Novamente a pergunta: E agora Muricy ?

Novamente a pergunta: E agora Muricy ?

Depois de oito rodadas do Campeonato Paulista de Futebol, os torcedores do Santos Futebol Clube se perguntam o que está acontecendo com nosso elenco milionário, e principalmente qual é na verdade, o sistema de jogo adotado até agora pelo técnico Muricy Ramalho. Oito rodadas, e praticamente oito diferentes sistemas que até o momento não serviu de parâmetro para definir como joga nosso time.
Após começarmos como lideres, e praticando um futebol que se não era excelente, era pelo menos razoável, já que estávamos conseguindo nossos resultados, o técnico Muricy Ramalho resolveu mexer no time logo após a vitória convincente diante do São Paulo. Sacou do time o zagueiro Neto, que vinha aos poucos ganhando confiança, e demonstrando condições de garantir a titularidade, para lançar o zagueiro Edú Drascena, que estava voltando de recuperação após cirurgia. Além disso resolveu sacar também a grata surprêsa que vinha sendo para todos, o volante Renê Junior recém contratado junto a Ponte Preta, para lançar o veterano Marcos Assunção, que também estava reestreiando após um mês de inatividade.
O resultado disto foi a derrota acachapante dentro do Pacaembú para o Paulista de Jundiaí, e o vexame do último domingo, diante da Ponte Preta em Campinas.
O pior disto tudo, é perceber que além de não aproveitar os jogadores que estão em melhores condições físicas e técnicas para serem titulares, o técnico Muricy também não vê com atenção os jovens talentos a disposição da equipe, como o zagueiro Jubal, o lateral Emersom, os meias Leandrinho e Alan Santos, entre outros.
Agora olhando para o próximo confronto, em que não poderemos contar com o talento de Neymar, fica aqui a pergunta; qual será o sistema tático a ser adotado pelo nosso treinador, quem será o substituto do craque, e principalmente, quem será o líder da equipe ?
Com a palavra, o torcedor…

43 comentários sobre “Novamente a pergunta: E agora Muricy ?

  1. Quanto ao Santos, ano passado o único culpado foi a diretoria que não reforçou o time ou se equivocou quando contratou, alguns por inocência outros por maldade mesmo no caso do Bill. Agora esse ano alem da diretoria ser culpada porque não cobra ainda tem o maior culpado que e o Murici, o time esta sem padrão ha dois anos, logico que quando Neymar esta em campo qualquer time do mundo faria a bola passar por seus pés, mas nos Santos nem quando ele esta em campo tem uma jogada pra facilitar o mlk, e chute em cima dele e que se vire. Quando ele não esta em campo então aparece a mediocridade do técnico, sem padrão de jogo, jogadores perdidos, um amontoado. Esse ano não foram muitas contratações mas dão opções ao técnico e mais tem a melhor safra da base dos últimos anos, então tem opção e só usar e a diretoria cobrar. Esses velhotes mais Murici vão nos levar ao fundo do poco.

  2. Sabe esse negocio do Pele, nem devemos debater muito, qualquer coisa que vier do Pele e super dimensionado, os Pele sempre foi assim e nunca vai mudar, fazem de tudo pra jogar um contra o outro. Paramos por ai.

  3. ranierivilanova

    Olha, não podemos desconsiderar os conselhos que estão dando ao Neymar, pois vindo de onde tem vindo, é no mínimo prudente o Neymar dar um pouco mais de atenção ao futebol. Me estranhgou muito ele com 21 anos dizer que o futebol esta ficando chato, e para mim isto é papo de quem já esta arrumando as malas.

  4. PALAVRA DE TORCEDOR, No Facebook do Império Santista !

    Denis Almeida
    ETERNO REI PELÉ!

    É incrível o que acontece com o Pelé no Brasil, além de ser ridicularizado cada vez que da um palpite errado, é muito desvalorizado e desrespeitado pelos brasileiros e até por muitos santistas. Quantas vezes ouvir santistas de arquibancada dizendo que o Pelé não ajudava o Santos, soa até como piada, como se depois de tudo que ele fez por nós ainda deveria dar dinheiro ou coisa do tipo. Esta fazendo 3 meses que o Pelé não anda pois fez uma cirurgia no quadris, o que fico triste que nesse tempo o Santos não mandou uma equipe em solidariedade ao rei, ou uma faixa com o time entrando em campo, coisas desse tipo.
    As vezes o próprio Pelé possa ter preferido se retirar nesse momento por desgaste físico ou ordem médica, mais Diretoria do Santos, um vídeo no site dedicando melhoras não custaria nada. AI se o Pelé fosse americano nós iríamos ver o que é exaltar um ídolo. — with Torcida Jovem Do Santos.

  5. tao falando de 15 jogos de suspensao pro neymar kkkkkkk pq nao cercam a vila belmiro tb e proibem o time de revelar jogadores, soh falta isso pra darem o futebol nacional pro curica
    o zagueiro e o lateral da ponte vao pegar quanto mesmo ? nada ? hauhauha
    sujeira e lama eh elogio pra esses safados

    1. santistareal

      Estão fazendo de tudo para que o Neymar saia do Brasil, e este tipo de atitude, é uma forma de começar a desistimular o rapaz. O Futebol esta podre, e os Gambas são a verdadeira carniça no futebol brasileiro !

  6. dairvallota

    Meu Deus, quanta felicidade por as coisas não andar tão bem como esperavamos ( ultimos resultados ). Chega agora chegou no limite…. até breve

  7. O cara é realmente IDIOTA, além de ser pago para agitar, não conhece nada de futebol e nem de leis que o envolve. Se tivermos que jogar fora da Vila por conta da suspenção, o jogo não pode ser no Morumbi, tem que ser no mínino de 100km de Santos, entendeu IDIOTA.

    1. Esse foi comentário do miquinho amestrado quando falei pro Santos mandar o jogo no interior do Paraná pra cansar os gambás, mas pera aí, agora o SFC através de sua diretoria estuda mandar o jogo do Santos em Araraquara, mas pera aí, ou o JH não entende nada conforme fala o miquinho amestrado ou seria a diretoria do SFC que sta por fora. Ou ainda o miquinho amestrado estaria muito nervoso e se excedeu e falou m…

      1. Ai ele pode dizer que não pode ser no Morumbi e que eu não entendi nada, e novamente ficar nervoso e partir pra ofensas, mas pera aí, a diretoria e CG estão rachados querem mandar o jogo no Morumbi ou no Interior de SP, mas pera aí, então CG e diretoria também estão por fora das leis e do regulamento do paulistinha. Tô em dúvida.

  8. ezequieldemello

    Vamos lá Muricy ! Faça seu feijão com arroz, e não inventa ! Aranha no gol, para o Rafael treinar um pouquinho mais, Galhardo na direita, Emerson na esquerda, e desta vez como Neymar não estará em campo, voce pode manter o Assunção, ou promover a entrada do Leandrinho, com Arouca, Rene Junior e Cicero, e lá na frente Montillo e Victor Andrade se o Miralles não puder jogar.

  9. Na minha opinião. o cara que ganha 700 paus por mês tem que ser o fodão, tem que chegar pros caras, amigos Dracena e Durval vocês não estão passando por um bom momento, então vamos colocar outros pra jogar, vocês são bons tecnicamente (mentira) mas tem que se condicionar melhor, aí ou os caras ralam pra voltar ou pedem pra sair. O que não se admite é ganhar mais de 8 milhões por ano pra fazer panela e prejudicar o clube, o prejuízo no futuro vai ser enorme, quando essa mlkada começar a pular fora do barco, o SFC vai sentir e muito. Não estou isentando essa comissão técnica e diretoria que são fraquinhos por não entender m… nenhuma de futebol e não cobrar nada, o Santos parece o time dos Sheiks dos emirados, aonde os caras estão montados na grana e fazem questão de gastar seu dinheirinho e não estão nem aí com resultados. Agora o cara fez tanta amizade e tanta panela com os velhinhos que não tem mais moral pra tomar providências, a diretoria então nem se fala.

    1. mecmrh

      Sabe Jorge,eu falei em outro comentario de uma coisa que acontece em todos os times do Brasil,o nome fala mais alto do que propriamente a qualidade do jogador.Nos bambis o Lúcio que também está em fim de carreira chegou e mandou para o banco um excelente zagueiro.Então isso acontece em todos times mesmo ,já cancei de ler que jogadores famosos chegam nos presidentes dos clubes e reclamam se o treinador fala ou faz alguma coisa que ele não goste também.

  10. mecmrh

    Sei que eu mesmo critiquei várias e varias vezes o Muricy em nosso time mais se a gente pensar ou tentar pensar pelo lado dele as coisas também são difíceis apesar dos 700 mil por mês lá na conta mais como o treinador pode chegar em um goleiro que já foi até para a seleção e coloca-lo no banco,chegar na dupla de zaga que é uma das mais conhecidas no Brasil e falar que não estão jogando m….. nenhuma e também fazer o que se um empresário trás um bom jogador para o time mais obriga a comprar um perna de pau no pacote.Falamos que ele só faz rachão,mais se tivéssemos um time redondo ,com jogadores certos para cada posição não era preciso tanto treinamento.É obrigação do gerente de futebol e do presidente do clube contratar jogadores que ao menos joguem em suas funções e não jogadores para o treinador ensinar a cruzar uma bola na cabeça do atacante.Renovaram o contrato com o Leo,sabendo das suas condições físicas e fizeram o que para resolver.

    1. deepoo

      mecmrh meu cumpadi, me desculpe, mas tenho uns pontos básicos que acredito sejam os maiores problemas do nosso time e dúvidas de nossa torcida:
      – Qual o padrão de jogo estabelecido nos últimos 30 meses?
      – Pq os erros constantes de marcação da zaga continuam há 30 meses ou mais:
      – Não temos laterais há tempos, não marcam cruzamentos e os erros persistem… pq?
      – Finalizando: time que está ganhando… só o Muricy mexe!
      Abração.

      1. mecmrh

        Deepoo eu não estou tirando a responsabilidade do técnico mais essa nossa diretoria não demonstra certas preoculpações que nós torcedores temos ,como quando fomos disputar um mundial de clubes com um zagueiro adaptado na lateral .Então o técnico tem culpa mais a diretoria com o seu gerente de futebol tem ainda mais.Na minha opinião ….

    2. nao precisa ter nascido com o QI de einstein pra pensar em outra abordagem pra deixar a dupla dinamica de fora
      quantas vezes o muricy soh essa temporada disse que ia fazer rodizio e que tinha jogador cansado (?????)
      chega pro grupo e diz: “galera a temporada eh longa, sempre alguem vai acabar sentindo uma lesao ou desfalcando a equipe seja por suspensao ou convocacao, entao em alguns jogos vamos poupar (o torcedor) alguns titulares, fazer um reforco muscular (ja q tao cansados) e assim os reservas podem pegar ritmo (nao eh soh os velhos voltando de contusao que precisam), pq precisamos q todos estejam em boas condicoes qdo precisarem entrar.”
      pronto da pra barra meia duzia, da oportunidade pra quem merece e sem precisar ter dito que a zaga eh uma b****
      ate pq do adianta experiencia se nao aguenta correr 100 metros
      por isso existe aposentadoria, soh experiencia nao resolve nada
      e eu pelo menos sempre vou preferir alguem que jogue com vontade do que um medalhao passeando em campo achando que nao precisa provar nada pra ninguem
      alias parece muito disso
      a gente esperando bons jogos e tem jogador (tecnico) achando q ja fez bastante
      eh tudo questao de boa vontade e motivacao de fazer um bom trabalho
      se tem algo que eu odeio eh come-dorme

  11. deepoo

    M as que carinha teimoso
    U rra feito urso na jaula
    R aiva insesante é aula
    I rado… sempre venenoso
    C alma muriçoca!
    I rmãozinho.. vai comer tapioca!

    – Aqui é trabalho!
    Do quê? há dúvida atroz
    Será jogando baralho?
    Ou então enrolando retrós

    Pois parece que não é nada
    Rachão de maltratos à bola
    Dúvida que me assola
    Treineiro de mera pelada

    Mas meu sangue é puro santástico
    Na base temos resposta total
    Pra qualquer torcedor mais fanático
    É de conhecimento geral

    Apenas um que não sabe
    Ou desfaz do que não conhece
    Será que este treineiro não cabe
    Ou será que não nos merece?

  12. elisiocampanaro

    Se continuar com este nível de trabalho, só espero não tomar uma sapecada dos Gambás ! Não aceitaria as gozações daquele marginal do Emerson ! Acorda Muricy, e deixa de ser burro ! Você sabe o que os torcedores estão pedindo, então aceite na boa !

  13. eh como diz o ditado muito ajuda quem nao atrapalha
    muricy joga contra eh ridiculo, o kra sai dando patada mesmo que um reporter soh diga o obvio que todo mundo ja viu
    nao fosse nossa diretoria e o enganador ja tinha sido escurraçado da vila, apos o jogo contra o barcelona ou no maximo apos a derrota pros gambas
    mas nao essa poha tem carta branca ate pra dizer que o guilherme santos deveria ser contratado
    naquelas perguntas que rolo no blog do odir pro alvaro ficou claro que nem o dpto de futebol corre atras eh o proprio muricy que diz quem fica e quem sai
    meu deus o santos ta entregue a uns fanfarroes

  14. santistafiel

    O Muricy Ramalho já esta sendo questionado dentro da própria Vila Belmiro, e não é de hoje. O problema maior é que além de ter que tomar a decisão de dispensa-lo, a diretoria esta enrrascada com a multa que teria que ser paga, que muito alta. Neste caso só nos restaria esperar que o Muricy que sempre disse ser muito ético, peça para sair, ou então volte às suas origens e comece a trabalhar como um treinador comum, porque diferenciado, há muito tempo deixou de ser.

  15. Acertar esse time muito simples, mantém o time que estava jogando antes, e tira os medalhões que não jogam nada. Rafael, Galhardo, Neto, Jubal e Palmieri ou até o Léo, Arouca, R. Junior, Montillo, e cícero, Neymar e Miralles. Condiciona os velhinhos, dispensa esse G. santos e Pinga por deficiência técnica e tudo volta a paz na VB. Sabem quanto isso vai acontecer? Nunca, porque o Murici é teimoso, não abre mão de usas convicções e tem um ego maior que o mundo, há e tem também uma diretoria enrolada e inoperante que não cobra nada. Continuaremos com a velharada, a base sendo queimada, e tendo que aguentar os protegidos do mal humorado.

    1. santistafiel

      Para mim é quase isto também, só ficou faltando mandar o Rafael para o banco também. Além de estar falhando há muito tempo, emocionalmente ele se desmontou depois que perdeu a vaga na seleção. Aranha de titular seria a melhor opção.

  16. santistareal

    É como tirar um coelho da cartola realmente, que o Muricy nos surpreende a cada jogo. Uma hora por causa dos esquemas de jogo, outra por conta dos jogadores….
    Mas esta certo o que o PA escreveu, e tantos outros ja escreveram também, time arrumado que vem dando certo não se mexe, mas agora o Muriçoca vai ter que acertar novamente, e ai eu pergunto; Será que ele vai conseguir ?

  17. mecmrh

    Uma coisa que a nossa diretoria precisa entender é que um time que não tem consistencia,não consegue ter padrão de jogo e também não consegue se impor perante times pequenos acaba desvalorizando seus atletas.Não só a sua base ,mais também os profissionais como o Arouca que não vais conseguir segurar o rojão da defesa sozinho,e nem o Neymar conseguir sempre jogar pelo André,Montillo,B.Perez,G.Santos….

  18. deepoo

    Bem, como diria Jesuíno Cascagrossa: é flórida!
    Time que está ganhando não se meche… ou mexe? ou não se mexe… ou meche?
    O quê importa… ou importa o quê? Muricy… pare com isssooooo!
    1- Neto deu certíssimo… segura o Edu e vai pondo lá no final dos jogos, jogo ganho, tipo como 3º zagueiro. Ou então banco puro e simples.
    2- Renê ótimo e firme. Não muda nada… não fale nada… ele está jogando como veterano santista. Assunção… idem Dracena, guenta a mão e entra qdo necessário. Puro e simples.
    3- Por qual causas d´água o Palmieri não pode ser testado? Jogar o Cícero por lá… nem de brincadeira “fessor” !
    4- Assisto jogos dos europeus e não é raro jogadores com 19 anos. Por quê o Muricy não consegue enxergar isso? Qual o problema? Será que é o fato de o Santos ter uma base bem melhor que a dos bambis, que ele tanto alardeia?
    5- Vai custar cara a demissão do Muricy, mas quanto custará ver o Santos também em 2014 fora da Liberta? Faça-me as contas quem assim puder. Ou então dêem um toque no cara e manda ele aceitar que a molecada nossa é boa e merece ter chances reais. Nome não ganha titularidade Muricy. Nem idade.
    6- Alguém sabe onde anda o Montillo???

    1. o seu 5o ponto eh mais que suficiente pra pagar a multa e mandar embora
      mas como nosso comite gestor e nosso depto de futebol sao gurus do futebol preferem continuar vendo o time se afundando

Os comentários estão desativados.