Um Peixe nas garras dos Abutres !

Nuvens Negras na Vila
Claro que qualquer um hoje em dia, sabe que o futebol é movido à dinheiro, e todos sabem também que o tal “amor à camisa” já ficou em segundo plano para o jogador profissional.
O que ainda espanta, por incrivel que possa parecer, é o numero de ABUTRES existentes neste meio, em que se deixa de lado qualquer bom relacionamento comercial entre clubes, para se tirar proveito de uma situação, doa a quem doer.
Que não existe mais a tal cordialidade e ética entre os clubes de futebol, nós já sabemos também, porém era de se esperar que os grandes clubes da capital, mantivessem o mínimo de dignidade e respeito, pelo péssimo momento vivido pelo Santos Futebol Clube, ao invéz de aproveitar para saquear os atletas da baixada.
Claro que a culpa de tudo que está acontecendo, é do próprio Santos Futebol Clube, que no decorrer dos ultimos anos, veio sendo administrado de forma irresponsavel, e até certo ponto duvidosa, já que até o atual momento, não sabemos sequer o porque deste rombo financeiro que se estabeleu na Vila.
Os jogadores por outro lado, estão aproveitando a situação para forçar rompimento de contratos, já que não estão recebendo seus salários, e ao mesmo tempo traçando planos com outros clubes, deixando claro que independentemente ao fato de cobrarem aquilo de direito, já preferem saltar ao barco, visando vantagens nas transações. Jogadores que até então juravam fidelidade ao clube, estão agindo como se estivessem prisioneiros na baixada santista, e isto demonstra exatamente o verdadeiro sentimento deles para com o clube. Mesmo assim estão no devido direito de cobrar e exigir que se cumpra o contrato, que foi oferecido exatamente pelo Peixe.
E os responsaveis ? Terminou a gestão Laor/Odílio, deixando um verdadeiro Tsunami na Vila, e começa a gestão do Modesto, que já de imediado demonstra total falta de preparo em lidar com esta situação. Estamos perdendo jogadores importantes, perdendo garotos da base que prometiam ser a salvação da lavoura, e contratando jogadores com idade avançadas e preteridos por outros clubes. O que podemos esperar de nossa equipe, diante dos outros grandes clubes que se prepararam com antecedência, e estão montando equipes competitivas ?
Qualquer torcedor santista sabe que 2015 será um ano difícil para o Peixe, e por isto mesmo só podemos contar com o imponderavel desejo de ver nascer alguma estrêla que nos tire do buraco.

171 comentários sobre “Um Peixe nas garras dos Abutres !

  1. Cada um faz o que pode na família somos três santistas sócios, cada qual tem que fazer o seu sem ficar enchendo o saco dos outros, a diretoria é que tem que agir e fazer um bom trabalho pra trazer de volta os inadimplentes, no mais é só balela.

      1. mecmrh

        Jorge quem prejudica o futebol são os próprios torcedores que com o fanatismo ficam cegos.A torcida do Palmeiras está toda feliz pois acha que o time está cheio da grana contratando todo mundo mas não vê que ano passado quase foram rebaixados e que usar dinheiro de presidente está totalmente fora da razão de um clube.Clube de futebol deve se sustentar de venda de camisas,rendas de jogos,patrocinio nas camisetas,dinheiro de mensalidade dos sócios torcedores e não de investidor secreto que depois vai arrancar até a última moeda do time.Por isso que o futebol e o próprio Brasil é uma merda mesmo.

  2. mecmrh

    Para mim esses jogadores que sairam não vão fazer a menor falta :Aranha :gordo que tudo que ia no gol entrava.Arouca :bom volante que não sabe chutar no gol.Mena :lateral de seleção que se desce não consegue voltar e Leandro Damião :sem comentarios !

  3. arouca pudia ta indo joga a 2a divisao, mas nao neh, o SFC tinha que da akela ajuda pra porcada ano passado
    depois o santista faz cara de desentendido do pq ninguem respeita o clube

  4. dairvallota

    Muito boa idéia do SFC chamar os sócios inadimplentes para renegociarem os débitos, acho que isso é um bom começo, e, quem sabe o próximo passo será a impantação do voto eletrônico para as proximas eleições:? Marciano, é o que escrevi por volta do dia 15 de janeiro, temos que aguardar e ver o que essa nova direção fará antes de tirarmos conclusões, o que eles representaram no passado conta sim, más acredito que tudo muda e sinceramente por enquanto acho que o Modesto está entre razoável e bom, pois agora com 1 mes já podemos analizar algumas coisas. Penso que devam pensar também em incentivar as campanhas de novos sócios, gosto muito da idéia dos torcedores que idealizam a idéia do ” Sócio de Carteirinha”.

    1. marciano

      Dair, não é só pelo passado não mas esse início de gestão está péssimo, se vc ver o trio de lata da capital estão se reforçando e se preparando para o ano todo nós até temos um bom time de onze (se renatinho e elano resolverem jogar) mas não dá para esperar que esses dois jogadores aguentem o nosso calendário para o resto do ano, ainda que façam um bom paulista. Esse tal valencia e o werlei tem mais bunda e barriga que o guilherme santos, quero muito gritar SANTOS CAMPEAO e torço para essa diretoria queimar minha língua se isso acontecer tenho humildade pra tirar o chapéu mas infelizmente estou pessimista, sinto muito amigão mas discordo de vc nessa, apesar que estou quieto aguardando

      1. mestreresende2015

        É verdade, uma campanha de aumento de sócios seria interessante também. Eu mesmo estou pensando em colocar meus dois menores e até mesmo minha patroa que se diz ser são paulina, mas torce mesmo pro Santos pro maridão não ficar triste quando perde. Pelo menos até a próxima eleição eu não largo ela porque o voto no Peres na próxima eleição é importante.

        1. dairvallota

          Aêêê mestreresende2015, gostei do que escreveu, temos que concordar que comprar jogadores top não vamos conseguir, que essa nova diretoria não é a que queriamos todos sabemos, então em que poderemos ajudar? Pagando 3 ou 4 mensalidades adiantadas, fazendo campanha com outros santistas para se associarem, fazendo campanha junto as sócios que deixaram de contribuir, pois se eles ( diretoria ) erram…. só poderemos tira-los na proxima eleição, enquanto isso vamos fazer o que é possivel. Temos como torcedores a chance de ajudar o SFC sair dessa tal “garras de abutres”, e para isso não adianta só reclamar, e escrever textos bonitos, precisamos agir…30mil sócios inadimplentes querem ser chamados de sócios, então aproveitem e renegociem as dividas.

    1. Tudo leva a cre que ele não usara esse trio, como sempre quando nada estiver dando certo e quando não tiver mais ninguém pra testar, os três juntos podem sim levantar o SAntos, nisso eu concordo.

  5. dairvallota

    Foda-se Arouca você é sem palavra e da mesma forma que o SFC faltou com o respeito com ele em atrasar salários vc sr arouca falhou com todos nós torcedores do SFC quando declarou oficialmente que o SFC era + etc etc e jamais entraria com ação judicial pois entendia que era apenas um momento e que o SFC daria a volta por cima após as eleições e tals. Ou seja, você nos ofendeu com a falta de palavra… será um jogardozinho desvalorizado e sempre será marcado por nós torcedores do SFC como o TRAIDOR de sua prórpia palavra.

    1. Nossa, perdeu a compostura, mas é o seguinte amigão, vou soletrar ja que vc não entendeu, Arouca errou, mas o SAntos deu breja pela incompetência dos dirigentes, todos estão errados. Entendeu. Os incompetentes anteriores que deixaram o clube falido, os atuais que não tinham plano nenhum e o Arouca que faltou com a palavra. Acho que assim vai entender.

      1. dairvallota

        Cara dei minha opinião aliás a de milhares de santistas…. a sua vc dá 10/20 vezes por dia sempre escrevendo a mesma coisa… respeite o que é diferente, seja tolerante e pare de acreditar que vc está acima de qq torcedor. Quanto ao Arouca jamais nós o perdoaremos, não porque foi a justiça más sim por ter dado a palavra e 48hrs depois te-la jogado fora.

  6. Mais uma vez um dos grandes de SP passa a perna no SFC, graças a incapacidade dos nossos dirigentes, os Palmeiras acerta com o Arouca por trás dos panos, depois Arouca entra na justiça. Resultado final que não é difícil prever, Arouca sai do Santos O Palmeiras ganha um grande jogador de graça, oferece um medíocre o tal Mendieta, o SAntos pega e o Palmeiras se livra de um lixo e de seus salários e o Santos vai acumulando jogadores medíocres que não não darão nenhum resultado ao clube, porque vai ocupar lugar de quem é melhor mais novo e mais barato. Culpados, simples, os antigos dirigentes que são incompetentes e deixaram terra arrasada, e o outro que assumiu e não sabia o que fazer, nunca deixando o Arouca de fora dessa como culpado porqu foi ingrato com o clube.

Os comentários estão desativados.