É fato que desde a desclasificação para as finais da Taça Libertadores da América, o time do Santos começou a viver uma espécie de letargia futebolística, não só pelos recentes resultados apresentados, como também pelo desempenho individual de alguns jogadores que até agora não justificaram suas contratações.
Na base da contentação com alguns resultados positivos dentro das quatro linhas, a equipe santista veio se arrastando até aqui, com a esperança de que em um toque de mágica o time voltasse a apresentar um futebol convincente, e com isto viesse a conquistar uma vaga no tão sonhado grupo dos quatro melhores do campeonato. Após a decepção com o jogo de ontem, onde nenhum jogador escapou de críticas mais do que merecidas, a torcida santista começou a se dar conta de que o sonho acabou, e que a nossa melhor expectativa pode vir a ser a participação na Copa Sul Americana do próximo ano. No fim deste contexto chegamos a conclusão de que o maior adversário do Santos, tem sido o próprio Santos, pois existem erros evidentes que mostram o desentrosamento entre a administração do clube, o departamento de futebol, e finalmente o elenco. Durante bons meses a administração do Santos Futebol Clube viveu absorvendo as glórias conquistadas em 2010 e 2011, como se elas fossem eternas, e com isto deixou de lado um planejamento mais objetivo e profissional para preparar a equipe para 2012, e já considerando também os frequentes desfalques de jogadores importantes do elenco, por conta de convocações para a seleção brasileira. O departamento de futebol por outro lado deixou claro um certo comodismo com o grupo de jogadores prematuramente apelidados de “Cirque del Soleil” pelo comandante santista, e jogavam como se treinar fosse coisa de principiante. O técnico Muricy começou a deixar claro sua falta de criatividade com o grupo, se apegando constantemente ao vicioso sistema de jogo 4-4-2, e em momento algum treinando a equipe com um outro formato de jogo, ou com algum fator surprêsa.
Os jogadores neste caso, são os menos culpados, já que se estão vestindo a camisa santista é porque foram contratados e portanto não podem ser eleitos os culpados por tão ruim momento vivido pelo time. Durante estes doze últimos meses, sobrou confiança e de certa forma arrogância nos dirigentes santistas, todos se escondendo por tráz de desculpas as vezes condizentes, mas por outras, totalmente equivocadas já que que houve tempo de sobra para correr atráz de soluções que pudessem dar vida nova ao elenco. Agora nos resta apenas esperar pacientementes e com o peito apertado, o início do próximo ano para termos certeza do que realmente nos espera.
26 comentários sobre “O maior adversário do Santos, é o próprio Santos !”
Os comentários estão desativados.
Chega de contratar perna-de-pau no Santos!
Uma coisa que não da pra entender :Se o jogador é bom mais é novo não pode jogar no santos pois não tem experiencia ,mais se é velho e ruim mais tem experiencia o cara pode jogar.Será que o Emerson Palmieri não é melhor que o Gerson Magrão,será que o Pedro Castro não se sairia melhor que o Henrique ou o Bernardo no meio campo…..
Se o Santos não fazer no minimo 06 boas contratações que não precisam ser essas que estão soltando os balões de ensaio por aí, Kaka, Robinho, Diego e outros, desses o único interessante é o Robinho que se tiverem paciência vem de graça não precisa gastar nada. Os outros devem ser jogadores que cheguem botem a camisa e joguem e seriam as revelações do CB da primeirona e segundona. Na defesa só se aproveita o Rafael e Dracena, os outros no máximo pra compor elenco, no meio Arouca e FA, e na frente Neymar e André magrinho e em forma. Os outros não sevem manda embora principalmente as perebas Jerson Magrão, João Pedro, Braz e Bill canelada. SE FICAREM DE MI MI MI, COMO SÃO ACOSTUMADOS PRINCIPALMENTE ESSA DEFESA CENTENÁRIA COM DURVAL, LÉO (DEU), BP, E BR, O CAMINHO PRA SEGUNDONA SERA MUITO CURTO, ESSE TIME É MUITO RUIM E O PLANTEL É UMA PIADA.
Nesse final de campeonato quanto completar os 46 pontos tem que testar, Leandrinho, Gustavo Henrique, Crystian, Palmieri, Jubal, o centroavante do sub 20, o Messi Argentino e o Galhardo pra ver se aguentam o tirão. Se não aguentarem empresta ou vende.
a essa altura antes de se falar de contratacao tem que se falar de dispensa, comecando pelo tecnico, nao adianta trocar de carro se o piloto eh o mesmo
Respeito más não concordo com a saída do Muricy, aliás torço pra ele no final do ano que vem ( daqui a um ano +/- ), para que ele renove por mais no mínimo uma temporada, simplesmente porque ele é um vencedor, vencedor como o Santos. Acredito que teremos novos títulos no ano que vem, aliás o que tem sido rotina. No momento não estamos bem? Não não estamos, más um grande elenco começa com um grande técnico, eu acredito que temos isso, só temos que ter 03 bons reforços e seremos os melhores de novo.
concordo que soh precisa de 3 reforcos, reforcar a diretoria, o departamento de futebol e a comissao tecnica… se acha q temos um grande tecnico? e a ponte preta tem o que ? o melhor tecnico do mundo entao pq deu um coro a la barcelona nesse burro que vc chama de grande tecnico…
Bom tudo que se disser agora, vai ser chover no telhado. Tudo o que aconteceu este ano foi previs;ivel, foi avisado pela torcida, e ninguem fez nada. Para o próximo ano acredito que temos que trazer pelo menos dois reforços de peso, ao contrario do que muita gente acha, mas explico o poruqe. Não adianta lamçar a garotadinha, se não houver jogadores no elenco para orientar e dar força para aqueles que estão começando, e precisam se espelhar em algue. Precisamos de um camisa 10, e este tem que ser um nome de peso, devido a função que exerce, e infelizmente este não é o Felipe Anderson. Precisamos do Robinho, que com sua habilidade e experiência, vai trazer uma maior confiança ao elenco, e dividir com o Neymar o peso de carregar a equipe. Soluções: Lançar os garotos da base, Trazer o Robinho mais um camisa 10 (são pouquissimos disponiveis ou quase nehum), e segurar um pouco a onda do Neymar que também acho que esta baladeiro demais.
É verdade ! A direção do Santos acreditou que aquela fase do futebol arte de 2010 nunca acabaria ! Tinhamos 3 artistas espetaculares e varios bons coadjuvantes. Robinhoi, Neymar, e Ganso eram os proyagonistas, e Arouca, André (magrinho), e Wesley como coadjuvantes de primeira. A defesa já não inspirava confiança, mas o ataque garantia as vitorias. Hoje só temos o Neymar e o Arouca que fazem a diferença, o restante do elenco são aspirantes a coadjuvantes e portanto é impossivel imaginar o que era, e o que é o time do Santos hoje, mas para a direção do clube, acredito que continuava igual, porque ninguém se preocupou em recuperar a equipe. Se não foi possivel fazer boas contratações, é porque faltou competência, ou qualidade em quem escolheu os jogadores que vieram. Se o planejamento de 2013 seguir os mesmos caminhos do de 2012, estamos mortos.
Tudo se resolve com vitórias. E comprometimento. E seriedade. E força de vontade. E brio. E profissionalismo. E planejamento. E garra. E simplicidade. E objetividade. E só tudo isso. E junto com a torcida. E o Santos, assim como o Santos, estão, ambos, um pouco distante disso.
Engraçado; não tem nada disto na Vila !
Bela reportagem do globo.com, dá pra ver porque estamos tão mal, nossa estrutura no papel é linda mas na prática uma b… as nossas contratações não tiveram critério nenhum, todos os 9 reforços não foram pensados, nenhuma dúvida que alguém esta levando. Contratados, Miralles Reserva no Grêmio, André reserva no galo, João Pedro contratação de empresário, Bruno Peres quarto reserva do Guarani, Pato eterna promessa Aargentina alternava titularidade e banco e mais contrataram no desespero sem conhecer direito o jogador ou pra dar uma satisfação a torcida, custou 3 milhões de dólares enquanto empresários pagaram pelo conhecido Bruno Mendes 2,5 milhões de dólares, Galhardo reserva no Fla e sempre bixado, David Braz kkkk, E. Costa Quem é? e Bill kkkk. E ainda a maioria da pessoas nos cargos chaves no futebol não são Santistas, esse negócio de competência no futebol que é paixão tem que ser repensado, o ideal é aliar competência com ser Santista eu só abriria mão disso se contratassem o Rodrigo Caetano. Me parece os dois melhores esquemas de reforço do clube o do Fluminense que tem um banco de dados e o do SPFC que mesmo o treinador indicando quem decide é a diretoria. O Santos fechou com chave de ouro o planejamento de 2012, enfraqueceu o time vendendo jogadores excelentes desde 2010 e culminou com contratações pífias, e o resultado esta aí, estamos brigando pra não cair. http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2012/10/o-desafio-de-contratar-como-os-clubes-se-viram-na-luta-por-atletas.html
E. Páscoa
No meu modo de ver a diretoria do clube deveria estar acima de comissão tecnica e até dos atletas para conseguir exigir resultados e não ficar fazendo média com jogadores e treinador.Nós torcedores só podemos torcer e protestar ,mandar não mandamos nada então quem manda ,contrata e despensa tem que tomar a frente e não ficar fazendo média e promovendo jantares .Há o Muricy é vitorioso,!!!beleza mais hoje não está dando certo no comando então que vá atrás de outro treinador e ponto final.Há o Leo gosta do santos e é o maior vitorioso com a nossa camisa ,beleza ,mais hoje não consegue mais jogar e está atrapalhando o time então pra que fazer média com jogadores que não estão correspondendo com as expectativas da equipe.
Por questão de hierarquia, o responsavel é o Presidente do clube, pois ele monta sua equipe de trabalho, e portanto responde por ela !
Desculpa de aleijado é a muleta como diz o ditado popular.A desculpa de termos a falta de jogadores é que ganhamos campeonatos e nossos jogadores se valorizaram,aí sai todos que prestam e ficam só os perebas.Para mim o primeiro que está errado é o presidente do clube que no meu modo de ver deveria responsabilizar quem treina e contrata os tais jogadores,se vç contrata bbem ,tem visão de futebol e faz um bom contrato com o atleta por mais que ele se valorize ,não faz com que o time o venda e nem que ele obrigue o time a vende-lo.Vç falar que precisa de 3 a 4 jogadores de nivel de seleção é balela pois só no nosso sistema defencivo já vai mais que isso de jogadores.
FORA FARO!!!!!!!!!!!!!!!!!
Fora Laor, e fora Muricy também !!!!!!!!!!!!!!
Já faz tempo que o Santos Futebol Clube vem desandando, e não só porque foi desclassificado na Libertadores, pois de qualquer maneira o time já estava mais fraco que 2010, mas principalmente quando os problemas políticos internos começaram a surgir. Toda vez que problemas politicos explodem em um clube, acabam respingando no time. No caso do Santos a coisa começou a ficar mais confusa a partir do momento em que foram feitas algumas contratações sem sentido, e as deficiencias do Muricy começaram a aparecer. A diretoria sempre se esconde quando a batata começa a assar, e o Muricy não consegue dar padrão de jogo ao time. Por tudo isto estamos caindo pelas tabelas hoje.
Temos que fazer um rapa geral neste elenco, incluindo o tecnico. Gostaria de ver um tecnico tipo Jorginho, ou tipo Vadão treinando este time, pois eles estão acostumados a trabalhar com jogadores da base, e isto nós temos de sobra.
Verdade. Existem tecnicos como o Muricy, que só sabe trabalhar com equipe montada e pronta. Não sabe utilizar a base para formasr uma equipe. Até o Leão é melhor que ele neste quesito.
Concordo até que o Neymar esteja cansado, mas é porque esta carregando este time nas costas faz tempo !
É Vero ! Virou um verdadeiro circo… Um presidente que não dá explicação, e só desculpas, um tecnico que não ousa, não cria, e só faz rachão, e jogadores limitados, que se estão lá é porque alguém contartou e assinou contrato. Coisas muito estranhas no Reino da Fantasia. Agora quero dizer uma coisa. Sei que existem alguns colegas que torcem mais para o Neymar que pelo Santos, mas quero destacar uma coisa. Quando o Bruno Perez erra, êle é Pereba, quando o Durval erra, êle é pereba, quando o Magrão erra, êle é pereba, e realmente são até quando acertam, pois a qualidade técnica deles é pra lá de limitada. Agora quando o Neymar joga mal, o que êle é ? Pereba sabemos que não é. muito pelo contrário, pois o muleke é gênio. Então o que faz o Neymar jogar tão mal como jogou ontem ? Talvez a resposta não seja tão boa assim, mas é a verdade. Êle anda muito baladeiro, com exceso de compromissos extra campo, e podem ter certeza de que isto afeta o rendimento dele. Êle tem muito, mas muito credito, mas pra isto ele ganha, muito, mas muito bem também. Há quem diga que êle deixou o Show na ultima quinta feira lá no Rio as 3 da manhã………Só para pensarmos !
A foto com a Claudia Leite foi depois da 1 da manhã, porque foi quando ela chegou…. (fontes não oficiais), portanto posso estar enganado….
Sobre o Neymar eu acho o seguinte, como comentei no outro tópico.Ele cansou sim, mas da mediocridade de seus companheiros e treineiro. No último jogo o time jogou com 09 jogadores atrás e ele recebendo tijolada de Durval e cia de costas pra zgueiros e levando botinada.No meu modo de ver ele agiu certo em não querer carregar mais uma vez esses sanguessugas nas costas.
Mas que ele pouco descansa, não resta dúvidas. São gravações, Shows, Eventos, e claro que o corpo começa a sentir…