gosto cada um teu o seu , eu acho a camisa do Santos bem mais bonita que a da Ponte Preta, mas o resultado muito legal temos com certeza um dos mantos mais bonitos .
acho a camisa do Inter muito linda também.
Marcos, nota 10 no teu comentário, penso exatamente igual.
Obrigado Jorge Henrique , fico feliz por compartilhamos do mesmo pensamento , e fico triste pela realidade, queria que o Santos FC, fosse isento dessas coisas incorretas e que o nosso time fosse alto suficiente .
sei que embora esse sentimento não seja unanime (por falta de conhecimento), mas sei que tem muito santista incomodado com esse situação.
A sorte nossa e desses dirigentes é que esse clube é magico e tem uma fabrica de talento .
mas, quem sabe um dia as coisas muda …
Falando em dirigentes, o MR deu uma declaração que pelo jeito selou o destino do TM no SAntos, com certeza entregamos um cheque de milhões de Euros nas mãos dos nossos adversários de SP. MR não tem trato pra lidar com seres humanos, uma situação que nunca deveria ter falado na imprensa.
…. li também essa matéria.
isso Jorge Henrique é umas das consequências que eu relaciono no texto.
infelizmente o sistema é esse .
o cara “chuta os cachorros”,de forma totalmente equivocado, assim deixando o Santos em total prejuízo, tanto financeiro quanto esportivo, pois o jogador esta jogando muito e tem um enorme mercado financeiro pois se trata de uma promessa.
e alem do mais o presidente coloca o jogador na vitrine, quantos clube depois de ver essa matéria irão ficar antenados com a situação desse jogador , garanto que terá muitos clubes querendo ele.
aquela velha história, quando precisa , aceita qualquer migalhas de empresários e assim fatia os direitos federativos do jogador, ai quando o garoto se destaca da nisso , ficamos na mão de empresários.
ainda não sabemos o que irá ocorrer , mas caso o Santos perca Thiago Maia , imagina o quanto perdemos com esse jogador.
Eu até entendo que certos assuntos são um pouco chatos e sei também que nem todo mundo entende o futebol como uma empresa, e sim apenas como uma partida, que no qual temos 3 resultados, derrota, empate e vitória, e um dia ganhamos, em outros perdemos, até parece que ser simples, mas futebol é mais que isso.
O Futebol rompeu muitas fronteiras, é fato. Acho que todos aqui já se cansaram de falar que Pelé parou uma guerra, entre outras incríveis histórias pelo nosso mundo afora, é uma pena que algumas fronteiras ele ainda não rompeu, algumas dela é a corrupção e a incompetência de nossos dirigentes.
Bom…, que futebol é magico e apaixonante não é novidade a ninguém, que por maiores das vezes torcedores age com a emoção também não, e que na maioria das vezes comemora títulos mesmo que o clube faça loucuras com contratos de jogadores fora de sua realidade financeira, também não é novidade alguma.
Você deve estar se pergunto aonde ele vai chegar com tudo isso ¿ se isso for sua pergunta, fique tranquilo que te darei uma resposta.
Antes de eu responder, eu tenho uma pergunta e espero que tenham resposta para a minha dúvida. Até que ponto a política, a emoção e a falta de razão é capaz de apequenar um clube com uma história tão gigante ???
… se eu falar aqui que o Santos é menor que Atlético –PR, Coritiba e Joinville, sei que muitos vão falar que eu não torço ao Santos. E não para por aí não, posso falar também que hoje temos clubes como o Avaí, figueirense e chapecoense no mesmo patamar que o Santos.
Se você estiver pensando o que isso tudo possa haver com o Santos, vou explicar, esses clubes acimas citados todo tem públicos melhores ou igual ao Santos em jogos do campeonato brasileiro, eles podem até não ter a história gloriosa que o Santos tem, porém, história não ganha jogo e nem paga dividas e nem gera receitas, e a matemática é exata, dividas não se paga com títulos do passado e si com a o que o clube gera no memento. É um absurdo sermos do patamar ou inferior a esses clubes. Ficamos e estamos sim por muitas décadas estagnados.
Eu acho um absurdo, que os dirigentes que aqui passaram, não saiba calcular que 2 + 2 é igual a 4, e também que clubes com tão pouca expressão no futebol possa hoje ter mais público que o nosso.
Talvez você diga que o Santos tem elenco superiores, com uma folha de pagamento maior que os clubes citados. E daí isso não ganha jogo. E além do mais isso seria mais um motivo para se pensar o tamanho da incoerência que se perpetua de ficar jogando na vila com apenas 5 mil de público, e se levarmos em contas alguns times de serie B, o Santos perde para muitos no quesito renda de jogo.
Como pode sermos grande, sem conseguir receita, estamos em uma diferença absurda se comparamos com os considerados grandes de outros estados, não tem como sermos uma grande empresa, com pouca receita. Uma empresa para ter capacidade de ser sustentável tem que produzir e crescer constantemente, essa consequência o contempla com estruturas melhores, com filiais, com poder de aquisição e com qualificação e competitividade em seu segmento tanto interno (jogadores melhores, jogabilidade melhor…) quanto externo (marketing, vendas, visibilidade…).
Será que alguém nunca calculou o tamanho da perde financeira que teríamos caso jogássemos apenas no Pacaembu¿ Será que a vila não poderia ficar para campeonatos de base com apenas alguns jogos do time profissional ¿¿
Essa ideologia criada, e sustentado por anos que o santo é forte na vila e que não sabe jogar no Pacaembu ou em outro estádio que poderia ser sua casa, é no mínimo um absurdo. Além do mais técnico é funcionário, e acredito no trabalho e não apenas em questões psicológicas. Será que se fizermos outro estádio de nossa casa, o Santos não saberá mais jogar bem como na vila¿¿¿
Os anos se passaram sei que aprendemos a jogar o campeonato paulista, porém não sabemos mais ser competitivos no brasileirão, não atraímos mais receitas e ainda nos demos o luxo de jogar para ter uma renda de 150 a 200 mil reais por jogo.
Eu gostaria de entender como essa conta aí vai bater, queria entender também qual o motivo de não querer fazer uma sede e ter receitas de 500 a 650 mil por jogo com um público de 30 mil, qualquer segmento dentro da normalidade aceitaria crescer e se torna sustentável. Mas no Santos não é essa a ideologia, aqui é muito mais viável e aceitável fazer empréstimos com juros exorbitantes, antecipação de cotas de TVS, receitas de empresários a troco de percentual de nossos jogadores.
E sabemos as consequências dessas alternativas, que eu nem vou perder meu tempo aqui para enumerá-las, até porque um clube que não se incomoda em perder jogadores via Justiça, percentual a troco de algumas migalhas para tampar divisas pontuais, entre outros casos, tenho certeza que eles não irão se dar ao luxo de se importar com o que eu vou enumerar.
E o que dizer de um clube que abre mão de ter um programa de sócios entre 10 a 20 reais, eu seria um adepto, pois sou de Rondônia e gostaria de ajudar o meu clube de outra forma, pois apenas com produto oficiais, sei que a minha ajuda é pouca, ainda mais aqui onde eu moro que é difícil de encontrar opções. Meu filho tem 2 anos, nem em sites de lojas eu encontrei um kit do Santos para ele.
Então são esses detalhes que fazem a diferença de uma boa administração, até por que como vai crescer o clube e torná-lo sustentável, se continuar assim, viveremos de empresários de acordos corruptos, de dirigentes e jogadores descompromissados, de um clube sem motivação de grandes ambições.
Não tem como pagar 100 , se tenho apenas 60 . E ainda tem muito torcedor que fica bravo porque o outros fala que estamos como time pequeno.
Para mim que pensa e quem age assim coloca o time nesse patamar sim, do que adianta um clube Bi- Mundial, Tri da Libertadores, Octacampeão brasileiro, entre outros títulos, que hoje atrasa salários, que é dependente de empresários para sustentar e contratar jogadores.
Eu não aceito, e não adiante querer vir com respostas fácil, dizendo que o futebol brasileiro é assim que isso não cola. Eu enxergo o potencial de receitas que esses clubes têm e não aproveitam para nada.
Lamentável.
me desculpem , a falta de sensibilidade , talvez esteja eu sendo inoportuno .
Marcos estamos em um país onde os valores são invertidos e há lugar para coisas erradas.No futebol é a mesma coisa:a situação financeira ruim abre espaço para negociações suspeitas.Se tudo fosse bem explicado e em cima da legalidade esse país seria outro.
infelizmente mecmrh, essa uma triste realidade. poderia ser diferente mas ……
Marcão, times como Atlético –PR, Coritiba, Joinville, Avaí, figueirense e chapecoense que vc cita em seu comentários são times com torcida relativamente forte em seus domínios, mas saindo de suas cidades todos carecem de torcedor, entretanto, o Santos tem torcedor em Santos, em todos os estados do país, e em todos os países. A principal questão que todos nós santistas temos que decidir e queremos um Santos pequeno apenas para a Cidade de Santos, como os times citados acima, ou um Santos grande, para o mundo.
Decidindo isso, vamos buscar os 100.000 sócios, por que 100.000 sócios ? porque com esse número de sócios teremos receitas para manter um time sem precisar de patrocínio e empresários, mas pra isso é necessário a eleição a distância, ninguém vai ser sócio sem ter direito a voto ( com exceção do MestreResende e sua família )
E passa por uma mudança de mentalidade do santista de santos que acha que tirar o santos de santos vai desprestigiar a cidade. Esse desprestigio não ocorre pois o Santos sempre será Santos na cidade ou não . Em Santos não terreno para um novo estádio, todos os projetos para reformar a Vila são um remendo, e precisa de um estádio novo e o local mais adequado para a construção é na área continental, próximo a rio santos, em bertioga ou cubatão, pois atenderia todo litoral sul e norte e vale do ribeira e paraiba alem do alto tietê, capital e abcd.
Mas basta falar isso e o pessoal da baixada principalmente aqueles que querem deter o poder politico, vem pra guerra, acham que vão perder, vão perder o que ?
esse assunto é muito longo e polêmico mas vai aí um resumopra começarmos a debater
Marciano …. boa sua analise , independente que seja polemico ou não, é muito claro o tamanho do desperdício de receitas e oportunidades para o santos ser gigante financeiramente , assim como é em sua historia.
e se isso não bastasse , é duro aguentar esse panorama repetitivo de todo ano , falta de patrocínio , sem exposição na tv, sem marketing , sem receita , sem publico , apenas noticias que demostra o quanto o clube vem se apequenando , devidos a má administração que não comporta mais as responsabilidades do clube.
e para piorar isso tudo , a maioria dos torcedores não compreende isso, e como você mesmo falou quando entramos nas esfera politica, “neguinho” faz guerra para não largar o osso.
enquanto isso , temos que aguentar o santos , em uma semi – final ou final (não me recordo exatamente )de campeonato paulista sem transmissão .
outro absurdo , esse sistema presidencialista , deveria ser mais democrático , como pode ser presidente de um clube com uma minoria de votos , sou totalmente a favor a uma eleição a distancia .
….enquanto isso , gol da Alemanha.
Vida que segue… Vamos em frente na Copa do Brasil!
Alguém aqui sabe se existe algo que substitua sal em tempero para churrasco?
Porque mestre?
Esses jogos fora de casa é sempre a mesma história,não compensa nem assistir mais pois parecem novelas da Globo.Todo mundo já sabe como vai terminar.
Parece que os jogadores entram em campo buscando 2 resultados :O empate ou a derrota e nunca a vitória,vitória só em casa diante de 5 mil torcedores.
Na semana passada o G4 estava mais fácil, o problema agora é que os times com mais elenco que nós estão reagindo casos do Inter e Palmeiras, e pra complicar ainda temos o mata mata, rezar pra outros jogadores não se machucarem, o geuvanio ta fazendo muita falta.
Não vou dizer que fomos roubados, pois na minha opnião o Penalty existiu, mas claro que o arbitro estava tendencioso, porque em varios lances êle foi duro com os jogadores do Santos, aplicando cartão, e em outros foi condencedente com os corinthianos, como naquele lance no Marquinhos Gabriel, onde o Werley acabou sendo expulso. O time de Itaquera talvez seja o time mais favorecido do campeonato, e isto muda completamente o rumo na classificação.
Agora teremos que focar a Copa do Brasil, pois temos boas chances, e ainda lutar pelo G4 pois acho que dá, já que temos muitos jogos em casa ainda.
Não gosto de ser repetitivo, mas minha opinião é que DJ qdo chegou colocou os mlks, corrigiu a marcação na frente da zaga, nosso principal problema, e o tirou o time do Z4, afastado o rebaixamento, todos queriam jogar, pra se valorizar, e DJ começou a escalar os “pupilos” dos investidores e o time caiu de produção, a reação só continuou, mesmo a escalação errada, pq pegamos uma sequencia relativamente fácil, Avaí, chapecoense e cruzeiro, na hora que começou a pegar jogos mais difíceis ficou claro que tem muita gente aí que não merece a camisa do Santos. Messi o verdadeiro ganhou 04 bolas de ouro o nosso quem sabe um dia ganha pelo menos uma bola de barro, hoje o torcedor gritou : “messinhogabriel” “messinhogabriel” “messinhogabriel”………, aquele que decide jogos difíceis, até agora fez 02 gols com a camisa do Santos e os 02 em jogos fáceis, e ainda tem um que quer que todos acreditem que ele resolve jogos como o de hoje. Apesar que hoje com a arbitragem que tivemos mesmo com o Messi verdaeiro teríamos perdido, o título já está encomendado, Ah! Que falta faz o Amarilla ou alguns Amarilla(s) no futebol brasileiro, pra ferrar com esses gambás, futebol brasileiro tá uma vergonha depois toma de 7×1 e não sabem o porque!
Quanta bobagem.
Saudades do Cícero, falando nisso ontem gol da ponte.
Me desculpe caro marciano, mas acho que vc deixou de lado a possibilidade de fazer bons comentarios, para falar algumas bobagens. Você está pra lá de repetitivo, e andando na contra mão do que todos pensam a respeito de M.Gabriel. Êle não é nenhum craque, mas vem dando conta da situação, e antes de julga-lo no dia de hoje, vc deveria julgar o Lucas Lima por exemplo, o Vitor Ferraz por exemplo, e todo o time, pois ninguem foi bem. Quanto à arbitragem, creio que o arbitro foi meio tendencioso a favor doa Gambás, mas o Penalty existiu, e a bobagem foi a expulsão errada. Continue com seus bons comentarios, e esqueça o M.Gabriel.
perfeito, excelentes palavras, Ranieri. concordo com suas palavras , o marciano e o único fora da curva em relação a esse jogador. e acredito que ele tem um contexto bem melhor a nos acrescentar, pois suas analises nas maioria das vezes são bem coerentes com a realidade do clube.
RanieriVilanova. Eu não critico :
Llima porque ele quando não é o melhor do time é o segundo melhor, alternando essa condição com o Geuvânio, e é o único santista na seleção e sendo elogiado por todos os coemntaristas e vc quer que eu critique ?
O VFerraz eu nunca disse que é craque ou bom jogador, inclusive em comentários mais antigos projetando uma lista de dispensa futura coloquei o nome dele, agora tenho que ser justo, e reconhecer que o cara parece que tem 03 pulmões, que é o jogador mais participativo do elenco e que não temos reservas melhor, o Dguedes é um bom lateral e acho que tem futuro mas na chance que teve contra a ponte preta deixou todos com saudades do VFerraz, e vc quer que eu critique o cara ?
E critico o MGabriel :
Não que seja um pereba, mas temos opções melhores, ao contrário do VFerraz que não temos ou quem pensamos que temos até agora não provou. Joga porque sua escalação é bancada nos “bastidores” qualquer um que assistiu a reação do time, saindo do z4, vê que o time caiu com a entrada dele, no jogo de ontem, por exemplo uma das notas mais baixa foi dele. Até agora fez 02 apenas gols, fez apenas um jogo mais ou menos, foi refugo por onde passaou. Inclusive meus amigos santistas nenhum aprovam ele, nos sites internet a fora só leio criticas ao cara, apenas aqui no império o pessoal tem a mania de achar que se juntar 05 ou 06 falando a mesma coisa que são maioria. Por fim mesmo se fosse maioria, tô nem aí pra essa maioria, não sou maria vai com as outras, tenho minha opinião, gostem ou não!
Obrigado por achar meus comentários “bons” quanto a ser repetitivo eu reconheço mas é que a situação vem se repetindo mesmo, tanto que eu cuido das palavras pra ser o menos repetitivo possível, quanto ao Mgabriel acho difícil esquecer, porque tenho certeza que com o Longuine e o Citadine o Santos sentiria menos a falta do LLima e do Geuvanio
No mais um abraço e saudações santistas
Marcão, mesmo se eu fosse o único, minha opinião não se fundamenta no que a maioria comenta, mas no caso do MGabriel eu estou longe de ser o único a criticar, acho que ponto fora da curva são os elogios a esse jogador, inclusive comparando ao Messi, no mais eu respondi, para o ranieri, desnecessário repetir
A torcida chama ele de messinho amigo, entendeu.
Não comentei antes, mas não tinha esperança nenhuma de ganhar hoje, a receita é explosiva, o melhor time do campeonato, juizada mal intencionada, e o nosso time é o cachorro de madame fora de casa, bateu o pé se mija todo. Por isso comento que tem jogadores e JOGADORES, o Santos tem muito jogador ainda que afina, e os mais velhos como Renato e Ro, talvez pelo folego ou sei la o que não conseguem passar isso fora de casas, mesmo perdendo ainda podemos chegar ao G4, agora um trabalho psicológico tem que ser feito com esse time, o melhor futebol em casa e o pior fora de casa.
Desculpe ai caro jorgehenrique, mas vou na contra mão com você. Não creio que nossos jogadores se afinam, mas creio sim que um trabalho psicologico poderia ajudar sim. Ricardo Oliveira e Renato (na minha opnião) estão acíma de qualquer suspeita, pois estão jogando muita bola. O que dizer de Lucas Lima, Tiago Maia, Gabriel que são todos jovens e estavam se arrastando em campo ? Um time sem criação nunca ganha o meio mcampo, e nisto eu aponto o L.Lima como responsavel que está jogando com descaso, achando que pode resolver o jogo a qualquer momento. Isto não cabe mais no futebol atual. Perdemos para nos mesmos…
Penalty foi, mas que a arbitragem favorece os Gambás, não há a menor duvida. Os criterios a favor do Santos foram ignorados, e concordo com o Alcides qdo disse da falta em M.Gabriel, que além de não marcar, ainda foi expulsar o Werley.
A verdade é que o Santos não merecia vitória no dia de hoje, pois em momento algum foi pra cima deles. Time apático, dependendo de um Lucas Lima que não jogou absolutamente nada, assim como os outros, porem o LL é o criador do time.
Penso que já podemos dar adeus definitivo a uma disputa pelo titulo, e quase pela classificação para Libertadores. Nosso foco agora é Copa do Brasil.
Não expulsou ralf nessa falta que vc cita e nem o Elias na entrada no ROliveira, fora as faltas que inverteu, arbitro caseiro, parcial, entrou em campo com o resultado no bolso.
Bem. Assim como ocorreu contra a Ponte Preta, o Santos não entrou em campo. Neste horario absurdo para se praticar futebol, o time santista se arrastava em campo. O pior em campo: LUCAS LIMA.
O cara esta se achando a ultima cereja do bolo, e não esta jogando com vontade. Prende muito a bola, erra lançamento, e hoje se arrastou como todo o resto do time.
É muito difícil jogar contra os gambás. Jogar 11 contra 14 também é difícil. Desde os primeiros momentos observou-se que o árbitro marcava tudo para eles e algumas para o Santos. Uma falta não marcada contra o M. Gabriel e ele deu um jeito de expulsar um jogador do banco do Santos. Na realidade, ainda que o Santos não tenha jogado nada, essa gente maldita do futebol, provoca descrédito e um desânimo geral.
Alcides você tem total razão .
vale ressaltar que o Santos entrou para empatar o jogo, essa tendencia (ou falta de critério) da arbitragem realmente ficou claro durante o jogo.
Mas sejamos coerente , o pênalti foi bem marcado, porem a expulsão foi um absurdo o tamanho da cagada feita.
Acho que o mais correto é a CBF , avaliar e tirar o cartão vermelho do David Braz , isso ocorre nos campeonatos europeus , quando tem erros de arbitragem.
..Agora cada um tem sua analise , e seu ponto de vista, acho de o Zeca poderia ser “honesto” e assumir que foi ele que fez a falta, isso evitaria todo o transtorno aos demais jogadores , ficou nítido o quanto o Santos ficou nervoso e desequilibrado na partida .
no mais o Santos não jogou nada , e ficou claro que não sabe se preparar para partidas de 11 horas da manhã.
Concordo 100% com você. O Santos realmente não jogou nada, mas que a arbitragem só errava a favor dos gambás era inegavel.
O juiz não viu Penalty, quem viu foi o bandeira do outro lado, que disse que foi, mas não viu quem fez. Estranho, muito estranho.
Pensei nisto. O bandeirinha lá de longe viu penalty, mas não viu quem fez….rs
Aqui ficamos no G-4:
http://globoesporte.globo.com/blogs/especial-blog/pombo-sem-asa/post/estrangeiros-elegem-camisa-mais-bonita-do-futebol-brasileiro-confira-o-ranking.html
Mestre legal a matéria…
gosto cada um teu o seu , eu acho a camisa do Santos bem mais bonita que a da Ponte Preta, mas o resultado muito legal temos com certeza um dos mantos mais bonitos .
acho a camisa do Inter muito linda também.
Marcos, nota 10 no teu comentário, penso exatamente igual.
Obrigado Jorge Henrique , fico feliz por compartilhamos do mesmo pensamento , e fico triste pela realidade, queria que o Santos FC, fosse isento dessas coisas incorretas e que o nosso time fosse alto suficiente .
sei que embora esse sentimento não seja unanime (por falta de conhecimento), mas sei que tem muito santista incomodado com esse situação.
A sorte nossa e desses dirigentes é que esse clube é magico e tem uma fabrica de talento .
mas, quem sabe um dia as coisas muda …
Falando em dirigentes, o MR deu uma declaração que pelo jeito selou o destino do TM no SAntos, com certeza entregamos um cheque de milhões de Euros nas mãos dos nossos adversários de SP. MR não tem trato pra lidar com seres humanos, uma situação que nunca deveria ter falado na imprensa.
…. li também essa matéria.
isso Jorge Henrique é umas das consequências que eu relaciono no texto.
infelizmente o sistema é esse .
o cara “chuta os cachorros”,de forma totalmente equivocado, assim deixando o Santos em total prejuízo, tanto financeiro quanto esportivo, pois o jogador esta jogando muito e tem um enorme mercado financeiro pois se trata de uma promessa.
e alem do mais o presidente coloca o jogador na vitrine, quantos clube depois de ver essa matéria irão ficar antenados com a situação desse jogador , garanto que terá muitos clubes querendo ele.
aquela velha história, quando precisa , aceita qualquer migalhas de empresários e assim fatia os direitos federativos do jogador, ai quando o garoto se destaca da nisso , ficamos na mão de empresários.
ainda não sabemos o que irá ocorrer , mas caso o Santos perca Thiago Maia , imagina o quanto perdemos com esse jogador.
Eu até entendo que certos assuntos são um pouco chatos e sei também que nem todo mundo entende o futebol como uma empresa, e sim apenas como uma partida, que no qual temos 3 resultados, derrota, empate e vitória, e um dia ganhamos, em outros perdemos, até parece que ser simples, mas futebol é mais que isso.
O Futebol rompeu muitas fronteiras, é fato. Acho que todos aqui já se cansaram de falar que Pelé parou uma guerra, entre outras incríveis histórias pelo nosso mundo afora, é uma pena que algumas fronteiras ele ainda não rompeu, algumas dela é a corrupção e a incompetência de nossos dirigentes.
Bom…, que futebol é magico e apaixonante não é novidade a ninguém, que por maiores das vezes torcedores age com a emoção também não, e que na maioria das vezes comemora títulos mesmo que o clube faça loucuras com contratos de jogadores fora de sua realidade financeira, também não é novidade alguma.
Você deve estar se pergunto aonde ele vai chegar com tudo isso ¿ se isso for sua pergunta, fique tranquilo que te darei uma resposta.
Antes de eu responder, eu tenho uma pergunta e espero que tenham resposta para a minha dúvida. Até que ponto a política, a emoção e a falta de razão é capaz de apequenar um clube com uma história tão gigante ???
… se eu falar aqui que o Santos é menor que Atlético –PR, Coritiba e Joinville, sei que muitos vão falar que eu não torço ao Santos. E não para por aí não, posso falar também que hoje temos clubes como o Avaí, figueirense e chapecoense no mesmo patamar que o Santos.
Se você estiver pensando o que isso tudo possa haver com o Santos, vou explicar, esses clubes acimas citados todo tem públicos melhores ou igual ao Santos em jogos do campeonato brasileiro, eles podem até não ter a história gloriosa que o Santos tem, porém, história não ganha jogo e nem paga dividas e nem gera receitas, e a matemática é exata, dividas não se paga com títulos do passado e si com a o que o clube gera no memento. É um absurdo sermos do patamar ou inferior a esses clubes. Ficamos e estamos sim por muitas décadas estagnados.
Eu acho um absurdo, que os dirigentes que aqui passaram, não saiba calcular que 2 + 2 é igual a 4, e também que clubes com tão pouca expressão no futebol possa hoje ter mais público que o nosso.
Talvez você diga que o Santos tem elenco superiores, com uma folha de pagamento maior que os clubes citados. E daí isso não ganha jogo. E além do mais isso seria mais um motivo para se pensar o tamanho da incoerência que se perpetua de ficar jogando na vila com apenas 5 mil de público, e se levarmos em contas alguns times de serie B, o Santos perde para muitos no quesito renda de jogo.
Como pode sermos grande, sem conseguir receita, estamos em uma diferença absurda se comparamos com os considerados grandes de outros estados, não tem como sermos uma grande empresa, com pouca receita. Uma empresa para ter capacidade de ser sustentável tem que produzir e crescer constantemente, essa consequência o contempla com estruturas melhores, com filiais, com poder de aquisição e com qualificação e competitividade em seu segmento tanto interno (jogadores melhores, jogabilidade melhor…) quanto externo (marketing, vendas, visibilidade…).
Será que alguém nunca calculou o tamanho da perde financeira que teríamos caso jogássemos apenas no Pacaembu¿ Será que a vila não poderia ficar para campeonatos de base com apenas alguns jogos do time profissional ¿¿
Essa ideologia criada, e sustentado por anos que o santo é forte na vila e que não sabe jogar no Pacaembu ou em outro estádio que poderia ser sua casa, é no mínimo um absurdo. Além do mais técnico é funcionário, e acredito no trabalho e não apenas em questões psicológicas. Será que se fizermos outro estádio de nossa casa, o Santos não saberá mais jogar bem como na vila¿¿¿
Os anos se passaram sei que aprendemos a jogar o campeonato paulista, porém não sabemos mais ser competitivos no brasileirão, não atraímos mais receitas e ainda nos demos o luxo de jogar para ter uma renda de 150 a 200 mil reais por jogo.
Eu gostaria de entender como essa conta aí vai bater, queria entender também qual o motivo de não querer fazer uma sede e ter receitas de 500 a 650 mil por jogo com um público de 30 mil, qualquer segmento dentro da normalidade aceitaria crescer e se torna sustentável. Mas no Santos não é essa a ideologia, aqui é muito mais viável e aceitável fazer empréstimos com juros exorbitantes, antecipação de cotas de TVS, receitas de empresários a troco de percentual de nossos jogadores.
E sabemos as consequências dessas alternativas, que eu nem vou perder meu tempo aqui para enumerá-las, até porque um clube que não se incomoda em perder jogadores via Justiça, percentual a troco de algumas migalhas para tampar divisas pontuais, entre outros casos, tenho certeza que eles não irão se dar ao luxo de se importar com o que eu vou enumerar.
E o que dizer de um clube que abre mão de ter um programa de sócios entre 10 a 20 reais, eu seria um adepto, pois sou de Rondônia e gostaria de ajudar o meu clube de outra forma, pois apenas com produto oficiais, sei que a minha ajuda é pouca, ainda mais aqui onde eu moro que é difícil de encontrar opções. Meu filho tem 2 anos, nem em sites de lojas eu encontrei um kit do Santos para ele.
Então são esses detalhes que fazem a diferença de uma boa administração, até por que como vai crescer o clube e torná-lo sustentável, se continuar assim, viveremos de empresários de acordos corruptos, de dirigentes e jogadores descompromissados, de um clube sem motivação de grandes ambições.
Não tem como pagar 100 , se tenho apenas 60 . E ainda tem muito torcedor que fica bravo porque o outros fala que estamos como time pequeno.
Para mim que pensa e quem age assim coloca o time nesse patamar sim, do que adianta um clube Bi- Mundial, Tri da Libertadores, Octacampeão brasileiro, entre outros títulos, que hoje atrasa salários, que é dependente de empresários para sustentar e contratar jogadores.
Eu não aceito, e não adiante querer vir com respostas fácil, dizendo que o futebol brasileiro é assim que isso não cola. Eu enxergo o potencial de receitas que esses clubes têm e não aproveitam para nada.
Lamentável.
me desculpem , a falta de sensibilidade , talvez esteja eu sendo inoportuno .
Marcos estamos em um país onde os valores são invertidos e há lugar para coisas erradas.No futebol é a mesma coisa:a situação financeira ruim abre espaço para negociações suspeitas.Se tudo fosse bem explicado e em cima da legalidade esse país seria outro.
infelizmente mecmrh, essa uma triste realidade. poderia ser diferente mas ……
Marcão, times como Atlético –PR, Coritiba, Joinville, Avaí, figueirense e chapecoense que vc cita em seu comentários são times com torcida relativamente forte em seus domínios, mas saindo de suas cidades todos carecem de torcedor, entretanto, o Santos tem torcedor em Santos, em todos os estados do país, e em todos os países. A principal questão que todos nós santistas temos que decidir e queremos um Santos pequeno apenas para a Cidade de Santos, como os times citados acima, ou um Santos grande, para o mundo.
Decidindo isso, vamos buscar os 100.000 sócios, por que 100.000 sócios ? porque com esse número de sócios teremos receitas para manter um time sem precisar de patrocínio e empresários, mas pra isso é necessário a eleição a distância, ninguém vai ser sócio sem ter direito a voto ( com exceção do MestreResende e sua família )
E passa por uma mudança de mentalidade do santista de santos que acha que tirar o santos de santos vai desprestigiar a cidade. Esse desprestigio não ocorre pois o Santos sempre será Santos na cidade ou não . Em Santos não terreno para um novo estádio, todos os projetos para reformar a Vila são um remendo, e precisa de um estádio novo e o local mais adequado para a construção é na área continental, próximo a rio santos, em bertioga ou cubatão, pois atenderia todo litoral sul e norte e vale do ribeira e paraiba alem do alto tietê, capital e abcd.
Mas basta falar isso e o pessoal da baixada principalmente aqueles que querem deter o poder politico, vem pra guerra, acham que vão perder, vão perder o que ?
esse assunto é muito longo e polêmico mas vai aí um resumopra começarmos a debater
Marciano …. boa sua analise , independente que seja polemico ou não, é muito claro o tamanho do desperdício de receitas e oportunidades para o santos ser gigante financeiramente , assim como é em sua historia.
e se isso não bastasse , é duro aguentar esse panorama repetitivo de todo ano , falta de patrocínio , sem exposição na tv, sem marketing , sem receita , sem publico , apenas noticias que demostra o quanto o clube vem se apequenando , devidos a má administração que não comporta mais as responsabilidades do clube.
e para piorar isso tudo , a maioria dos torcedores não compreende isso, e como você mesmo falou quando entramos nas esfera politica, “neguinho” faz guerra para não largar o osso.
enquanto isso , temos que aguentar o santos , em uma semi – final ou final (não me recordo exatamente )de campeonato paulista sem transmissão .
outro absurdo , esse sistema presidencialista , deveria ser mais democrático , como pode ser presidente de um clube com uma minoria de votos , sou totalmente a favor a uma eleição a distancia .
….enquanto isso , gol da Alemanha.
Vida que segue… Vamos em frente na Copa do Brasil!
Alguém aqui sabe se existe algo que substitua sal em tempero para churrasco?
Porque mestre?
Esses jogos fora de casa é sempre a mesma história,não compensa nem assistir mais pois parecem novelas da Globo.Todo mundo já sabe como vai terminar.
Parece que os jogadores entram em campo buscando 2 resultados :O empate ou a derrota e nunca a vitória,vitória só em casa diante de 5 mil torcedores.
Na semana passada o G4 estava mais fácil, o problema agora é que os times com mais elenco que nós estão reagindo casos do Inter e Palmeiras, e pra complicar ainda temos o mata mata, rezar pra outros jogadores não se machucarem, o geuvanio ta fazendo muita falta.
Não vou dizer que fomos roubados, pois na minha opnião o Penalty existiu, mas claro que o arbitro estava tendencioso, porque em varios lances êle foi duro com os jogadores do Santos, aplicando cartão, e em outros foi condencedente com os corinthianos, como naquele lance no Marquinhos Gabriel, onde o Werley acabou sendo expulso. O time de Itaquera talvez seja o time mais favorecido do campeonato, e isto muda completamente o rumo na classificação.
Agora teremos que focar a Copa do Brasil, pois temos boas chances, e ainda lutar pelo G4 pois acho que dá, já que temos muitos jogos em casa ainda.
Não gosto de ser repetitivo, mas minha opinião é que DJ qdo chegou colocou os mlks, corrigiu a marcação na frente da zaga, nosso principal problema, e o tirou o time do Z4, afastado o rebaixamento, todos queriam jogar, pra se valorizar, e DJ começou a escalar os “pupilos” dos investidores e o time caiu de produção, a reação só continuou, mesmo a escalação errada, pq pegamos uma sequencia relativamente fácil, Avaí, chapecoense e cruzeiro, na hora que começou a pegar jogos mais difíceis ficou claro que tem muita gente aí que não merece a camisa do Santos. Messi o verdadeiro ganhou 04 bolas de ouro o nosso quem sabe um dia ganha pelo menos uma bola de barro, hoje o torcedor gritou : “messinhogabriel” “messinhogabriel” “messinhogabriel”………, aquele que decide jogos difíceis, até agora fez 02 gols com a camisa do Santos e os 02 em jogos fáceis, e ainda tem um que quer que todos acreditem que ele resolve jogos como o de hoje. Apesar que hoje com a arbitragem que tivemos mesmo com o Messi verdaeiro teríamos perdido, o título já está encomendado, Ah! Que falta faz o Amarilla ou alguns Amarilla(s) no futebol brasileiro, pra ferrar com esses gambás, futebol brasileiro tá uma vergonha depois toma de 7×1 e não sabem o porque!
Quanta bobagem.
Saudades do Cícero, falando nisso ontem gol da ponte.
Me desculpe caro marciano, mas acho que vc deixou de lado a possibilidade de fazer bons comentarios, para falar algumas bobagens. Você está pra lá de repetitivo, e andando na contra mão do que todos pensam a respeito de M.Gabriel. Êle não é nenhum craque, mas vem dando conta da situação, e antes de julga-lo no dia de hoje, vc deveria julgar o Lucas Lima por exemplo, o Vitor Ferraz por exemplo, e todo o time, pois ninguem foi bem. Quanto à arbitragem, creio que o arbitro foi meio tendencioso a favor doa Gambás, mas o Penalty existiu, e a bobagem foi a expulsão errada. Continue com seus bons comentarios, e esqueça o M.Gabriel.
perfeito, excelentes palavras, Ranieri. concordo com suas palavras , o marciano e o único fora da curva em relação a esse jogador. e acredito que ele tem um contexto bem melhor a nos acrescentar, pois suas analises nas maioria das vezes são bem coerentes com a realidade do clube.
RanieriVilanova. Eu não critico :
Llima porque ele quando não é o melhor do time é o segundo melhor, alternando essa condição com o Geuvânio, e é o único santista na seleção e sendo elogiado por todos os coemntaristas e vc quer que eu critique ?
O VFerraz eu nunca disse que é craque ou bom jogador, inclusive em comentários mais antigos projetando uma lista de dispensa futura coloquei o nome dele, agora tenho que ser justo, e reconhecer que o cara parece que tem 03 pulmões, que é o jogador mais participativo do elenco e que não temos reservas melhor, o Dguedes é um bom lateral e acho que tem futuro mas na chance que teve contra a ponte preta deixou todos com saudades do VFerraz, e vc quer que eu critique o cara ?
E critico o MGabriel :
Não que seja um pereba, mas temos opções melhores, ao contrário do VFerraz que não temos ou quem pensamos que temos até agora não provou. Joga porque sua escalação é bancada nos “bastidores” qualquer um que assistiu a reação do time, saindo do z4, vê que o time caiu com a entrada dele, no jogo de ontem, por exemplo uma das notas mais baixa foi dele. Até agora fez 02 apenas gols, fez apenas um jogo mais ou menos, foi refugo por onde passaou. Inclusive meus amigos santistas nenhum aprovam ele, nos sites internet a fora só leio criticas ao cara, apenas aqui no império o pessoal tem a mania de achar que se juntar 05 ou 06 falando a mesma coisa que são maioria. Por fim mesmo se fosse maioria, tô nem aí pra essa maioria, não sou maria vai com as outras, tenho minha opinião, gostem ou não!
Obrigado por achar meus comentários “bons” quanto a ser repetitivo eu reconheço mas é que a situação vem se repetindo mesmo, tanto que eu cuido das palavras pra ser o menos repetitivo possível, quanto ao Mgabriel acho difícil esquecer, porque tenho certeza que com o Longuine e o Citadine o Santos sentiria menos a falta do LLima e do Geuvanio
No mais um abraço e saudações santistas
Marcão, mesmo se eu fosse o único, minha opinião não se fundamenta no que a maioria comenta, mas no caso do MGabriel eu estou longe de ser o único a criticar, acho que ponto fora da curva são os elogios a esse jogador, inclusive comparando ao Messi, no mais eu respondi, para o ranieri, desnecessário repetir
A torcida chama ele de messinho amigo, entendeu.
Não comentei antes, mas não tinha esperança nenhuma de ganhar hoje, a receita é explosiva, o melhor time do campeonato, juizada mal intencionada, e o nosso time é o cachorro de madame fora de casa, bateu o pé se mija todo. Por isso comento que tem jogadores e JOGADORES, o Santos tem muito jogador ainda que afina, e os mais velhos como Renato e Ro, talvez pelo folego ou sei la o que não conseguem passar isso fora de casas, mesmo perdendo ainda podemos chegar ao G4, agora um trabalho psicológico tem que ser feito com esse time, o melhor futebol em casa e o pior fora de casa.
Desculpe ai caro jorgehenrique, mas vou na contra mão com você. Não creio que nossos jogadores se afinam, mas creio sim que um trabalho psicologico poderia ajudar sim. Ricardo Oliveira e Renato (na minha opnião) estão acíma de qualquer suspeita, pois estão jogando muita bola. O que dizer de Lucas Lima, Tiago Maia, Gabriel que são todos jovens e estavam se arrastando em campo ? Um time sem criação nunca ganha o meio mcampo, e nisto eu aponto o L.Lima como responsavel que está jogando com descaso, achando que pode resolver o jogo a qualquer momento. Isto não cabe mais no futebol atual. Perdemos para nos mesmos…
Penalty foi, mas que a arbitragem favorece os Gambás, não há a menor duvida. Os criterios a favor do Santos foram ignorados, e concordo com o Alcides qdo disse da falta em M.Gabriel, que além de não marcar, ainda foi expulsar o Werley.
A verdade é que o Santos não merecia vitória no dia de hoje, pois em momento algum foi pra cima deles. Time apático, dependendo de um Lucas Lima que não jogou absolutamente nada, assim como os outros, porem o LL é o criador do time.
Penso que já podemos dar adeus definitivo a uma disputa pelo titulo, e quase pela classificação para Libertadores. Nosso foco agora é Copa do Brasil.
Não expulsou ralf nessa falta que vc cita e nem o Elias na entrada no ROliveira, fora as faltas que inverteu, arbitro caseiro, parcial, entrou em campo com o resultado no bolso.
Bem. Assim como ocorreu contra a Ponte Preta, o Santos não entrou em campo. Neste horario absurdo para se praticar futebol, o time santista se arrastava em campo. O pior em campo: LUCAS LIMA.
O cara esta se achando a ultima cereja do bolo, e não esta jogando com vontade. Prende muito a bola, erra lançamento, e hoje se arrastou como todo o resto do time.
É muito difícil jogar contra os gambás. Jogar 11 contra 14 também é difícil. Desde os primeiros momentos observou-se que o árbitro marcava tudo para eles e algumas para o Santos. Uma falta não marcada contra o M. Gabriel e ele deu um jeito de expulsar um jogador do banco do Santos. Na realidade, ainda que o Santos não tenha jogado nada, essa gente maldita do futebol, provoca descrédito e um desânimo geral.
Alcides você tem total razão .
vale ressaltar que o Santos entrou para empatar o jogo, essa tendencia (ou falta de critério) da arbitragem realmente ficou claro durante o jogo.
Mas sejamos coerente , o pênalti foi bem marcado, porem a expulsão foi um absurdo o tamanho da cagada feita.
Acho que o mais correto é a CBF , avaliar e tirar o cartão vermelho do David Braz , isso ocorre nos campeonatos europeus , quando tem erros de arbitragem.
..Agora cada um tem sua analise , e seu ponto de vista, acho de o Zeca poderia ser “honesto” e assumir que foi ele que fez a falta, isso evitaria todo o transtorno aos demais jogadores , ficou nítido o quanto o Santos ficou nervoso e desequilibrado na partida .
no mais o Santos não jogou nada , e ficou claro que não sabe se preparar para partidas de 11 horas da manhã.
Concordo 100% com você. O Santos realmente não jogou nada, mas que a arbitragem só errava a favor dos gambás era inegavel.
O juiz não viu Penalty, quem viu foi o bandeira do outro lado, que disse que foi, mas não viu quem fez. Estranho, muito estranho.
Pensei nisto. O bandeirinha lá de longe viu penalty, mas não viu quem fez….rs