Um beco sem saída ?

Em uma semana que teremos pela frente duas equipes que estão brigando pelo G4 e pelo título também, Fluminense no Rio, e São Paulo na Vila, poderão selar definitivamente o futuro do Santos neste campeonato. Cada vêz mais distante dos lideres, sonhamos ainda de forma remota, com uma vaga pela Libertadores, que muito provavelmente vá contar com o Trio de Lata de São Paulo para o deleite da mídia paulistana. O que fazer com um elenco limitado e desfalcado como o nosso ? O que você faria se estivesse no lugar do Muricy ?

24 comentários sobre “Um beco sem saída ?

  1. domhenrique

    O Muricy é o grande responsavel por esta situação, porque independente a ausência do Neymar e do Ganso, o Santos tem elenco p’ra tentar brigar pelo menos pelo G4, e no entanto esta lutando p’ra não cair. Já se passo 8 meses do ano, e êle ainda não conseguiu encontrar um sistema de jogo, ou memso definir uma equipe.

  2. fanatico57

    Acho que neste beco tem saída sim, mas é preciso coragem, coisa que o Muricy não tem, talvez por ser pressionado também pela diretoria, e neste caso êle é obrigado a manter o Ganso no time, mesmo não jogando nada. O importante seria ter pulso forte para meter no banco quem de direito, e botar p’ra jogar quem realmente esta fazendo por merecer.

  3. peixevivo21

    Pelo que vejo existe um descontentamento geral com a performance do time. Parece que a receita do bom futebol, desandou a partir do momento que os propblemas políticos no clube começaram a vazar e influênciar o tim, principalmente o caso Ganso. Sinceramente estamos numa sinuca de bico, pois o time não tem forças para se recuperar, principalmente por conta dos dois próximos encontros. É como costuma se dizer: O Bicho vai pegar e a situação tende a piorar, infelizmente para nós santistas.

  4. ezequieldemello

    Eu não sei até que ponto os jogadores não estão fazendo corpo mole, ou a chamada igreja por conta do Ganso. Já tentei não pensar assim, mas é a única coisa que me vem à mente para explicar a falta de comprometimento desta equipe. Dificil até fazer comentario, pois procurar motivos que não podemos vêr, é muito difícil.

  5. elisiocampanaro

    Eu só não entendo a falta de simplicidade em efetuar um trabalho. Fico pensando: Contrataram o Patito que é meia avançado por natureza (era assim que jogava no independiente), e o Muricy coloca o cara na direita, quase como um ponta. Sabe-se que o Felipe Anderson joga melhor quando cai pela direita, e o Muricy joga êle na esquerda. Sabemos que o Victor Andrade é jovem mais é espuleta, bota fogo no jogo, e o Muricy deixa êle no banco. Então a conclusão que chego é que êle gosta de sofrer. O feijão com arroz as vezes, vale mais que um Caviar !

  6. ranierivilanova

    Até meu almoço esta descendo com dificuldade. Aqui no restaurante da emprêsa tem uma televisão, e claro que no almoço fica sintonizado nos programas de esporte já que a maioria é de homens. A gozação encíma do Santos esta superando todas as expectativas, é zoação total. Ai eu pergunto: Nós torcedores merecemos isto ? Um time que tem o melhor jogador sulamericano no time, que tem jogadores experientes e que já foram campeões em outros clubes, um time assim era para estar pelo menos brigando pelo G4 de igual com muitos que estão lá encima na tabela. Não tem como não culpar uma falta de planejamento tanto da diretoria, como do Muricy. É uma vergonha….deixa ver se consigo engolir este ultimo bolinho de carne !

  7. O muriçoca é o maior culpado desse momento do Santos, temos valores , mas o cara não da oportunidade, para sofrer , q seja com os garotos, q podem ter futuro, agora sofrer com juan, bil, durval, ai é demais, e outra , pra mim, o Adriano pode vazar, um cara q não consegue dar um passe, um chute a gol, fazer o q com esse cara, não tem habilidade nenhuma, e fica fazendo faltas nas emediações da area, e ainda fica bravo com os outros , se for pra correer qualquer um o faz igual a ele.

    1. domhenrique

      Nossa citando individualmente, realmente temos um time inteiro de tranqueiras (como jogadores de futebol é claro). Podem ser bons moços, camaradas, mas isto não resolve o problema de qualidade de elenco. O Muricy esta perdidinho !

    2. elisiocampanaro

      É o que costumo dizer também…O Muricy só sabe jogar com aqueles que êle considera titular. Nunca vi o Muricy mudar o resultado de um jogo, por conta de uma substituição bem feita !

  8. santistareal

    Eu sabia que chegariamos nesta situação de Neymardependencia, porque não houve uma programação de acordo para o elenco do Santos. Todo mundo achava que aquele time de 2010 seria para sempre, e duraria 4 ou 5 anos. Ninguem se preocupou em arrumar substitutos a altura do elenco titular, e agora com a ausencia dos titulares o Muricy fica dando tiros p’ra todo o lado. Realmente estamos Num Beco Sem Saida….kkkk

  9. alex375

    E agora ? Arruma as trouxas e vá embora Muricy. O elenco pode não ser dos melhores, mas certamente é melhor que o do Bahia, Sport, Nautico e de muitos grandes que tem por ai. Então de quem é a culpa se o peixe esta no beco sem saída? É do técnico que não sabe armar o time, nem que seja para armar na retranca, porque vai precisar contra o fluminense e o são paulo.

  10. domhenrique

    P’ra isto a diretoria é rápida; Esta no Lancenet que o Santos emprestou o Alan Santos e o Dimba ao Nautico. Acho que o Dimba poderia ter sido melhor aproveitado, mas parece que o Muricy não foi com a dele desde o início !

  11. deepoo

    Estamos há 3 anos brincando no Campeonato Brasileiro. Um clube que quer ser respeitado em todos os sentidos não pode (e jamais deveria) ter participação meramente ilustratriva. Uma equipe de respeito, não toma gols no início da partida constantemente. Uma equipe de respeito não pode falhar consecutivamente na marcação. Eu não gosto de falar daquilo que nunca fui… técnico de futebol. Mas dou a palmatória aos colegas que há tempos reclamam da falta de padrão do Santos. Mesmo nas vitórias, faz muito tempo que não vejo uma partida equilibrada do meu time. Quanto à zaga, eu me pergunto: Se Gustavo e David Brás são piores do que BRodrigo e Durval, então estamos na draga. Eu ouvi o Muricy reclamando ano retrasado da base. Ele não aceita jogadores da base atuando num 3x5x2. E nisso, ele tem razão, haja vista as atuações dos diversos jogadores das laterais. São alas, atacam muito, mas não sabem defender. Assim acontece com o Juan e todos da base do Santos. Aew diretoria: vão deixar o Gabriel do Bahia pra qual time?

    1. domhenrique

      A verdade é que o Muricy não sabe trabalhar com a base. Se todos prestarem atenção, ele só lança jogadores da base quando o time esta perdendo, ai vem com o papo que os meninos sentiram a pressão do jogo. Nas duas ultimas derrotas, êle colocou o Victor Andrade, quando o jogo já estava liquidado. Demorei p’ra aceitar tambem, mas acho que o Muricy parou no tembo e no alto salario.

    2. alex375

      É o terceiro ano que assistimos com desespero os tropeços de nosso time. Tudo bem que antes tinhamos a Libertadores pra nos preocupar mas e agora como vamos fazer, que torneio iremos disputar ano que vem além do brasileirão que so começa em maio, e o paulistinha que não serve pra nos enxer de orgulho.

    3. luvixx

      Oi domhenrique
      Não sabia do Alan Santos e Dimba emprestados. Bem… pode ser o caminho para crescerem profissionalmente como o Wesley no Atlético-PR. O Dimba é atacante de canto e o Alan Santos jogou muito bem na base, mas o Muricy prefere atletas já formados. Só não sei se ele age assim por que prefere atleta mais experiente, para não “queimar” o jovem ou para não perder o controle do grupo.
      De qualquer forma, a correta gestão da equipe profissional passa por administrar todos os atletas, seja os com maior ou menor participação nas competições. Assim, ao emprestar um atleta, que tenham o cuidado de colocá-lo em um clube com boa infraestrutura e de 1ª divisão. Se o clube quer ser competitivo no atual cenário futebolístico, ele não pode deixar a gestão de carreira de seu atleta de base apenas nas mãos de seu empresário.
      Se trabalhasse no Depto. de Base, criaria um setor de gestão de carreira para todos os jovens (talvez já tenha). E seria um diferencial atrativo para novos talentos. Até porque o Clube precisa profissionalizá-los aos 16 anos, para não correr o risco de perdê-los para outro clube ou investidor. Só que com isso cria uma situação onde o clube fica sobrecarregado com uma série de contratos vigentes de atletas “encostados”, gerando custo sem retorno. Só ter gestão de contratos já não é o suficiente atualmente. É isso!

      1. santistareal

        Uma coisa é certa, o Muricy não é muito chegado a trabalhar com os atletas da base porque se repararmos bem quais foram os atletas de base que se deram bem com o Muricy ? Nenhum ! Acho bom que empreste jogadores que não são utilizados para pegar experiencia, mas emprestar sem usar eles, sem testar eles fica dificil.

      2. domhenrique

        Pois é caro amigo. Acho que o Dimba deveria ser melhor aproveitado, até porque se êle mantem na equipe o Bil, porque não o Dimba. O Alan Santos também não teve chances com êle, e na verdade penso que trabalhar com jogadores de base, não é o forte dele. Concordo com a criação de uma gestão voltada aos jovens, porque o que existe é somente treinamentos com a mulecadinha, mas não existe aquele acompanhamento (como no Barça) de educar a criança não só dentro do campo, como fora dele. O clube poderia cuidar do jovem talento, tanto na sua educação futebolistica, estudantil, e cuidar de sua saude com alimentação completa. Parece sonho, mas o custo disto é muito menor que pagar salarios de 200 300 mil pra alguns atletas.

  12. mecmrh

    Parece que o Muricy está fazendo corpo mole igual o Ganso para treinar o nosso time,entra jogo sai jogo e o time é sempre o mesmo…se duvidar o Gerson Magrão está jogando melhor de lateral que o Juan e o Juan não sai do time.

    1. santistareal

      Acho que este corpo mole significa falta de conhecimento tecnico. Êle não sabe montar um esquema diferente de jogo, não tem coragem de se arriscar. É sempre a mesma coisa, bola da direita pra esquerda, da esquerda pra direita e chutao pra frente . No ataque é só chuveirinho e mais nada.

  13. mecmrh

    Isso é muito fácil de resolver:é só dar chances para outros jogadores e não ficar fazendo média somente,se o Rafael está em má fase apesar de ser um excelente goleiro deve ficar no banco e dar lugar para outro goleiro,se a lateral esquerda está ruim com o juan e o léo então ou se contrata outro lateral ou se aproveita o da sub20 e assim vai resolvendo os problemas do time aos poucos ,mais se acha que o time é muito bom ,o melhor do Brasil e só está em má fase que já dura 2 anos aí fica difícil é só esperar cair para a segunda divisão para acordar.Para mim a presidencia do clube deveria estar acima e analisar o time da mesma forma que nós torcedores analisamos pois o nosso time está uma m…. e os caras acham tudo isso normal …..

  14. simplebyrd

    como falei, tem que dar um jeito na dupla sertaneja ” Nhô Juim e Nhô Pió… ops Durvá”, hoje mais um gol com toda a liberdade que a avenida canhota poderia dar… David Bras pra zaga… Adriano, Arouca, leandrinho e Bernardo (Felipe Anderson teve toda a chance do mundo) e Patito e André,,, … a questão é: se computassem apenas os jogos com Neymar a gente teria randicape de disputar título e se contassem só as partidas sem ele nós seríamos rebaixados…

  15. Eu particularmente penso que o primeiro passo para o elenco, seria um Banho de Sal grosso, e todos na mesma banheira para vêr se eles se coçam um pouco. Depois disto sim; treinar, mas treinar muito mesmo porque se a semana terminar de forma dramatica como esta pintando, acho que cabeças vão rolar. Algo me diz que existe algo de podre no Reino da Fantasia.

Os comentários estão desativados.