O Brasil não merece o Neymar !

O Brasil não merece o Neymar !

Houve um tempo onde a melhor forma de comunicação se chamava “Carta” e que a versão moderna para as traçadas linhas se chamava “Telégrafo” maquina esquisita inventada por Thomas Edson, mas que fazia com que as notícias percorressem distncias nunca antes imaginadas. Naquele tempo surgiu um garoto franzino e de canelas finas que iria assombrar o mundo com seus dribles desconcertantes e arrancadas maravilhosas que encantavam a todos sem distinção de torcida, mas simplesmente pela beleza e pela arte de jogar futebol. Este garoto se transformou no Rei Pelé que ficou conhecido em todas as partes do mundo sem que as notícias pudessem usufruir da velocidade da Internete. Como em um conto de fadas, fez o destino com que no mesmo palco em que brilhou o Rei, fosse surgir outro garoto franzino e de canelas finas, e que com pouco mais de três anos de carreira se transformou naquele que para alguns pode ser definitivamente o sucessor do Rei, ou um Monstro criado pela mídia. Em uma trajetória meteórica o garoto Neymar rompeu conceitos futebolísticos, onde dar um drible desconcertante poderia ser chamado de ofensa esportiva, mas que com o passar do tempo virou sinônimo de alegria e genialidade. Por conta disto a ira adversaria começou a usar o mais antigo e truculento método de interromper uma jogada que é a chamada “porrada”, e o pior disto tudo é que com o consentimento da arbitragem que mais parece um jogo de cartas marcadas. Com isto a arte e a genialidade estão sendo coibidas, e a violência valorizada. Dai vem a questão que começa a incomodar; estaria chegando a hora de realmente o garoto Neymar pensar em mudar de ares, para que sua alegria de brincar de bola, possa voltar a ser realidade ? Até que ponto a inveja e a intolerância com alguém que se desponta como um fenômeno raro de habilidade e de marketing pode fazer com que o menino Neymar, nossa maior esperança para a Copa do Mundo, tenha que se afastar dos palcos brasileiros ? A resposta esta com você.

24 comentários sobre “O Brasil não merece o Neymar !

  1. UM PÉ NA VILA, por Valdomiro Neto !

    Neymar é quem mais apanha no Campeonato Brasileiro. Em dez jogos, sofreu 74 faltas, ou seja, 7,4 por partida, segundo os números do Footstats. A temporada de caça ao melhor jogador em atividade nos nossos campos é corroborada pelas estatísticas, mas basta ser um observador minimamente atento para notar que isso acontece sem precisar de gráficos. Adversários, que na imensa maioria não conseguem brecá-lo na bola, perseguem canelas, tornozelos, calcanhares plantas dos pés, joelhos, cintura e braços do camisa 11 santista. Só falta a alma!

    E, ao que parece, Neymar não pode reclamar, tem que aceitar sua condição de file mignon dos açougueiros de plantão, que ostentam seus facões na trava das chuteiras. No máximo, pode chorar baixinho, num canto qualquer do vestiário pós-jogo. No terceiro milênio ainda perambulam os saudosos da virilidade acima de tudo. Para eles, futebol é coisa pra macho. Se duvidar, em breve pedirão que o menino expresse prazer sádico ao ser derrubado e peça: “Bate mais!” Ah, Nelson Rodrigues, que falta você faz nessas horas de insânia coletiva!

    Os árbitros brasileiros, adoecidos por autoritarismo ultrapassado, não gostam de jogador que abra a boca. Questionamento não é palavra que conste nos dicionários dos apitadores. Amam exercer a censura, ela sim o fetiche número um do futebol local – quer maior exemplo que Vuaden pedindo pra tirar uma faixa nos Aflitos?

    O pisão de Neymar em Pará, jogada para cartão vermelho, foi como um desabafo de quem vive sob a mordaça dos árbitros. Recebera antes o amarelo ao queixar-se dos maus tratos em campo. Não bastassem os pontapés, ainda sofre com a palmatória dos inspetores de preto. E em vez de punir os carniceiros, vamos punindo nossa única joia.

    1. Bela abordagem no texto! Só falta chutarem a alma do Neymar!

      Interessante que nós os Santistas pouco falamos do Neymar. Falamos de tudo, falamos de contratação, de renovação de contrato, de resultado de jogo, de escalação. Acho que recentemente falamos mais do LAOR e do Muricy que do próprio Neymar.
      Perceberam quem mais fala do Neymar. É isso mesmo, os outros torcedores!
      Faz pensar, não faz? Eu acho cômico!

      Vai pra cima deles Neymar!
      Saudações Alvinegras!

  2. santistafiel

    Infelizmente existem pessoas que vivem como sanguessugas, esperando um oportunidade para lhe sugar…Foi assim com o juizinho sem vergomha que queria seus 5 minutos de fama ! Infelizmente esta será uma luta dificil de ser vencida.

  3. elisiocampanaro

    Fico imaginando só por curiosidade (algo impossivel de acontecer), se o Neymar fosse jogador dos Gambás ! Certamente êle seria tratado como o melhor do mundo, e melhor ainda que Pelé, pois a gana do time da marginal, e da midia puxa saco é tanta que não perderiam a chance de questionar também o Rei do Futebol. Só que a vida é sábia, e plantou varias sementes dentro da Vila !

    1. Oi Elisio Campanaro
      Isso não é imaginação, é pesadelo de fazer suar gelado, gritar de horror, acordar aos socos e cair de nariz no chão. Para se recuperar do pavor só ligando para a emergência!
      E que sementes de qualidade essas sementes, que solo generoso esse solo sagrado, que Vila abençoada essa Vila Belmiro!
      Saudações Santistas!

  4. mecmrh

    Uma boa parte da culpa dessa situação é da atual diretoria que em pleno centenário montou um time digno de segunda divisão para acompanhar nosso craque Neymar ,então tojo jogo o peso é imenso em suas costas .

  5. ranierivilanova

    Leio e releio os Blogs e jornais , e não vejo nenhuma manifestação contundente contra esta perseguição a Neymay. Alguns jornalistas até tentam expôrs suas idéias sôbre a maneira como Neymar vem sendo tratado pela mídia que sempre insinua contra o garôto de 20 anos, mas nenhum deles dão nomes aos bois. Ontem no Jornal Nacional falou da apresentação do Neymar à seleção brasileira, sitando-o como cansado e sem paciência, nisto mostrou a imagem dele ganhando o cartão amarelo, e em seguida o lance com o Pará, onde êle recebe o vermelho. Porque a platinada não mostrou os lances que precederam aos cartões, aqueles onde ele vem tomando porrada e o juiz mal intencionado nada faz. A Globo não mostra porque para ela, enfraquecendo o maior jogador brasileiro em atividade, ela enfraquece o Santos e facilita a vida do trio de lata de São Paulo, principalmente os Gambás que lhe dão retôrnos milionarios quando sintonizam a Tv Globo. Este é o jogo sujo…

    1. Oi Ranieri Vilanova
      Não assisto a TV Globo a longa data. E é tão previsível que o seu relato não surpreende. Sabem que nesse formato de programa a força da imagem é gritante, é a comprovação do texto, o objeto do desejo na vitrine. E eles estão certos e errados. Certos porque o Neymar está cansado de tantas viagens e tantos jogos para ajudar a enriquecer a grade esportiva e os cofres da TV Globo e da CBF. Certos porque o Neymar está irritado de tanta paulada e de tanto cinismo acumulado. Errados porque omitir a arte do artista é um pecado e leva ao desperdício. Não mostrar as arrancadas nas faltas do Zé Roberto e do Elano, não roubaria tantos segundos assim. Mas rouba a compreensão do artista, e nisso ele sabem que falharam. Ou não?
      Saudações Alvinegras!

      1. deepoo

        Caro luvixx, aí eu me pergunto: Não é o momento ideal para o LAOR ir à TV, rádio, etc. e levantar a bandeira Santástica contra tudo e todos, metendo a boca no trombone? O Flávio Prado foi o único que não arredou pé e defendeu o Ney até o talo. E o Depto de Marketing do Santos? E os Agentes de Neymar, estão aonde? Cadê o Gordo, o Wagner? É só na hora de receber que aparecem? Aonde estão os outros jogadores mais veteranos e até os aposentadsos mesmo, que não chamam essa corja às falas e descem a lenha em babacas de plantão? O garoto é cai-cai, o Elano não? O Kleber não se jogou contra o Magrão no lance do gol gremista? E isso é de apenas um jogo. O tão pedido Zé “mercenário” Roberto merecia o quê, depois daquela tesoura… beijos, flores ou uma peitada de alguém? LAOR: cadê vc que tanto foi à mídia lá em 2010 e 2011?

        1. ezequieldemello

          Concordo com voce amigo deepoo. A direção do Santos na figura de seu presidente que tanto gosta de falar, deveria levantar a bandeira do fim a esta barbaridade que estão cometendo com o craque Neymar. Como tudo na vida, parece que as pessoas só dão valor às coisas, depois que perdem a mesma. Um dia muitos vão se arrepender de ter criticado e vaiado o Neymar sem motivos, e por pura inveja !

        2. Oi DEEPOO!
          Sinceramente eu tenho dúvida de existe solução. Fica patente que o brasileiro no geral não sabe lidar com ídolos e celebridades. No caso do jovem Neymar a divulgação com exposição de marca é sem precedentes, já que outros atletas de grande destaque não estavam aqui no país, e sim na Europa sob outros holofotes.
          Não sei se é essa cultura do bem e do mal com mocinho e vilão das telenovelas, ou se é a informação abundante e irrelevante, a cultura Big Brother ou a mania de construir e destruir ídolos.
          Fica difícil saber se vale a pena levantar uma bandeira contra essa perseguição ao Neymar. Talvez só faça aumentar essa interpretação torpe que muitos têm de um garoto de 20 anos.
          Mas fique atento. Em tudo existe um padrão de forma e de causa e efeito. As leis da física são as mesmas, mudam apenas o evento e o observador.
          Repare que quem não torce pelo Santos, seja torcedor adversário, jogador, treinador, presidente de clube, jornalista, árbitro, artista, publicitário, investidor, apresentador de Talking Show, político, empresário, religioso, cartunista, humorista,… Sem falar das empresas, das emissoras de TV, dos sites, dos jornais, das revistas, da CBF, do STJD, da FIFA… Do jornaleiro, do padeiro… O padrão é: todos consomem o Neymar. E adoram! Mas disfarçam!
          E deve ser difícil para os não Santistas não tirarem o Neymar de suas mentes, de seus desejos ocultos, de suas bocas e de suas línguas. Chupam o Neymar como uma criança chupa um pirulito! Até acabar e ficar sem o doce doce redondo, e então chorar querendo mais.
          Mas nesse padrão o nosso é único, porque admiramos ver o Neymar jogar bola, porque o Neymar joga o jogo bonito, o jogo moleque, que é o jogo que nós Santistas gostamos. É o futebol arte fazendo arte. É um menino da Vila. E isso ninguém tira dele ou de nós!
          Então acredito que a melhor resposta nunca estará nas palavras de indignação do Presidente LAOR ou num belo texto do Mestre Odir Cunha. Talvez nas faixas da Torcida Jovem, talvez na nossa revolta. Mas a melhor resposta está num drible desconcertante, no quebrar de coluna do zagueiro, no goleiro caído e na bola dentro do gol. A resposta é do Neymar!
          Devemos rir na cara e da cara dessas pobres pessoas e gritar bem alto: Goooooool! Goooooool do Santos! Goooooool do Neymar!
          Saudações Santistas DEEPOO!

  6. alex375

    Isto é tudo inveja, e juizinhos chinfin querendo se aparecer na mídia. O Neymar tem é que continuar indo pra címa mesmo, humilhando os adversarios com seus dribles e dane-se a imprensa nojenta. A verdade é que podem vaiar a vontade, mas se o imbecíl do Mano deixar de convocar o Neymar ai toda a imprensa vai cair de pau nêle !

  7. mainarde

    Olha eu penso que o nivel de perseguição chegou tão alto, que o próprio Neymar pode começar a repensar a possibilidade de querer continuar no Brasil depois da Copa. O Santos já disse que vai apresentar uma proposta para que êle continue no Brasil, e o proprio Neymar também confirmou que pode estudar esta possibilidade, mas do jeito que as coisas estão, penso que êle vai acabar é zarpando fora. Êle não pode dribrar por que é caçado e os juizes aceitam pacíficamente. Êle não pode reclamar das pancadas que é punido, e ainda por címa a mídia fica chamando o garôto de cai-cai. Infelizmente temos que lembrar que êle não precisa passar por isto.

    1. alex375

      Uma hora ou outra êle vai sair do Brasil, e não é por conta desta perseguição, porque êle sabe que isto vem dos rivais. Para quem viu o jogo domingo ficou provado que ele é estrela quando ele foi rodeado pelas crianças do Grêmio em pleno campo e todos querendo autografo e fotos. Ele é astro e ponto final.

    2. dairvallota

      Pior é que pelo que ouvi nesses ultimos dias, ele já está começando a pensar em sair antes do que imaginava. Logo logo se as coisas não mudarem, nós mesmos iremos achar que o melhor é a saída dele. M´s não agora hem? Só lá pra 2016

  8. santistareal

    Concordo com você amigo deepoo, e acho aindo que Neymar representa um perigo para o futebol da capital paulista, que viu nestes 3 ultimos anos uma superioridade indiscutivel por parte do Santos de Neymar sob suas equipes. Existe aquela famosa tendência perdedora de que se você não consegue chegar ao nivel de seu rival, você tem que fazer com seu rival caia ao seu nivel, e é isto que estão fazendo, ao sacar o Neymar constantemente da equipe santista, por conta de convocações para jogos sem sentido.Aquele fatídico jogo da seleção no Morumbi, em que o Mano fezes sacou o Neymar faltando 5 minutos para acabar o jogo, mostra muito bem como é a tática terrorista para jogar uma torcida contra um jogador. Realmente a única maneira de calar a bôca de todos, é o Santos voltar a montar uma bela equipe, e Papar todos os titulos, e ai ninguém vai poder focar seu ódio somente no Neymar.

  9. deepoo

    Bola pra frente, drible aqui tem
    Pra lá e pra cá, eterno vai-e-vem
    Parece uma valsa, vai mais além
    Direto à meta, ninguém alcança
    Pára lá dentro, a rede balança

    Jóia rara, Neymar dos Santistas
    Há brilho nos olhos de quem o assista
    Em campo, não raro momento
    A inveja faz dos males o maior
    Em altas esferas vai além do pior
    Culpando o raro talento

    E essa maldade que ora se vê
    O Menino-Rei querendo destronar
    Mas Sanáticos isto não vão deixar
    Pegaremos CBF, Manos e Andrés da vida
    Gambás e Bambis de eternas feridas
    Juntos, num saco só, jogaremos no Tietê

  10. deepoo

    Infelizmente, tenho de propor à rapaziada a reflexão apurada de todos os fatos que estão acontecendo envolvendo Neymar e Santos: (1) Tivéssemos (re)estruturado o elenco adequadamente, não sentiríamos “tanto” a EXTREMA falta que faz Neymar, e até poderíamos dar folgas a ele, planejada e adequadamente; (2) Sabendo o Santos na reta final da Libertadores, Laor e comissão marcaram touca. Tinham de ter reforçado a equipe (quase chegamos à final, mas quase não é nada e perdemos pros nossos arqui-rivais). Foi muita falta de visão empresarial; (3) A infeliz frase do Laor, “apoiando” gambás. Não existe fair-play em São Paulo, principalmente quando o assunto é Santos; (4) O quê adianta esses convites ao Laor, seja da FIFA ou da CBF, se ele não apita nada e nem mesmo tem apito?; (5) O Santos tem, urgentemente, de criar um CT em Sampa, para que a mídia possa cobrir suas ações diárias sem maiores custos. Essa exposição maior gera maior receita e estamos perdendo muito, há tempos. Não é sair de Santos, mas sim a “Montanha ir a Maomé”, já que o mesmo não vai à Montanha. – Finalizando, a dor-de-cotovelo das torcidas rivais basei-a-se no fato de, um time que dava show, de repente, dá calafrios e perde de qualquer um. Onde foi parar o futebol Santástico???

    1. ranierivilanova

      Também acho que com um elenco de qualidade, o Santos teria condições de alternar o time sem a presença de Neymar, e manter um equilibrio na competição, mas agora não adianta chorar o leite derramado !

Os comentários estão desativados.