Com o Campeonato Brasileiro definido para o Santos, nos torcedores esperamos agora, pelo novo Presidente para o Clube ! Qual seria a melhor opção ?

Untitled-5

As opções são as seguintes:

Nabil Khaznadar, da chapa “Avança, Santos”
José Carlos Peres, da “Santos Vivo”
Fernando Silva, da “Mar Branco”
Orlando Rollo, da “Pense Novo Santos”
Modesto Roma Jr., da “Santos Gigante”

Escolha seu candidato…

42 comentários sobre “Com o Campeonato Brasileiro definido para o Santos, nos torcedores esperamos agora, pelo novo Presidente para o Clube ! Qual seria a melhor opção ?

  1. mestreresende2015

    Listão de dispensas do mestreresende:
    Vladimir , cicinho , Vitor Ferraz, dracena , Mena, Souza , Renato, Tiago Ribeiro, Damião, Rildo , Patito. Um time inteiro. Mais o Zinho, Enderson e a Nike.

  2. Dair só uma pergunta:
    Quando que esses jogadores citados por vc jogou no SFC, para a gente fazer uma analise sobre a performance de cada jogador com a camisa do SFC, Carlos Eduardo, Martinez, Romarinho, Aloisio?
    P orque jogando por outros time eu quero que todos se explodam inclusive o Messi, CR7 e cia.
    Tem jogador que vai mal em um clube e pode ir bem em outro o Gerson Magrão conhecido aqui no blog como o 10 do Dair teve uma temporada boa jogando pelo sub-20 do Cruzeiro em 2002 por exemplo, mas aqui no SFC foi um desastre.
    Sobre o sub-20 o problema é que essa diretoria trouxe para tomar conta da base um corinthiano que conseguiu até acabar com uma filosofia de trabalho muito bem feita a partir de 2010, mas mesmo assim todos os garotos são melhores tecnicamente e muito mais baratos que os caros Cicinho, Mena, Damião, Rildo, T. Ribeiro, Drascena, Ferraz, Patito, Neto, Uvini, Braz do time principal alguns nem sabem cruzar, outros dominar uma bola.
    Só esses caras citados custam quase 3 milhões ao clube para ficar disputando do oitavo ao décimo lugar no brasileiro mas é díficil de vc entender isso.

  3. mecmrh

    Para mim o principal requisito para ser presidente do clube ou auto funcionário do clube deveria ser a de torcer para o clube .O futebol envolve paixão e não negócios empresariais onde se coloca o lucro e o dinheiro em primeiro lugar.

  4. soh existe um caminho pra recuperar a parte financeira q eh reduzir custos e aumentar a arrecadação
    reduzir custos começa tirando as dezenas de cabides de emprego que o SFC possui hj
    sabe-se que o quadro de funcionarios ultrapassa as 400 pessoas, e tem gente na VB que soh come e dorme, nao mostra serviço nenhum
    da parte de arrecadacao tb nao tem segredo, contra o cruzeiro na VB o santos nao arrecadou metade do ganharia se tivesse jogado no pacaembu, e no fim sequer ganhou o jogo…
    um bom marketing tb eh essencial, todo santista aki que nao vive com a cabeça em outro mundo sabe da tamanha dificuldade em se comprar um produto oficial brasil afora… alguem lembra do manto com o panda da WWF? eh que o fabricante mudou, mas akela camisa eu nao consegui nenhuma, e nao tem ninguem que eu conheça que conseguiu… o santos cansa de perder oportunidades de melhorar os numeros, por pura preguiça, ou falta de competencia…
    o que eu falei eh apenas o be-a-ba da administracao, gastar menos do que se arrecada, equilibrio nas operacoes de entrada e saida de $$$
    agora nao adianta nada deixar um medico pra fazer isso, igual eh atualmente, dr odilio pode ate ser um bom medico, mas nao entende bulhufas de adm e futebol…

    1. O problema dessa administração é a empáfia e a arrogância, isso cega as pessoas e não deixa ver, o exemplo vivo esta aqui diariamente, eles ainda acham que estão certos, e se acham a melhor administração do planeta, não conseguem ver que foram piores que o Cereja. Da uma volta no Guaruja e em Santos e cruza com essa gente pra ver o que estou dizendo.

  5. alcides57

    O problema do Santos são muitos. Para começar uma enorme dívida. Como se resolve o caso de uma enorme dívida? Alguém aqui sabe? Alguns até que sabem mas exigem exatamente o contrário das diretorias do clube. Como obter maiores receitas? É necessário democratizar a participação dos clubes no “bolo” das receitas midiáticas. Como fazer isso se os clubes são prisioneiros da ditadora “globo”? Como sair dessa prisão e negociar contratos melhores com a mídia? Sem visibilidade não há como conquistar melhores contratos de publicidade. E sem isso não há dinheiro. E sem dinheiro não há como ter bons times. Quem pode enveredar por esses caminhos e conseguir melhores condições para o Santos como clube de futebol? Como escapar da corrupção que existe no futebol e fazer negócios lícitos e rentáveis? Quem tem capacidade para projetar o Santos na mídia? Porque o nosso insucesso está ligado ao ostracismo que o Santos vive nessa área. Vemos clubes com bem menos importância a nível de conquistas no futebol, bem mais confortáveis no cenário midiático da TV, Internet, etc.Estamos hoje, atrás de Grêmio, Atlético Paranaense, Bahia, Atlético Mineiro, Vitória, Sport Recife. Essa é a realidade. A gente assiste alguns programas importantes quem nem mencionam o Santos. Obviamente, a globo ignora o Santos. Como mudar isso? E os grandes clubes de S. Paulo tem agora grandes estádios, novos, enquanto o Santos tem a velha Vila? O pior de tudo é que a torcida do Santos de Santos não comparece ao estádio. Esse é o pior dos mundos para um clube de futebol. Sem torcedores o time morre. Quem seria o melhor candidato que poderia mudar isso? Agora esse grupo do Laor deveria ser banido do clube. Fizeram o que foi pior para o time em 100 anos de história. Jogaram o clube na lama com as derrotas para o Barcelona.

    1. alcides tem um vídeo do Rachid circulando na internet com o Peres falando com os torcedores embaixo das arquibancadas, da vergonha, paredes por rebocar, sem estrutura minima, lanchonetes de péssima qualidade, agora assiste as filmagens do estádio de Itaquera, do lindíssimo estádio do Palmeiras feito por Santistas, e do Atletico Paranaense também. Tem conforto, banheiros bons, lindas lanchonetes, pode não parecer mas tem importância, quando meu cunhado vem me visitar somos em 08 santistas, sabem quantos vão a VB? Só eu e meu cunhado os mlks com as mulheres mesmo sendo santistas preferem ficar no conforto da casa ou ir dar um passeio de barco ou qualquer outro programa com mais conforto. Estamos muito mas muito atrás. O próximo presidente vai ter que trabalhar e respirar 24 hs de Santos pra recuperar o tempo perdido. Sem contar o que vc citou, tínhamos um timaço com vários jogadores se seleção e perdemos novamente o bonde.

    2. marciano

      Alcides apesar dos erros desta diretoria, o santos tem duas dívidas, uma oficial de fato e outra da campanha política, a divida oficial é menor que a deixada pelo cereja em 2010 e a da campnha politica varia uns falam em 200 mi outros em 300 e alguns até em 400 mi. enfim na politica tudo vale mesmo que não seja verdade

    1. marciano

      esse negócio de golpe vc e teu patrão entendem bem, Odilio tá de saída golpe só existe na tua cabeça, que pensa igual teu patrão

  6. dairvallota

    Não vi o jogo do sub20 na quarta, más sei que foram desclassificados, tinham que vencer de 02 gols de diferença más tomaram 02 gols ganhamos de 3 x 2. Más dá pra ver por aí que a tal safra que alguns aqui acham o máximo, mesmo reforçados pelos que já estão integrados aos profissionais ( jogam juntos a mais de 04 anos ), ficaram devendo, se bem que conseguir ou não o bi não significava muito, principalmente se tivessemos algum bom garoto por lá, más sem duvidas todos são regulares.
    Melhor safra mesmo parece ser a sub 15. A sub 17 também não é lá essas coisas, devem conseguir o titulo paulista contra o palmeiras, más não tem nenhum bom também não. Ou seja não vamos nos contentar no proximo ano, se vierem com história que torcedor tem que ter paciencia, estamos sem grana, vamos lançar a molecada,etc… sabemos que precisamos de reforços e essa molecada é aquilo que todos nós temos visto quando entram no time principal, aliás eles tem jogado desde o ano passado no time de cima, continuamente ou não, más deu pra perceber onde poderão chegar.

  7. Concluindo:
    Vou apoiar de inicio 3 candidatos se ganharem:
    Exceções:
    Do candidato do cereja, vou ser oposição começando dia 06 se ele ganhar assim que sair o rsultado, pode trazer Neymar de volta e .contratar Messi que eu não mudarei em 3 anos.

    E o da situação se não fizer a limpa demitindo Zanotta, H. Machado, Orlandelli e Lucas, se fizer terá meu apoio de inicio.

  8. santistafiel

    Neste caso eu também sou Jose Carlos Peres, não só pela sua luta a favor da unificação dos titulos, junto com Odir Cunha, como também por ser descomprometido com a velha guarda dos conselheiros do Clube. Além do mais, o Modestinho que parece estar com mais cacife eleitoreiro, é certamente um retrocesso para o clube, e os outros candidatos para mim, estão saltando de para-quedas dentro da Vila.

  9. Candidatos pra todos os gostos, quem gosto do Cereja, quem gosta do Lorota, quem gosta do mentiroso, quem gosta da teta e quer permanecer e pra quem é Santista mesmo, agora concordo com o Carlos pode dar Cereja e seu candidato insosso.

  10. Uma das opções por ele é essa, além de algumas já citadas:
    Sou totalmente contra a reeleição, seja para presidente da república ou de clube.
    Agora sou um democrata e respeitarei quem ganhar, mas todos me conhecem e o recado aqui é para todos, se começar a fazer o que não prometeu, vou deixar de apoiar igual fiz na gestão LAOR e vou cornetar e muito.

  11. Eu escrevi que não era cargo comissionado de chefe da sub-sede, como não era mesmo, apesar que tem um grupo que insiste em dizer que ele cobrava alugel.
    Tal grupo tb escreveu que um determinado candidato era o candidato das promesas furadas e depois quase se uniram em uma única chapa.
    Alias na época o IPTU da casa que ele emprestou gratuitamente sequer foi pago e ele ainda teve que pagar uma grana alta do próprio bolso e nem pediu ressarcimento.
    Bircadeiras a parte porque eu sei que vc não vai votar nele, mas eu acho o Peres de longe o melhor.
    Agora eu acho que vencerá o candidato do cereja a não ser que o pessoal da grande SP dessa em peso ou mude o domicilio, para votar como fizeram em 2010 coisa que eu não acredito..

  12. Faço das palavras do Mestre ODIR CUNHA, as minhas palavras, para a escolha do próximo presidente do Santos Futebol Clube.

    Se você fosse jornalista na época da ascensão de Adolf Hitler na Alemanha, seria totalmente neutro, como manda as regras do jornalismo, ou infringiria essas regras para tentar cortar o mal pela raiz?

    E se fosse jornalista nos tempos da Ditadura no Brasil, como eu fui, no saudoso e atrevido Jornal da Tarde? Abanaria a cabeça como uma dócil vaquinha de presépio, ou ao menos cutucaria o poder com matérias instigantes, que talvez virassem receitas de bolo ou versos de Camões, mas ao menos deixariam o protesto no ar, mostrariam para as pessoas que havia denúncia, e censura?

    Dei dois exemplos radicais apenas para mostrar que nem sempre a melhor alternativa para um jornalista é a coluna do meio, a neutralidade, ou o popular ficar em cima do muro.

    Se vivo o Santos, ou ao menos a história do Santos, há tantos anos (em dezembro completa 11 anos que lancei o Time dos Sonhos), se cheguei a trabalhar pelo clube e conhecer pessoalmente as pessoas que hoje querem dirigi-lo, eu estaria me omitindo se não tivesse opinião e se não dissesse qual dos candidatos é o melhor para o Santos nessa fase aguda que o clube atravessa.

    Se tudo estivesse indo bem, se confiássemos que uma nova chapa apenas manteria um caminho de crescimento, sucesso e prosperidade, garanto que não me meteria nessas eleições. Mas o momento é delicado e não permite mais que pessoas sem afinidade com o mundo do futebol, sem contato com os outros presidentes de clubes, federações e confederações, continuem lançando mão do poder no Santos. Nosso clube não aguentará mais três anos de incompetência.

    A situação exige um estadista, pois o Santos, sozinho, não conseguirá mudar a Lei Pelé ou criar uma Liga para negociar os direitos de tevê, e outros direitos dos clubes, de maneira coletiva, como ocorre nos países de futebol de primeiro mundo.

    Além disso, há muita coisa a ser feita pelo Santos que só depende de boas ideias e muito trabalho. E essas qualidades, tanto a diplomacia para lidar com os cartolas do futebol, como a inteligência para escolher as melhores metas e trabalhar duro para alcançá-las, sei que o Peres tem, pois durante dois anos dividi tarefas e objetivos com ele.

    Peres não é o tipo carreirista, não quer se perpetuar na presidência. Quer dar o Norte ao clube e depois deixá-lo para o seu sucessor. Qual dos outros candidatos se contenta em ficar no poder apenas uma gestão? E o Peres está muito bem, obrigado, como CO do G4 Paulista, cujo escritório fica a dois quarteirões de sua casa. Entretanto, ele é um homem movido por um sonho.

    Desde que conheço o Peres, pela sua postura, pela afabilidade com que recebe todos os santistas, pelo entusiasmo com que comenta novas ações para o clube, sempre soube que ele só se realizaria no dia em que pudesse dirigir o nosso Glorioso Alvinegro Praiano. E aproveitar essa direção para dar um exemplo único no futebol de competência, honestidade e transparência.

    Por isso, que me desculpem aqueles que prefeririam que eu me mantivesse neutro nesta eleição para presidente do Santos Futebol Clube, mas faço o que minha consciência manda e o que a fará tranquila. Talvez em outro momento o Santos pudesse ter outro presidente, mas agora não há o que pensar. Se temos a sorte de ter um Peres como presidente, o voto tem de ser dele.

    Não é hora de novatos, nem de interesseiros. É hora de o clube ser dirigido por um homem que é respeitado no meio do futebol e pode conseguir para o Santos vitórias e progressos impensados, como já demonstrou na Unificação dos títulos brasileiros.

    1. marciano

      PA já externei minha posição e como vc sabe não concordamos neste quesito, mas não tem essa de ficar neutro, essa é a hora de todos os santistas se manifestarem, até se vc votasse no modestinho eu iria respeitar, ia lamentar muito mas ia respeitar, no momento apenas lamento que até agora tenhamos tão poucos partricpando, agora é a hora !

      1. Sem problemas marciano; a opnião é um direito de todos…rs No momento vejo o Peres com melhor condições de dar um rumo ao Santos Futebol Clube, pois êle já demonstrou de varias formas, seu amor e carinho ao Peixe.

        1. marciano

          Ao contrário do que diz um e outro, não tenho cargo co clube nem pretendo ter, nem em santos, e nem na baixada moro, espéro estar errado torço para que vença o mlehor para op peixe

          1. kkkk conta outra Marciano, o patrão ta feio na foto, fico só imaginando como vocês se sentem, foram tão ruins que o MT esta voltando. kkkkk Nada como um dia atras do outro. //Sempre falei se o parâmetro era o Cereja vocês estavam mau, dito e feito, foram pior que o parâmetro utilizado.

  13. marciano

    CARLOS SOLRACMUN, dando sequência a nossa conversa na pagina anterior, quando vc me respondeu que o peres não exerceu cargos em outras administrações, venho lembrar que em 2002, ainda no início da gestão cereja, o Peres juntamente com a sua ONG Santos Vivo trabalhava pelo impeachement do cereja mas em 2010, já no fim da gestão cereja, o tal impeachement não saiu e o Peres era supervisor do Escritório Regional de São Paulo do Santos FC, inclusive sendo chamado de amigo pelo cereja, veja o que o cereja disse :

    “ ………Fico feliz de ter tido uma participação muito efetiva nesta conquista. Fui incentivado a mexer neste assunto pelo saudoso conselheiro Ary Fernandes Leal, que em reunião do egrégio Conselho Deliberativo oficiou à diretoria pedindo que buscássemos junto a CBF o reconhecimento dos títulos da Taça Brasil de 196 a 1965 e do Robertão de 1968 conquistados pelo esquadrão peixeiro comandado por Lula e tendo como maestro o Rei Pelé. Após isso, em 2008, foi meu amigo José Carlos Peres, nosso supervisor do Escritório Regional de São Paulo do Santos FC, que me solicitou a contratação do historiador e jornalista Odir Cunha (na foto com Peres) para desenvolver um trabalho de pesquisa para fundamentar nosso pedido de unificação dos títulos junto a CBF. O que fiz prontamente. Peres, sempre com seu escudeiro Odir Cunha, buscou os presidentes do Bahia, Cruzeiro, Botafogo, Fluminense e Palmeiras e levantou material de pesquisa que acabou todo editado em um bonito e inesquecível livro. Um trabalho técnico e rigoroso, que me orgulho de ter, como presidente do Santos FC, financiado e organizado. Não tenho dúvidas de que estava tomando um caminho que era o desejo de toda a Nação Alvinegra……” ( fonte : http://mteixeira7.blogspot.com.br/2010/12/octacampeao-brasileiro-um-orgulho-que.html )

    Quero deixar claro que apesar de tudo considero o Peres o segundo melhor candidato dos 05 e não ficarei triste se ele ganhar, mas falar que não exerceu cargo e que não participou de outras administrações é omitir os fatos

        1. marciano

          entendi sim, e muito bem, vc é que nunca entede nada e qdo quer discordar dá uma interpretação exagerada aqulilo que foi de fato escrito, todo mundo saca essa manha, ningujem é bobo, quem analisa o conteudo do que é escrito sabe diferenciar as coisas

Os comentários estão desativados.