Império Santista)
Muito bom ver que você está bem e que voltou engraçadinho depois do encontro com a Sandy! Aliás, acredito que o humor é a melhor abordagem para criticar, pois mostra a dualidade humana e as suas contradições, inclusive as do pretenso humorista.
E quem sabe se o Muricy encarar uma batida de maracujá, coco ou limão, ele relaxa a alma e dá uma boquinha para os meninos da Vila e coloca o time no ataque. rsrsrs
Saudações Alvinegras!
kkkkk…Acho que somente bêbado p’ra valer, o Muricy vai enxergar que o futuro do Santos esta dentro de casa, na parêde ao lado. Quanto ao humor, eu concordo com você pois é justamente das piores situações que você consegue extrair um aprendizado definitivo sôbre a vida de forma geral. No nosso espaço de torcedores santistas, também vejo que o humor possa fazer bem, já que o inverso também não vai fazer a situação mudar em nada. Só espero que o Laor bebendo seu bom e envelhecido Wiskey, o Muricy bebendo suas batidas de frutas tropicais, façam com que os meninos passem a beber muito mais Leite, para crescerem fortes e vestirem a camisa do Peixe, seguindo a tradição dos “Novos meninos da Vila “….Saudações Santistas……Abs.
Pensar grande e pensar no futuro é realmente muito chato. O certo é vender o almoço para pagar o jantar.
O problema do Santos hoje é não tentar e não fazer, e repetir a mesmice.
É fundamental que o novo time, tenha em seu elenco pelo menos mais uns três jogadores da base, sem contar o Victor Andrade e o Leandrinho. Esses garotos tem que começar a disputar o Paulistinha em 2013 para ganhar experiencia. Já que o planejamento é para o Brasileirão de 2013, esse tem que ser o caminho !
Tem gente chata mesmo. Se faz é po que faz errado, se não faz, é porque não faz. Tudo o que é dos outros é melhor. Se enganam muito fácil com o que vê. Quer dizer que têr Estádio moderno mostra se o time é bom ? Não existe um clube se quer que tenha, ou esteja construindo seu Estádio com dinehiro próprio. O único que vai ganhar de mão beijada são os Gambás, e todo mundo sabe como, fora isto todos estão vendendo a Alma pro Diabo por conta disto.Alguém acha que algum investidor vai chegar e doar 300 ou 400 milhões para um clube construir um estádio, a trôco de torcida ? Quanta inocência. Vejam o Palmeiras: O Palestra era um Estádio pequeno, mas confortavel, num terreno pago e quitado, que com um bom planejamento poderia aumentar em 10 a 15 mil sua capacidade e ficar numa boa. Ok. Vão ganhar uma linda Arena, mas por conta disto vão ficar pelo meno 30 anos sem ver a côr da grana gerida por seu Estádio. Isto mostra que Estadio novo não quer dizer time vencedor.
Sinto que muitos santistas estão ansiosos e também temerosos com o futuro do Santos, e entendo que isto até é normal, poque nos acostumamos com um Santos vencedor. Agora é importante ir devagar, já que o Andôr pode ser de barro ! Fala-se muito de nomes horrorosos para o Peixe, como Richerdson, Hgo, e outros, mas na verdade eles não foram contratados (ainda) pelo Santos, assim como nenhum nome vinculado na imprensa. Temos que ter paciência para não sair queimando 2013 antes da hora. Vejo outros citando os times adversarios como exemplos (não sei de que), pois a maioria deles se encontram em situação pior que a nossa, muito embora possam estar melhor na tabela de classificaçÃo. Elogiar Fluminense, Gambás, Bambis, não significa nada, já que os dois primeiros vive sendo favorecidos pelas falcatruas da CBF e Globo, e os Bambis vive aquela fase do vai ou racha, no sentido de que se confirmar a Libertadores terá a chance de reverter um pouco do constante prejuizo que vem tomando ao longo dos ultimos anos. Vamos aguardar as contratações chegarem, e ai poderemos discutir sôbre elas.
Belíssimo cala a boca. Más sempre vai existir alguns que irão se espelhar na casa do vizinho pois só enxergam lado negativo em casa, mesmo que a casa esteja em ordem. Parabéns.
Parece que o Santista Roxo voltou, acho que a resgate se recompos após perder alguns membros.
Tenho um sério receio de que a diretoria não partilhe de nossa opinião quanto ao fracasso do Santos em 2012 e quanto a necessidade imperiosa de renovação de 70% do elenco, afinal vão considerar que ganhamos 2 títulos no ano, na realidade um deles foi consequência direta do trabalho do 1º semestre do ano passado. Considerando nossa média dos últimos 40 anos teria sido fenomenal, contudo algo mudo de 2010 para cá, percebemos que o SANTOS PODE MAIS, nos acostumamos a jogar bem e dar show, o Laor tem culpa nisto, não vamos tirar-lhe os méritos. Porém, a diretoria cometeu alguns erros, relaxou, tudo bem, normal, chegou a hora de retomar o controle da situação e compreender que o trabalho como está não dará bons frutos, voltar a promover a moçada da base necessário é, dificilmente contratação de jogadores “prontos” dá certo na vila, 2012 provou isto de novo.
Bom comentário ! Ao Cesar o que é de César. Assim como existem os erros, existem os acertos. É necessário agora que se preparem bem para não ser necessário dar desculpas no próximo ano !
Concordo plenamente com a colocação sobre o tema da matéria, principalmente quando menciona ao quadro de atletas: mantendo-se aqueles jogadores que ainda fazem por merecer vestir a camisa santista, somando-se os jovens talentos que estão se formando dentro da Vila, e mais umas duas ou três peças importantes vindo de fora. Isso é o que penso e tenho escrito. Parabéns, representa o que pensa os Santistas.
Concordo com você 100%
Enquanto nos grandes clubes as suas modernas Arenas ganham corpo e forma, no SFC Lorota e sua turma destilam sua verborréia em intermináveis discursos vazios, até o Vasquinho vai demolir General Severiano pra construção de uma Arena. E o Santos nada. Mas esperar o que? Pra quem não consegue nem montar um time e esperar muito a construção de uma moderna Arena.
Lí um comentário engraçado no blog do Ademir :um cara escreveu que essa semana o time principal do santos treinou contra os sub20 do santos e venceu por 4 a 2 com dois gols de Neymar e dois do André .Então tem alguma coisa errada aí pois se o Neymar estivesse do outro lado no sub20 até eles venceriam o time principal do santos.
kkk Olha acho que se o Neymar e o Arouca estivessem do outro seria uns 6 a 0, esse sub 20 tem bola. Falando nisso informação de amigos Santos e Mirassol nesse sábado na VB é as 16:00 hs e não as 15:00 hs como estão anunciando, devido ao horário deverão. Vale a pena assistir esse time jogar, eu pelo menos gosto muito e amigos que conhecem muito de futebol também acham que esse time dá liga e se bem aproveitado tem bons jogadores para o time de cima.
Respeito a opinião de todos aqui do blog mais enquanto o nosso santos estiver nas mãos de banqueiros nós estamos ferrados .O clube precisa de gente que entenda de futebol e não somente de levar vantagens ex:Somente se contrata jogadores que possam ter lucros em negociações futuras e que sejam baratos ou gratuitos ,mas jogadores com talento como o Riquelme não serve para o time.Por outro lado querem economizar mais renovam com um zagueiro meia boca como o Bruno Rodrigo mais tem que dar aumento de salário para renovar com o cara,então vç fica com um zagueiro mais ou menos e paga o mesmo salário que um Réver da atlético mineiro ganha .Tem que se pensar que precisamos de um time para um ano inteiro e não para 6 meses.Aceitam jogadores reservas de outros clubes achando que vão fazer igual fizeram com o André e o Ze Love que ganharam dinheiro nas costas do Neymar e do Robinho.
Concordo, se renovarem e aumentarem salário é só pra onerar a folha de pagamento, é um jogador que serve só pra compor elenco o titular é o DRacena, se é pra compor elenco então Jubal e Gustavo Henrique são mais baratos e jogam mais. Com todo respeito BR é um jogador sem mercado o máximo que vai conseguir seria uma volta a Lusinha ou então um pequeno do Nordeste ou interior de sP, aliás se observarmos dá pra ver como nosso time é fraco, mas muito fraco mesmo. Quantas propostas chegaram pelos nossos jogadores? Nenhuma. O único que se abrir a boca vende é o Neymar, nem o Arouca tem proposta essa da Itália é balela porque senão os iluminados já tinham torrada e estavam dizendo que ganharam muito dinheiro. Na real quantas propostas chegaram por Rafael, Dracena, Duraval, Juan, Magrão, Bill, Joao Pedro, Adriano, Patito, e outros do elenco. Isso é sinal de time e elenco fraco. Ao contrário o time de 2010 todos os dias tinha empresários e clubes querendo levar nossos jogadores, esse nosso time de hoje vai dar pano pra manga pra se desfazer desses jogadores.
Pelo jeitão que a diretoria começa a planejar 2013 essa luz no fim do túnel é um trem.
Contrataram quem até agora ? Que eu saiba ninguém… então vamos aguardar um pouco para podermos opnar encíma de fatos !
O problema é esse não fizeram nada até agora.
Opa…bem vindo novamente Imperio Santista ! Concordo que temos que usar mais os meninos da base, mas é fundamental ter uns 3 nomes fortes e com experiência inclusive internacional, para dar segurança para a garotada. Para mim Robinho é o numero 1, Diego se vier vai voltar a jogar bola, e mais um pelo menos. Agora esqueçam este papo de Hugo, Richardson, que seria o fim do mundo. Num outro Blog alguém estava sugerindo o Diego Souza, meu Deus do céu. Cada uma que me aparece !
quem contrata bill e gerson magrao contrata bicharlysson
esse que eh o desgosto
como eu vi em outro blog um comentario dizendo que qdo o nome eh riquelme ou diego a diretoria vem correndo desmintir
mas quando aparece nome desses podres fica um silencio suspeito, ninguem desmente nada
O Santos pegando um Tubo para 2013, com a diretoria num Floater, o Depto. de Futebol num Drop, o Muricy numa Batida, o time num Cutback e a torcida num Aéreo.
Para a boa construção: terreno sólido, projeto inteligente, planejamento coordenado, processo integrado, material de primeira, construtores profissionais, e sem chuva.
Saudações Santistas!
Nada a acrescentar caro luvixx ! Meu mêdo é o Muricy numa Batida, pois pode ser de Maracujá, de Coco, e principalmente de Limão que todo mundo gosta….aha !