12 comentários sobre “Reportagem da Revista PLACAR, certamente será muito polêmica !

    1. Claro que a intenção da Revista é exatamente esta, causar impacto e discussão, como já esta acontecendo. No Estadão de hoje ví que a Igreja já se manisfetou contra, notem bem, a Reportagem do Neymar ! É o que digo; talvez na tentativa de tirar o peso da responsabilidade das costas do Neymar, o tiro pode acabar saindo pela culatra !

  1. domhenrique

    É lamentavel esta Capa porque todo mundo sabe que qualquer reportagem sensacionalista que envolva alguma tendência religiosa sempre acaba mal. Claro que na cabeça das pessoas, vai ficar a imagem do Neymar na cruz, como se quizera passar por Jesus. A imprensa realmente anda muito pobre de idéias e pessímos conceitos culturais.

  2. alex375

    Puta sacanagem. Já fizeram a Capa deste jeito p’ra chamar a atenção mesmo. Acho que o povão vai ficar com mais bronca ainda do Neymar, sacanagem !

    1. domhenrique

      Depois não querem que diga que não existe perseguição….Pode até ser que o jornalista esteja cheio de boas intenções ao falar de Neymar, mas poderia ter evitado esta capa.

  3. Placar: A crucificação de Neymar
    Tema: Chamado de “Cai-Cai” o craque Brasileiro vira bode expiatório em um esporte onde todos jogam sujo.
    Não li a matéria, apenas assisti a entrevista do Diretor da Placar Sérgio Xavier no Redação SporTV e vi a capa na internet.
    Capa: composição simbólica com apelo mercadológico. Tem conotação religiosa sim, se considerarmos que o Neymar já é um mito. Vão criticar e falar muito, o que é muito bom para a conta corrente da revista.
    Tema: a reboque do manifesto da Torcida Jovem, fala aos demais torcedores (adversários ou rivais como queiram), o que todo torcedor Santista já sabe.
    E querer que o Neymar seja Santo e não apenas do Santos e do Brasil, é igual a colocar o peso de uma Copa do Mundo na costa de um jovem de 20 anos. É muito conveniente e só mostra os valores de nossa sociedade, que da mesma forma que fabrica heróis da noite para o dia, os mata e sepulta em cova rasa.
    O Neymar já simulou muito no início da carreira, como defesa e contestação contra as faltas e o pré-julgamento de alguns árbitros. Nem sempre agiu assim e nem contra todo adversário. Quanto mais batiam e o árbitro não marcava, se jogava para jogar a torcida contra o mesmo. O sorriso era irônico às vezes.
    Com o passar do tempo, repercussão na mídia e orientação, passou a se defender das entradas desleais, evitando o pé fixo no chão ao sofrer a falta. Aprendeu que a continuidade do movimento evita a brusca desaceleração e a energia resultante do impacto. E já até revida com leve discrição.
    Afirmar hoje que o Neymar é “Cai-Cai” apenas demonstra hipocrisia e despeito por parte de quem não admite que o critique apenas por ser de outro time que não o seu, por defender outra cor.
    Espero que a “revista” não seja corporativista ao tamanho de não fazer um mea culpa. A imprensa e os torcedores se repercutem. É praxe que jornalistas afirmem enfaticamente que o Neymar é “Cai-Cai”, mesmo na falta discutível. Dizem que não deveria cair tão drasticamente, como se o Slow Motion trouxesse os parâmetros do impacto. Para a mídia o movimento não é cinético é quase profético, e a imagem não é fato é ficção.
    O Neymar mostra ter a sabedoria de aprender com os próprios erros, e é muito raro repeti-los. E vai continuar aprendendo, por que é jovem e vai continuar errando. E nós?

    1. mainarde

      Perfeita esplanação sôbre a matéria. É isto mesmo; antes de qualquer coisa existe o apelo mercadológico, principalmente em se tratando de Neymar !

  4. ezequieldemello

    Também não gostei da capa não, e achei de muito mal gosto, não porque eu ache ter fundo religioso, aliás nada a vêr, mas porque insinua e muito, então basta para que os Anti- já caiam de pau em címa. Mas que estão cruxificando o garôto isto estão.

  5. santistafiel

    O que diz o reporter da Revista Placar, é 100 % verdade, pois usam o Neymar como pode expiatório por conta do fracasso tecnico da seleção. Porém a foto da capa poderia ser outra, sem levar alguns a acreditar que tal imagem tenha tendência religiosa. Pobre Neymar, acho que vai pagar o pato por isto também !

Os comentários estão desativados.