23 comentários sobre “O Peixe vacila e toma virada no final !

  1. mestreresende2017

    Ponte empatou com o Santo André e acredito que as peppas vençam o Mirassol. Se o Santos vencer o São Bento fica em primeiro nesta rodada. Não podemos perder esta oportunidade.

  2. domhenrique

    Vejo muita gente citando nomes de culpados, citando que existe “igrejinha” e “protegidos”, mas não vejo ninguem dar solução para acabar com o queijo suiço em que se transformou nossa defesa.
    Penso que existem momentos em que temos que dar nomes aos bois sim, pois se visivelmente alguém é responsavel por um erro fatal, êle tem que ser lembrado sim.
    Concordo com quem disse que os gols sofridos foram erros do bom lateral Zéca, mas que não está bem, e da zaga que a muito tempo não vem bem. Oras bolas, se um jogador não está bem, então êle tem que ir para o banco, porque afinal de contas a equipe não consiste em 11 jogadores somente, e sim com o seu banco tambem.
    Acho que o Zeca merece banco, até para recuperar seu belo futebol. O mesmo eu diria sôbre Ricardo Oliveira que fisicamente vem se arrastando em campo, o Lucas Lima que se esconde na maioria dos jogos e principalmente contra os grandes. O banco muitas vezes é a solução para não queimar um jogador. Penso que em um classico, a vitória ou derrota acaba sendo natural para um lado ou outro, porem contra os porcos, pecamos mais uma vez por recuarmos, e pensarmos em jogar no contra ataque. Chamamos os palmeirenses para címa, e não aguentamos. A vitória estava nas mãos e mais uma vez…

  3. marciano

    time ganha ninguem é craque mas quando perde tudo é pereba, bastou uma derrota e os comentários voltaram, vi um jogo equilibrado com chances para os dois times, não vi um super verde, um super porco, nem vi o peixe sendo dominado etc etc, mas a critica construtiva é válida e temos muito a melhorar,

  4. Minha opinião e ninguém é obrigado a concordar, paulistinha já era, adecisão com essa campanha ridícula não sera mais na VB ou Pacaembu, sera na Arena Palmeiras ou na do SCCP, esse medrosos junto com o treinador cagão vão aguentar 40.000 porcos e 35.000 gambás gritando em seus ouvidos? Duvido. Paulistinha são favas contadas.

  5. mestreresende2017

    Perdemos todos os clássicos, dois deles na Vila. Alguns jogadores não rendem e não são tirados do time.
    Fora Dorival!

  6. santistafiel

    Concordo com tudo um pouco do que li até agora, mas ainda continuo achando que as vezes falta um pouco de sangue nos olhos dos jogadores do Santos. Estava um jogão, com os dois goleiros jogando muito, e ai o Santos marcou.
    Dai por diante o time teria que ir para címa e fazer o segundo. Para variar o time recuou para jogar no contra ataque, e tomou o sufoco até sofrer os dois gols.
    Concordo que não adianta ficar procurando os culpados, mas é importante lembrar que quem disputa uma Libertadores, tem que jogar como se fosse a partida dos sonhos, entrar pegando(no bom sentido é claro), e buscando sempre ampliar e não se acomodar. Falta berro de comandante, falta pulso forte. Quanto às panelas, penso que os envolvidos vão do numero 1 ao numero 11, e não creio que allguem esteja ganhando posição no grito.
    Vida que segue, mas ainda penso que futebol é momento para todo e qualquer time. Hoje estamos vulneraveis, mas amanhã poderemos ser os campeões. O tempo dirá.

      1. mecmrh

        Marcos falta no Santos um treinador de pulso que consiga ver que nosso sistema defensivo é fraco,nossos dois laterais não marcam ninguém .Lucas Lima apesar de ser um bom jogador joga mais para ele do que coletivamente.Por falar em Lucas Lima do jeito que ele joga hoje o P H Ganso seria mais útil para o Santos do que ele.Falta coragem e mais leitura de jogo ao Dorival Junior.Não adianta golear o São Bento e mandar a torcida se catar.Quando ojogoépra valer o time arrega!

        1. tem total sentindo suas palavras, realmente o Dorival Junior tem sim seus defeitos pontuais , tem uma falta de sensibilidade com quem vai jogar de titular ,no futebol de hoje titular é quem esta em um melhor momento, isso é ser justo com todo o elenco, nisso ele peca muito, é bem verdade que no futebol temos clausulas de contrato e empresários mandando e desmandando e fazendo o que quiser , e nem sempre sabemos o que de fato é verdade.

          Agora por mais que o técnico tem alguns problemas , e comete alguns erros , mas jogador de futebol , sabe da importância de um clássico , de um jogo em casa , de um jogo no qual necessita do resultado , eles entram sabendo disso tudo , então não dá para jogar a culpa apenas em um técnico, jogador tem que ter essa sensibilidade, pois ele sabe a pressão que a torcida vai exercer em cima deles independente do técnico, ….

          quando o jogo estava 1 a 0 , faltando apenas 15 minutos , no minimo erra para o time mostra mais comprometimento e responsabilidade , estava conquistando inúmeros beneficio em apenas um jogo , e isso eles sabiam antes mesmo de iniciar a partida, então vimos que esta faltando lideres mais ativos , com sangue nos olhos aquele que grita com o time em campo, que esbraveja com o seu companheiro para ter mais responsabilidade, comprometimento e respeito.

          eu tenho um time de futsal amador , aqui em minha cidade , jogo com esse time mais de 7 anos , e sempre digo aos meus companheiros que ‘perder faz parte do jogo , mas toda derrota seja de um alto valor ao adversário” ou seja para alguém ganhar de nosso time , vai ter que suar muito a camisa.

          Essa situação não vimos no Santos , todo o jogo que o santos inicia ganhando o torcedor nem se alegra , muito pelo contrario gera uma preocupação enorme , porque sabe que o impeto e a intensidade de jogo vai diminuir , gera uma acomodação . isso nos leva a torcer para faz logo o segundo gol , porque fica uma sensação que logo o santo sofrerá o empate.

          o jogo de ontem demonstra isso muito bem , o palmeiras com 5 minutos ganhou o jogo, ficamos com a sensação que para ganhar do santos na Vila Belmiro é a coisa mai fácil do mundo, e se isso não mudar , qualquer time que jogar na vila vai crescer pra cima do santos .
          O santos não pode perder essa questão psicológica benéfica que todo time tem medo de jogar na Vila , por saber que lá é quase impossível ganhar , o adversário já entra derrotado, mas se continuar assim a pressão vai mudar de lado.

          caso o santos vencesse o jogo , hoje estaria a mídia falando do santos da melhor forma possível , estaríamos em 1 no grupo , estaria com a torcida satisfeita , e estaríamos com uma boa motivação para os outros jogos , fato que sempre ocorre quando o time vence um rival.

          e eu e vocês e todos os nossos amigos santistas estariam felizes da vida tirando sarro dos torcedores do palmeiras,….

          …..mas, como isso não ocorreu , estive que aguentar o meu primo e tio palmeirense no whatsaap.
          e quando isso ocorre o que mais me vem a cabeça é o rebaixamento que salvamos o palmeiras e aquele gol que o Nilson perdeu assim facilitando o titulo ao palmeiras da copa do brasil. palmeiras era para ter 3 serie B e um titulo a menos no currículo.
          … então essas situações é o que mais me deixa put…. da vida.

          1. mecmrh

            O que mais me deixa chateado é ver que não existe evolução.Ocara erra no começo do ano e no final continua cometendo os mesmos erros .Ninguém cobra e um profissional precisa evoluir.Qualquer treinador meia boca sabe que se colocar alguem pra jogar em cima dos nossos laterais o cara faz a festa e isso está acontecendo a muito tempo.O treinamento é só recreativo demeio campo e seja o que Deus quiser!!!!

      2. Existem jogadores nesse time, que por características não têm isso, que é sangue nos olhos, que são Vitor Ferraz, Vitor Bueno e Renato (não aguenta mais jogar com intensidade ).Se não arrumarmos do meio prá trás, esqueçam tudo, Paulista, Libertadores.

  7. mainarde

    Pera aí. Estou tentando entender. Quer dizer que o Bruno Henrique foi o culpado pelo Peixe tomar o segundo gol? Acho que vi outro jogo então. O que ví, foi o Bruno Henrique atacante, tentando cortar uma bola cruzada para dentro da pequena área, coisa que era de responsabilidade do Zeca e dos dois zagueiros. O Bruno Henrique poderia ter ficado sossegado no meio campo, e não estaria sendo responsabilizado agora. Outra coisa; hoje temos que falar de 1 lateral e não dos dois, pois o V.Ferraz muito embora seja irregular, hoje fez o cruzamento que originou o gol do Peixe, e êle não pode ser responsabilizado pela derrota. Hoje quem afundou o time foi o Zéca, o V.Bueno e a dupla de zaga.

    1. este seu comentário caro amigo mainarde , mostra de fato com justiça quem de fato merece ser responsabilizado por jogar abaixo do espero , só acrescentaria mais um sua lista o pequenino Hernandez , acho tenso e complicado ver ele tentando chegar em lances de gols , e não consegui chegar ou finalizar bem por não ter tamanho ou por estar mal fisicamente , vai saber o correto.

      mas eu sinceramente não sou de ficar culpado jogador , mas se for para culpar que sejamos justos , o lateral Victor e o atacante bruno Henrique não podem ser punidos pela disposição e sucesso dentro de uma partida, se for assim daqui a pouco jogador fica do meio de campo e deixa o circo pegar fogo sozinho.

      acho que o problema maior do santos é o que o santistafiel falou em seu comentário acima, esse time do santos falta sangue nos olhos.

      é inútil demais atacar o jogo todo e ao fazer um gol recuar dessa forma , colocando os 75 minutos bem jogados até então tudo a perder , nisso eu não me conformo , acho que quem entre em uma batalha quer vencer a guerra e não apenas matar um soldado oponente.

      o santos ultimamente esta se contentando em apenas matar um soldado , e sempre tem escolhido perder a guerra.

  8. Não adianta procurar culpados, hoje o Bruno Henrique falhou contra o São Paulo foi o Lucas Lima quem falhou

    No comentário após o time da Bolívia escrevi que estava esperando o Santos tomar um gol de cabeça no final do jogo e fiquei surpreendido quando o Santos marcou o 2º gol.

    Hoje não foi diferente, estava esperando o Santos tomar 1 gol no final do jogo, mas não 2!

    Não é a zaga que é ruim, é a falta de compactação dos nossos jogadores que permitem que o Santois tome sufoco assim que o adversário quiser. Quando o Palmeiras foi para a frente, no final do 1º tempo, só não tomamos gol do Palmeiras por causa do Wladimir.

    Qual o time no mundo que marca um gol aos 30 minutos do 2º tempo e mesmo assim ficam muitos jogadores na frente querendo marcar o 2º gol? Só o Santos.

    1. Não concordo com o fato de culpar o jogador por um erro que gerou um gol , erros em uma partida de futebol tem vários , porém torcedor tem o hábito de pontuar o lance capital .

      E para mim o lance capital foi 3
      O primeiro foi o de Vitor Bueno perdendo o gol mais fácil da vida dele .

      O segundo foi o fato de o time fazer um gol e recuar .

      Já o terceiro é o fato de perder tantos gols , e ficar confiando nos milagres do goleiro.

      Simples assim no mais concordo com você , não adianta jogar bem e.não saber ganhar o jogo , não adianta nada fazer um gol e recuar, eu particularmente não culpo Bruno Henrique, para mim é lance de jogo , e nem culpo o goleiro , embora o gol foi contra , pois a bola não entraria .

      Futebol tem esse encanto , Lucas Lima matou um contra ataque em que estávamos 4 contra 3 , Zeca quase entregou em um lance no qual quis driblar o jogador .

      1. Marcos, como eu iniciei o post falando que não adianta procurar culpados, é a equipe do Santos que não sabe marcar. Qualquer timinho dá sufoco no Santos,veja o São Bernardo que meteu 4 bolas na trave da Santos, ou a Ferroviária, que a única vez que foi para frente marcou gol de cabeça.
        Hoje poderia ser diferente, caso o Santos tivesse marcado alguns dos gols que perdeu, mas uma vitória hoje mascararia esse defeito que o Santos tem de muito tempo.
        Fosse o Palmeiras que tivesse marcado o 1º gol, todos voltariam para ajudar na marcação, pois a equipe do Palmeiras joga coletivamente.

  9. Por isso não me empolgo, os nossos grandes adversários são os grandes de SP, e os Brasileiros na libertadores. Falhamos nos três grandes testes, perdemos os três clássicos, ta parecendo o Cícero arrebenta contra os timecos e se entrega nos grandes jogos. Treinador, e laterais não temos e nunca teremos, enquanto tiver esse paneleiro comandando o clube. LV e DB não aguentam dois laterais imbecis iguais os nossos, fecham pro meio não fazem nem cócegas na defesa adversária e é só enfiar bola nas costas e correr pro abraço. Outro estagiário deu nó no Grande treinador, abriu dois caras em cima dos nossos laterais e matou o jogo em cinco minutos.

  10. mainarde

    A nossa zaga continua sendo o maior problema do time, e tanto Lucas veríssimo quando David Bras não passam confiança ao time, mas acho também que o pior de todos foi o Zeca. Talvez fosse bom êle pegar um pouco de banco, assim como o bom Vitor Bueno, pois não vem atuando bem nos ultimos jogos. Posso estar errado, mas acho que o time cansou no segundo tempo e perdeu o meio campo, coisa que no primeiro tempo tomou conta. O duro é aguentar uma virada em 5 minutos. Vladimir continua sendo uma muralha, mas foi infeliz no segundo gol. Clássico é isto, se você não mata o jogo, acaba morrendo.

  11. elisiocampanaro

    Ok. Existe no futebol um ditado que diz: Quem n~ao faz, toma. Foi o que aconteceu. Porem a verdade ‘e que por conta da derrota, aparecer~ao aqueles que vão dizer que a culpa é do Dorival Jr. Eu digo que é mesmo, pois manter um lateral que já faz tempo que vem jogando mal como o Zéca, é pedir para perder mesmo. Dois gols em címa do Zeca, e o segundo ainda tomando o chamado drible da vaca.
    Todo mundo viu que o Peixe jogou muito mais que o Palmeiras, mas o futebol não perdoa. Vitor Bueno que perdeu o gol mais feito da história, poderia nos ter poupado desta. De resto acho que o time foi bem, exceto pelo fato que sempre que marca um gol, acaba recuando, e aí da no que deu.

Os comentários estão desativados.