A falta de organização, e principalmente a falta de planejamento, está impondo ao Santos Futebol Clube, uma das piores paginas de sua tragetória gloriosa. Calma; não estou falando sôbre posição na tabela do brasileirão que já não é tão confortavel, mas sim na falta de atitude dentro do Departamento de Marketing do clube. Impôr ao Peixe uma condição de ter que praticamente doar ingressos aos torcedores, para que eles compareçam, e mesmo assim corrermos o risco de ver o Pacaembú às moscas, é algo inaceitavel para um clube de futebol que já foi durante décadas, uma referência mundial.
É com este cenario que o Santos entrará em campo hoje diante do Vitória no Pacaembú, às 18:30 hs. Jogando diante do lanterna do campeonato, é claro que toda a responsabilidade por vitória no encontro, caiba ao alvinegro praiano, e isto poderia ser sinônimo de casa cheia, porém o torcedor santista parece já estar acostumado a ser contrariado em suas expectativas, e o time escalado confirma isto.
O time titular do Santos contra o Vitória será o seguinte: Aranha, Cicinho, Edu Dracena, David Braz e Zeca; Souza, Arouca e Lucas Lima; Thiago Ribeiro, Gabriel e Leandro Damião. O time reserva do treinamento foi formado por 12 jogadores e pode ter a seguinte formação neste sábado: Vladimir, Victor Ferraz, Nailson, Alan Santos, Geovane, Leandrinho, Serginho, Rildo, Geuvânio, Jorge Eduardo, Patito e Giva.
SFC, não basta vencer tem que jogar bonito. Esta no DVD do SFC, coisa que 99,9% dos Santistas apoiam.
Antes que incluam palavras nos meus comentários quero deixar bem claro que nunca dividi o site em Mal santistas e Bons santistas todos somos igualmente santistas mas sempre afirmei que existe uns 03 que fazem uso politico do espaço, e já alistei nominalmente, esta afirmação não é apenas , eu que faço, recentemente o Marcosborba fez uma crítrica, nesse sentido, e recebeu o parabens de quase a unanimidade, não adianta agora em vista do momento ( com exceção da era pelé nunca o santista foi tanto campeão e vice do que nos ultimos 05 anos) querer disfarçar a politicagem que sempre se praticou aqui, ano que vem, talvez tenhamos um presidente da baixada, quero ver esses que hoje criticam defendendo as lambanças
Para concluir estou comentando pouco porque ando meio sem tempo, nada a ver com resultado, até porque continuo confiante, na Copa do Brasil. já estamos entre os 08, e no brasileiro vamos brigar pelo G4, quem duvida aguarde, e digo isso isso agora em 11 lugar com 23 pontos, vou até copiar e guardar este comentário para mostrar no fim do campeonato
Independente do presidente ser da baixada ou de SP antes de tudo ele é santista e merece apoio, o que não pode é mentir, falar uma coisa e fazer outra, quebrar o clube, não ter credibilidade nem pra conseguir um patrocínio master que é o básico até para o IBIS, aí quem se cala sim não é santista, e quanto a política ela esta no cotidiano, se for política então pode me chamar de político, eu quero mudança no SFC.
Paulo boa tarde, tudo bem, uma pergunta:
Será que nós que cobramos seriedade apenas isso e criticamos a atual situação do clube somos mal santistas?
Até que distribuir ingresso não é nada em relação ao que aconteceu entre o empresário do L. Lima e o superintendente do clube que em outro clube, teria sido demitido após o acontecido.
Sobre o jogo; Hoje é dia do Marciano aparecer rapidinho pra comentar porque é goleada na certa.
Nada disto caro amigo; acho que o mal santista, é aquele que se acomoda e aceita tudo do jeito que vem. Penso que todo torcedor procura sim, atingir um nível tecnico onde além do time jogar bem, êle também tem que meter mêdo no adversario. Os times brasileiros tinham mêdo de jogar contra o Santos na década de 50/60/70, e até o Inter de Milão desistiu de atravessar o Oceano para fazer a segunda partida daquela que seria nossa terceira estrêla Mundial. Os times brasileiros tinham mêdo de encarar o Santos, na época do futebol discoteca, com Juary, João Paulo e Nilton Batata no ataque, e o Pita ou Ailton Lira no meio. Eles tinham mêdo de encarar os Meninos da Vila de Robinho e Diego, assim como tinham mêdo da geração Meninos da Vila II com Neymar, Ganso, e Robinho. E hoje ? Quem tem mêdo do Santos; acho que só nós mesmos, torcedores santistas, é que sentimos mêdo de nosso time.
Vergonha total. Os gambás independentes de estarem bem, enchem seu estádio, o Palmeiras mesmo lambendo lata, enche o estádio, e os bambis com menos frequência também enche o campo. O Santos mesmo quando tinha Neymar, Robinho, e Ganso, cansou de colocar meio público no Estádio. Falta mesmo um Marketing de ponta no Santos, um trabalho para saber vender a imagem do clube, independente de estar bem ou não, se bem que estar mal realmente afasta torcida. O problema maior é que a falta de titulos importantes faz com que a torcida não cresça. O Santos tem a torcida mais velha do Brasiol, e isto diz alguma coisa.