66 comentários sobre “Brasil se classifica nas penalidades !

  1. dairvallota

    Enquanto muitos aqui estão tristes com a vitória da seleção brasileira ontem passando depois de 2 copas das quartas e indo em frente, (inclusive o PA que escreveu que torce contra, ) eu estou muito feliz. Más o motivo que me deixa triste é a contusão do Neymar, ficaria triste com a contusão de qq outro atleta, más Neymar é sempre Neymar. Como nossa seleção nao é das melhores e a Alemanha, melhor seleção da copa não anda jogando o que pode, penso que qq resultado será normal no dia 08/07.

    1. Ótimo, esplendido, maravilhoso, todos muito contentes MT não é candidato, os santistas ficam contentes, mas muito contentes mesmo, agora é só o Laor Odílio e sua corja declararem o mesmo que os santistas vão ficar ainda mais felizes, sinal que teremos renovação, santistas que amem o Santos, tomara que isso aconteça. Ruim para os puxa sacos e os da teta atual, essa administração esta mais por baixo que barriga de lagarto e o MT não é candidato, bua bua bua, choram os puxa sacos dos dois lados. Agora é esperar um novo candidato que não seja de nenhuma dessas duas alas. Aliás se juntarem o dinheiro que sumir nas administrações MT, Laor-Odilio, daria pra comprar dois Barcelonas.

  2. Quero que alguém me acorde estou sonhando, o SFC cedeu suas instalações gratuitamente ao México e Costa Rica, todos ganharam milhões pra ceder suas instalações, será que isso é verdade ou mentira, os bambis receberam quase 6 milhões, clubes de sc e outros lugares remotos do Brasil também. e os gênios ao que parece entregaram a VB e o Recanto dos alvinegros gratuitamente, time rico é outra coisa. Sem contar os milhões que a CBF recebeu pra suas novas instalações. http://rodrigomattos.blogosfera.uol.com.br/2013/07/08/governo-gasta-em-arenas-de-treino-para-copa-e-contraria-dilma/

    1. marciano

      Se vc se refere ao Vitor Andrade, infelizmente ainda não é dessa vez que vai, pois o Barcelona tem prioridade e ainda não se manifestou, ele não pode ir sem o Barcelona exercer o direito dele, há propostas de times da Alemanha e Portugal, quando for já vai tarde, mas pra vc basta estar saindo pra ser craque, na minha opinião é jogadorzinho, exibido, se acha craque, e mal profissional ( jogador que se recusa a jogar). O santos vai ganhar uma porcentagem sempre que ele for negociado como formador do jogador, e pelo jeito que ele vai ” rodar ” o peixe ainda vai faturar muito com ele

      http://www.atribuna.com.br/esportes/pai-de-victor-andrade-nega-acordo-com-o-benfica-1.390119

  3. Olha só Liraairtonjuary…seu comentario veio a calhar. Eu tive oportunidade de conhecer o local onde devrá ficar o Estádio do NY Cosmos.

    Desde que o New York Cosmos se despontou como o primeiro clube oficial de Soccer (futebol) nos Estados Unidos, não se podia imaginar o grande apego que pouco a pouco a população iria ter com o esporte. O Rei Pelé introduziu este entusiasmo aos nova yorkinos, seguidos de Backenbauer, Carlos Alberto Torres, e outros craques, e a partir disto criou-se a expectativa do New York Cosmos um dia vir a ter seu próprio Estádio. Pois bem; o sonho agora é realidade, e o projeto esta prontinho, e provavelmente na Primavera de 2016 o Estádio poderá ser inaugurado.
    O Projeto todo irá custar U$400 milhões, e inclui além do Estádio, Lojas de Departamento, Restaurantes e um Hotel de 175 apartamentos. Além disto, o projeto inclui tôda uma obra de infra estrutura urbana na cidade de Elmont que fica na divisa de New York com Long Island.

    Vale lembrar ainda, que a média de público nos jogos do MLS aqui em 2013, foi de 17.000 pagantes, enquanto no Brasil, não chegou aos 14.000
    O Krissmann tecnico do time americano disse que estava preparando a seleção para a Copa de 2018, então acredito que na próxima eles representarão melhor ainda os Estados Unidos.

    Saudações Santistas

  4. E os iluminados não conseguem manter um bom relacionamento com jogadores mesmo, outro que bateu asas foi VA. Alias VA e neilton são mais novos atraem mais mídia, são mais baratos, e se são apenas promessas e complicados mas jogam no minimo a mesma bola que TR e Rildo por exemplo. Mas os iluminados preferem pagar mais caro por produto mais velho e bolorado, resta aos santistas pagar a conta. Alias o Rildo os torcedores sempre alertaram que parecia um cavalo desembestado jogando e sempre esta no DP.

  5. liraairtonjuary

    muitissimo interessante esse comentário no blog do odir…

    Sérgio Martins julho 1, 2014 em 12:46 pm
    Odir e amigos aqui do blog: deixando a copa um pouco de lado, por que acho que o que interessa mesmo aos santistas, é o brasileiro que recomeça em 15 dias; e dentro do quadro que se apesenta para as eleições do Santos, esperamos que José Carlos Peres seja nosso presidente a partir de janeiro próximo. Mas o que eu gostaria de falar é o seguinte: li uma reportagem a alguns meses, numa revista inglesa, se não estou equivocado, sobre o futebol americano; e a informação era de que nos próximos anos vai crescer muito e haverá uma mudança a nível mundial inclusive, e segundo a mesma reportagem o N Y Cosmos deverá ser um dos maiores clubes do planeta. Bem: se este acerto com o nosso querido Rei Edson acontecer, e com alguém com mais visão e capacidade gerencial; como dizem que o Peres possui, acredito que o Santos não pode perder este bonde. Tem que com Pelé e um nova mentalidade, buscar um parceria como o Cosmos, nem que seja de puro inter-câmbio comercial, mas acho que a vez agora será do Santos, e nem precisará da tal ajuda da mídia para crescer e voltar ao topo do mundo.
    O nosso Eterno Capita, Carlos Alberto Torres também comentou sobre este futuro Cosmos que virá por aí!
    O Peres já tem ido regularmente aos Estados Unidos. Sua previsão é correta, Sérgio. O futuro do futebol passa pelos States.

    1. Acho o Odir um cara super inteligente com boas ideias sobre o futebol moderno e como ele tem que ser, as pessoas próximas a ele pensam igual. Gostei muito do que ele escreveu sobre que o Santos tem que defender a sua condição de clube formador. E sobre os Sergio Martins e outro torcedor inteligente como quase todos do SFC, acompanho suas postagens em outros blogs, provavelmente também participa aqui, tenho noção de quem e mas não posso afirmar, ‘e uma pena que os torcedores se identificam em cada blog com um nome diferente.

      1. mecmrh

        Em primeiro lugar o próximo presidente terá que ver o que vai restar para ele dessa administração pois da maneira que as coisas acontecem ou estão acontecendo o rombo será grande nos cofres do clube.Falam em fazer uma gestão como a de uma empresa só que não se cansam de levar prejuízo como no caso de jogadores que jogam a anos no clube recebendo salários altos como o Vitor Andrade que recebia 30 mil reais por mês desde os seus 16 anos e hoje recebe 45 e agora vai embora de graça do clube.Não que seja um grande jogador mas que teve um custo alto ao clube esse dinheiro ninguém mais recupera.

  6. dairvallota

    Escrevi dias atrás que mesmo não tendo uma boa seleção, estou feliz por ter passado de fase e ficarei feliz se formos campeões, até porque independente de qualquer coisa jamais deixarei de torcer pelo time do Brasil e pelo SFC. E que, torcer para o futebol brasileiro, não tem nada a ver com reeleição destes péssimos politocos e da péssima política que temos hoje na presidencia. Continuo afirmando que as pessoas inteligentes, não irão de forma alguma associar uma coisa a outra.

    1. liraairtonjuary

      vc está dizendo que quem pensa diferente de vc é menos inteligente então……pois eu continuo afirmando que esse governo usa o futebol para fazer campanha e iludir os trouxas e por isso torço contra mesmo, não esqueça que o molusco asqueroso usou a copa como desculpa para dar um estadio para os fedidos de mao beijada.

      1. dairvallota

        Não, euescrevi que a corja política ACREDITA que o possível sucesso da seleção brasileira de futebol ( se ganhar a Copa ), irá dar a eles mais 04 anos de poder. Eu tenho certeza que você não pensa assim, tem até pessoas que assim pensam, más não acho ser o seu caso.

        1. dairvallota

          Aliás nem os fedorentos da marginal que ganhou o tal estádio pensa em votar nesses malditos, conheço vários que sofrem na fila do convenio, na fila do onibus na falta de emprego etc… que também estão revoltados.

  7. Olá caro amigo Marcos Borba…

    Confesso aqui que me surpreendeu a qualidade de seu desabafo, antes mesmo de considera-lo como crítica. Eu mesmo teria escrito um desabafo deste, se tivesse a mesma capacidade de transformar em palavras, todo o meu descontentamento com o rumo de nosso Brasil, assim como você fez.
    Na verdade o que mais me marcou foram duas coisas. Primeiro o de que torcer contra a seleção, nos faz menos brasileiros, conforme algumas pessoas pensam. Segundo:O ufanismo patriótico que so ocorre em momentos de conveniencia nacional. Eu mesmo assumi minha indignação com o rumo da educação, da saúde, da segurança que ocorre no Brasil, quando decidi viver fora a exatamente 19 anos atráz.
    1.998 realmente foi marcado pelo escárnio da venda moral de pessoas que hoje são tratadas como herois nacionais, e que ainda estão sendo beneficiados pelo governo, com aposentadorias especiais e com teto máximo, enquanto trabalhadores que realmente fazem o Brasil caminhar, vivem de pão e circo. Não condeno quem vibra e torce pela seleção brasileira, mas sinto pena ao perceber que no dia a dia, estas mesmas pessoas não se tornam tão patrioticas assim, ao tentar reverter situações escandalosas que se apossaram da nação brasileira. Ontem diante da seleção chilena, a torcida brasileira deu o verdadeiro exemplo, de como se pode vender, e muito mal, a imagem de um país, ao vaiar copiosamente o Hino da Seleção do Chile, e isto só reforça o tanto, quanto o ufanismo pode cegar as pessoas. Portanto quero aqui fazer coro às suas palavras, e dizer que torcer pela Seleção da Legião Estrangeira, não me engrandece em nada, e sei que no dia seguinte ao final da Copa, as pessoas se darão conta do estrago que esta Copa deixará ao Brasil. Um grande abraço e parabens pela manifestação.

    Quero também pedir desculpas aos outros companheiros do Blog, que não concordam com a minha opnião, já que nunca me antecipei a fazer tais comentarios, por não considera-los éticos, partindo do moderador do Blog.

    Saudações santistas !

    1. Obrigado pelas palavras PA, grato pelo reconhecimento embora, preferia estar relatando momentos melhores ao nosso país e ao futebol já que aqui samos todos apaixonados tanto pelo o Brasil quanto ao futebol.

      Eu que peço desculpas pelo desabafo…. para mim é uma alegria enorme comentar aqui com vocês, apesar de sempre ler o post e os comentarios do amigos. Nem sempre comento por que com essa realidade tao triste que vivemos ate desmotiva ainda vibrar e se alegrar como futebol.
      Principalmente depois do escândalo da transferência do Neymar.

      Confesso que foi muito triste ter que relatar tudo isso, infelizmente .

      Abraço…

  8. Ola pessoa boa noite…..
    Vou postar um texto, desculpa-me o meu desabafo.
    É que tem muita coisa errada nesse Brasil e no mundo do do futebol

    Torcer contra a seleção brasileira de futebol não é tarefa das mais difíceis, pelo contrário. Difícil é reconhecer  tal postura. Conheço muitos que torcem contra os onze jogadores canarinhos, mas por alguns motivos são obrigados a faltar com a verdade. O fato de admitir que torço contra a seleção não me faz melhor, nem pior. Apenas exercito a coerência. E isso me deixa em paz com a minha consciência, até porque não há como agir de forma incoerente.
     
    Há 16 anos torço contra a seleção brasileira, algo que começou durante a Copa de 1998 na França, onde pude conferir a farsa que se esconde por trás de uniformes que são equivocadamente como mantos sagrados. Uma farsa de fazer inveja ao mais decadente. Hoje entendo melhor o porque daquele episódio tão ridículo, posso afirmar que os frutos vão ser colhidos agora, e muitos vão achar lindo. Enquanto eu ainda abomino tal ato, quem entende e acompanha futebol sabe ao fato que me refiro.
     
    Engana-se quem pensa que torcer contra a seleção é torcer contra o Brasil. Ao contrário, só aqueles que de fato torcem pelo Brasil é que conseguem desdenhar um grupo de jogadores pagos a peso de ouro e que se prestam a embalar a desigualdade imposta nesse país, com luxos escancarados e salários astronômicos, como se não bastasse ainda receberam uma humilde bagatela em torno de milhões pelos jogos feito com a camisa amarelinha. Aliás, não sou daqueles que se deixam levar pelo ufanismo patriótico que surge a cada quatro anos. Ser patriota é lutar de forma firme e contínua para defender a terra natal e seus conterrâneos, algo que faço todos os dias e com excesso e falta de conhecimento, confesso que posso até errar. Posso até não acertar, mas faço pensando nisso o tempo todo, como se buscasse um gol a cada instante. Tal fato se confirma na legalidade que exijo em minha empresa, pois enxergo a necessidade de honrar com toda a carga tributária imposta a mim. Tal fato que não vimos na transferência de Neymar ao Barcelona, que sonegaram milhões aos cofres brasileiros. Talvez o Neymar não compreenda o quanto é importante para a sociedade essa contribuição, embora não obtenhamos a melhor gestão em nosso Brasil, mas o “jeitinho brasileiro” não impera em minha empresa e nem em minha vida. Não me rendo ao consciente coletivo, não me submeto a idéias e nem entidades corruptas, nem permito que meu raciocínio seja abduzido por oportunistas.
    Quando fizemos criticas ácidas pelos descontentamentos, ao malandro Lula e agora a Dilma, a FIFA, a CBF e aos demais governantes, ousaram dizer que torcíamos contra o Brasil. Àqueles ridículos governantes que vomitam o caráter e a moralidade em troco do capitalismo, da vontade de engordar suas contas bancárias sem dó e ao menos piedade ao povo brasileiro,e dosando ainda mais a má gestão governamental que aqui se impera a passos largo.

    Pelo contrário, sempre torci pelo Brasil. Como ainda torço e torcerei até o último suspiro. Só não aceito ser acusado de torcer contra o meu país, apenas porque defendo a lógica, a verdade, a coerência, a dignidade do povo e a responsabilidade com a coisa pública.
    O genial Nelson Rodrigues escreveu ser a Seleção, a pátria em chuteiras. Estivesse vivo, Nelson Rodrigues certamente já teria mudado de opinião e revisto seu conceito acerca do selecionado nacional. Não fosse pela decadência burra da pátria, seria pela essência pífia da seleção. Os que conhecem de perto as coxias do esporte bretão sabem como funcionam suas engrenagens imundas e manipuláveis. Só deixarão de concordar comigo porque se valem da incoerência de aluguel como desculpa para sobreviver. Paciência! Cada um sabe o quanto o peso da consciência interfere no sono leve dos justos.
    Quando refiro-me ao ufanismo, busco focar esses lampejos mentirosos de patriotismo. Milhões de pessoas se deixam levar pelo enredo chicaneiro em que se transformou o futebol, aceitando, inclusive, interromper os afazeres para, como quase obrigação, acompanhar uma disputa que não trará dividendo algum. Tudo bem que é preciso sonhar e permitir que uma vitória qualquer no tapete verde da arena esportiva mais próxima funcione como anestésico das agruras do cotidiano, mas prefiro encarar com o realismo a nação e suas assustadoras verdades, mesmo que desprovidas de chuteiras. Esses mesmos ufanistas simplesmente ignoram o fato de que uma vitória da seleção em nada contribuirá para mudar a realidade do Brasil, dura e preocupante, é bom lembrar.
    Nelson Rodrigues poderia, com todo o direito que sempre lhe caberá, tentar me enquadrar na sua famosa expressão “idiota da objetividade”, mas a epopéia futebolística de outrora não é mais a mesma. Sou do tempo em que o imaginário enxergava a pátria refletida em cada gomo da bola que rolava pelos gramados, exalando o perfume da invejável intimidade com as chuteiras dos craques. Tempos outros, tempos impossíveis nos dias atuais. Nada mais será como antes. Nem a bola, nem o gol. Nem o pretérito romantismo de ser um torcedor, nem a razão insana que empurrava o grito de gol.

    E vou mais além. A desnecessária copa, que estreiou alguns dias atrás, e com uma abertura que ignorou a cultura e a divercidade do povo brasileiro com o complexo vira lata , que sempre coloca o lá de fora como o melhor, ou será que não temos capacidade e nem cantores a altura de se fazer uma abertura de copa?
    Essa copa não se passa de uma enganada homenagem à mitomania. Aos brasileiros foi prometido a Copa das Copas, a esses mesmos cidadãos estão sendo entregue algo muito distante dessao promessa. O fiasco só não será maior porque nos derradeiros minutos o brasileiro se deixará enganar pela mão corrupta e pela mediocridade.
    Sob a desculpa de que a partir da abertura, até 13 de julho, tudo é festa, o Brasil mais uma vez confirma a sua vergonhosa condição de paraíso do faz de conta. Assim é o Brasil, um eterno faz de conta.
    Faz de conta que as promessas foram cumpridas, faz de conta que as obras foram concluídas, faz de conta que não surrupiaram o dinheiro do contribuinte. Faz de conta… Faz de conta que muitos serão os legados, faz de conta que os aeroportos funcionam, faz de conta que o transporte público está perfeito. Faz de conta que não temos problemas, faz de conta que tudo vai bem, faz de conta que a democracia funciona sem lamentar. Faz de conta, Brasil, faz de conta, faz de conta que isso é ser patriota……

    A hipocresia que ronda a Copa é tamanha, que em campo, dentro das quatro linhas ou à beira delas, estarão pelo menos dezenas de interesses financeiros, com desconcertantes dribles assim como os de neymar e messi.O que fizeram contra o Brasil pouco importa. Vale apenas o que eventualmente fizerem com a camisa da seleção. A mesma bandeira que levanta dentro dos gramado alegando impedimento, lance irregular, infelizmente não é a mesma que se lavanta para a corrupção. E dessa forma, iremos a passo larga a caminho da mediocridade, porém leigos que somos o bonito é saber escrever o fino do português, aos que não tem a habilidade ao português refinado, assim como o futebol de PELÉ, fique tranquilo, temos o famoso cursinho, que até ajuda a ingressar em uma faculdade. se para o analfabeto, tem o cursinho que resolve e para o leigo? Que cursos temos? Deveria ter um curso de patriotismo. Digno de conhecimento é a tolice do povo brasileiro achar bonito o lula e o tiririca como políticos desse país, e olha que ambos tem um diploma inquestionável. Os tempos são outros, eu ainda prefiro deixar de lado o nível superior incompleto de ADM, o curso técnico de Prótese dentária, a vida de empresário, para glorificar a dignidade e a moralidade que tenho com minha família, fruto do meu aprendizado na vida sertaneja, vida de peão, caipira, bronco. Bem que poderia ter cursos para aprender o que é a moralidade.

    Futebol é negócio! E sempre vai ganhar o que o convém o interesse. Eu, péssimo negociante que sou, prefiro limitar-me a torcer pelo Brasil, não pela seleção, até porque de armadilhas estou exausto. Há quem diga que o futebol é a paixão primeira do brasileiro, mas insisto em continuar com minhas diárias declarações de amor à terra natal. 

    Porém não compartilho dessa “gentinha” que fez do Brasil o país que mais gastou , o que não cobrou nenhum imposto a FIFA, ou seja deu a FIFA isenção fiscal, coisa que me admiro muito, até porque é coerente esta atitude, o cidadão brasileiro nem sabe o que é imposto, seria injusto cobrar tal “imposto” a FIFA. Como isso não bastasse a FIFA lucrou 15 milhões, sendo que o Brasil já não teve a mesma sorte foi o que mais gastou, 35 milhões, pelo menos o padrão FIFA foi implantado assim, deixando tudo perfeito.
    Não compartilho de atos incoerentes como jogos com resultados errados. Brasil 3×1 Croácia, resultado moral dessa partida foi Brasil 2 x 1 Croácia, assim ocorreu com o jogo do México 1 x 0 Camarões sendo que o resultado moral seria México 3 x 0 camarões. Talvez isso não muda nada ,pode estar você pensando, mas muda sim, o Brasil ficaria em 2 e enfrentaria a Holanda e não o Chile.
    Antes do início do mundial ,Felipão desmoralizou o jogador brasileiro,naturalizado espanhol, Diego Costa, por se recusar a defender a seleção de seu país…, sendo que o mesmo foi técnico da seleção de Portugal na copa anterior, e nesse mesmo mundial teve mais 35 jogadores brasileiros jogando em outras seleções, porém eles não foram hostilizados, penso eu…, talvez eles podem .
    E esse futebol pífio apresentado pela seleção brasileira talvez não está melhor porque a seleção brasileira é escalada por empresários interessados em fazer boas transferências com seus devidos jogadores.

    E assim caminha a mediocridade, a nossa gestão nunca fará do Brasil um país digno, os leigos ainda não tem capacidades de entender a paixão nacional que é o futebol, quem dirá eleger bons políticos, nunca seremos um país como o Uruguai, insento de miséria e corrupção.
    Aqui no Brasil, o absurdo não tem limites, enquanto para alguns a educação seria a solução, pra mim é apenas mais um setor abarrotado de corruptos onde vagas são compradas, cargos colocados a disposição por interesses políticos…… e assim é os demais setores.
     
    Se torcer para a seleção brasileira é sinônimo de patriotismo, prefiro não ser patriota.
     Eu ainda não consegui digerir toda essa desigualdade, onde o jogador de futebol tem direito a uma parada técnica quando o clima estiver acima de 32° graus. Caso isso não ocorra, a FIFA será multada em 200 mil reais , liminar concedida por um juiz de São Paulo, o qual a FIFA acatou. E quanto aos gari , off boys, agricultores e pecuaristas? Alguém concedeu alguma liminar para ter essa para técnica durante o trabalho por causa do sol ou calor? Sou a favor dos que batalham para ter ao menos uma vida com dignidade, aos que buscam uma vida melhor ao seus familiares , de forma honesta, esse é o maior legado, e não o imperialismo que a FIFA tenta implantar aqui.
    Afinal, o Brasil somos todos nós, pois “filhos deste solo és mãe gentil”, enquanto a seleção é apenas um grupo de interesses.
    Levantar a taça somente quando o Brasil for um verdadeiro país de todos. Até lá, espero que do povo heroico sempre surja o brado retumbante. Por ti é que torço, Brasil! “Ó pátria amada, idolatrada. Salve! Salve!”.

           

    1. Cara, vc foi muito lúcido, repito o comentário que fiz antes do jogo, essa palhaçada dos estádios superfaturados que vai ficar assim mesmo, como no caso da venda do Neymar que ninguém vai ver, com a metade do dinheiro que foi gasto da reforma do Maracanã se resolvia o problema de mais hum milhão de habitantes do rico, pequeno, trabalhador, estado de SC, desde TAío, Rio do sul, Blumenau e Itajaí, muitos problemas do Nordeste sem água também se resolveriam. Quero que se exploda essa copa do mundo.

      1. Obrigado Jorge Henrique…..

        Realmente isso tem incômodado muito.
        Mais complicado ainda esses problemas sociais que você relatou.
        Eu nasci em Rondônia, e recentemente teve a maior enchente nos últimos anos, vi muitos conhecidos perdendo o pouco que tinha, devidos a enchente no Rio madeira.

    2. mestreresende2014

      Concordo com quase tudo que escreveste Marcos, respeito sua opinião, menos torcer contra a seleção, embora eu mesmo já falei aqui que não estou empolgado como outrora.
      Brasil campeão, mas povo derrotado não.

      1. Obrigado mestre, você tem o meu respeito.

        Agora me diz uma coisa, imagino eu que tá complicado torcer pra esse seleção com esse futebol meia boca ????
        E fora o chororo durante o hino nacional…..
        Rsrsrsrsrsr

        Valeu abraço

    3. brilhante texto marcao
      em tempo, o lucro que a fifa esta tendo ja passou de 1 bilhao de reais (excluindo contratos de patrocinios diretos e indiretos)
      matou a pau qdo vc disse sobre o ufanismo patriota de 4 em 4 anos, isso beira o ridiculo
      de repente todo mundo tem orgulho de cantar o hino nacional, mas no resto do tempo esquece o que eh ser um cidadao brasileiro
      peço licença pra passar este texto adiante

      1. Obrigado Xipi por compartilhar do mesmo sentimento .
        Fica ao seu critério a necessidade de passar o texto adiante.

        O objetivo é esse mesmo, poder conscientizar as pessoas desses atos ridículos.

        Abraço

        1. aproveitando a deixa devemos ser da mesma geração pq eu larguei mao da selecinha depois de 98 assim como vc descreveu, em 94 eu comemorei mais por ser criança, 4 anos depois eu ja entendia melhor o contexto e fikei desacreditado por todo o ocorrido dakela copa
          ja em 2002 eu percebi o quanto eu sou santista, e o quanto eu nao consigo torcer para a selecinha, do mesmo jeito que torço para o santos
          parece que sao mundos completamente diferentes
          algo que eu nao largo em nenhum momento durante essa copa eh a minha camisa do santos
          ainda mais com o neymito sendo a referencia da selecao, eh sempre bom lembrar aos outros onde nasce as esperanças se tratando de futebol brasileiro

          1. Ola caro amigo Xipi…

            Eu tenho a mesma sensação que você, torcer para o Santos é diferente.

            Parece que é outra atmosfera.

            Tudo indica que samos da mesma geração. Comuna pequena diferença, eu sou mais novo. Tu já esta um velho gagá hahahahahha

            Abraço

    4. marciano

      Marcão, partilho dos mesmos sentimentos, só quero te explicar, como fui eu o primeiro a puxar esse tema, quando explicando disse que “eu não consigo torcer contra o Brasil ” quando assim escrevi nunca disse que quem torce contra é menos brasileiro, eu falei de mim, eu não consigo torcer, não torço contra a seleção brasileira, porque não consigo, por que não vai resolver nada e porque não vai influir em nada na eleição. Como eu já disse quero o Brasil Campeão de saúde, educação, justiça social, segurança, etc.

      1. Fica tranquilo marciano….

        Jamais foi a minha intenção te compreender mal, muito pelo contrário.
        É isso ai aqui todos querem ver o Brasil erguendo a taça de campeão da Saude , educação e de todas as outras necessidades sócias.

        Obrigado pela justificativa.
        Abraços.

    5. Os problemas sociais do Brasil vem desde o descobrimento, acumulou-se pós 64 com a mudança do modelo econômico onde 80% da população que vviam nas pequenas cidades e no campo foram obrigasdos a deixar seus locais de moradia e sobrevivência para virem para as médias e grandes cidades onde eclodiu uma super população nas periferias dessas mesmas médias agravando com isso a violência
      Com isso após 30 anos do fim da ditadura cívil/militar e o acumulo da pobreza e do aumento da concentração de renda, demorará no mínimo 100 anos par consertar esse erro histórico.
      reconheço que com o PSDB e o PT a partir de 1994 se evoluiu nas áreas sociais, não o desejado, mas já há um caminho traçado, a difuculdade de se consertar um erro hsitórico de mudança do modelo econômico não é fácil, devido a concentração urbano que pós 64 era de 25% da população e hojemé concentrada em 75%.
      Não fazer uam analise histórica do processo é conversa fiada e demagogia ideológica, só isso, não vou mais kme aprofundar noa ssunto porque o site não é para isso.

      Quanto a seleção e o processo eleitoral concordo com o que escreveu em 100% o Marciano por incrivel que pareça, apesar de não concordar com os momentos do jogo para mim não foi penalti e foi braço do Hulk, o juiz acertou nas diuas, me se realmente a copa fosse comprada teria dado os dois lançes.
      eumemso iria torcer contra como já fiz várias vezes, ams mudei de opinião e estou torcendo apra o Brasil.

      Um grande abraçoa todos.

      1. marciano

        Valeu Carlos Solrac concordamos numa, pela primeira vez, até vale uma comemoração, eu acho que foi penalti e bola no ombro do hulk gol legal, mas concordamos que depois desse jogo a teoria da conspiração está morta e enterrada e que não vai ser a copa que vai eleger ou reeleger alguém,
        outro dia ouvi um cientista político falar que estamos na era da internet, cada vez mais gente tendo acesso, a informação rápida, precisa e imparcial e que por isso a cada eleição fica mais dificil enganar o povo, penso que vencerá a eleição quem tiver melhor passado, melhores propostas, e principalmente o olho olho na hora dos debates, vou parar por aqui, pois como vc disse o site não é para isso

      2. Ola Carlos….

        Excelente análise…Parabéns

        Entendo que apesar do espaço aqui ser destinado ao santos e seu futebol praticado.
        Mas é inevitável não abordar temos e problemas sociais como os que você e eu e os demais amigos aqui citaram, ate por que com o momento da copa, fica sempre evidente em nossa cabeça a palavra Brasil , e assim acaba ligando os fatos.

        É muito legal poder compartilhar desse sentimento com todos aqui. Entende que lutamos pelos os mesmos ideais.

        Mas na verdade estou ansioso com o jogo entre Santos x Palmeiras…

        Abraço

  9. elisiocampanaro

    Tem dois camaradas aki que além de não entender nada de política, entende menos de futebol ainda. Neymar mudou de lado por causa do Mena kkkkkkkk
    Primeiro; o Neymar não jogou merda nenhuma. Segundo; o Mena jogou menos ainda, pois teve erros grotescos alem de levar o cartão por imbecilidade. Agora querer justificar quem ganhou e quem perdeu, anexando isto ao futebol, é de uma inocência sem tamanho. Com certeza estes dois camaradas recebem Bolsa Familia, Bolsa Transportes, mas não recebem Bolsa Cultura…..

      1. marciano

        sempre tem que mudar as coisas pra tentar ter razão, vc disse que o neymar ia deitar e rolar encima do Mena, lembra ? vc viu ou alguem viu o neymar driblando o Mena ? Portanto vc errou mais uma vez. Eu não disse que o neymar se borrou eu disse que ele durante o jogo mudou de lado, ora mudou de lado porque do lado do Mena não tava fácil como vc predisse

        1. kkkkkkkk errou de novo, machucaram o Neymar só isso, não conseguiu jogar nem por um lado nem por um outro, isso não quer dizer que o Melena joga alguma coisa, aliás é o pior dos piores do Chile, mas pelo que vc diz devem aparecer grandes propostas dos países árabes e da ásia que não sabem nada de bola, ou talvez de Marte. Na primeira bola acertaram o Neymito por trás e ele não consegue nem andar direito. hilário vc kkkkk

          1. marciano

            continua inventando um monte de bla bla bla, bla bla bla bla bla bla eu nunca disse que ia aparecer propostas pelo Mena, nem estou preocupado com isso, se vai aparecer ou não, só sei que a tua previsão que o neymar ia deitar e rolar encima dele não se confirmou, pra variar errou mais uma, seja pelo motivo que for, além disso, Neymar jogou até o último minuto da prorrogação e bateu o último penalti do Brasil, mas o Mena ele não driblou porque machaucaram ele, vc subestima a inteligência alheia mesmo

              1. marciano

                não estou defendendo nenhum perna de pau estou defendendo minha opinião, percebe a diferença ? Eu sei que percebe mas não tem humildade para reconhecer que errou sua previsão de que o Neymar ia deitar e rolar encima do Mena, e então fica desconversando e tentando fugir do assunto

    1. marciano

      primeiro como vc diz que eu não entendo de politica ? se nem conhece meu voto !

      Ainda que conhecesse, conheço entre os que votam no governo gente muito esclarecida e outros que votam sem saber o porquê , assim como conheço gente que vota na oposção e que são extremamnete esclarecidas e outros que nem tanto, portanto, acho muita pretensão se achar dono da verdade, e julgar e medir a opinião das pessoas ppor que votam assim ou assado.Resumindo, na minha opinião tem muita gente, tanto na oposição como na situação, que não enxerga um palmo na frente do nariz

      Vou repetir, um comentário que já fiz, quero o Brasil Campeão de saúde, educação, justiça social, segurança, etc. mas não torço contra a seleção brasileira, porque não consigo, por que não vai resolver nada e porque não vai influir em nada na eleição.

  10. mestreresende2014

    México foi roubado de novo. Robben caiu na área e o portuga deu penalty…Daqui a pouco nosso time Costa Rica entra em campo.

  11. dairvallota

    Nem tem o que dizer, todos vimos: bendito travessão ao 118minutos. E ao contrário do que o poliqueiro escreveu, o Chile teve aqui no Brasil, a melhor seleção de todos os tempos, quem diz isso não sou eu e sim a mídia chilena, brasileira e mundial, e, como santista fico feliz em ter o Mena que joga em nosso time, na melhor seleção chelena de todos os tempos. Não acredito que seremos tão ruins contra a Colombia e não não acreditao que a Colombia jogará tão ofensivamente contra o Brasil. Por isso continuo acreditando e ficando feliz a cada fase que a seleção passar. E quem usa a inteligencia, não associa um titulo mundial do Brasill a reeleição desses péssimos politicos ( e péssima ).

    1. marciano

      De vez enquando aparece um dos jogadores de 70 falando da cobrança que recebiam do regime militar ( naquela época o povo associava política e futebol ) mas desde que o Brasil se redemocratizou o brasileiro vem aprendendo a votar votando, e embora ainda tenha que evoluir, já evoluiu muito, e a história recente mostra que político que conta com a copa pra se eleger ou reeleger vai morrer na praia, vejamos:

      Em 1998 o Brasil perdeu mas o governo FHC ganhou
      Em 2002 o Brasil ganhou mas o governo perdeu (Serra não foi elieto como sucessor)
      Em 2006 o Brasil perdeu mas o governo venceu (Lula foi reeleito)
      Em 2010 o Brasil perdeu mas o goevrno venceu (Dilma eleita sucessora de Lula)

      Além disso a perda da copa pelo que me consta não vai resolver nenhum problema de saúde, educação, falta de segurança, inflação alta, etc.

      Eu continuo torcendo para o Brasil, não apenas torcendo mas acho que somos um dos favoritos, além disso um penalti não marcado e um gol legítimo anulado jogou por terra a tal teoria da conspiração que está tudo combinado, além disso será que combinaram com a trave nessa bola que vc cita ? ali teria acabado tudo!

    2. marciano

      Dair, sobre o Mena o neymar mudou até de lado porque será hein ? O cara disse que neymar ia deitar e rolar encima dele, não acerta uma! rsrsrsrs

  12. ranierivilanova

    A tremenda falta de educação da torcida brasileira quando os Chilenos cantavam seu hino, é de envergonhar.

  13. ranierivilanova

    Esta Selemerda passou pelo Chile com as calças na mão. Pura sorte e nada mais que isto ! Time dos mais ridículos doas ultimos tempos, e defesa para lá de frouxa. David Luis, Marcelo, Daniel Alves são grossos de bola e não merece titularidade nem a pau. Hulk só tem bunda, e pensa com o Fiancório, conhecido como cú. Oscar é jogador de Pelúcia, muito delicadinho. Agora os atacantes brasileiros, são de dar inveja a qualquer caolho….Acho que o Luiz Damião merecia uma vaga também, pois o futebol do LD é igual aos dois bananas. Neymar; bem se o Neymar não joga, o time não existe, e ponto final. O Chile merecia melhor sorte.

  14. mestreresende2014

    O canhotinha James Rodriguez da Colombia me lembrou o Ganso em seu início de carreira no Santos. Se a contusão, a operação mal feita e os empresários não tivessem atrapalhado era para o Ganso estar brilhando na seleção e desafogando o Neymar.

  15. sorte do brasil que soh vai pegar a alemanha ou frança ja nas semis
    do outro lado holanda ou argentina soh na final
    nao lembro de um jogo contra o chile que o brasil tenha sofrido tanto
    e olha que no chile soh tinha um bom tecnico, o sampaoli, que com um time sem nenhum craque anulou a selecinha, e poderia ate ter tido sorte melhor se os kras nao fossem igual o santos em disputa de penalti

  16. mecmrh

    O mais engraçado é ver pessoas que acham que se a seleção perder o futebol do Brasil vai mudar ou melhorar!Todos que assistem futebol e entende um pouco sabe que a mídia da Globo é uma desgraça e que só mostram a realidade que ela quer mostrar:Qualquer um vê que o Neymar está sozinho e tendo que carregar o time nas costas que que esse Oscar junto com esse Daniel Alves não vão nem com bomba mas ninguém da mídia comenta e sim que o Neymar precisa desiquilibrar o jogo.

    1. Fred e Jô parecem muito com aquela invenção chamada Zé Love que o Neymar estava com problemas na coluna de tanto carregar aquela ruindade nas costas, esse DA é uma parelha com o BP, a sorte do Brasil é que o Mena estava do outro lado. O Brasil é igual o SFC tem uns 4 ou 5 jogadores que pra jogador profissional falta muito e mais um pouco.

      1. mestreresende2014

        Mec, vários jogadores deram um migué, estão machucados e disfarçaram para jogar a copa. O mais escandaloso deles é o Fred, mas tem o Paulinho Gambá, Marcelo, Daniel Alves…

Os comentários estão desativados.