Além do péssimo futebol, Dorival Jr. fracassa nas substituições e o Peixe perde para o Sport !

santos-sport

Desde o início do jogo, já se via que o time não estava bem, e o Sport já procurava sufocar o time. O pior estava por vir, com a contusão de Gustavo Henrique, pois com a entrada de David Brás, o que estava ruim ficou pior.

Vitor Ferraz na direita  e Zéca pela esquerda, fizeram a festa dos jogadores do Sport, que com facilidade fizeram o primeiro gol em címa da falha de David Braz.

O meio campo não existia, pois Tiago Maia mais uma vez decepcionou e Lucas Lima nada criava, e com isto o Sport dominou o meio e comandou o jogo.

No segundo tempo o time voltou com Jean Mota no lugar de Rodrigão que pouco jogou, mas para nossa infelicidade veio a contusão de Vitor Bueno. Já não bastava a dificil situação do time, Dorival Jr. resolveu complicar de vez, colocando em campo o instavel Elano que poucos minutos depois ganhou o cartão vermelho de forma infantil.

Pelo visto no jogo, 1 x 0 para o Sport ficou de bom tamanho para o Peixe, que agora se afastou muito, ou definitivamente da briga pelo titulo.

21 comentários sobre “Além do péssimo futebol, Dorival Jr. fracassa nas substituições e o Peixe perde para o Sport !

  1. A torcida agora começou a queimar o LL e o TM, lógico que não estão bem, mas convenhamos buscar jogo, armar, lançar e finalizar, jogador nenhum aguenta, Falava antes se venderem o Gabigol acabou o ataque do Santos, e agora? Vou profetizar mais uma, saindo LL, e TM podem recomeçar do zero e reinventar o time novamente, esses caras tão jogando por alguns não tão jogando nada. Geuvanio até hoje faz falta, Gabigol então nem vou falar, só falta agora saírem esses dois, e vamos disputar com o Oeste do FD o título de pior time do Brasil.

  2. Ainda bem que não assisti o jogo (estava numa pizzaria no aniversário de meu filho). Como acontece sempre o Santos perdeu de mais um candidato a rebaixamento.

    Todos os times da primeira divisão do campeonato brasileiro possuem jogadores bons tecnicamente. Tirem o exemplo do Santa Cruz no domingo passado, que botou na roda o time do Santos grande parte da partida.;

    Outro exemplo é o Botafogo, que perdeu um monte de gols contra o Santos, Entrevistados na TV, tanto o Camilo quanto o goleiro Sidão demonstravam-se tranquilos diante da dertota de seu time, pois o que importava para eles eram as suas boas atuações individuais.

    Fico pensando se o o Pelé teria chegado aos 1000 gols sem um “chato” como o Zito para pegar no pé dele, ou se o Santos tivesse ganhando o título mundial contra o Milan sem o Almir.

    Nem o Zito, nem o Almir eram craques, mas tinham uma coisa que os diferenciava dos demais: não gostavam de perder nem em treino.

    Vamos torcer para que o Santos consiga a 4ª vaga e que traga para os próximos campeonatos jogadores que não gostem de perder. O Keno parece ser um jogador que não gosta de perder, pois estava revoltado com a derrota de seu time contra o Santos. É uma boa aposta, apesar de sua idade já avançada (27).
    Se o Santos trouxer jogadores jogadores com personalidade, com certeza o time não vai ficar perdendo de virtuais rebaixados e por esse motivo que o Santos perdeu o título deste ano.

  3. alcides57

    O problema de nomes é que já não é possível dentro deste campeonato contratar qualquer jogador para substituir esses que estão aí. Portanto o elenco é o mesmo para esse técnico ou para qualquer outro que vier. Em 2013 o DJ saiu do Vasco quase rebaixado e foi para contratado para tentar salvar o Fluminense. Bem o Vasco caiu e o Fluminense também foi rebaixado. Ambos pelas mãos do DJ em um mesmo campeonato. Graças ao “tapetão” da CBF o Fluminense foi salvo pela Portuguesa que perdeu pontos por ter escalado irregularmente um jogador suspenso. Portanto esse DJ é um PERIGO. Todavia outro técnico talvez coloque o Yuri para jogar à frente da zaga (que é péssima, com qualquer formação), mas certamente o time teria a maioria dos titulares que atuam com o DJ. Não há muito o que fazer. O que ajuda é que com um técnico novo o time todo muda a postura, pelo menos no início do trabalho e pode melhorar o desempenho. Apenas isso. Portanto temos que torcer para que os que estão aí possam render mais do que estão rendendo. Críticas exacerbadas, não ajudam em nada.

    1. O time não corre risco de rebaixamento mais, então tem que criticar sim essa atitude, e continuar assim perderemos as vagas na libertadores. Alguém tem que dar um basta ao DJ. E se esse cara realmente sair o que eu não duvido e for para o SCCP, traz um jovem técnico e faz o que der esse ano e prepara o time pra 2017. Bola pra frente.

    2. mecmrh

      Alcides me lembro de uma entrevista do técnico Leão onde dizia que o Robinho no inicio de sua carreira teve que ser ensinado a como finalizar e que somente driblar bem não servia de nada para o time.Então um bom treinador precisa corrigir todos os defeitos dos jogadores e avaliar dia a dia o trabalho .Mas falar oque de um treinador que escala um jogador porque o jogador quer renovar o contrato com o clube como está acontecendo com o Elano agora.

  4. Agora começou a teoria da conspiração que o DJ pode ir pra o SCCP por isso esta fazendo corpo mole, pode ir mesmo porque quando começa a fazer água DJ sempre pula do barco, o que seria interessante pro SFC nesse momento. Acontece que ele é ruim mesmo e sempre cai na mesmice, agora que o campeonato afunilou começa a sequencia de bobagens do treineiro, teremos dois jogos de seis pontos contra o Ventinho e o Fluminense, além da decisão da Copa do Brasil contra o Inter, se preparem.

  5. Estou torcendo pro Santos ir pra libertadores pra dar uma aliviada no caixa do Santos, o que pra mim na minha vida particular não interfere em nada, o Santos endividado ou não pra mim não muda nada. Das minhas contas cuido eu, das do Santos não posso cuidar e quem esta la não tem interesse nenhum. Agora libertadores com REnato, Copete, Rodrigão, Elano, DB, VF, é pra fazer número, imagina o Santos jogar em Potosi quase a 4.000 metros, com certeza o que joga de terno idolatrado vai correr igual uma tartaruga com Cãibras. Temos hoje um ataque de riso com a saída do Gabriel, um meio campo que faz de conta que joga, e uma defesa com dois jogadores, dois não contam. Treinador desde o começo falei que era fraco e daqui pra frente cada vez pior.

  6. marciano

    Essa diretoria é incompetente desde sempre, são os mesmos da administração, modesto roma, milton teixeira, cereja, e que sempre afundaram o Santos, não seriam diferente agora ! Mas penso que o culpado maior por não ganharmos esse brasileirão, chama-se DJ, insistiu com o tal paulinho, não aproveitou o paulista para testar jogadores, jogamos várias partidas sem um volante, e essa de colocar Elano foi de matar. Melhor opção, citadine, ainda poderia dar uma chance ao Vecchio, colocar caju na do Copete e recuar o copete pra meia…. O resto concordo com a maioria, dos comentários, TMaia caiu muito, pensei que depois do jogo do vasco ele fosse retornar ao futebol que o levou a seleção mas não voltou a jogar mal, o Yuri merece esa vaga, passou da hora. Só um detalhe acho que querem tirar o Peixe do g4 para abrir uma vaga para os gambás, nesse momento, peixe e atletico do paraná são os times a ser roubados, dois cartões para o elano por reclamação, nunca vi isso, e a defesa do zagueiro do sport com a mão no chute do Jean, se aquilo não for penalti eu não sei mais o que é penalti.

  7. mainarde

    O Dorival Jr. é sim um dos preferidos para dirigir os Gambás, mas creio que mesmo com as besteiras que vem fazendo no time, mal carater penso que êle não é. Acho sim que êle não tem visão de jogo, e monta o time para jogar os 90 minutos se possivel, pois se tiver que fazer substituições, dá Tilt, entra em pânico. Ontem realmente êle superou as mais péssimas expectativas escalando o Elano no lugar do Vitor Bueno. Êle tinha o Citadine que poderia se encaixar no esquema, tinha o Vechio que foi contratado não sei pra que, tinha o Yuri que poderia reforçar o meio e avançar mais o LL e o Tiago Maia, enfim. Êle poderia fazer muitas invenções, mas preferiu se superar, e deu no que deu. O problema do Elano hoje, já é psiquiatrico.

    1. Concordo com tudo que você falou, mas o mau caráter me deixa dúvidas, e o esquema de escalar jogadores do seu cunhado, preterir jogadores que não foram indicados por ele e até os indicados por ele, como no caso do Yuri que ele indicou e não deixa jogar e o LV que é o melhor zagueiro do Santos mas joga o que ele indicou, então tenho dúvida, se ele é mau caráter, esquemeiro ou burro mesmo. Tem mais, só que tudo na sua hora.

  8. santistafiel

    Acho que já disseram tudo por aqui, mas a minha maior decepção neste time se chama Lucas Lima. Jogador ineficaz, marrento, que só sabe reclamar e cuspir de minuto em minuto. Pega a bola e fica girando com ela até perder. Com um meia deste, nem o Ibraimovich consegue fazer gol. Quanto a Tiago Mai eu acho que é mais um problema psicologico, pois êle se esforça, corre, mas não acerta uma jogada. Ontem no final do jogo, na intermediaria, êle errou um passe lateral para o V.Ferraz, mandando a bola para a lateral. Bola êle tem, mas precisa de um Serginho Chulapa na orelha dele.
    Dorival Junior fez a unica coisa que não poderia ter feito ontem, quando o time estava perdendo. Colocar Elano foi uma afronta para qualquer pessoa que entende o minimo de futebol. Era jogo para o Vechio no segundo tempo junto com Jean Mota que encosta mais no ataque. Mas o leite já foi derramado !

  9. Ontem eu só notei que o volante que joga de terno estava em campo, quando deu entrevista no intervalo parecendo que tinha acordado de um sono profundo, não tinha uma gota de suor no semblante do cara, enquanto continuarmos jogando com 10 fora de casa vai ficar difícil, o meio campo com o jogador de terno fica sobrecarregado, nos livramos ontem de tomar mais gols.
    Outra coisa, para quem teve Geovanio e Gabriel e agora tem Copete e Rodrigão, não da para aguentar, duas contratações medíocres dessa diretoria que não entende nada de bola que varreu do cofre do clube quase 10 milhões por duas porcarias.,

    1. mainarde

      Desculpe a brincadeira amigo, mas você parece irmão siamês do jorge henrique, pois o que êle escreve, você também escreve, e vice-versa. Enquanto a grande massa santista, e a propria mídia vem alertando quanto ao fraco futebol do Lucas Lima, do Tiago Maia, do Zéca, voces só sabem falar do Renato. Parece que êle é grande responsavel pelas besteiras do tecnico, e ruindade dos outros jogadores. O jorge henrique por exemplo vivia dizendo que o Cícero era craque de jogo fácil e na Vila, e eu e a maioria da torcida acha o mesmo do LL. Pense bem se voces não estão exagerando um pouco na dosse de idolatrar jogador morto.

      1. Eu não isento ninguém por enquanto, agora amigão você vera o dia em que Renato e VF saírem desse time o salto que o time vai dar, Renato é um morto vivo amigo, e alguns santistas ficam pagando pau pra um cara que é ídolo com certeza mas é um ex jogador, Vai num, jogo do Santos e fica observando o cara, é um furo só no meio campo do Santos e toquinho de lado e mais nada, o cara estava na reserva do Botafogo e agora ficam pagando pau, Santista é assim mesmo, agora ex jogador, daqui uns tempos Diego e Robinho vão pro banco aonde estão e voltam nos braços da torcida que acha que os caras ainda jogam a mesma bola.

  10. mestreresende2016

    Que decepção! Parecia que nós é que tínhamos uma das piores defesas do Brasileirão. Tudo errado. Nem um empate conseguimos do Sport, sério candidato ao rebaixamento.
    Dorival continua sua política de proteger apaniguados e lança o ex-jogador Elano num jogo em desvantagem?????
    Esta é a hora de um diretor de futebol interferir e chamar o técnico na chincha.
    Chega de Elano, David Braz e Victor Ferraz. Reparem o que fez Thiago Maia no gol do Sport, ele não dá combate. Tem alguém pra conversar com os mlks lá no time?
    Será que o que eu li em um comentário procede? O Tite quando saiu dos gambás indicou Dorival Jr. Será que está apalavrado com os gambás e não está nem aí pro Santos? Não é possível…

    1. santistafiel

      BEM COMENTADO AMIGO MESTRERESENDE ! Reparei a mesma coisa. Enquanto o David Braz ficava com a espinha torcida no drible do jogador do Sport, o Tiago Maia ficava parado, olhando o desfeche da jogada. Não entendi. Penso que tanto êle como o Zéca, esperavam alguma boa proposta para a Europa, que não veio, ou esperavam uma chance na Seleção principal, o que não aconteceu também. Psicologo neles !

  11. mecmrh

    Quem pode realmente garantir que o suposto treinador não está querendo ser mandado embora e receber a sua multa contratual tranquilamente.Maior erro foi da torcida de Santos que elegeu um velho gaga como presidente de um clube como o nosso.Um cara que não é do futebol e que deixa um treinador derrotado como esse fazer o que quiser dentro do clube.

  12. mainarde

    Acho que os dois amigos ai embaixo já disseram tudo, e com certeza não temos mais condições alguma de sonhar com o titulo. Para que contrataram o Vechio ? Para que temos o Citadine (jovenzinho) no banco ? O Dorival Jr. deve ter tomado alguma cachaça lá em Recife, pois as substituições dele foram bizonhas.
    Vitor Ferraz, Zéca, Lucas Lima, Tiago Maia e Copete, não podem ser titulares deste time, e precisam de um banco para voltarem a jogar o que sabem. O Renato não aguenta o tranco sozinho naquele meio onde somente o Vitor Bueno joga, e sem ele então sem chances. É lutar para não perdermos o lugar no G4, pois estamos tentando sair, mas os outros não querem entrar….rs

  13. elisiocampanaro

    Comentar o que ? O titulo do Post já diz muito.
    Dorival Jr. abusou dos erros hoje, pois além de não mudar a formação do time, que já vem desagradando a tempo, errou muito nas substituições. Quando entrou David Braz nos já sabiamos que a coisa ia ficar complicada pois a defesa inteira já estava ruim. Não deu outra. Tiaggo Maia mais uma vez fazendo um pessimo futebol além do Lucas Lima que é o maior enganador do futebol na atualidade. Quando entrou Jean Mota Dorival tinha que ter tirado o Tiago Maia, e quando saiu o Vitor Buaeno, tinha que ter entrado o Vechio, mas o Pardal colocal o “jovem” Elano. deu no que deu. O titulo brasileiro já era, e agora é lutar para não perder o G4.

  14. alcides57

    Até quando teremos um time verdadeiramente competitivo? Vi o jogo contra o Sport a partir dos 25 min do primeiro tempo. Parecia que todos eles comeram muita feijoada no almoço. Que falta de vontade, de garra, de buscar o jogo de CORRER mesmo. Quanta mediocridade. Perderam várias oportunidades mas o Sport também poderia ter feito uns três com aquela defesa horrível. Lucas Lima está merecendo um banco. Inaceitável um futebol de tão baixa qualidade. Quando entrou o Elano já achei que o técnico errou feio pois ele está em fim de carreira, não corre, não marca. Nem imaginei que o resultado seria pior. A chamada expulsão “cavada”. Afundou ainda mais as possibilidades do Santos. E olha que o time deles não estava jogando nada. Poderíamos ao menos empatar. Mas o passe do Zeca com a bola dominada no meio do campo e tocou para lateral, acabou com a minha esperança.

Os comentários estão desativados.