31 comentários sobre “Com duas pinturas de gol, o Peixe vence e abre vantagem no G4.

  1. Dei uma corrida nos blogs e sites santistas, a torcida gostou do zagueirão argentino, foi um jogo que não levou a nada, muitas substituições e pouco aproveitamento, não da pra julgar ninguém, mas a torcida ta pedindo chances ao argentino, nada mais justo que coloca-lo em alguns jogos.

  2. Verdade ! A festa ontem contra o Benfica foi muito bonita mesmo, principalmente com a Vila lotada, demonstrando que a torcida sabe homenagear seus ídolos.
    Ter o gosto de rever o Guerreiro Léo na esquerda, e principalmente o Geovani, nosso G10, é algo que não tem preço. Penso que o G10 foi um dos jogadores mais prejudicados no Brasil, por conta da Seleção brasileira que não soube aproveita-lo, e no Santos, que não soube fazer uma despedida à sua altura.
    Como bem disseram alguns, o importante é vêr nosso time batalhando no topo da tabela, e enquanto houver sonho, haverá esperança de chegar lá. Futebol é uma caixinha de surpresa, e tomem como exemplo, o glorioso Bugre de Campinas, que ontem conquistou a vaga na série B do Campeonato Brasileiro, depois de ter perdido o jogo de ida em Alagoas, por 3×1.
    Saudações Santistas !

  3. Existem bons jogadores no mercado e que não são caros pra resolver o problema do Santos, mas defesa e meio não adianta contratar porque o DJ tem esses nomes que estão em mente e não vai mudar, parece que o único lugar que ele esta disposto a mexer é no ataque, se ficar o DJ tem que contratar atacantes porque esse ataque sem o RO é de risos.

    1. Tem melhores opções do que os que estão jogando até no banco como Yuri no lugar do Renato e DG no lugar do VF, e ainda o Veríssimo no lugar do Braz. Antes que os fãs do Renato se alvorocem, pra revezar com o Renatão o que joga de terno.

  4. domhenrique

    Andei ausente do Blog, porque achava que que alguns comentarios fujiam do proposito que é justamente enaltecer nosso clube.
    Parece que passado um bom tempo, a coisa continua igual. Parece que tem torcedor que torce para o time ir mal, justamente para poder meter o pau. Pra variar, quando o time ganha, é porque o adversario é ruim, ou que nos tivemos sorte, etc. etc.
    Estamos em quarto lugar, e entre os seis melhores já a um bom tempo, e isto mostra que que o trabalho não está tão ruim como alguns insinuam.
    Se prestarmos atenção, não existe no Brasil, nenhum time de futebol que encante, e ao contrario daqueles que acham que o Palmeiras já levou, penso que ainda dá para brigar pelo titulo sim.
    Penso que pelo que vi nas ultimas partidas, o Jean Mota tem que ficar titular neste time, e toda a defesa tem que ser mexida. Do meio para frente, acho que é só encaixar uma sequência com os mesmos jogadores, que o time emplaca. Lucas Lima e Tiago Maia, jogam no meu time, mas precisam rercuperar a bola que estavam jogando no primeiro semestre, e o Renato é dono da 8 porque joga muito. Vamos que dá para ser campeão !

    1. ola caro amigo ….

      faço de suas palavras a minha .

      fizemos de atitudes algum incomum , fiquei esse ano quase todo ser comentar , porem sempre lendo , pois embora seja pouco mas tem uma minoria que usa o espaço de uma força coerente .

      Ressalto que o bom principio da convivência é o respeito ao próximo , caso contrario fica bem complicado e fere a ética.

      é lamentável mas tem uma turminha aqui chata pra caramba e voce foi bem categórico em suas palavras , acredito que esse espeço trouxe uma péssima herança do antigo santistaroxo.com que devido a esse situação foi aos poucos ficando esquecidos .

      no mais gostaria de exaltar o quanto o santos melhorou , e tenho certeza que irá crescer cada vez mais , achei uma festa linda no jogo dos 100 anos da vila belmiro .

      que time gigante e com uma historia gloriosa demais …

      nos mais um grande abraço a todos , e lembranças ao Paulo Alves , que nesse momento deve estar contabilizando os dolores que adquiriu ao longos de seus anos de vinda .

      1. domhenrique

        Perfeito caro amigo. Assim como você eu também prefiro as vezes, somente lêr os comentarios, para evitar entrar na onda do bate boca, e acredito também que saber respeitar a opnião dos outros, é um previlégio de poucos.. O importante nisto tudo é o nosso Santos estar brigando lá na parte de címa da tabela.
        Achei a festa ontem maravilhosa, e nem o próprio Léo esperava por isto. O que doeu, foi ver o grande G10, ou Messias, com a gloriosa camisa branca nos ombros, e saber que aquele tipo de futebol que êle cansou de jogar, já não se pratica mais. Grande abraço.
        OBS. Quanto aos dólares do Paulo Alves, eu deixo pra êle responder…aha

        1. marciano

          Marcos borba e Domhenrique feliz retorno para os dois,. estou meio nessa de vcs, ultimamente tenho reduzido bastante meus comentários, pelas mesmas razões que vcs expuseram, apenas não deixei de comentar, ficar nesses debates infindáveis é soda ! Até por que escalação cada um tem a sua, mas a maioria, assim como vcs, escalava assim o meio :Tmaia, Renato, Llima e VBueno, Ora TMaia caiu de rendimento pode ir pro banco ? pode, por que vc tem Yuri pedindo passagem, agora Llima caiu de rendimento pode ir pro banco ? pode, mas vc olha pro banco e vê quem ? Renato é tituaríssimo, VBueno até agora não tem substituto, Jean Mota tem bom chute, faz bons lançamentos e tem lampejos de craque, eu não gosto de comparações mas lembra o Felipe Anderson que jogava bem um jogo, sumia outra, dormia parte do jogo, e acordava em outra, fazia boas jogadas e depois desaparecia, vamos dar sequencia para o mlk e aguardar, vecchio acho que não tem chance de titular apenas compõe elenco, mas uma formação que eu gostaria de ver para testar seria o Copette mais recuado e o Caju aberto fazendo a do Coppete.

          1. Grande amigo Marciano ….

            saudades , é bom sim poder estar aqui com os demais, e como você mesmo falou
            escalação cada um tem a sua , e temos que respeitar o chato é uns comentarios que nao agrega a nada e ainda enche o saco rsrsrsr,

            no mais um grande abraço , estarei mais presente aqui no blog , acho que independente de
            opiniões o que fica é a amizade e o respeito por todos .

  5. alcides57

    Um fato a ser comentado é a ausência de público. Como pode um time que está entre os 4 melhores do campeonato e jogar para um estádio vazio? E ainda querem construir um estádio novo em Santos? O Santos precisa construir um estádio na capital paulista. Uma arena comercial e o estádio oficial do Santos. Todos os seus jogos passaria a ser neste estádio.Não tem outra saída.

    1. Alguma coisa Alcides não esta bem contada nessa história parece que apresentaram um novo projeto pra Briosa sem o SFC, o que pra mim e é só minha opinião seria ótimo, porque o acho que o Santos tem que modernizar a VB pra essas 12.000 mil pessoas que hoje cabem lá, e investir pesado em SP, concordo plenamente com você nessa. Essa história de dois estádios em Santos sempre achei história pra boi dormir, seriam inviaveis os dois, o Santos teria o compromisso de jogar na nova arena ganhando acho 6,5% só da arrecadação ou no máximo 12% nos primeiros anos e ainda manter a VB. Seria na minha opinião o fim dos Santos financeiramente.

    2. Falta de transporte público adequado na baixada santista, Alcides; esse é o principal motivo para a falta de público na Vila (partindo de Mongaguá à Vila são 40 Km, é uma viagem), a outra é falta de dinheiro e é por isso que o Santos deveria jogar mais em São Paulo, pois os torcedores da baixada e da capital não precisariam escolher qual jogo assistir por falta de grana.

      Outro fator que diminui a frequência de torcedores na Vila são as condições meteorológicas (neblina, chuva nas estradas da baixada). Explico, em 2007 assisti Santos 2 x 3 América de Natal e quando voltei para São Paulo precisei colar num caminhão, pois não via nada devido à neblina. Em 2015 assisti Santos 3 x 0 Ituano, na volta para Mongaguá choveu muito e a visibilidade era zero devido à chuva intensa e a falta de iluminação na estrada, precisei me guiar pela tela do GPS.
      As duas situações de risco que passei eu não vou passar mais, acredito que muitos torcedores pensam com eu.

      Alcides, o Santos não precisa de estádio (veja a dor de cabeça que está dando para o Corinthians pagar a dívida), o Santos precisa cuidar das categorias de base para sempre revelar jogadores de qualidade e com uma ou duas contratações formar times fortes.

      O aceitável, em matéria de obra, é construir uma segunda arquibancada acima dos gol do placar e ir alternando jogos na Vila e em São Paulo para prestigiar as torcidas de São Paulo e da baixada santista.

      1. mestreresende2016

        JCMBastos sua opinião é idêntica à minha. Sempre repito exatamente isso aos amigos, santistas ou não. Aumentar a Vila no setor onde fica a Torcida Jovem, chegando a 20 mil e mandar mais jogos na Capital, e um ou outro no Interior e norte do Paraná. Concordo com o JH também, que é de Santos como o Solrac – tem coisa estranha nesta história de estádio…
        Agora com prefeito Dória eleito, santista roxo e mais o Alckmin temos que tentar algo pelo Pacaembú e até, quem sabe, com o Canindé que vai a leilão em breve.

        1. MESTRE o meu medo de assumir o Pacaembu, ou comprar o Caninde num leilão são os custos para manter esse estádio.
          Veja o exemplo do Corinthians, que realizou um sonho e não tem dinheiro pagar. Como consequencia terá times mediocres durante vários anos.
          Se o Santos tiver outro estadio vai ser obrigado a jogar lá o maior número de partidas, aí perderemos o nosso maior trunfo que é jogar na Vila, local onde dificilmente perdemos e onde onde os adversários temem em jogar.

  6. Estamos 11 pontos à frente do Grêmio, 7º colocado, acredito que só um desastre nos tira das Libertadores. Então podemos sonhar até no título, visto que temos o Santos é o time que mais venceu (16), uma vitória a menos que o Palmeiras (17).

    Não é possível que esse time do Palmeiras fique vencendo sem convencer a todo instante.

    O Santos precisa melhorar a sua defesa e para isso precisa colocar jogadores jovens na frente da zaga para dar segurança quando o Santos ataca (eu colocaria o Yuri e o Thiago Maia).

    Com a arrumação na defesa o Dorival pode fazer rodízio com o Vecchio e Renato colocando um no lugar do outro quando o que estiver em campo cansar.

    Ontem o Jean Mota começou a se soltar, vamos ver se tem uma sequência para convencer a todos que merece ser titular do Santos.

    1. alcides57

      O Thiago Maia está muito mal. Desde que voltou da Seleção ainda não voltou a ser o mesmo.Ontem limitou-se a dar trombadas nos adversários. Em todas elas cometeu faltas. E o Yuri precisa ser testado. Mas o DJ só o coloca nos finais das partidas. Assim fica difícil. Quem surpreendeu ontem foi o Jean Mota. Foi o melhor jogo que fez. Foi um dos que mais teve oportunidades. O que demonstra que jogador nenhum vai entrar e já mostrar todo o seu potencial. O maior problema do Santos a pelo menos 10 anos é a zaga. E continua. Se não contratar um bom zagueiro fica difícil ganhar títulos.

  7. santistafiel

    Ganhamos de quem precisavamos ganhar, e isto é o mais importante. Estamos a 5 pontos à frente do quinto colocado e a dois pontos para o terceiro. Parece pouco mas não é, para um time que constantemente esta desfalcado. Primeiro na época das Olimpiadas com Gabriel, T.Maia, Zeca, na seleção olimpica, e L.Lima na principal. Depois com as contusões do R.Oliveira, e agora do Vitor Bueno, além da venda do Gabriel. Portanto não é fácil manter um ritmo e principalmente qualidade com um time sem elenco.
    Vejo como maior problema para o nosso time, a seleção do Brasil, que na minha opnião, estraga jogador. Tira o atleta do convivio com o grupo, treina de forma diferente, e normalmente fora de posição, e enche o atleta pompas e mordomias. Quando voltam para o clube, quase que sempre caem muito de produção, e foi o que aconteceu com Tiago, com o Zéca, e também com o LL. O Lucas acredito eu, esperava alguma proposta boa da Europa, o que acabou não acontecendo, e isto interferiu no seu futebol que faz tempo, não é o mesmo.
    Acho que podemos bater o São Paulo na quinta que vem, e botar pressão no Atletico. Salve Santos !

  8. marciano

    Opinião cada um tem a sua, respeito todoas, mas tem cada uma, o Renato não joga nada, vecchio comeu a bola, se o azedão quer cheirar cola tudo bem, mas não come a lata ! Já estou sentindo o cheiro da libertadores em 2017, mas vamos precisar contratar, nosso elenco é limitado, não temos reservas para o LLima, Vitor Bueno vai fazer falta atá o final, e o Ghenrique tb. Entre Dbras apesar de ser esforçado e o LFelipe tá dificil saber quem é pior. ( pro ano que vem, acho que um desses pode ficar para banco) Para libertadores vamos precisar de zagueiros melhores.

    1. Cheiro kkkkk com seis times podendo ser sete, só falta ficar fora da libertadores. Engraçado a mesma imprensa que alguns usam como parâmetro pra dizer que Renato joga muita bola é a mesma que diz que o Santos sofreu pela falta de LL e que alguns usam como parâmetro pra dizer que Renato é um monstro. Começa a acreditar no Romário que diz que imprensa no Brasil não entende de futebol. Que o torcedor é só paixão isso eu já sabia.

  9. Espero que alguém note a bola que o Renato joga, todo jogo dizem que joga demais, a imprensa elogia todo o jogo a única dúvida é quando vão soltar a pérola que o cara joga de terno. Acho que nenhum empresário da China ou Rússia esta vendo os jogos do Santos. Ganharemos milhões, o que perdemos com o RO ganharemos com o Renato com certeza. Também vi o jogo errado hoje quem jogou no lugar do LL foi o Vecchio que comeu a bola.

    1. elisiocampanaro

      A China não vai ver o Renato mesmo, pois não viram o Lucas Lima até agora. Aliás, quantas propostas o Lucas Lima recebeu até agora ?
      O Vecchio não foi mal, mas quem na pratica fez o papel de L.Lima, foi o Jean que correu solto o campo todo. Não estou dizento que o L.Lima é ruim, muito pelo contrario, mas está muito longe de ser o craque que pintam. Devia ser mais modesto, e prestar atenção na experiência do Renato e do R.Oliveira.

      1. Elisio, não sou contra o Renato entenda, só acho que não é tudo isso, se fosse não seria reserva do Botafogo e teria propostas da China ou qualquer outro local, existe sim exagero quanto ao seu futebol que pouco contribui a o time na minha opinião, é plástico, bonito, mas de pouca utilidade, dentro da VB da pro gasto fora precisa muito mais. Quanto ao LL pelo futebol do Brasil é sim um bom jogador, hoje o Santos precisa muito dele, e tem grandes chances de sair do Brasil pra China, mas não também o que sua cabeça pensava há meses atrás pra um grande clube da Europa.

  10. mainarde

    Estava pensando o seguinte. Como é dificil um time sem elenco hein. Passamos apuros justamente porque não temos peças de reposição. O DJ demora para substituir, e agora pegou a mania de colocar o Yuri aos 40 do segundo tempo. Só pode ser brincadeira.
    Gostei de Jeam Mota na função do Vitor Bueno(?) ou seria na função do L.Lima ? Penso que o Jean tem lugar neste time porque o garoto tem qualidades. O Tiago na minha opnião foi bem hoje, assim como o Zeca que correu muito no jogo de hoje. Mesmo meio desengonçado, acho que o Copete também foi bem, e se começar a jogar com mais calma, pode se firmar de vez.
    O Renato não preciso nem comentar. Jogou muito, e o lançamento dele foi 1.000. O problema mesmo é o elenco, pois se perdermos mais alguém, um R.Oliveira por exemplo, aí fica dificil demais. O problema é que agora não existe solução.

  11. elisiocampanaro

    Pra variar, o jogo foi horrivel tecnicamente falando, mas o que realmente importa são os 3 pontos que nos deu folga na quarta posição, e nos encostou no Atletico.
    Uma coisa é certa. O s dois gols foram realmente bonitos, sendo que o primeiro foi o chamado golação. O maestro olha por duas vezes antes cruzar, e coloca com as mãos na cabeça do Copete, que mete uma testada linda !. Como sempre, faz um gol e não sabe segurar. O Flu buscou o empate e quase virou.
    Por sorte o Jean Mota entrou bem no jogo, e fez um belo cruzamento para o matador Ricardo Oliveira.
    Nossa zaga é um filme de terror, e o David Braz fazendo lançamento causa arrepios.
    Lucas Lima não fez a minima falta, e o Tiago Maia foi um pouco melhor, mesmo tendo sido culpado no gol do Fluminense.
    Agora é matar os bambis quinta que vem. Da-lhe Peixe !

Os comentários estão desativados.