98 comentários sobre “De quem é a culpa pela atual situação do Santos Futebol Clube ?

  1. dairvallota

    Precisamos tomar cuidado com certos boatos que são plantados, por exemplo, dias atrás um dos participantes do bate papo, escreveu que haviamos perdido o Gabriel para o SPaulo, que era muita incompetencia et, etc, acredito que todos já sabem que Gabigol tem contrato com o SFC e com multa altissima. Agora precisamos tomar cuidado com os casos de vendas de jogadores. Penso até que o Arouca pensa em sair ano que vem do Santos ( já demosntrou inclusive que quer jogar na Europa), más daí a já coloca-lo em algum time, é muita precipitação DE NOVO.

    1. ranierivilanova

      É a mesma coisa de dizer que em 2015 é 995 certo que Neymar não estará mais no Santos. Qualquer jogador por melhor que esteja em um clube, sonha com uma tranferência internacional, afinal de contas o jogador por direito embolsa 15% da transação !

  2. mestreresende2012

    Sonhei que o Santos ganhou a Recopa e que o Muriçoso, no vestiário pós-partida agradeceu o apoio por este um ano e meio e quatro títulos conquistados e chegou a um acordo com a diretoria para dispensá-lo!.

    1. Oi Mestre Resende.
      Se ganhar a Recopa, não acredito que vá sair logo após a conquista. Também depende do valor da multa rescisória. Vale à pena dispensá-lo e mantê-lo na folha de pagamento? Normalmente é assim, o técnico sai com um acordo e depois entra na justiça. Não acho que esse é o caso do Muricy. Mas isso pode ocorrer, e o clube normalmente faz um acordo com pagamento parcelado. Tem clube no Brasil pagando três técnicos com apenas um no banco e os outros no banco como débito. E caso sair, colocar quem no lugar? Josep Guardiola? Para sair, só pedindo demissão!
      Mas como o Muricy tem status e já disse que escolhe o clube pela possibilidade real de títulos, caso fique para a próxima temporada, poderá ser um sinal de bons reforços. Acho eu.
      Ou então o SPFW com essa crise de identidade, tentando virar Santos, pode fazer um convite para o Muricy. Mas acho que não, porque pelo que sei o Muricy saiu se sentindo traído. E lá o Juju Malvadeza é o técnico.
      Saudações Santistas!

  3. Se falassem pra vocês que o Laor foi pra Europa mais especificamente pra Milão pra vender o Arouca e entregar em Janeiro, vocês acreditariam? Estou em dúvida mas acho que não só pode ser fofoca.

  4. COMUNICADO: Infelizmente para o nosso livre arbítrio de escolhas dentro de uma sociedade democrática, ainda existem aqueles se se sentem enaltecidos por infringir normas de lealdade para com os colegas de uma mesma comunidade. Digo isto pelo simples fato de que nesta enquete sôbre as condições do Santos Futebol Clube, existir mais votos que usuarios no Blog, o que significa dizer que alguém esta votando duplicada, ou até triplicadamente, para talvez fazer com que o resultado que deveria ser natural, venha a satisfazer o seu ego, o que eu acho lamentavel.
    O Blog possui ferramentas para inibir ou até bloquear quem faz uso deste tipo de atitute, o que de minha parte acharia um absurdo ter que vir a utilizar, porém se a prática saúdavel de convivência democrática fracassar, infelizmente vamos ter que assumir tal postura. Desculpem pelo comunicado, e ao mesmo tempo obrigado pela participação de todos.

    1. Boa tarde Sr. Adm. Império Santista.
      Possíveis explicações;
      a) Mal de Parkinson;
      b) TOC Dedo Rápido;
      C) Código Morse.
      E eu muito do tontão votei uma vezinha só! E olha que fiquei tentado!
      Sugestão:
      TSE e urna eletrônica já! E na próxima, coloca o camarada de mesário com um pãozinho com mortadela e água! Só pra pensar na vida!

      Saudações Alvinegras!

    2. deepoo

      Paulo. Faço uma “mea culpa” no que vc se referiu, porém, mesmo tendo votado várias vzs (foram 4 votos), em cada uma foi opinião dos amigos e colega de quem solicitei. Discutíamos cada opinião e, a pessoa indicava sua escolha. Um deles não santista, mas de quem solicitei opinião por grande convivência e afinidade. Se fui mal, perdoem-me, a intenção era obter opiniões das mais variadas pessoas, independentemente de fazerem parte do Blog. Abraços.

  5. deepoo

    O interessante jotgehenrique, é que eu não tinha muita preferência pelo Pará, mas hj tenho de admitir que “eu era feliz e não sabia…” – Outra, fiquei c/ mta raiva do Luxa após sua saída tempestiva mas, tenho de admitir novamente: ele entende do riscado e não tem receio de falar sobre tática. Ontem, logo após a coletiva, ele disse que pediu para medirem o campo (havia uma dúvida) e a partir daí orientou seus laterais e médios, com intenção de barrar os lançamentos do Gaúcho. E ele conseguiu. Sinal dos tempos…

    1. mecmrh

      O Luxemburgo outro dia falou que treinador deveria ao entrar em um clube analizar antes o estilo de jogo daquele clube e assim formar um time cima das caracteristicas do time e não dele que ele goste .Para uma diretoria imcompetente o luxemburgo é bom pois ele quer mandar mais que todo mundo.

  6. Rafael (Aranha), Jonathan (Danilo), Dracena (BR), Durval (Bruno Sport), Alexandro (Leo), Wesley, Arouca, GAnso, Elano, Neymar, Andre (Borges) sem contar Robinho que ja esteve por aqui mas nem citei porque iria voltar de qualquer maneira. Todos motivados e em forma, sem contar o que poderiam compor o grupo que nao citei porque ja nem me lembro de quantos a diretoria torrou.

    1. O Engraçado e que grande parte desses jogadores quiseram sair do Santos, alguém não esta trabalhando bem, esta desmotivando os craques e todos saem brigados com alguém da diretoria. O que mais se estranha e que o espaço de tempo foi muito curto pra tantas brigas e jogadores saindo. Sem contar na base que também perdemos muitos jogadores.

      1. mecmrh

        Acho que o grande problema hoje do nosso clube é ter aberto os cofres para pagar salários acima da média que se está pagando no Brasil,o time dos bambis mesmo não tem jogador nenhum que ganha 500 mil por mes e já no nosso clube o tal Diogo ganhava 350 então todos que se destacam acham que devem ganhar tanto ou mais que isso.Hoje chegasse a pagar 30 mil reais por mes a um menino de 16 anos que ainda é uma promessa.

  7. deepoo

    Vcs podem notar que pagamos o preço da ira dos deuses do futebol. De tempos em tempos montamos verdadeiras máquinas de jogar. Então, a empáfia dos homens, a soberba, o destempero do desconhecimento, a auto-idolatria, somadas a cada brilho da luz dos holofotes da fama, conseguem virar o jogo e, como num passe de mágica, o pano desaba e somos obrigados a escalar novos Everests da vida. 2013 aí vem. Junto com ele renasce a esperança destes torcedores que vêem seu time ser (des)tratado por amadores travestidos da áurea do conhecimento; Esquecem (ou desconhecem) que o futebol,é a paixão da massa aliada à ilusão. De ver no campo de luta seus guerreiros, com a faca nos dentes, com o brilho da vitória no olhar e no peito, o escudo do seu time. Seu time sim, pois o amor que lhe dedica não tem preço, tempo ou tamanho. Esse amor é simplesmente… Santástico.

  8. mecmrh

    Talvez a grande culpada pela situação do time seja a nossa torcida que aceita toda e qualquer situação.Meu tio que também é santista outro dia conversando comigo sobre o caso ganso que agora fala que realizou um sonho em jogar nos bambis ,me disse uma coisa que é bem verdade :se o ganso jogasse no time dos gambás e fizesse o que fez com a gente ele não iria mais jogar no Brasil de jeito nenhum que os caras os quebrariam no pau.Nossa torcida aceita tudo e todos sabem que ninguém assume responsabilidade nenhuma,queria ver se quando a portuguesa fez o terceiro gol se todos torcedores santistas que estavam no estadio saísse e fossem embora como ficaria bonito para o time ,comissão tecnica e diretoria.Pra que apoiar uma mentira e uma ilusão.Já encerraram 2012 e estão montando uma seleção para 2013…..do jeito que são não vão contratar ninguém e ficar falando que estão atentos ao mercado.v.s.f………

  9. ranierivilanova

    Penso que o Muricy tem que voltar a estudar futebol, porque tô achando que êle parou no tempo. Hoje em dia o futebol alem de negócio, virou também um jogo de estratégias, como se fosse um tabuleiro de xadrez. É comum perceber alguns técnicos inventando sistemas para poder encarar determinados adversarios, e quando dá certo são ovacionados, e quando dá errado percebe-se que pelo menos tentaram mudar o rumo da história. Pois bem; é isto que o Muricy não aprende. Êle não tenta, êle não inventa. Em time ruim, qualquer que seja a tentativa sempre é lucro, pois pior do que esta não fica. Acorda Muricy, e vai trabalhar !

  10. Esta na hora dessa diretoria fazer uma avaliação da sua administração ate agora, sem paixões, sem politica, mas so os seus membros mais graduados. O que vão deixar pro SFC, o que Projetaram para o SFC nos seu próximos 10 anos. Ate agora não conseguiram incorporar ao patrimônio do SFC sequer um tijolo, a grande finalidade e comparar com a administração do MT e falar mal do mesmo. Se era esse o parâmetro parece que vão fazer ainda pior, porque alem de não construir nada ainda torraram o time de 2010, e a grana não resultou em nada. Em curto espaço seremos um time bem menor que os da capital porque todos estarão com suas modernas arenas alguns por meio ilícitos mas terão e nos na acanhada VB que não da pra grandes clássicos.

  11. santistafiel

    A coisa esta assim; Se ganhar a Recopa, isto pode até dar um alento no sentido psicologico de uma equipe que esta totalmente instavel. Se perder esta Taça, irá se afundar mais ainda nesta crise de identidade do tipo “quem sou eu” ? É ganhar, ou ganhar, não tem desculpa. Não é tudo aquilo que eu queria, mas quero esta Taça, e pronto.

  12. elisiocampanaro

    Engraçado, fico vendo os comentários e percebo que existe uma mistura de sentimentos e todos pessimistas é claro, até porque não pode ser diferente. Por outro lado existem pessoas que escrevem coisas como se fossem donos da verdade pela maneira como afirmam coisas que só as paredes da Vila conhecem. Alguns já estão colocando o Robinho dentro dos Bambis, e quase apostando suas fichas nisto, outros lamentando Romarinho, mratinez como se fossem algo de outro mundo, e p’ra variar que nós demos o Ganso para os Bambis. Entendo que cada pessoa tem o direito de interpretar como quizer, mas acho um pouco de extremismo afirmar desta maneira coisas que ninguem garante que seria diferente se não houvesse acontecido desta forma. O Ganso quiz porque quiz sair do Santos, e eu torci muito para isto. Martines e Romarinho tanto faz como fêz porque até agora nada fizeram no clube marginal. Eu prefiro é pensar em nossa base, como ela pode ser aproveitada, como ela pode ser util no proximo ano.

    1. santistafiel

      Desculpe, mas você não acha que o Romarinho estaria rendendo mais que o Pato Rodrigues, e que o Martinez seja melhor que o Miralles ? Se prestar um pouco mais de atenção verá que estas enganado pois os dois gambas são melhores que nossos gringos. Você pode até ter dificuldade para admitir isto, mas isto não muda a realidade.

      1. Sem contar que esse foi o maior negocio feito pelo Laor e seu grupo de gestação (9 meses pra decidir o obvio), abrir mão do Romarinho pelo Bill, nem o mais estupido santista faria isso, e de quebra com essa cag… deu uma libertadores pros gambas. Sem comentários ….

    1. strudy1099

      Não adianta impeachment, o laor não manda nada no SFC, é o tal grupo gestor que 99% dos santistas não sabe quem são. Esses já montaram esquema para permanecer no SFC ad eternum. Não há mais oposição no SFC, e o tal grupo não vai largar o osso tão cedo. Por que vocês acham que eles compraram 5% do Neymar e 20% do Arouca na calada da noite? Por que não compram o passe do Bill?!…

  13. mestreresende2012

    Ainda faltam 5 vitórias para não cairmos. Este fracasso de ontem eu contabilizava como vitória.Mesmo com Neymar vai ser difícil empatar com os bambis do sul.O pior é que a sequência de jogos é dureza…

  14. Vamos botar as barbas de molho contra o Gremio, Fernando, Ze Roberto (machucou) talvez jogue, Elano, Cleber Gladiador, tao jogando muito, e o Luxa sabe muito, na entrevista falou que tirou a velocidade do atletico, o cara estuda seu adversário, então aguardem, 3 ou 4 em cima do Neymar, sabe muito de tática de jogo, melhor do que ele só o baixinho mal humorado. kkk. E agora na entrevista do cuca, falou que não conseguiram jogar com velocidade.

    1. elisiocampanaro

      Engraçado. Agora tem gente preocupado com o Elano. Lá no outro site viviam xingando o Elano de pereba, e agora estão se borrando com êle ?

  15. Se puxarem na lembrança vão se recordar que o SPFC procurou o Robinho antes do SAntos e o Laor não acreditava na sua vinda, e por pressão dos torcedores e pela declaração do Robinho que só jogaria no SFC ele foi atras pra não perder o ídolo, eu me lembro da batalha no SR.

    1. Sou testemunha! Quase nunca ouvem os torcedores, são auto-suficientes demais!
      Pediram para não contratar o Marcel e contrataram!
      Pediram Wesley e não quiseram!
      Pediram Romarinho e trouxeram o Bill!
      Pediram Martinez e trouxeram Patito!
      Pediram Rafael Tolói trouxeram David Bráz!
      Pediram para liberar o Ibson depois da Liberta e não antes!
      Pediram para adiar jogos sem o Neymar e não atenderam!
      Pediram para peitar a CBF e nada!
      Pediram para não negociar com o SPFW e negociaram!
      Talvez usando de psicologia reversa…
      Não adianta avisar, não adianta gritar!

  16. Se a diretoria do Santos ficar com esse me engana que eu gosto, oba oba, palavras poéticas, blefando com os seus sócios e torcedores, o Robinho pode desembarcar no Morumbi sim, porque não, a grande parcela ou quase a totalidade da grana do Lucas entra nos cofres do SPFC em Janeiro, a tropa de choque já esta se movimentando ou seja os mesmos conselheiros do Caso Ganso, Mano, Marin, Ronaldo, e prometem uma vaga pro Robinho na seleção que e o que ele mais quer e disputar a copa do mundo. O Santos ainda deu uma bela de uma contribuição ao dar o Ganso pra eles, isso e uma injeção de animo muito grande alem de a vaga da libertadores na minha opinião ser deles porque o eterno azarao Vasco ja esta perdendo folego. O nosso poeta fica de jantares e falando de vinho do porto e os caras vão jogar pesado, e só bobear e continuar montando timinho pra ver o que da. Robinho vem se o projeto for serio, agora se ficar blefando tomamos uma rasteira, tem que montar bom time que de possibilidades ao jogadores de cresceram e não na base do Vai Neymar e Robinho como e hoje.

  17. se os bambis estao tao interessados na nossa base o laor devia sugerir eles a abrirem umas das franquias dos meninos da vila, eh incrivel como o rival faz piada e num tem mesmo um &%$& pra manda &%@%

  18. O Planejamento de 2012 foi péssimo, isso ninguém discute, mas no caso do Ganso, o Laor foi muito bem. Vender um jogador que nao joga nada há dois anos por 24 milhoes, foi uma jogada de mestre. Duvido esse cisne jogar no nível que ele jogou em 2010. Acho que o cisne é um novo leny ou keirrisson, mais um que nunca mais jogará em grande nível. Caso essa previsao esteja errada, o Santos ainda tem 10% dos direitos sobre uma venda futura, coisa que aconteceria muito rápido. Que o Santos use esse dinheiro para reforçar e muito o time, para esquecermos esse centenário de horrores.

    1. strudy1099

      O problema é a credibilidade. Quando se blefa demais e as coisas acontecem de maneira contrária, tende-se a perder a credibilidade. O mestre vendeu o bichado por milhões, mas e o resto?!… O centenário saiu da pauta, o que ficou foi que enganamos as bibas.

    2. elisiocampanaro

      Concordo 100% com você. Já estavamos sem o Marreco a mais de 1 ano, portanto não esta fazendo falta alguma. O que esta faltando é planejamento administrativo, e treinamento de time !

  19. Ainda bem que o Gabigol e santista, senão tinha também para os bambis, Vagner dinheiro e Jumencio tentaram leva-lo pro Morumbi. Gabigol deu essa declaração – Estou felizão com o acordo. Sou santista desde pequeno, queria ficar. Não sou da Baixada, nasci em São Bernardo do Campo, mas minha família sempre torceu para o Santos e eu também – disse o jogador, ao LANCENET!.

    1. Ele está aguardando a reunião do Comitê Gestor na quarta-feira para definir se volta ou se tenta no Pólo Sul. Mas precisa ser rápido, senão o Juju Malvadeza e a Penelope Baptista oferecem um novo visual para o Pinguim. Ai é saber se o pinguim é fresco.

  20. De novo estamos perdendo tempo com demagogia e discursos vazios, de novo vamos chegar atrasados em 2013. Duas deveriam ser as metas impostas aos SFC a partir der agora . 1 fugir do rebaixamento. 2 Planejamento para 2013. Quanto ao segundo e um problema serio, no Santos tudo e mais demorado que nos outros clubes, como não da pra jogar só com os mlks tem que comprar alguns pra não dizer muitos reforços, mas como na vila esta infestado de olheiros e torcedores de outros clubes vai ser muito difícil reforçar o time alem de tudo ainda não tem dinheiro. Os jogadores baratos e bons pra reforçar o time, levanta-se inúmeros nomes em blogs e sites destinados a torcedores santistas, mas como que por magica esses jogadores ventilados chegam nos outros clubes a custo zero e para o Santos e tudo mais caro dizem eles. Então a renovação passa também pela diretoria, primeiro troca-se alguns indivíduos senão vamos continuar a perder jogadores bons e baratos pra outros clubes.

    1. É a pura verdade, o Santos está infestado de torcedores rivais nesse tal grupo gestor ou sei lá o que.Os bambis , agora dizem que irão atrás do Robinho no final de anos.
      Eu sei que o Robinho `santos, mas que palhaçada é essa e não tem ninguém do saco roxo pra colocar ordem na casa,

  21. antes de ficar discutindo g-4 tinham que comecar do basico e ganhar os proximos jogos… e ganhar bem, g-4 eh consequencia por uma boa campanha… o saco ta mais que cheio de discurso, falar ate papagaio fala

  22. Eu vejo comentártios do Santos fora do G4, .Olhem a sequência de jogos no brasileiro .temos é que fazer 46 pontos pra não sermos rebaixados. Acordem, com esse time e essa diretoria e esse técnico vai ser um DEUs nos acuda.

  23. Fórmula matemática para calcular a possibilidade de classificação do Santos para a Libertadores 2013:
    Fórmula: e = mc²
    e = engano
    m = mentira
    c = cascata

    Saudaçoes Santistas

    1. Excelente!
      É só não vender para a DIS-graça e desenvolver plano de carreira.
      Seria bom um teste de DNA para verificar o gênero, se porta o Gene Traíra e o Gene Metrosexual.
      Tudo indica que é macho!
      Boa sorte e juízo ao garoto!

  24. peixevivo21

    BRINCADEIRA ESTA VIU !
    Mesmo com a derrota para a Portuguesa, por 3 a 1, na noite deste sábado, e a possibilidade de ver a distância para o G-4 aumentar, ao término da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Muricy Ramalho garantiu que o Santos ainda não ‘jogou a toalha’ na briga por uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América.O treinador reconhece as dificuldades que a sua equipe têm pela frente, para chegar a esse objetivo, mas fez questão de manter vivo o sonho do Peixe de se qualificar para a Libertadores. ‘Está difícil (classificação para o torneio internacional) há muito tempo, mas não podemos abrir mão dela enquanto houver chances matemáticas’, afirmou.

  25. liraairtonatip

    vou repetir:

    LISTA DE DISPENSA:

    MURICY,RAFAEL,JUAN,DURVAL,BRUNO RODRIGO,JOÃO PEDRO,GERSON MAGRÃO,BILL,MIRALES, LAOR,DIRETORES,TREINADOR DE GOLEIRO,ROUPEIRO,FAXINEIRO ,PORTEIRO,GANDULA…..TEM QUE COMEÇAR DO ZERO.

  26. peixevivo21

    Cada dia q passa perco mais a vontade de torcer pelo meu time. O desanimo é tanto que a vontade de vêr o Peixe é pouca. Parece que a gente já precente o fracasso do time desde a hora da escalação. Tá todo mundo errado, principalmente o Laor e o Muricy ! Centenario igual a este poderia passar desapercebido !

  27. domhenrique

    Assisti o jogo de ontem pela TV, e quando o jogo começou até parecia que o time havia entrado determinado a impor seu jogo e marcar gols logo no início. O André perdeu gol feito que poderia mudar o rumo do jogo, e o juiz deixou de expulsar o zagueiro da Portuguesa que também poderia mudar o rumo da historia. Quando a Portuguesa fêz o primeiro gol, parecia que o time do Santos havia assimilado numa boa, mas na prática o time se perdeu por inteiro, e começou a errar passes, e dar chutões. Naquele momento pensei; agora é a hora em que o técnico tem que arrumar o time, mudando posicionamento, dando instruções para motivar a equipe, e o que eu vi foi o Muricy santado de cara feia, como se sua feiura fosse mudar algo.

  28. alex375

    Acho que não seria vergonha alguma o grupo admitir que esta definitivamente fora do G4, e que devem se preparar muito para 2013, até porque todo mundo esta vendo. De nada adianta ficar com palavras eticamentes bem colocadas, se o resultado pratico não condiz com nada. O elenco esta fraco, o técnico esta fraco, e a administração esta fraca. Claro que admiramos o que foi conquistado por esta administração, o que não significa que tenhamos que ficar dizendo amém p’ra tudo. A verdade é que enquanto torcedores, estamos passando vergonha por conta dos péssimos resultados obtidos, e vergonha maior por ficar evidente a dependência do Neymar. A única coisa que estou pouco cagando, é p’ra história de Ganso nos bambis, porque o Ganso não jogava a mais de 1 ano, e os bambis sempre foram sujos em qualquer negociação.

    1. domhenrique

      P’ra isto todo mundo tem que tirar a mascara de bom samaritano, e admitir suas falhas. Será que alguém faria isto ? Acho que não.

    2. peixevivo21

      O Muricy chegaria na TV e diria: Meu nome era trabalho, agora é preguiça ! O Laor diria: Meu time era um Cirque Soleil, agora é Circo Garcia. Que vergonha minha nossa !

  29. Sou muito burro mesmo!
    Fico analisando a técnica do jogador, a tática do treinador e o adversário. Mas sempre esqueço do coletivo, do espírito (psicológico), do comando, da direção, da rivalidade e da mídia!

    MINHA ANÁLISE COMPLETA (é a minha heym!):

    Rafael: triste e sem confiança pela trairagem do Mano;
    Douglas: sabe que joga porque é mais forte que o Crystian e está na fogueira;
    (João Pedro): não sabe em que posição joga;
    Bruno Rodrigo: sabe que é reserva e será banco de novo logo logo;
    David Braz: sabe que é reserva e sabe que não sabe jogar;
    Juan: sabe que vai ser devolvido;
    (Bernardo): não sabe se já sarou e anda irritadinho;
    Arouca: sabe que corre por todos, amém;
    Gérson Magrão: não sabe o que significa sabe;
    Feidípedes Anderson: corre, fica exausto e morre no final (encontrou o Deus Pan?);
    Patito: bom de mídia e sabe falar (juro);
    (Miralles): sabe que é ruim, até o Bill jogou mais que ele;
    André: sabe que está gordo e lento;
    Victor Andrade: sabe que está na fogueira e agora é jogador sertanejo.
    Muricy Ramalho: “- Aqui é trabalho ô meu!”
    Ney Pantufa: “- O Bill não jogou?”
    Pedro Pirata Nunes: “- Trairagem!”
    Laor: Cadê o Presida? (análise impossibilitada);
    Comitê Gestor: Aviso: Reúne-se às quartas-feiras para deliberar!
    Motorista: “- Todos a bordo?” Vrummmm
    Torcida Santista: “- ao, ao, ao, devolva o meu real!”

    Juju Malvadeza: Rindo com escárnio e com gelo!
    Penelope Baptista: SALTITANDO!
    Ganso: Alheio à tudo, trabalhando o novo visual Metrosexual!
    Imprensa Planaltina: “- Wooohooo, vamos faturar!”

    Saudações Santistas!

  30. Pra quem não sabe os conselheiros do Ganso pediram pra ele sair forcado so SFC, são eles, Rozan da seleção brasileiro, Mano Menezes, Ronaldo Nazario,Pita, Marin. E Então quando eles serão homenageados na VB com o nome de alguma sala ou campo de treinamento. `Pessoas como Zito, Clodoaldo, Chulapa que mesmo jogando nos bambi sempre se declarou Santista nao tem valor e são escurracados pelos Zecutivos de plantao, mas esses trairas sao tratados como grandes personagens e as portas da vila e do CT são píntadas e estendido o tapete vermelho pra recebe-los.

    1. strudy1099

      Tem ainda os diretores da tricobibas, que dizem que vão levar o Neymar em 2014. Barbas de molho, porque do jeito que vai, não duvido mais.

  31. SPFC atrai grandes patrocinadores devido a contratação de PH Ganso o maestro do Morumbi, e nessa campanha vai tentar desvincular a imagem do antigo camisa 10 do SFC a do clube que o revelou, dizendo que PH Ganso sempre sonhou em jogar no SPFC devido a sua grandiosidade. Beleza hem diretoria, qual sera a próxima humilhação a que serão submetidos os santistas, poderiam pelo menos entregar o cara em Janeiro ate contratar um grande jogador e ofuscar essa palhaçada.

  32. Todo time ou clube de futebol só e grande porque seus adversários também são grandes, o Laor leva isso ao pé da letra, tanto que cedeu Romarinho em troca do passe do Bill (kkkk desculpe não aguentei), e deu a primeira libertadores da história dos gambas. E agora cede o Ganso pros bambis conseguirem uma vaga na libertadores já que o time deles precisava de um meia alto, clássico, inteligente e canhoto.

    1. Será que é aquela história do é dando que se recebe?
      Se for vão contratar o Kaká, o Diego e o Robinho pra disputar a Copa do Brasil e Vencer pelo menos um Brasileiro! E em 2014 teremos uma seleção Santista?
      Para contratar o Kaká eu proporia troca pelo Bill!
      Para contratar o Diego eu proporia troca pelo Magrão!
      Para contratar o Robinho eu proporia troca pelo João Pedro!
      Saudações Santistas!

  33. Cadê você Nei Pandolfo? Cadê você meu irmão?
    Você é PHD em futebol! Tem mais hora de túnel que subway no Bronx!
    Tá parecendo Tatu, enrolado no casco e enfiado no buraco!
    Na zona de conforto (expressão gay de RH – desculpa galera tricolor), sem levar pedrada!
    No gramado do Pacaembu sorri e graceja: “- O Santos é Tri, mas eu sou Tetra!”
    Você foi contratado para engajar marinheiro e não o Mestre!
    Você engaja marinheiro manco e carpinteiro sem dedo!
    O mar tá bravo e a vela caída no convés!
    Explica o Bill, explica o Magrão, explica o João Pedro, explica pros peixeiros!
    Tira a cabeça do buraco ô Tatu Bola!
    Pedra só no Muricy! A Maria Madalena da Vila Famosa!
    Se liga meu irmão, aqui é Peixe e Lambari não nada. O Tubarão devora!
    Não me vem falar do mar homem do campo, sou pescador!
    Tu tá na nossa linha, mordeu a isca e se estrebucha pra lá e pra cá!
    Hey Capitão da Nau Santos, solta as amarras que o vento tá bom!
    Tem rum, dentes brancos e tripulação sedenta!
    Vento novo pra terras novas! Vamos conquistar tesouros!
    Chega de mar calmo! O vento é pro Norte!
    Saudações Peixeiras!

    PS: merda de MAC e Flip (desculpem os erros gramaticais)

  34. E o Patito é ou não é um Maikon Leite sem velocidade? Tudo bem que esta fora de posição mas o cara se bate com a bola nos póes, não é a toa que os Argentinos nos gozam e acham que pagamos demais, típica contratação no desespero.

  35. Não posso deixar de falar nos emails de um amigo meu que sabe muito do SFC, diz ele: querem enganar a quem? Robinho 20 milhões, Kaká 50 milhões, com essa merreca que venderam o Ganso o Laor esta na Europa pra trazer mais um João Pedro da vida. E complemento eu, na terça feira não tem nenhum centavo mais desse dinheiro nas contas do SFC, segunda reunião pra ver qual santo vão vestir primeiro, e os outros ficam pelados mesmo.

  36. strudy1099

    Essa diretoria sempre põe a culpa em alguém, falta de brio e discurso de desesperado, de quem não tem a mínima idéia do que fazer para arrumar a casa. O atual estágio que o SANTOSFC passa tem vários culpados, mas a culpa maior é da diretoria que se perdeu em meio as glórias de um time que já vinha montado e entrosado. Agora, no ANO DO CENTENÁRIO, joga a molecada aos leões. Isso significa, no mínimo, que não sabem contratar jogador, ou estão usando o glorioso alvinegro praiano como barriga de aluguel em benefício dos amigos da corte. Não temos mais jogadores da base com expressão. Vai começar agora as promessas de que Robinho, diego e Kaká serão contratados, e aí outros clubes contratam outros jogadores e montam bons elencos. O caminho que essa diretoria adota é o do marketing, por isso, os outros é que são sempre os culpados. Vamos trabalhar a imagem da diretoria, enquanto o time fica às moscas.

    1. A enquete na minha opinião é furada, coloca a opção diretoria mais Murici numa opção só, pra ver como vai dar, de que adianta tirar o Murici agora com essa multa milionária se o clube esta de pires na mão, e esse dinheiro do Ganso é marcado pra tapar os furos, quem acompanha o SFC sabe que pegaram 30 milhões da Globo e contavam ainda com o dinheiro do Ganso pra fechar 2012, porque os empréstimos estão vencendo e o clube esta no vermelho. Parabéns strudy1099 pela visão.

  37. Tá de brincadeira não é Sr. Predro Luiz Nunes Conceição! Agora? Depois do leite derramado (ou depois do Ganso depenado) vir dizer que os dirigentes do SPFW foram antiéticos? Abre o olho Pedro, abre o o olho Pedro Nunes! Na Vila Diretor com um olho só é rei?
    Se liga Pedro, tudo é imagem! Olha a internet! Imagem tem cor, movimento, som e cheiro! Tem emoção e dor! Vídeo é chato, tem propaganda! O SPWF vai fazer de tudo para sobrepor as imagens. Como nas camadas de um Photoshop da vida. São os malditos Layers! Vai adicionar a camada “Vítima” sobre a camada “Traidor” do Ganso. A camada “Feliz” sobre a camada “Triste”. O SPFW precisa disso. Retocar a imagem, tirar as rugas e imperfeições! Precisa agradar e convencer os seus clientes! Abre o olho Pedro! Abre o olho Pedro Nunes!
    Photoshop no Santos Já!
    Saudações Alvinegras!

    1. Luvi primeira coisa quando liguei o PC foi ler essa reportagem e vc tirou as palavras da minha boca, só eles não sabiam como os bambis agem, só eles não sabiam que o Ganso era traíra, na verdade não adianta tentar comentar com nível com esses que mandam hoje no SFC, são um imbecis, arrogantes, que transformaram o SFC num clube pequeno. Quando a gente pensa que esgotaram os estoques de besteira puxam uma do fundo do Baú.

      1. Jorge Henrique, nós avisamos!
        É muita ingenuidade! Acho que deveriam ler a Arte da Guerra!
        Informação, conhecer o inimigo, escolher o campo e se não der recuar!
        Atacar na hora certa! De costa pro mar e de frente pro inimigo. Pra forçar vitória!
        Só ele não conhecem o Juju malvadeza! Análise de perfil, e pronto.
        Lembra aquele cara que envelhece, não faz sexo e bebe pra caramba!
        A satisfação? Fazer maldade e mais um gole!
        Se sou diretor tinha dado um soco no vidro da janela da Vila onde fizeram aquela maldita foto do Ganso e da Penelope e pronto!
        Que se dane o muro, até o muro de Berlim caiu! Mija naquele muro, instala uma privada!
        Depois ficam dando mole e mordendo a isca!
        A época da inocência na Vila!
        Saudações e desce a lenha irmão!

        1. strudy1099

          E o que mis revolta é ver dirigente do bambi sair com o ganso sorrindo pra todo mundo ver, em pleno CT Rei Pele, digo, laor não viu.

  38. Olá
    Não posso falar do jogo, estava em frugal evento social no mesmo horário,e não sabia se o Bill iria ou não jogar. Como sei o motivo de sua contratação, como o Muricy não divulgou o time e como prometi que não pago e nem recebo para ver o Bill com o manto sagrado, não iria mesmo sob a mira se uma AK-47. Homem que é homem cumpre promessa! Sou Santista e o reserva do reserva do reserva do reserva dos Gambás não chama torcedor do Santos de meia duzia que come pipoca e fica vaiando na arquibancada. R$ 1,00 para ver o Bill? Vou ao Procom!
    Só descobri o resultado na Calada da Noite (expressão usual e atual no Santos) quando liguei o PC e acessei o IS. Não fiquei surpreso e menos mau, descobri que o Bill não jogou! Estava suspenso? Ou não jogou para não caracterizar que o Ano do Centenário é o Ano do Bill?

    .

    1. simplebyrd

      quando o time tá perdendo o Muricy coloca o Victor Andrade pra ser o salvador da pátria… ontem que a vaca tinha ido para o brejo ele não quis colocar o bill pra não queimar o filme do “crack” (crack de droga mesmo…)

  39. santistafiel

    Sempre fui meio contrario a esta coisa de sair caçando as bruxas, mas confesso que atualmente não tem mais como o torcedor se defender de tamanha frustração. Se pelo menos tivessemos motivos claros que justificassem queda tão absurda de rendimento, seria mais fácil tentar aceitar e esperar, mas não neste caso, onde a desmotivação do time é alarmante, um time sem vontade, sem brilho. Claro que para isto temos que culpar quem treina e quem dirige o time.O Muricy há muito tempo vem deixando a desejar, inclusive quando o time ganha e com o Neymat jogando. As vitórias muitas vezes escondem certos defeitos do time, mas na falta delas, os defeitos se sobressaem. Falta treino, falta tática de jogo, e falta principalmente fundamentos básicos do futebol. E a diretoria se cala, se omite, o presidente se esconde, foge da raia. Estamos jogados à pura sorte e salve-se quem puder !

  40. E não é só a recopa que corre sérios riscos.Pessoal, dêem uma olhada na sequência de jogos do Santos. Com esse time infelizmente a coisa vai ser bdifícil pra fazer 46 pontos.
    Pelo amor de DEUS , alguém tem que fazer alguma coisa, desse jeito não podemos continuar.

    1. santistafiel

      Encarar o Grêmioi lá no Olimpico vai ser a pior delas. O Grêmio lutando pelo titulo, e ainda por címa com Elano jogando bem, estamos perdidos. Depois o Inter que sempre é perigoso. Sei não…

  41. santistareal

    A verdade é que dá muita dó vêr aquelas camisas brancas tão cheia de historias, serem carregadas por um amontuado de jogadores perdidos em campo. Não sabem se posicionar para sair jogando, não sabem se defender, o time não tem segurança, e é evidente o despreparo emocional do time. Depois que levou o primeiro gol era visivel a apatía no time, como se já soubesse como seria o fim do jogo. Lamentavel, mas este não é o time que conheço. Agora quero vêr o papo da semana, as bravatas vindas da diretoria, as explicações do Laor, enfim….Acho que a Recopa corre sério risco.

  42. ranierivilanova

    O Muricy disse que fecha os treinos para os jornalistas, justamente para que não percebam que êle não sabe fazer isto. Quando o time esta treinado, percebe-se facilmente principalmente na recomposição quando o time esta sendo atacado. Este time não ganha nem torneio de verão da venezuela !

    1. strudy1099

      Deve treinar chutão ou toquinho pro lado, toquinho pra trás. O SANTOSFC joga de acordo com o adversário. Se a partida começa com pegada forte, os jogadores do SANTOSFC dão chutão, se a pegada é mais suave, é toquinho pro lado e toquinho pra trás, muito previsível, ou seja, não mantém um padrão de jogo efetivo, que faz o adverśario ter respeito, como em 2010.

  43. mecmrh

    Talvez se o jogo tivesse começado com o Gerson Magrão no lugar do Juan e o Bernardo no lugar do Felipe Sono e o Leandrinho junto ao Arouca e o Aranha no gol a situação tivesse sido diferente.Felipe Anderson e Patito não são jogadores para se apostar fichas que eles vão fazer alguma diferença em campo ,pode até ser em um ou outro jogo mais não são jogadores regulares.Treinador não quer reclamações mais deixou emprestar o Anderson Carvalho que ontém também serviria para jogar na defesa junto com Arouca.

    1. ranierivilanova

      É bem isto. O Magrão já tinha que ter começado na LA e o Leandrinho no time ao lado do Arouca e Bernardo. o Felipe Anderson é outro que foi mal lançado pelo Muricy. Jogador jovem que já sofreu muita pressão pela incompetência do time.

  44. pior que ate o vitor andrade ta sendo descascado, mulek de 16 anos ainda tem MTO chao pela frente, tem MTO pra CRESCER… sendo cornetado como gerson troca-pe 10 magrao…. pra nao dizer que nao houve planejamento, vai houve sim… segura o neymar e vai empurrando com a barriga… o que der pra ir empurrando a gente empurra, senao vende pro rival e queima mulecada da base… se o santos jogar com o sub-20 dificilmente deve jogar pior…

    1. santistareal

      Se não tomarem cuidado, podem estragar a carreira do menino. Êle ainda é uma criança propriamente dito para carregar uma pressão desta.

  45. elisiocampanaro

    Claro que a culpa é do técnico, pois uma coisa é a administração não ter feito um bom planejamento, outra coisa é um técnico não conseguir dar padrão de jogo ao time. Temos exemplos claros de como a mão dos técnicos podem mudar o rumo do time, vejam o Jorginho do Bahia, e o próprio Geninho hoje, então não dá para desculpar o Muricy.

  46. santistafiel

    Do jeito que o time jogou hoje, êle perderia para qualquer time de futebol de várzea. Um time sem vontade, desanimado como se tivesse jogando uma partida para cumprir tabela. Sem noção em campo, por falta de treinamento e jogadas trabalhadas, Estou até perdendo a vontade pelo futebol, pois a alegria ultimamente tem sido a conta gotas.

Os comentários estão desativados.