21 comentários sobre “Sem querer polemizar, mas já polemizando…

  1. elisiocampanaro

    Não sei se é o caso de pensar na saída do Muricy, mas uma coisa é certo. Êle precisa mudar seu estilo tão manjado de escalar o Santos, o famoso 4-4-2, e precisa urgentemente aprender a fazer substituição.

    1. simplebyrd

      boa garimpada de texto, Lira… deixa o blog mais descontraído, pois ultimamente só notícia ruim… meu principal ídolo quando criança era o Ailton lira, colocava aonde queria a bola… quando não consegui registrar Lobão, o primeiro nome que veio na cabeça era algo relacionado a ailton lira, mas também não liberou…

  2. liraairtonatip

    Antes de começar a entrevista coletiva de Muricy Ramalho em Recife há quem jure ter visto um rapaz com olhos penetrantes, cabelos negros e tez vermelhada colocar uma garrafa d’água de rótulo carmim bem ao lado do microfone, na frente do professor.

    Cansado pela batalha que ele não lutou, Muricy ajeitou seu vasto abdômen e, suando, tratou de tomar uma belo gole daquela água tão convidativa. Dizem ter percebido um arrepio correr pelo corpo do treineiro antes de responder a primeira pergunta.

    – Então, Muricy, a que você credita a derrota de hoje? – quis saber um repórter de Recife, com a voz meio desanimada de quem já sabia a resposta.

    – Bem, como você acabou de ver, a derrota de hoje novamente se deve a mim…

    – Co-co como? Engasgou o repórter, ao mesmo tempo em que os outros jornalistas e assemelhados se remexiam nas cadeiras.

    – É o que eu falei, pô! Se o time tem onze jogadores, eu perco dois e não consigo armar uma equipe para ao menos empatar com o Sport, que briga para não ser rebaixado, a culpa maior é minha.

    O silêncio avançou da sala de imprensa até as rádios e tevês. Por um momento pareceu que extraterrestres tinham sugado a energia da Terra. Mas um repórter, mais experiente, conseguiu se recompor e não perdeu o gancho…

    – Em que aspectos você acha que errou, Muricy?

    – Eu não acho. Eu sei que errei, pô. Há mais de um ano a gente já sabia que o Santos ficaria sem Neymar e Ganso. Era preciso ter planejado um time sem eles. E eu tive tempo para isso. Mas hoje vi que errei. Não consegui montar uma equipe competitiva. Sem Neymar o Santos é um time comum, bem comum, aliás – prosseguiu o técnico, sorvendo outro gole d’água.

    A inesperada sinceridade de Muricy começou a animar os representantes da imprensa. Como se o jornalismo esportivo tivesse voltado aos seus bons tempos, um repórter do Jornal da Tarde teve coragem para fazer uma pergunta mais ousada:

    – Se você coloca o Victor Andrade no final de um jogo que o Santos está perdendo, é porque acha que ele pode ajudar o time a empatar a partida, certo?

    – Certo. Isso!

    – Mas se você confia que um garoto de 16 anos, em poucos minutos, pode salvar o time, por que ele não é escalado desde o começo?

    – Ótima pergunta e muito bem colocada – cumprimentou Muricy. – Realmente, eu deveria escalar o Victor desde o início. Mas aí entram outros fatores do futebol profissional que vocês não sabem.

    – Quais são eles? – insistiu o perspicaz repórter do JT.

    – Se eu ponho o Victor desde o começo e ele arrebenta, crio problemas para o clube e para mim. Primeiro, o Miralles e o Bill, que custaram uma fortuna, vão me pressionar para jogar. Ninguém quer ser reserva de um garoto de 16 anos. E outra é que o clube não conseguirá um bom preço para vender os dois reservas e mais uma vez o Santos perderá dinheiro ao negociar jogadores.

    – Você quer dizer que às vezes escala um jogador mesmo sabendo que ele é pior do que outro? – perguntou um rapaz de rádio.

    – Claro, pô! Todo técnico faz isso. Jogar melhor é apenas um dos critérios. Um técnico de futebol de alto nível, como eu, tem de levar muitas coisas em conta antes de escolher os titulares.

    Incomodado, um homem de cabelos brancos, mais de 40 anos de imprensa, resolveu aproveitar a inacreditável sinceridade do treineiro do Santos e fazer a pergunta decisiva:

    – Muricy, o que distingue um técnico que ganha mais de 700 mil reais por mês de um outro que recebe dez vezes menos?

    – A grande diferença é a capacidade de dar desculpas. Veja que as minhas desculpas são mais convincentes. O time só tinha dois meninos em campo e eu digo que “os meninos” sentiram a pressão e nenhum de vocês me questiona. Vocês engolem tudo o que um técnico como eu e o Felipão falamos. Se não der para reclamar da falta de experiência dos meus jogadores, critico a arbitragem, reclamo da CBF que não liberou o Neymar e o Ganso e, em última instância, digo que a diretoria não contratou os jogadores que eu pedi.

    – E ainda dá para dizer que muitos jogadores se machucaram ao mesmo tempo ou que os adversários se fortaleceram… – ajudou um integrante da assessoria de imprensa do Santos.

    – Isso, bom menino – exclamou o treineiro olhando com ternura para o solícito Luís.

    – Mas por que é preciso dar tantas desculpas? – quis saber o repórter do Sportv.

    – Ora, porque se não o público vai descobrir que sou tão técnico quanto qualquer um de vocês. Na verdade, eu entendo mais de pescaria do que de futebol. Mas se o Santos resolver que não precisa ter um técnico famoso dirigindo o time, como poderei ganhar essa fortuna?

    – Você não acha que seu salário é muito alto pelo que você faz? – arriscou a estagiária de um site.

    – Acho, claro, mas me pagam. Você quer que eu peça para não me pagarem mais? – concluiu Muricy, com um sorriso, tomando o último gole da garrafa misteriosa.

    Logo que o professor saiu, um dirigente do Santos correu até a garrafa d’água e suas suspeitas se confirmaram. Em letras pequenas, vermelhas e brilhantes, lá estava escrito: Truth Serum.

    E aí, vai um gole d’água?

    1. liraairtonatip

      airton lira e pita jogaram muita bola por isso juntei os dois para formarem meu nick , tive que juntar os dois pois só airton não foi liberado… abraço.

  3. fanatico57

    Não sei se é caso para sair, mas que o Muricy precisa mudar sua forma de comandar o time, é fato. Na minha opnião sua maior deficiência é na hora de fazer substituições, pois além de sempre demorar ao maximo para fazer, normalmente êle substitui sempres os mesmos pelos mesmos, não existe novodade no sistema de mudança tática. O time do Santos está muito previsivel e fraquinho, fraquinho….Cirque del Soleil hein….

    1. simplebyrd

      então Luvixx, não é que o Muricy seja ranzinza… ele é um Fanfarrão… deve ser essa a instrução que deve dar pro Bill… kkkkkk

  4. mecmrh

    Posso até estar errado mais acho que talvez nem Muricy e nem qualquer outro tecnico vá conseguir tirar um problema sério que nosso time tem,assisto todos os jogos do nosso santos e uma coisa séria que vejo acontecer é igual no jogo contra a LAU ,nossos jogadores não querem jogar pra vencer e sim tentar dar espetáculo ou ficar querendo ter posse de bola igual o tal barcelona e me digam agora:Qual treindor no Brasil consegue chegar no Neymar e falar seja mais objetivo ,podendo chutar chute e não tente mais um drible…..Qual treinador no Brasil poderia chegar no tal Ganso e fala:meu filho corre e marca ,aumenos molhe a camisa de suor e pare de ficar arrumando o calção ….Alguém conhece algum treinado capáz de mudar o que nunca mudou….

    1. fanatico57

      Acho que o Santos ficou foi um time metido a besta, isto sim. Uma coisa é certa, o Neymar é o grande nome do cenário nacional, e principalmente do Santos, mas não é êle a pessoa indicada para ser o lider do grupo. Nestas horas em que o time vive uma turbulência, faz falta um nome de peso como um Zito nos bons tempos, um xerife tipo Chicão (ex-bambi), ou um Gerson para levantar a moral, e ter coragem inclusive de chamar a atenção do Neymar quando êle faz firula demais.

  5. Oi Paulo
    Sem querer polemizar, mas já polemizando… é genial!
    Mas um pequeno detalhe: a imagem do Muricy ao lado deve ser neutra para não comprometer a votação. O poder da imagem é inequívoco, e a foto do Muricy pode induzir o resultado da votação pela mensagem que a expressão facial transmite.
    Exemplos:
    Muricy com expressão “Cansado” (já vi)
    Muricy com a expressão “Sonolento” (já vi)
    Muricy com a expressão “Sorrindo” (raro)
    Muricy com a expressão “Feliz” (mais raro)
    Muricy com a expressão “Enigmático” (às vezes)
    Muricy com a “expressão “Irônico” (já vi)
    Muricy com expressão “Irado” (já vi muito)

    Também não vale colocar foto de musa sensual, para não distrair o eleitor.
    Depois falamos da auditoria…. kkk

    FACE
    Expressão de sentimentos
    Face (do latim facie) é a parte frontal da cabeça, conhecida como rosto, onde se encontram o nariz, olhos, boca, etc. Pode-se atribuir face à um “lado” de algo ou alguém. Existe uma espécie de linguagem usada para “Face”, quando se refere a alguém que possui “personalidade dupla” ou “Duas Caras”.
    A face humana possui diversos músculos, e cada um deles possui uma ou várias funções nela. Na orelha localizam-se os músculos denominados “auricular anterior, auricular Superior e auricular Posterior”, que podem ser resumidos como “Músculos auriculares”. Na boca se encontram os músculos zigomáticos maior e menor, que têm função de ajudar na movimentação da boca, os levantadores do lábio superior, que possuem função de movimentar o lábio para cima, o bucinador, que atua na mastigação e movimenta as bochechas, o Orbicular da boca, que fecha os lábios, entre outros. No nariz, encontram-se os músculos:
    Nasal — possui a única função de dilatar as narinas e é dividido em duas partes, cuja parte transversal se encontra acima da Maxila e ao lado da fossa incisiva, e a parte Alar se localiza na asa do nariz.
    Prócero — possui a função de agir na parte frontal da face e se encontra na fáscia que envolve a parte inferior do osso nasal e na parte superior da cartilagem nasal lateral.
    Depressor do septo — possui a função de contrair as narinas e se encontra na fossa incisiva da maxila.
    Além desses músculos, ainda existem os músculos das pálpebras, que são o ‘Orbicular dos olhos’, que é dividido em três partes: a orbital, a lacrimal e a palpebral, e tem a função de fechar as pálpebras, o ‘Corrugador do supercílio’, que tem a função de tracionar a sobrancelha e o ‘Levantador da pálpebra superior’, que tem a função de abrir os olhos.
    A face pode representar sentimentos como quando seus músculos se movimentam para determinada direção ou se contraem. Os músculos do terço que se encontram na parte superior da face, como os corrugadores e os procerus são os que realizam os movimentos para representar sentimentos considerados negativos. Exemplos de músculos que expressam sentimentos são o ‘corrugador do supercílio’, que realiza a expressão de sofrimento; o ‘depressor do lábio inferior’, que realiza a expressão de ironia e o ‘depressor do ângulo da boca’, que realiza a expressão de tristeza. Pessoas que possuem a doença conhecida como Parkinson, não conseguem representar sentimentos na face, devido ao fato de seus músculos estarem muito rígidos.
    Fonte: Wikipedia
    Luvixx

    1. simplebyrd

      Caro Luvixxx, essas expressões faciais são facilmente registradas quando:
      Muricy com a expressão “Sorrindo” – Neymar joga hoje;
      Muricy com a expressão “Feliz” – Neymar resolveu de novo;
      Muricy com expressão “Cansado” – Rafael não sai debaixo das traves em outro cruzamento;
      Muricy com a expressão “Sonolento” – Bola com Ganso;
      Muricy com expressão “Irado” – Adriano distribuindo jogo;
      Muricy com a expressão “Enigmático” – quem eu vou colocar no lugar do André??
      Muricy com a “expressão “Irônico” – Bill entra lá e resolve o jogo….

Os comentários estão desativados.