Santos F.C. x DIS . Uma guerra que não começou hoje !

Santos F.C.  x  DIS .  Uma uerra que não começou hoje !

Parece que com o andar da carruagem do caso envolvendo a transferência de Paulo Henrique Ganso para o São Paulo, as coisas tendem a se definir de uma maneira onde tudo pode acontecer, inclusive “nada”. Até que ponto esta negociação se deu desde o seu início, de forma como se fosse um jogo de cartas marcadas? Porque do interêsse da DIS em transferir o jogador para outro clube paulista sem um único ganho para justificar tal transação ? E porque do interêsse de uma agrêmiaçao em querer contratar um atleta envolto em tantos mistérios sôbre sua condição física, e seus comprometimentos contratuais com as duas emprêsas ? Estas são respostas que sómente eles entre quatro paredes é que sabem. O que nós sabemos é que esta briga sem fim entre a instituição Santos F.C., e a emprêsa DIS, começou bem antes, quando esta começou a ter acesso nas divisões de base do Santos F.C., onde conseguiu adquirir os direitos federativos sôbre vários atletas. Consta que a DIS chegou a ser dona de parcelas em mais de 25 atletas, e que desde então o Santos tenta na justiça reaver parte destes valores que considera terem sido obtidos de forma irregular sôbre os atletas. Diante tudo isto existem várias formas de se analizar se houve lisura nestas negociações ou não, e se existem direitos por parte do Santos F.C. a serem recuperados na justiça. O que você pensa a respeito ?

9 comentários sobre “Santos F.C. x DIS . Uma guerra que não começou hoje !

  1. domhenrique

    A única coisa que eu sei, é que na atual situação eu preferia o Ganso fora, até porque êle não vai mais ter clima para continuar no Santos, a memos que volte a jogar tudo que sabia. Mas com a grana dele poderiamos ter Robinho, e este sim eu queria de volta.

  2. alex375

    Eu tava lendo agora que o Marreco não apareceu de nôvo para o tratamento de fisioterapia. Isto mostra que ele não esta contundido e portanto esta ganhando sem trabalhar. Ou então esta se tratando na casa do inimigo, o que é pior ainda. O Santos tenm que tomar as medidas certas para punir esta traíra. Isto não é papel de profissional.

    1. domhenrique

      Acho que é uma tremenda falta de profissionalismo. Se êle não esta preocupado com êle mesmo é porque êle não esta machucado.

  3. elisiocampanaro

    Acho que o problema não é a DIS ter comprado estas parcelas, mas sim o quanto a DIS pagou por elas. Parece que o que o Santos quer é receber de volta estes percentuais porque parece que os valores é que são suspeitos. Parece que na época os 25 % do passe do Ganso custou o equivalente a $250 mil não tenho certeza, mas que é claro que é um absurdo. Infelizmente o pior mal é são os 40% que a DIS possui sôbre o Neymar. Talvez por isto o Santos fêz o plano de carreira ao Neymar, para que êle fique com 100% de seu passe quando terminar o contrato e desta forma a DIS não ganharia nada com a transferência dele, sei lá.

    1. domhenrique

      Parece que pelo Ganso foram $500 mil, o que da na mesma porque na época já se sabia que era um garôto com qualidades acíma da média. O MT nunca explicou isto p’ra ninguém de como aconteceu estas negociações.

  4. ranierivilanova

    Muito embora se tenha muita desconfiança da maneira como a DIS conseguiu comprar parte dos direitos de tantos jogadores, não tenho opnião formada já que não sei o que aconteceu. Só lamentos esta situação porque o clube trabalha o atleta, educa, ensina todos os fundamentos, e promove o jovem valor, para depois ter que sucatear os valores em uma transferência. Isto s’o mostra o porque o futebol brasileiro esta falindo, perdendo o encanto, e deixando de ser sómente uma paixão pelo clube, para se tornar única e exclusivamente negócio. Não existe mais a ética no esporte, o bom contato entre os clubes, e o comprometimento do atleta com o clube. Lamentavelmente estamos caminhando para o fim daquela alegria dentro das 4 linhas, para o burocrático mundo dos negócios no futebol.

Os comentários estão desativados.