A despedida do Rei !

Untitled-1

Foi no dia 02/10/1974, na Vila Belmiro, frente à Ponte Preta em partida válida pelo Campeonato Paulista, que o Rei do futebol decidiu encerrar sua magnífica carreira. Pelé, que jogou contundido, aguentou só até aos 21 minutos da primeira etapa, quando paralisou o jogou pegando a bola, se ajoelhando no centro do gramado, abrindo os braços em uma forma de agradecimento, emocionado e emocionando.

O Santos venceu a partida por 2 x 0 com gols de Claúdio Adão, e Geraldo (contra)

9 comentários sobre “A despedida do Rei !

  1. simplebyrd

    Na foto (que não foi da noite da despedida, parece o pacaembu à tarde) aparecem o Hermes e Marinho Peres e não Bianchi e Vicente. O Da Silva eu lembro dele em 79 mais ou menos foi a grande contratação do Gremio atibaiense, chegou em Atibaia, como o jogador que jogou ao lado do Pelé (só que ninguém lembrava dele), depois de várias partidas sem marcar na terceirona, foi dispensado.. tinha até uma foto dele com o Pelé abraçando ele… meu irmão falou que era montagem, como não tinha fotoshop, perguntaram pro Pelé a curva que a bola fez pra entrar no gol, a hora que o Pelé fez o arco com o braço pra mostrar a parabola, empurraram o Da silva para aparecer na foto…já tinha empresário bom naquela época…rs,rs,rs

    1. Fala SimpleByrd ! Tá sumido…kkkkk Bem observado. Na verdade eu fiz esta montagem que deveria ter tido duas narrações diferentes e por um lapso fiquei só na primeira. As duas fotos de címa são da despedida na Vila contra a ponte, quando êle se ajoelha no meio do campo. A debaixo foi no Pacaembú contra o Corinthians 4 dias antes, porque ele queria se despedir do futebol e da Vila Belmiro. Contra o Corinthians eu estive presente, e posso garantir que foi o recorde de público deste estadio, muito embora a imprensa não confirme. Tinha muita gente em pé nas próprias arquibancadas e quando êle saiu, alem dos santistas êle foi aplaudido estrondosamente pela torcida do Corinthians também. Outros tempos….Abraços

  2. peixevivo21

    Deve ter sido dificil conter as lágrimas de quem estava presente, ao ver pela ultima vêz o Rei tocando a bola dentro da Vila. So’de imaginar já me dá um nó na garganta !

  3. ezequieldemello

    Nossa, quando eu me lembro deste dia até me doi a alma. São emoções do tipo quando veio a noticia da separação dos Beatles, ou a morte do Lennon, que marcam o fim de uma época a ser chamada de insubstituivel. Quando Pelé parou de jogar, fiquei alguns bons meses sem me interessar em assistir qualquer jogo de futebol, e não fosse a grandiosidade de nosso time, provavelmente eu não veria mais futebol.

  4. santistafiel

    Incrivel como depois de tanto tempo, o Sr. Edson Arantes do Nascimento consegue ainda colher frutos de seu trabalho. Sinal de que foi um trabalho bem feito, sério e honesto, onde êle conseguiu romper regras e conceitos, sendo recebido por Reis, Rainhas, Presidentes, e Papas (Papa no plural, porque foram 2 que receberam o Rei).

  5. Oi Paulo
    Não gostei desse post por motivos óbvios. E já é o segundo sobre despedida. rsrsrs
    Deixei um e-mail para você no verizon.net sobre o post anterior.
    Saudações Santistas!

Os comentários estão desativados.