13 comentários sobre “Com interferência da arbitragem, o Peixe perde no Maracanã !

  1. elisiocampanaro

    Todo ano é a mesma coisa. Corinthias estreia em casa, Flamengo estreia em casa, assim como Fluminense e Palmeiras. Ontem operaram o bom time da Chapecoense, onde o juiz deixou de marcar um penalte para o time catarinense, marcou uma falta no zagueiro corintiano que se machucou sozinho, enquanto o Apodi estava cara a cara com o goleiro corintiano. Depois marcou um impedimento tambem inexistente, onde as chances de gol da Chape, eram de 99%. Hoje todo mundo viu. Isto não é choradeira não, pois fomos sim prejudicados, e isto também significa que o time jogou bem. Concordo com a maioria. Sob um sol carioca as 11:00 da manha, o Ricardo Oliveira e o Renato deveriam ter sido poupados. Penso que o Léo Citadine merece mais chances, pois sempre quando entra, o meio acaba tendo mais saída de bola. Porem o problema principal do Santos é a fraca defesa, e até mesmo o Vanderley falhou no segundo gol deles, pois poderia ter saído do gol e não saiu.
    Agora é pensar em garantir a classificação na Libertadores, e voltar a pensar no brasileirão semana que vem.

    1. … isso que você citou caro amigo é algo realmente bem importante e que deveria ser observado com mais serenidade por parte da CBF.
      estava assistindo ao jogo do Corinthians x chapecoense.
      E ocorreu 2 lances absurdos principalmente o lance em que o zagueiro Pablo se machuca e o juiz da falta, lance claríssimo de gol.

      Essa questão da desigualdade de times serem favorecidos por estrearem em casa também é algo que favorece, assim como alguns times jogarem 2 partidas consecutivas em casa é outros 2 foras, isso no mínimo é incoerente já que tira a possibilidade de igualdade competitiva e além do mais tem no fator psicológico e emocional , o time que está na ponta se tiver 2 jogos em casa tem tudo para permanecer e já o time próximo da degola tem tudo para permanecer.

      Outro fator lamentável são os jogos as 11 da manhã tem time ano passado que fez 7 jogos nesse horário enquanto outros apenas 3.

      Enquanto ao jogo do Santos, o Santos não jogou bem por erros pontuados aqui por todos amigos, e no lance do pênalti foi falta do atacante que ao tocar no Jean Mota se projeta simulando a penalidade e lavando ao árbitro ao erro equivocado, não sei pra que tem o auxiliar atrás do gol.

      Lance que deveria dar cartão amarelo ao atacando do fluminense.

      O resultado não me preocupa , o que me preocupa são os erros de arbitragem e da forma que o campeonato é mal organizado pela CPF, demonstrando a incapacidade de termos um campeonato transparente e igualitário.

      1. elisiocampanaro

        Pois é Marcos Borba; existe ainda um fator p’ra lá de determinante. A Rêde Globo é quem define grande parte dos jogos, até porque ela quer acertar sua grade de programação, e de preferência arrastando a audiência com as maiores torcidas. Consequentemente para que Corinthians, Flamengo, Fluminense, Palmeiras, e talvez o Atlético Mineiro, sejam favorecidos em pontos, automaticamente a CBF ferra com seus maiores adversarios, no caso Santos, São Paulo, Vasco, Botafogo, e Cruzeiro por exemplo. Este é mais ou menos um exemplo do que costuma acontecer todo ano. Lamentavel

        1. …infelizmente é uma triste realidade.
          É por esse é outros fatores que o público em estúdios e audiência tem diminuído, futebol já não é mais unanimidade pelos brasileiros.

  2. Depois dos jogos o mesmo bla bla ou chorumela, gostam de se enganar e serem enganados pelo Burrival. Repito como sempre, ai porque o juiz nos prejudicou, outra hora a CBF, outra hora a Globo, ganhamos de algumas galinhas mortas esse ano e nada mais, ai meu Deus dominamos e perdemos o jogo, isso se repete desde 2015, desde que essa anta assumiu o SFC. O Santos com esse asno não ganha nada, vai enganar em alguns jogos e em outros vamos perder, time em que panela manda nunca vai acontecer nada. è só queimação de jovens valores enquanto os verdadeiros culpados que troteiam em campo escapam de fininho.

  3. marciano

    Jogo fora, no brasileirão, empate é bom resultado, ainda mais contra os chamados grandes, era para entrar fechado, e sair em velocidade, que é o jeito do Santos do final do ano passado jogar, concordo não era jogo para o Renato nem para o roliveira (Pela idade, pelo horário, e pelo sol carioca) poderia entrar com Citadini na do Renato e Hernandez na do ROliveira. Sou a favor de testes, como experimentos, mas não deu certo para que insistir ? Yuri não é zagueiro nem Jean Mota lateral, se não tiver especialista na posição, tudo bem, mas acho que não foi o caso. Esse ano parece que a CBF começou cedo, a ajudar os amigos cariocas, para não chegar no fim do campeonato, com vàrios times brigando pelo não rebaixamento, como no ano passado, com esse penalti mandraque tiraram pelo menos um ponto do Peixão, um ponto significa algumas posições

    1. elisiocampanaro

      Caro marciano. Concordo com o que disse a respeito da CBF. O Fluminense é o time que possui mais força dentro da entidade, e a Globo porque escala os jogos.

  4. santistafiel

    Acredito que dava para ganhar, pois o time do Fluminense tem uma defesa pior que a nossa, mas realmente aquele penalte que o juiz inventou para eles, fez muita diferença, pois foi no finzinho do primeiro tempo e eles tiveram tempo de se preparar para jogar o segundo tempo com a vantagem Desde 2005 o Santos não estréia com vitória, e realmente, eu também não sei qual foi a ultima vez que o Santos estreiou jogando em casa. O que eu sei é que Corinthians, Palmeiras, Flamengo e Fluminense, parecem sempre estreiar em casa. Coincidência?
    Temos que dar um jeito de resolver nossa lateral esquerda, e a dupla de zaga, pois com uma defesa desta é muito dificil seguir adiante.

  5. mainarde

    Eu tinha certeza de que o Santos não ganharia na estreia por 3 motivos basicos. Eu já nem me lembro mais, qual foi a ultima vez que o Santos estreou com vitória no Campeonato Brasileiro, segundo, que sabemos que o retrospecto dos jogos do Santos, jogando as 11:00 é muito ruim, e terceiro porque não é a primeira e nem a ultima que nos somos prejudicados contra o Fluminense.
    O time comeu uma feijoada ontem a noite, e todos foram dormir as 2 da madrugada, pois ainda estavam dormindo em campo. Concordo que hoje não era jogo para o Renato(por conta da idade somente), e nem para o Ricardo Oliveira que tambem quase nada fez.
    Nosso maior problema continua sendo a defesa. Na direita o V.Ferraz foi muito mal, muito embora tenha empatado o jogo, e na esquerda esta muito dificil já que o Jean Mota se esforça, mas não é a dele. O miolo de zaga é fraca, e não ganha uma nas bolas lançadas na area.
    Continuamos com velhos problemas, como: Vitor Bueno não consegue se manter em bom nivel, desaparece do jogo rapidamente. Penso que o Dorival deveria ter saído com o Hernades desde o começo, e poderia ter também saído com o Citadine, que quando entrou deu um pouco mais de movimentação no meio. Só isto.

    1. …e deveria ter saído com o zagueiro de ofício Fabián Nogueira.

      Concordo com seu relato, já que o Santos estava em dúvida em pouparia jogadores poderia levar esses 3 critérios que você citou como parâmetro na decisão.

      Desgastou os atletas e não conquistou o objetivo .

  6. O time do Santos eh bom, muito bom eu diria para o futebol brasileiro atual. So que time bom tecnicamente nao vai ganhar nada neste campeonato brasileiro.
    O que vale atualmente eh um time competitivo, que se movimenta a todo instante, nao so para ir ao ataque, mas principalmente para para se defender.
    O Renato hoje se pegou umas 6 vezes na bola eh muito. O Hernandez, que jogou so 20 minutos pegou mais na bola que o Renato.
    O Santos so perdeu do Fluminense porque tinha que jogar fechadinho no inicio da partida. Tomar um gol com 3 minutos em um contra-ataque pela esquerda com um gol do Henrique – aquele mesmo que passou pelo Santos e nao marcou nenhum gol – e novamente tomar outro gol dele num penalti inexiste era certeza que o Santos nao ia ganhar hoje.
    O Dorival errou por escalar o Yuri na zaga – nao eh a posicao dele. Tinha que ter escalado o Fabian Nogueira – sera que aquele suposto erro dele contra o Cruzeiro vai impedir o Dorival de coloca-lo em campo. Todos podem errar menos o Nogueira.
    Ja era hora de perdoar o Vecchio por cahama-lo de narigudo. O Vecchio, se nao e um excelente jogador, pelo menos participa mais do jogo que o Renato. Nao que eu nao goste do Renato, mas hoje nao era jogo para ele.
    Resumindo, enquanto o Santos nao jogar coletivamente nao vai ser campeao de nada.

    1. mainarde

      Não era jogo para o Renato, e nem para R.Oliveira, por conta da idade. 11:00hs, calor de quase 30 graus, não é para idosos….rs

    2. Concordo …

      Quando vi o time escalado , pensei exatamente igual a você, no que diz a respeito da escala do Yuri.
      É óbvio, quem tinha que jogar é o Fabián Nogueira.

      Campeonato brasileiro exige estratégia não tem time titular para uma competição tão grande, e nisso o Dorival se equívoca ao escalar o time , gerando um desgaste desnecessário doa atletas.

Os comentários estão desativados.